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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
O problema em fazer essa alteração pelo pinhão é o espaço, creio que um pinhao de 17 dentes iria raspar no protetor e mesmo no bloco do motor caso o protetor fosse retirado.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Marcos Oliveira escreveu:Julian,
Foi o que fizeram na NC750, integraram o indicador no painel. Tem um sistema de indicador de marcha que adapta na moto. O princípio e ter o sinal do sensor de velocidade e sinal da RPM do motor. Depois de instalado, tem um sistema de calibragem, que você engata as marchas com o motor funcionando, para memorizar os pontos (indicação de marchas).
Abraços.
Claro que não quer dizer que uma simples troca do painel teria a informação de marcha. O sistema eletrônico deveria ter esta programação, bem como o display (monitor). Pois as informações são através de dois fios bidirecionais, que informam dados de RPM do motor, velocidade da moto, na ocorrência de alta temperatura / baixa pressão de óleo, dentre outras.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Relatos de outro forum
http://www.cbr500riders.com/forum/engine-technical-discussion/23906-struggling-sprocket-changes-cb500x-3.html
Nesta pagina está o relato do Kurt83, que comentei tempos atrás, que trocou a relação da X pela da NC.
http://www.cbr500riders.com/forum/engine-technical-discussion/23906-struggling-sprocket-changes-cb500x-3.html
Nesta pagina está o relato do Kurt83, que comentei tempos atrás, que trocou a relação da X pela da NC.
Renato Pagano- Sênior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Renato
Mas o pinhao 17 caberia na X sem pegar em nada?
Mas o pinhao 17 caberia na X sem pegar em nada?
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Teles, não sei se pegaria em alguma parte do motor. Nunca abri a lateral da X mas segundo o meXanico da ccs disse que tinha espaço, mas não mostrou. Vou descobrir se este cara fez um tutorial e informo.Marcos Teles escreveu:Renato
Mas o pinhao 17 caberia na X sem pegar em nada?
Renato Pagano- Sênior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Segue link de como colocar pinhao de 17d.
http://www.cbr500riders.com/forum/how-forum/24729-how-install-17t-front-sprocket.html
http://www.cbr500riders.com/forum/how-forum/24729-how-install-17t-front-sprocket.html
Renato Pagano- Sênior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Valeu Renato, vou estudar com meu mecanico essa relacao 17/39. Abraços
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Teles, quando precisar trocar a minha relação com certeza farei esta, mas com o pinhao de 16 dentes, somente um dente a mais que a original e não dois pois acho que nao será necessário mexer no local.Marcos Teles escreveu:Valeu Renato, vou estudar com meu mecanico essa relacao 17/39. Abraços
Abraço
Renato Pagano- Sênior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
O certo então é comprar as três peças em separado. Acho que fica até mais em conta
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
O Teles,
Tu já chegou a limpar o pinhão? Fiz isso agora e tinha uma crosta de quase 2cm de terra com óleo e ficava em contato com a correia, fora o ruído que melhorou muito, essa limpeza vai dar uma vida extra pra relação!
Pela terra que tu pega, também deve ter acúmulo.
A quem for fazer, é bom usar luvas porque a sujeira é grande!
Abraço.
Tu já chegou a limpar o pinhão? Fiz isso agora e tinha uma crosta de quase 2cm de terra com óleo e ficava em contato com a correia, fora o ruído que melhorou muito, essa limpeza vai dar uma vida extra pra relação!
Pela terra que tu pega, também deve ter acúmulo.
A quem for fazer, é bom usar luvas porque a sujeira é grande!
Abraço.
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Falar nisso, como que faz pra tirar aquela capa plástica pra ter acesso ao pinhão ? :O
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
É chato mas relativamente fácil...
1 - Retirar a haste do pedal de cambio (é necessário soltar as duas porcas das extremidades e rosquear a vareta - chave Fixa )
2 - Retirar o bacalhau (suporte da pedaleira do piloto - 2 parafusos Allen + ponto de pressão na carenagem superior)
3 - Retirar o protetor plástico do pinhão (2 parafusos Allen)
Atrás do protetor plástico, tem uma "ferradura" por fora, ao recolocar essa peça, encaixe a ferradura antes no protetor e coloque os parafusos para segura-lo, facilita para colocar na posição, pois é uma área estreita.
Abraço.
1 - Retirar a haste do pedal de cambio (é necessário soltar as duas porcas das extremidades e rosquear a vareta - chave Fixa )
2 - Retirar o bacalhau (suporte da pedaleira do piloto - 2 parafusos Allen + ponto de pressão na carenagem superior)
3 - Retirar o protetor plástico do pinhão (2 parafusos Allen)
Atrás do protetor plástico, tem uma "ferradura" por fora, ao recolocar essa peça, encaixe a ferradura antes no protetor e coloque os parafusos para segura-lo, facilita para colocar na posição, pois é uma área estreita.
Abraço.
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Mateus, chegando de um passeio agora. O celular ficou praticamente o tempo todo online mas dentro da bolsa, hehe
Na verdade nunca acessei o pinhão e vou pagar por isso, a minha relação já chegou ao ponto crítico, tenho que trocar e ainda falta um pouco p chegar nos 25km. Estou sentindo diferença no rodar, a moto está pulando um pouco, o que significa que os encaixes estão irregulares. Mas vou esperar mais uma semana ou duas pois vou entrar em ferias e a moto vai ficar sem ver estrada até dia 23 de janeiro. Afora em janeiro cou preparar um desmonte geral verificando totalmente apertos e encaixes da moto p ticar 2016.
O pinhão com certeza deve estar todo encalacrado por massa de asfalto e óleo.
Valeu a dica.
As pastilhas de freio foram trocadas essa semana com 24kkm, coloquei de Hornet antiga.
Na verdade nunca acessei o pinhão e vou pagar por isso, a minha relação já chegou ao ponto crítico, tenho que trocar e ainda falta um pouco p chegar nos 25km. Estou sentindo diferença no rodar, a moto está pulando um pouco, o que significa que os encaixes estão irregulares. Mas vou esperar mais uma semana ou duas pois vou entrar em ferias e a moto vai ficar sem ver estrada até dia 23 de janeiro. Afora em janeiro cou preparar um desmonte geral verificando totalmente apertos e encaixes da moto p ticar 2016.
O pinhão com certeza deve estar todo encalacrado por massa de asfalto e óleo.
Valeu a dica.
As pastilhas de freio foram trocadas essa semana com 24kkm, coloquei de Hornet antiga.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
a minha relação está novinha, mas acho que serei adepto ao kit de correia dentada.
eu utilizo TUTORO pra lubrificar a corrente, então nunca realmente paro pra lubrificar, somente quando lavo, aí dou sempre um trato e deixo tudo como se tivesse saído da loja
como não é possível colocar um cardã, vou ir no que, no meu observar, é melhor que a corrente.
eu utilizo TUTORO pra lubrificar a corrente, então nunca realmente paro pra lubrificar, somente quando lavo, aí dou sempre um trato e deixo tudo como se tivesse saído da loja
como não é possível colocar um cardã, vou ir no que, no meu observar, é melhor que a corrente.
EduLacerda- Júnior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Teles,
Qual o valor da folga da corrente que você ajusta, qual a periodicidade da lubrificação da corrente e qual lubrificante você adota?
Abraços
Qual o valor da folga da corrente que você ajusta, qual a periodicidade da lubrificação da corrente e qual lubrificante você adota?
Abraços
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
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Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Marcos o que será mais prejudica a corrente: falta de limpeza, falta de lubrificação ou excesso de folga!!
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Eu lubrifico cada 15 dias, mas nunca limpei a fundo minha relação, agora fiquei com a pulga atras da orelha.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
A combinação das três, claro é a mais nociva. Como já mencionei não sou especialista em motocicletas, tento controlar de forma mais incisiva a lubrificação entre 500 a 700 km e verificação da folga. Quanto a limpeza sou meio relapso, pois não faço de forma contundente. O motivo que julgo ser uma desculpa, é não andar em estradas de chão.
Abraços
Abraços
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Oliveira/Daniel.
Mais tarde eu respondo vcs. To enroladao aquu.
Abracos e obrigado pela atenção
Mais tarde eu respondo vcs. To enroladao aquu.
Abracos e obrigado pela atenção
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Oliveira, na verdade quem controla a folga é meu mecânico, eu mesmo nunca ajustei. Comecei a perceber um barulho estranho depois de passar na concessionaria e pedir p o mecanico do serviço expresso dar um ajuste, coisa que nunca faço. Acho que ele apertou um pouco a mais e, como ja estava desgastado, o problema piorou. Ele tambem aplicou aquela maldita mistura de oleo com graxa que nao serve pra muita coisa. Esse fim de semana fui viajar e acabei tomando uma chuva meio forte que acabou lavando por completo a lubrificação. Como cheguei tarde ontem, nao tive tempo de lubrificar e saí hije com a corrente seca. Resultado, um barulho incomodo e uns estalos que creio serem os elos enrascando ao tensionar. Hoje a noite vou dar uma limpada com WD40 e lubrificar. Amanha poderei ver se foi só isso ou se a relacao foi pro espaco mesmo. Uso habitualmente Motul C4, mas no monento estou aplicando o C3 e reaplico semanalmente. Como tem chovido muito ( tenho tomado chuva na pista dia sim outro também) creio que devo lubrificar com maior frequência.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Pessoal, para quem está estando usar o pinhao e coroa da NC700, já verificaram se a furação é plug&play?
andre.senna- Júnior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Pessoal mas em termos praticos o que vai mudar na X, ela vai perder um pouco de tração e ganhara mais final ???
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
andre.senna escreveu:Pessoal, para quem está estando usar o pinhao e coroa da NC700, já verificaram se a furação é plug&play?
Acredito que sim porque as rodas são as mesmas.
Renato Pagano- Sênior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Daniel K escreveu:Pessoal mas em termos praticos o que vai mudar na X, ela vai perder um pouco de tração e ganhara mais final ???
Tanto aumentar o pinhao quanto reduzir a coroa fará com que a moto, em qq velocidade, trabalhe com rpms mais baixa. Não perde tracao e poderá ganhar um pouco de velocidade final
Renato Pagano- Sênior
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Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Alguem falou antes nesse topico que a relacso da NC é 16/39?
Fui à CC ontem e a relação da 700 é 16/43 e da 750 é 17/43. Será que dá e vale a pena xolocar na X?
Fui à CC ontem e a relação da 700 é 16/43 e da 750 é 17/43. Será que dá e vale a pena xolocar na X?
Convidado- Convidado
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