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Lubrificação da corrente.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Marcos Oliveira em Sab Fev 06, 2016 11:26 am

Também uso o Motul.

Abraços.
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Renato Pagano em Sab Fev 06, 2016 2:00 pm

dominguinhos escreveu:Mas um vídeo sobre lubrificação correta da corrente, com referência da DID, achei bem legal

Nunca usar graxa na corrente, somente óleo.

https://www.youtube.com/watch?v=v6cgxnaIb50&feature=youtu.be

Muito bom mesmo Dominguinhos. Obrigado.

Lá em São Lourenço perguntei ao mecanico como eles faziam e me mostraram um kit com dois produtos, um desingripante e um lubrificante. É exatamente o que faço na minha, wd40 e motul depois de seca

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por JulianZ em Sab Fev 06, 2016 4:49 pm

dominguinhos escreveu:Mas um vídeo sobre lubrificação correta da corrente, com referência da DID, achei bem legal

Nunca usar graxa na corrente, somente óleo.

https://www.youtube.com/watch?v=v6cgxnaIb50&feature=youtu.be

Valeu dominguinhos, nada como o fabricante falando.

Fiquei feliz de saber que faço exatamente o que o fabricante fala, limpo com querosene, uso o chain lube, e achei interessante aquele ponto que ele falou de rodar com a moto antes de passar o lubrificante, faço algo parecido, coloco a moto no cavalete central, ligo ela e engato, acelero ai da para ver toda água e querosene espirrando para fora. Depois que para de espirrar a corrente ta seca, só então passo o chain lube.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 06, 2016 7:59 pm

Julian, vc usa o da Mobil ou algum outro? Tem alguns Chain Lube a venda.
Instalei o Kit relação ontem, na verdade comprei um kit sem a corrente (Durag 1045) e uma corrente dourada da RX, com retentor RXRing. Nao conjecia a marca, mas fiquei impressionado com a corrente.  
Ah, como o asunto aqui e a lubrificacao, a cirrente veio com uma graxa e o mecanico disse que eu não precisaria lubrificar logo no início,  cheguei em casa e entupi a corrente com o C4.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por JulianZ em Sab Fev 06, 2016 8:34 pm

Uso o Mobil mesmo, é bem mais barato que o Motul e é o recomendado pela Honda.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por rickbrand77 em Sab Fev 06, 2016 8:41 pm

Mobil é Óleo 90 em spray
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 06, 2016 8:43 pm

Se for mesmo eu nao usaria, pois sai muito fácil,  o C4 parece uma cola, o Rick mandou cobrir o chao pra nao escorregar, mas o C4 nao escorrega n prende igual um visgo.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por rickbrand77 em Sab Fev 06, 2016 8:44 pm

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por rickbrand77 em Sab Fev 06, 2016 8:45 pm

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por JulianZ em Sab Fev 06, 2016 8:54 pm

Apenas umas observação, ja vi em outros fóruns (não me lembro se aqui também) que um dos argumentos dos que defendem a graxa é que é bem mais barata que o chain lube, mas pelo que vimos no vídeo, ele e o óleo 90 dão na mesma. Um litro de óleo 90 custa na faixa de 15 reais, e dura muito mais que um frasco de chain lube, ou seja, é uma opção muito barata e que vai garantir a maior vida possível para a relação da moto.

Na verdade to até pensando em comprar um litro de óleo 90 assim que acabar o chain lube e separar um kit de limpeza aqui, fica bem prático. Ai vou deixar o chain lube só para viagens.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por JulianZ em Sab Fev 06, 2016 8:57 pm

Marcos Teles escreveu:Se for mesmo eu nao usaria, pois sai muito fácil,  o C4 parece uma cola, o Rick mandou cobrir o chao pra nao escorregar, mas o C4 nao escorrega n prende igual um visgo.

Uma observação importante é o que o rick citou do Mobil, la diz que tem ótima adesividade, e eu percebo isso mesmo, porque não sai fácil não, fica brilhando por muito tempo e pelo menos não suja nem a roda nem o chão.

Depois dessa já voltei atrás na questão do óleo 90, porque ele tende a espirrar mais mesmo. Que indecisão, kkkkkkkkkkkkkkkk

Por fim, voltando ao vídeo, aquele passo de secar a corrente antes de aplicar é muito válido, porque eu já apliquei o chainlube com a corrente com restos de querosene, e o resultado é que ele dilui o óleo, que por sua vez fica fino e sai tudo, tem que secar mesmo, nesse caso ele escorre.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por dominguinhos em Sab Fev 06, 2016 9:12 pm

Sou das antigas, sempre usei óleo 90 em todas minhas motos.

Respeito a opinião dos colegas, mais acho que comprar produtos para substituir o óleo 90 é jogar dinheiro fora.

Limpo com querosene, depois jato d'água não muito forte, depois seco com o motor ligado e engrenado (cavalete central), após óleo 90 e depois um pouco de WD 40 para não enferrujar a corrente, mais tarde retiro o excesso com um pano.
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por rickbrand77 em Sab Fev 06, 2016 9:18 pm

O representante da DID diz pra não usar graxa.
 Acho a idéia do óleo 90 boa, melhor ainda se colocar numa embalagem que facilite a aplicação.
Mas ainda prefiro os lubrificantes para corrente off-road. Grudam na corrente e repelem água e areia. Parece uma cera. Mas de vez em quando tem que tirar tudo com querosene para reaplicar...
Na lavagem um spray de querosene deixa como nova, depois é só secar no rolé e reaplicar o grude.
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por JulianZ em Sab Fev 06, 2016 9:30 pm

dominguinhos escreveu:Sou das antigas, sempre usei óleo 90 em todas minhas motos.

Respeito a opinião dos colegas, mais acho que comprar produtos para substituir o óleo 90 é jogar dinheiro fora.

Limpo com querosene, depois jato d'água não muito forte, depois seco com o motor ligado e engrenado (cavalete central), após óleo 90 e depois um pouco de WD 40 para não enferrujar a corrente, mais tarde retiro o excesso com um pano.

Seu processo ta muito parecido com o meu, a única diferença é a troca do óleo pelo chain lube, diz uma coisa, depois de tirar o excesso, no seu caso ele espirra muito?

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por dominguinhos em Sab Fev 06, 2016 9:37 pm

Posso te falar que não suja a roda e nem o pneu.

No primeiro rolé, apenas escorre um pouco de óleo pelo descanso, quando parada depois de usada. Aí chego em casa e passo um pano e pronto. Não precisa mais nada.
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 06, 2016 9:59 pm

Depois de voltar pra casa no reboque na viagem pra Sao Lourenço,  levei a moto no mecanico pra ele dar uma olhada, pois cirria o risco de ter que usar a moto antes do kit chegar, ele disse que nao corria o risco de sair nem de quebrar a corrente. Troquei a relação ontem, com 29012km. Acho que ta muito bom, considerando que so reaplico o C4 uma vez por semana e faço limpeza as vezes.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 06, 2016 10:00 pm

E olha que a moto do Dominguinhos é impecável


Última edição por Marcos Teles em Sab Fev 06, 2016 10:10 pm, editado 1 vez(es)

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por JulianZ em Sab Fev 06, 2016 10:06 pm

Durou bem Teles a sua. Em fóruns gringos li de gente que durou bem menos.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por dominguinhos em Sab Fev 06, 2016 10:21 pm

Marcos Teles escreveu:E olha que a moto do Dominguinhos é impecável

Obrigado Teles pelo impecável, mas realmente gosto da Minha Mocréia rsrsrsrs
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 06, 2016 10:27 pm

A minha foi lavada hoje, no posto e claro, kkkkk
Depois cheguei em casa e dei um banho na bicha com WD40, a pintura fica um brilho só.  Tem que tirar foto, pois agora so daqui ha um ano. Kkkk

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por dominguinhos em Sab Fev 06, 2016 10:58 pm

Marcos Teles escreveu:A minha foi lavada hoje, no posto e claro, kkkkk
Depois cheguei em casa e dei um banho na bicha com WD40, a pintura fica um brilho só.  Tem que tirar foto, pois agora so daqui ha um ano. Kkkk

KKKKKK, aproveita e manda as fotos antes que chova, ou será que já está chovendo ai?
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Sab Fev 06, 2016 11:10 pm

Tem previsão de chuva pro fim de semana, mas ainda nao começou.  Em Pirassununga nao sei, estou em São Joaquim da Barra, norte de Sao Paulo,  perto da divisa com Minas

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por LívioMax em Ter Mar 22, 2016 11:27 pm

Mesmo com uma dor no coracao (na verdade no bolso) comprei o Motul C4 hoje, 85 conto... O medo da maresia e talz falou mais alto..

Qual a periodicidade que voces recomendam pra aplicar? De quanto em quanto tempo, de quantos em quantos km...

Abraco!

PS.: Teles sua tecnica do banho de WD ta devidamente copiada, aplico em tudo, menos discos e painel eu acho kkk
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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Convidado em Qua Mar 23, 2016 5:11 am

Livio, eu aplico uma vez por semana, a maioria do pessoal aplica a cada 500 km, o que é mais que suficiente. Como eu pego quase só pista, nem sempre faco a limoeza antes de aplicar, vai por cima do velho mesmo, mas o manual do cara caprichoso manda limpar sempre a corrente antes de reaplicar o Motul.

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Re: Lubrificação da corrente.

Mensagem por Renato Pagano em Qua Mar 23, 2016 11:12 am

LívioMax escreveu:Mesmo com uma dor no coracao (na verdade no bolso) comprei o Motul C4 hoje, 85 conto... O medo da maresia e talz falou mais alto..

Qual a periodicidade que voces recomendam pra aplicar? De quanto em quanto tempo, de quantos em quantos km...

Abraco!

PS.: Teles sua tecnica do banho de WD ta devidamente copiada, aplico em tudo, menos discos e painel eu acho kkk

O que faço é sempre inspecionar a corrente independente da km e do tempo. Se estiver suja ou faltando graxa, faço a limpeza com wd40 ou similiar, e aplico o motul.

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Re: Lubrificação da corrente.

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