Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Lubrificação da corrente. - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Lubrificação da corrente.

+27
Rodrigo R. Peracini
dominguinhos
Dobest
SILVESTRE
Walter_VR
JEROD
Renato Pagano
ElmoV6
andre v
lpolido
Mateus Grillo
m@gro
Marcos Ávila
Thiago de Paula Araújo
Marcos Barros
brasilfest
JulianZ
rickbrand77
Massako
rodrigo almeida
Rubão
EDMIR MOREIRA DE CASTRO
Douglas
Renato Aguias RP
Mmcampos
CHARTÃO
Marcos Oliveira
31 participantes

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 6:07 pm

Isso, como disse o Matheus Grillo, urina do Chuck Norris. Kkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 8:51 pm

mas o wb recessa a corrênte. ele e recomendado para limpar
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 9:33 pm

Daniel,  quem usa desengripante e o Matheus Grillo, ele usa diariamente e parece que tem aprovado, acho que nem e o WD40 que ta usando. Logo ele vai ler aqui e nos informar melhor. Abc
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 10:05 pm

á ele coloca td dia, ok
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Dom Ago 30, 2015 10:36 pm

Meu medo e em relacao aos km que rodo ao dia, talvez nao funcione bem comigo por isso.
Acabei de colocar o Motul na minha e lubrifiquei todas as outras dobrinhas, kkkk.
Pronta pra mais uma semana
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2015 8:04 am

Marcos final de semana vc me fala como ficou a sua corrente, vc que anda bastante.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2015 8:24 am

Ok. Na verdade o Motul fica bem aderido, sai mesmo se chover.  Na 300 ele diminuia até aquele barulho inernal da corrente. Kkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Seg Ago 31, 2015 9:31 am

Poise acho que quanto mais impregnado o produto menos atrito entre os elos e menos barulho consequentemente
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por andre v Ter Set 22, 2015 7:39 am

Bom dia à todos. Quero compartilhar com todos aqui um produto novo que experimentei à 1 semana e estou muito satisfeito. Vi que a Radnaq fabricante de micro óleo dentre outros lubrificantes colocou recentemente no mercado uma graxa líquida spray branca tipo motul C4. Primeira coisa que me chamou atenção foi o preço de 7 reais.
Entrei em contato com o suporte técnico da Radnaq e o mesmo disse que poderia sim, ser usado na lubrificação de correntes de motocicletas. A fórmula dela é praticamente a mesma da Motul C4 sem o tal "mágico" boron Tech q a motul diz ser o "tcham" da graxa dela. Pois bem, resolvi arriscar, até pq por 7 reais se ela não fosse boa, usaria para lubrificar qq outra coisa.
Lavei a corrente, removendo todo o C4 que havia nela, e apliquei a graxa da radnaq.

Primeiras impressões após a aplicação:

Ela não faz a "melecada" que a graxa da Motul faz, pois o bico aplicador tem um fluxo mais fino, jogando menos graxa ao apertar que o da Motul. A da Motul, só de encostar o dedo no aplicador,  joga uma quantidade enorme de graxa na corrente e tudo próximo à ela.

A graxa da Motul, sai do aplicador parecendo uma água assim como a da Radnaq, porém demora aproximadamente uns 2 ou 3 minutos para começar a secar. A graxa Radnaq seca em aproximadamente 30 à 40 segundos. Achei muuuuito melhor, pois notava que a motul, numa escala de 0-100% de aproveitamento, escorria 40 à 50% no chão ou em outras partes da motocicleta, já a da Radnaq escorre de 10 à 20%. Muita gente pode questionar o seguinte: a da Motul escorre mais, em compensação penetra mais.....o da Radnaq penetrou muito bem nos elos da corrente, inclusive assim como o da Motul, deixou a corrente toda branca, com um aspecto bem bonito.

Outro ponto relevante, foi a questão do fixador utilizado na graxa. Não sabia se ao andar em velocidade mais elevada ela sairia da corrente, como acontece quando se coloca óleo na corrente. Resolvi arriscar, coloquei ela na minha Diavel. No dia seguinte fui fazer uma visita ao meu pai e passei na ponte rio niteroi. Dei uma acelerada na moto mais ou menos uns 180km/h. Ao chegar na casa do meu pai fiquei surpreso ao notar que a corrente estava exatamente como quando tinha acabado de aplicar o produto. A motocicleta estava limpinha sem nenhuma parte suja de graxa, como ocorre com a graxa motul, que mesmo depois de seca suja bastante a moto.

Já estou com a graxa na corrente tanto da cb500x como na Diavel à uma semana e ela continua firme e forte, branquinho e cobrindo a corrente toda. Vale a pena citar tb que já lavei as duas motos e a graxa não saiu da corrente, mostrando sua boa qualidade no fixador.

Vou deixar ela mais 1 semana nas motos depois vou remover para verificar o aspecto geral da corrente. Mas ao que tudo indica não pretendo mais pagar 70 reais na graxa da Motul não. Comprei no mercado livre por 7 reais mais 4 reais de frete.

Grande abraço à todos.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 8:11 am

andre v escreveu:Bom dia à todos. Quero compartilhar com todos aqui um produto novo que experimentei à 1 semana e estou muito satisfeito. Vi que a Radnaq fabricante de micro óleo dentre outros lubrificantes colocou recentemente no mercado uma graxa líquida spray branca tipo motul C4. Primeira coisa que me chamou atenção foi o preço de 7 reais.
Entrei em contato com o suporte técnico da Radnaq e o mesmo disse que poderia sim, ser usado na lubrificação de correntes de motocicletas. A fórmula dela é praticamente a mesma da Motul C4 sem o tal "mágico" boron Tech q a motul diz ser o "tcham" da graxa dela. Pois bem, resolvi arriscar, até pq por 7 reais se ela não fosse boa, usaria para lubrificar qq outra coisa.
Lavei a corrente, removendo todo o C4 que havia nela, e apliquei a graxa da radnaq.

Primeiras impressões após a aplicação:

Ela não faz a "melecada" que a graxa da Motul faz, pois o bico aplicador tem um fluxo mais fino, jogando menos graxa ao apertar que o da Motul. A da Motul, só de encostar o dedo no aplicador,  joga uma quantidade enorme de graxa na corrente e tudo próximo à ela.

A graxa da Motul, sai do aplicador parecendo uma água assim como a da Radnaq, porém demora aproximadamente uns 2 ou 3 minutos para começar a secar. A graxa Radnaq seca em aproximadamente 30 à 40 segundos. Achei muuuuito melhor, pois notava que a motul, numa escala de 0-100% de aproveitamento, escorria 40 à 50% no chão ou em outras partes da motocicleta, já a da Radnaq escorre de 10 à 20%. Muita gente pode questionar o seguinte: a da Motul escorre mais, em compensação penetra mais.....o da Radnaq penetrou muito bem nos elos da corrente, inclusive assim como o da Motul, deixou a corrente toda branca, com um aspecto bem bonito.

Outro ponto relevante, foi a questão do fixador utilizado na graxa. Não sabia se ao andar em velocidade mais elevada ela sairia da corrente, como acontece quando se coloca óleo na corrente. Resolvi arriscar, coloquei ela na minha Diavel. No dia seguinte fui fazer uma visita ao meu pai e passei na ponte rio niteroi. Dei uma acelerada na moto mais ou menos uns 180km/h. Ao chegar na casa do meu pai fiquei surpreso ao notar que a corrente estava exatamente como quando tinha acabado de aplicar o produto. A motocicleta estava limpinha sem nenhuma parte suja de graxa, como ocorre com a graxa motul, que mesmo depois de seca suja bastante a moto.

Já estou com a graxa na corrente tanto da cb500x como na Diavel à uma semana e ela continua firme e forte, branquinho e cobrindo a corrente toda. Vale a pena citar tb que já lavei as duas motos e a graxa não saiu da corrente, mostrando sua boa qualidade no fixador.

Vou deixar ela mais 1 semana nas motos depois vou remover para verificar o aspecto geral da corrente. Mas ao que tudo indica não pretendo mais pagar 70 reais na graxa da Motul não. Comprei no mercado livre por 7 reais mais 4 reais de frete.

Grande abraço à todos.

André se funcionar será um grande achado, vai passando feedback desse produto pra gente ir acompanhando o desempenho.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por andre v Ter Set 22, 2015 9:26 am

Com certeza....preferi utilizar o produto antes de comentar aqui.
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 10:11 am

andre v escreveu:Com certeza....preferi utilizar o produto antes de comentar aqui.
Andre passa foto do produto pra gente ter uma noção.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Renato Pagano Ter Set 22, 2015 10:16 am

Andre, obrigado pelas dicas. Este fabricante também tem um produto especifico para lubrificar corrente de moto, voce conhece ?
Passa o link do mercado livre por favor.

Obrigado
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 10:31 am

Uma pergunta importante também é se o oleo respingou na moto ou ele gruda bem na corrente.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por andre v Ter Set 22, 2015 10:41 am

Óleo ?? Este produto é graxa branca spray...
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 11:00 am

andre v escreveu:Óleo ?? Este produto é graxa branca spray...
E ele respinga na moto ou gruda na corrente
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por andre v Ter Set 22, 2015 11:01 am

Gruda na corrente
andre v
andre v
Amador
Amador

Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 11:24 am

Passa foto do frasco
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por m@gro Ter Set 22, 2015 11:36 am

Qual dos dois?

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4043/32/250/graxa-branca-290ml-radnaq-6060

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75501/32/250/oleo-para-corrente-radnaq-rq6035
m@gro
m@gro
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 68
Localização : Cachoeira do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 11:38 am

Opa. Ate que enfim um produto bom com preço legal.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 11:51 am

m@gro escreveu:Qual dos dois?

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/4043/32/250/graxa-branca-290ml-radnaq-6060

http://www.lojadomecanico.com.br/produto/75501/32/250/oleo-para-corrente-radnaq-rq6035
Pelo que o Andre falou acho que é a graxa branca. o de 8,57 é óleo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por m@gro Ter Set 22, 2015 12:01 pm

Só que a graxa que encontrei não fala que é pra corrente....fiquei na dúvida...
m@gro
m@gro
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 11/05/2015
Idade : 68
Localização : Cachoeira do Sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 12:10 pm

A unica observação que faco e que o Motul C4 nao faz essa sujeira toda que o André disse. Ele nao espirra na moto
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 1:30 pm

Agora to ligado, essa graxa é aquela que as concessionarias de carro usam, eles colocaram nas fechaduras do meu carro na revisão.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Ter Set 22, 2015 3:23 pm

Eu também comprei Lubrificação da corrente. - Página 6 MLB-688775012-lubrificante-de-corrente-para-moto-spray-mundial-prime-200ml-_JMLubrificação da corrente. - Página 6 MLB-688775012-lubrificante-de-corrente-para-moto-spray-mundial-prime-200ml-_JMum..ele é da marca Mundialhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB-688775012-lubrificante-de-corrente-para-moto-spray-mundial-prime-200ml-_JM gostei da lubrificação,porém fez uns respingos na roda, pouco mas fez. Outro dia fuia a Governador Valadares e senti minha corrente meio seca... e pedi um primo meu que pratica Cross-Country bike que me arranjasse um... aí ele me deu um que ele usa e é ótimo, é até importado chama-se FINISH LINE   http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-702072341-lubrificante-humido-finish-line-120ml-mazza-bike-shop-_JM GOSTEI pois não mela ...mas será que eu posso usar...fiquei pensando depois com minhas catracas..rsrrsSerá que posso galera???
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Lubrificação da corrente. - Página 6 Empty Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 10, 11, 12  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos