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Mensagem por SANDROJS em Qui Nov 10, 2016 10:22 am

Amigos, minha X, quando fria, faz um TEC-TEC parecido com batida de válvulas.
Porém, o "barulho" acontece apenas entre 2 e 3 mil RPM e fica mais forte nas desacelerações.
Com alguém já aconteceu isso?
Suspeito do Tensor da corrente, alguém já precisou fazer um ajuste ou mesmo troca?
Grato pelas contribuições.
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Re: Tensor corrente comando.

Mensagem por Marcos Oliveira em Sex Nov 11, 2016 6:48 am

Sandro,

Barulho é um problema para definir, pois é meio subjetivo, para ubs normal para outros indicativo de problemas.
O motor quando frio tende a ter um barulho difer, principalmente na partida inicial. Neste caso comparando com o motor na temperatura de operação. Nesta condição, nada de anormal, evite acelerar o motor frio, esperando pelo menos dois minutos. Ao sair com a moto não estique as marchas nos primeiros kms, para que o motor atinja a faixa de temperatura normal, onde o rendimento térmico será otimizado.
Antes de desligar a moto, deixe o motor funcionando em marcha lenta pelo menos um minuto. Caso a ventoinha ligar, só desligue o motor após a mesma desarmar.
Outro ponto é a diferença de barulho ao acionar a embreagem. Normal, pois ao acionar a embreagem "desligamos" o motor da caixa, menos componentes  sendo acionados é igual a menor ruído.
Quando nas condições descritas no seu relato, sugiro que um técnico experiente de uma volta na moto e de se parecer. 

Abraço e de notícias!
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Re: Tensor corrente comando.

Mensagem por SANDROJS em Sex Nov 11, 2016 8:22 am

Marcos Oliveira escreveu:Sandro,

Barulho é um problema para definir, pois é meio subjetivo, para ubs normal para outros indicativo de problemas.
O motor quando frio tende a ter um barulho difer, principalmente na partida inicial. Neste caso comparando com o motor na temperatura de operação. Nesta condição, nada de anormal, evite acelerar o motor frio, esperando pelo menos dois minutos. Ao sair com a moto não estique as marchas nos primeiros kms, para que o motor atinja a faixa de temperatura normal, onde o rendimento térmico será otimizado.
Antes de desligar a moto, deixe o motor funcionando em marcha lenta pelo menos um minuto. Caso a ventoinha ligar, só desligue o motor após a mesma desarmar.
Outro ponto é a diferença de barulho ao acionar a embreagem. Normal, pois ao acionar a embreagem "desligamos" o motor da caixa, menos componentes  sendo acionados é igual a menor ruído.
Quando nas condições descritas no seu relato, sugiro que um técnico experiente de uma volta na moto e de se parecer. 

Abraço e de notícias!

Valeu pelas dicas Marcos, vamos dar uma conferida no tensor pq o TEC-TEC tá muito sinistro, só acontece entre 2 e 3 mil rpm nas desacelerações.
Grande abraço.
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Mensagem por SANDROJS em Qua Dez 14, 2016 10:03 am

Senhores,

peço ajuda quanto à uma alternativa ao tensor da corrente das 500.

No meu caso 500X, o número original é 14520-MGZ-J81, número este que só e somente só se aplica à 500X, creio que por conta da cor uma vez que a peça é a mesma das outras 500 F e R.

Gostaria de saber se outras motos (Hornet, Shadow etc) compartilham a mesma peça diferenciando se não me engano apenas na pintura.

Grato pelas contribuições.
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