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Marcos Oliveira
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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Lubrificação da corrente.
Maurício,
Eu utilizou o motul, após aplicar espero secar, só depois ando com a moto. Quanto a limpeza, para ser sincero já estou utilizando a uns 2500 Km e só aplico não executo limpeza. No meu caso não rodo em estradas de terra, partindo desta premissa não executei a limpeza antes de de aplicar, mas é algo subjetivo.
Abraço.
Eu utilizou o motul, após aplicar espero secar, só depois ando com a moto. Quanto a limpeza, para ser sincero já estou utilizando a uns 2500 Km e só aplico não executo limpeza. No meu caso não rodo em estradas de terra, partindo desta premissa não executei a limpeza antes de de aplicar, mas é algo subjetivo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Maurício,
Sim também aplico por cima, neste caso com uma periodicidade de 500 km.
Abraço.
Sim também aplico por cima, neste caso com uma periodicidade de 500 km.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Mais ou menos isso mesmo Marcos, de 500 a 600 km.Marcos Oliveira escreveu:Maurício,
Sim também aplico por cima, neste caso com uma periodicidade de 500 km.
Abraço.
E o kit tá sempre limpinho e lubrificado.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Quanto vcs estão pagando nesse lubrificador da motul ?
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
K3,
Paguei R$62,00, se me lembro pois já tem uns dois meses.
Abraço.
Paguei R$62,00, se me lembro pois já tem uns dois meses.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Aqui em Pirassununga tá um pouco mais caro. Em torno de 80.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Eu estou aplicando o meu a cada 500km, no caso estou usando o chain lube da mobil, e não o da motul, que é até o recomendado pela Honda, mas penso na próxima experimentar o motul, porque ele tem esse dosador nele.
O meu cuidado com a corrente tem sido assim, a cada 500km eu só lubrifico, e a cada 1000km eu limpo com um pincel e querosene. A exceção é quando suja muito. Pela rodagem do Marcos Teles pelo jeito vai ser o primeiro a trocar relação aqui da turma, vamos ver quanto ela vai durar.
O meu cuidado com a corrente tem sido assim, a cada 500km eu só lubrifico, e a cada 1000km eu limpo com um pincel e querosene. A exceção é quando suja muito. Pela rodagem do Marcos Teles pelo jeito vai ser o primeiro a trocar relação aqui da turma, vamos ver quanto ela vai durar.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
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Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Lubrificação da corrente.
Molysil, é só aplicar na corrente e esperar secar entre 5/15 minutos.
Adere e não espirra na roda ou em outros lugares.
Quem tiver oportunidade experimente.
Adere e não espirra na roda ou em outros lugares.
Quem tiver oportunidade experimente.
Marcos Barros- Amador
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Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Lubrificação da corrente.
PUTZ, levei na revisão e o mecânico da CC colocou aquela mistura de óleo com graxa que eles fazem. Quase apanhei em casa, pois lambuzou a garagem toda. Além de sujar minha nota toda.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
KKKK é assim mesmo Teles!
Se não ficar esperto os caras mandam ver óleo queimado na CC.
Quando levo já aviso pra não passar nada que eu mesmo lubrifico em casa.
Se não ficar esperto os caras mandam ver óleo queimado na CC.
Quando levo já aviso pra não passar nada que eu mesmo lubrifico em casa.
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Lubrificação da corrente.
Eu me lembrei disso. E a CC em Limeira e grande, mas fizeram a maior sujeira na moto, ao trocar o óleo eles derramaram na pedaleira e lambrecaram a corrente com aquela meleka. Da próxima vez vou reclamar antes. Costumo levar minhas motos em um mecânico que é super cuidadoso, na CC que deveria ser fizeram M...
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Aqui em Ipatinga é a mesma m...
Thiago de Paula Araújo- Amador
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Idade : 41
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Re: Lubrificação da corrente.
Estou usando uma graxa branca em spray a base de lítio marca Unifort, engraçado que nas recomendações dela fala pra aplicar em um monte coisas tais como:rolamento, mancais, transportadores, motores enfim só não fala corrente. Mas o cara da CC diz que é boa to mandando ver.
Marcos Ávila- Amador
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Localização : Patrocínio-Mg
Re: Lubrificação da corrente.
Não conheço essa Ávila. Como fica depois de aplicada?
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Ela parece penetrar bem naqueles elos, num sei, como foi comprada numa concessionária honda vou acreditar que presta.Marcos Teles escreveu:Não conheço essa Ávila. Como fica depois de aplicada?
Apesar que só uso ela raramente, a CC daqui não cobra nada pra esticar e lubrificar a corrente de sua moto (desde que você seja cliente deles) então normalmente faço essa manutenção lá.
Marcos Ávila- Amador
- Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg
Re: Lubrificação da corrente.
A CC onde tenho feito minhas revisões uma vez cobrou p esticar a corrente da 300. Cinco reais mas cobrou. Agora estou faaencomenda a manutenção com eles e questionei essa conduta, o funcionário disse que era determinação de um gerente que foi dispensado. A CC em que comprei a moto não levo mais pois briguei muito com os mecânicos na época de a 300. Qdo comprei a X a vendedora mesmo me aconselhou a procurar outra CC, então estou fazendo em Limeira, vou pro trabalho, deixando a moto na revisão e pego logo após o almoço. Ele me orientaram a esticar a cada 1000km. Amanhã passo lá p apertar, mas sem passar aquela porcaria de óleo com graxa que eles passam. Hehe
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Quanto a folga da corrente ao fazer a revisão de 1000 km, o técnico ajustou. Porém ao chegar em casa verifiquei, estava igual a uma corda de violão. Soltei a roda e ajuste deixando uma "flecha" de 3 cm, o especificado é de 3 a 4 cm. A lubrificação executo a cada 500 km e verifico a folga com este mesmo km, lembro que verificar não é ajustar, é intervir caso necessário. Atualmente está com 5850 km a folga continua a mesma como ajustada com 1000 km.
Os técnicos das CC deveriam saber e seguir as recomendações do fabricante, mas insistem em esticar a corrente com mínimo de folga.
Abraços.
Os técnicos das CC deveriam saber e seguir as recomendações do fabricante, mas insistem em esticar a corrente com mínimo de folga.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Ainda bem que você percebeu isso Oliveira, mais uma evidência do despreparo dos mecânicos das concessionárias. Eu fico só imaginando uma corrente tensionada desse jeito e a moto passando em terreno irregular e a suspensão trabalhando, cada pancada que ela não dá na corrente, isso é um pecado com a moto. Na minha eu confiro de tempos em tempos também e não precisei ajustar ela até o momento, ela está mantendo a folga na medida.
JulianZ- Profissional
- Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Lubrificação da corrente.
O Molysil é a mesma coisa Ávila, quanto comecei a utilizar não falava nada de correntes de motos, mas agora até o rótulo mudou, acho que a venda para motos deve ter aumentado e eles mudaram o foco principal!Marcos Ávila escreveu:Estou usando uma graxa branca em spray a base de lítio marca Unifort, engraçado que nas recomendações dela fala pra aplicar em um monte coisas tais como:rolamento, mancais, transportadores, motores enfim só não fala corrente. Mas o cara da CC diz que é boa to mandando ver.
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
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Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Lubrificação da corrente.
Barros, na aplicação ele sai efervescente e depois penetra nos elos depois? Pois o Motul e assim e é muito bom.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Isso mesmo Teles!
Segue a característica:
Característica da Graxa Molysil Moto Spray:
Molysil Moto Spray é uma graxa fluida especialmente desenvolvida para correntes que funcionam em altas rotações, tais como correntes de transmissão industriais e motocicletas. Devido a sua alta aderência após a secagem, a graxa protege a corrente, a coroa e o pinhão, mesmo em altas rotações. Tem ótima resistência à água e ao calor. A graxa Molysil Moto Spray é composta de sabão de cálcio, muito resistente à água, com aditivos de alta pressão, óleo mineral e um solvente, que evapora imediatamente após a aplicação. Nenhum destes componentes ataca materiais sintéticos.
• Faixa de temperatura de trabalho: - 10 a + 100° C.
Campo de aplicação da Graxa Molysil Moto Spray:
• Lubrificação de correntes de uso geral de todos os tipo: transmissão de força, motocicletas, bicicletas e demais que não são lubrificadas com nipple graxeiro.
• Em ambientes sujeitos a alta concentração de pó e umidade.
• Devido às suas características, é também indicada na lubrificação de cabos de comando e roldanas de aeronaves leves.
Segue a característica:
Característica da Graxa Molysil Moto Spray:
Molysil Moto Spray é uma graxa fluida especialmente desenvolvida para correntes que funcionam em altas rotações, tais como correntes de transmissão industriais e motocicletas. Devido a sua alta aderência após a secagem, a graxa protege a corrente, a coroa e o pinhão, mesmo em altas rotações. Tem ótima resistência à água e ao calor. A graxa Molysil Moto Spray é composta de sabão de cálcio, muito resistente à água, com aditivos de alta pressão, óleo mineral e um solvente, que evapora imediatamente após a aplicação. Nenhum destes componentes ataca materiais sintéticos.
• Faixa de temperatura de trabalho: - 10 a + 100° C.
Campo de aplicação da Graxa Molysil Moto Spray:
• Lubrificação de correntes de uso geral de todos os tipo: transmissão de força, motocicletas, bicicletas e demais que não são lubrificadas com nipple graxeiro.
• Em ambientes sujeitos a alta concentração de pó e umidade.
• Devido às suas características, é também indicada na lubrificação de cabos de comando e roldanas de aeronaves leves.
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
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