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Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Pessoal, eu tinha condenado minha relação e relatei que ela estava fazendo muito barulho, inclusive alguns estalos.
Por incrivel que pareça problema resolvido, anteontem a noite arrumei um tempinho p verificar a relação com mais calma. Aquela mistura de oleo com graxa que o animal da CC aplicou na minha corrente, misturado com po de asfalto e chuva ressecaram os elos, entao ao passarem pelo pinhão eles dobravam mais e ao se esticar novamente eles estalavam, pois estavam presos. Meia lata de WD40 limpando com estopa e uma aplicação de Motul C3 resolveram totalmente o problema, ontem apliquei o C4, pois percebi que ele resiste mais tempo.
A moto esta rodando macia de novo.
Ufa
Por incrivel que pareça problema resolvido, anteontem a noite arrumei um tempinho p verificar a relação com mais calma. Aquela mistura de oleo com graxa que o animal da CC aplicou na minha corrente, misturado com po de asfalto e chuva ressecaram os elos, entao ao passarem pelo pinhão eles dobravam mais e ao se esticar novamente eles estalavam, pois estavam presos. Meia lata de WD40 limpando com estopa e uma aplicação de Motul C3 resolveram totalmente o problema, ontem apliquei o C4, pois percebi que ele resiste mais tempo.
A moto esta rodando macia de novo.
Ufa
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Que bom Teles, assim vc não precisa gastar. Se essa mudança de pinhão diminuísse o torque ou não faria, pois cada vez que saio na estrada vejo o quanto é importante. Minhas estradas aqui tem muitas curvas e subidas, então o torque é essencial. Não ligo pro To Speed pois sei que nunca vou usar, mas torque pra mim é essencial.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Teles, não esquece aquela limpeza do pinhão, vale a pena! Assim que conseguir um tempo, te aconselho, fiquei impressionado com a sujeira acumulada. Minha relação está sem ruído nenhum...
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
E aí Mateus.
Vou fazer sim, to só esperando chegar as ferias. Kkkkk
Vou fazer sim, to só esperando chegar as ferias. Kkkkk
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Daniel, eu vou acabar mantendo a relacao original, pois a queda no torque pode comprometer qdo estiver em dois com a moto cheia de bagagem, esse fim de semana fiz um oasseio por uma regiao de serra e a moto, mesmo pesada, responde muito bem, deu ora dar umas deitadas legais nas curvas. Hehe
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
É isso que me refiro Teles, aqui é quase tudo assim as estradas, imagina vc subindo uma Serra e só tem 100 metros pra passar uma carreta, precisa torque pra passar com segurança senão vc arrisca.Marcos Teles escreveu:Daniel, eu vou acabar mantendo a relacao original, pois a queda no torque pode comprometer qdo estiver em dois com a moto cheia de bagagem, esse fim de semana fiz um oasseio por uma regiao de serra e a moto, mesmo pesada, responde muito bem, deu ora dar umas deitadas legais nas curvas. Hehe
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Tmb sou fã de arrancadas (e retomadas) rápidas, contra top speed vertiginosa!! A velocidade em viagem q a 500x me proporciona, satisfaz e nao faz feio!! 

Última edição por andre.senna em Qua Dez 16, 2015 11:42 am, editado 1 vez(es)
andre.senna- Júnior
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Eu também não penso em alterar a relação, teria vontade de ver um kit de correia instalada em uma X. Já Vi uma G650GS que foi instalada este sistema, o cara é só elogios.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Na verdade Daniel, essa situacao que vc apresentou de ultrapassar uma carreta na subida com pouco espaço, eu nao arrriscaria nem se estivesse em uma 1200. Motores sao suscetiveis a falhas e arriscar é brincar com a vida. Se nao tiver uma margem de sefuranca muito grande eu nao vou, sei que passo a ideia de ser meio destrambelhado na pista, eu até corro muito acima do normal, mesmo em condicoes adversas, como chuva ou neblina, mas tudo dentro de um minimo de segurança. Não podemos confiar somente no torque da moto.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Na verdade eu exagerei no exemplo, mas a ideia é essa arriscar o quanto menos, por isso não abro mão do torque, pra ele te dar essa margem de segurança que vc comentou.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Oliveira, pergunta de seleção.
Tenho um conhecido que tem uma 7galo e disse que sempre colocou corrente de maquina agricola na moto, no lugar da corrente original. Disse que usa corrente de colheitadeira.
A perguna é: existe alguma corrente nesses monstrengos que poderia ter medida similar às das nossas motos? Caso exista, é possivel adquirir por determinado numero de elos? E elas poderiam vir a ser mais duraveis que as originais?
Qdo ele falou eu truquei, mas meu cunhado confirmou a história e falou ainda que até ja foi ate uma loja de implementos buscar com ele uma vez (loja essa em Ituverava SP).
ESSA É PRA MATUTAR.
abraxo
Tenho um conhecido que tem uma 7galo e disse que sempre colocou corrente de maquina agricola na moto, no lugar da corrente original. Disse que usa corrente de colheitadeira.
A perguna é: existe alguma corrente nesses monstrengos que poderia ter medida similar às das nossas motos? Caso exista, é possivel adquirir por determinado numero de elos? E elas poderiam vir a ser mais duraveis que as originais?
Qdo ele falou eu truquei, mas meu cunhado confirmou a história e falou ainda que até ja foi ate uma loja de implementos buscar com ele uma vez (loja essa em Ituverava SP).
ESSA É PRA MATUTAR.
abraxo
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Não conheço máquinas agrícolas, os equipamentos Caterpillar no Brasil não possuem sistemas, com acionamento de implementos através de corrente similares a utilizadas em moto. Agora de houvesse tal sistema em equipamentos da marca que conheço, o preço seria no mínimo cinco vezes o custo inicial das de moto. No entanto a durabilidade não seria proporcional ao custo, sem falar que não poderia abrir mão da lubrificação periódica e do ajuste. Agora a limpeza, lubrificação periódica com um bom lubrificante, estes sim contribuem para a vida útil do conjunto (pinhão, corrente e coroa).
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Teles mas os tamanhos do elos é igual ?? Vc saberia dizer maios ou menos em que parte da máquina fica essa corrente, posso pesquisar.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Nao faco a minima idéia Daniel, passei as informacoes que recebi. Achei interessante, pois essas corents devem ser muito resistentes
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Marcos Teles escreveu:Oliveira, pergunta de seleção.
Tenho um conhecido que tem uma 7galo e disse que sempre colocou corrente de maquina agricola na moto, no lugar da corrente original. Disse que usa corrente de colheitadeira.
A perguna é: existe alguma corrente nesses monstrengos que poderia ter medida similar às das nossas motos? Caso exista, é possivel adquirir por determinado numero de elos? E elas poderiam vir a ser mais duraveis que as originais?
Qdo ele falou eu truquei, mas meu cunhado confirmou a história e falou ainda que até ja foi ate uma loja de implementos buscar com ele uma vez (loja essa em Ituverava SP).
ESSA É PRA MATUTAR.
abraxo
A especificação de uma corrente é proporcional ao torque que ela é submetida, se pensarmos no torque que esses tratores impoem em seus implementos para manejar a terra e plantações faz sentido que dê certo mesmo e aguente. Quanto ao número de elos acredito que deva haver emenda.
Acho que a principal vantagem de usar esse tipo de corrente deve ser o preço não? Existem algumas marcas como a Massey Ferguson que tem a fama de ter peças de reposição baratas.
JulianZ- Profissional
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Tava vendo, a DID já está vendendo o kit completo da relação da nossa moto, não precisamos mais comprar os itens separados:
http://www.rs1.com.br/kit-relacao-completo-did-cb-500-r-x-f-extra-premium-com-retentor-57442/p
http://www.rs1.com.br/kit-relacao-completo-did-cb-500-r-x-f-extra-premium-com-retentor-57442/p
JulianZ- Profissional
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
JulianZ escreveu:Tava vendo, a DID já está vendendo o kit completo da relação da nossa moto, não precisamos mais comprar os itens separados:
http://www.rs1.com.br/kit-relacao-completo-did-cb-500-r-x-f-extra-premium-com-retentor-57442/p
Será que essa corrente tem emenda Julianz?
Já tive uma experiência nada boa com corrente paralela com emenda.
Mmcampos- Pleno
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Marcelo, DID é muito superior a Honda original. E todas as correntes tem emenda, sem excessão
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Por esse preço acho melhor lubrificar a corrente hehehe
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Daniel K escreveu:Por esse preço acho melhor lubrificar a corrente hehehe
Pois é, assim dura muito mesmo, a relação da Transalp dizem que dura uns 40 mil em média, a da CB 500X não parece ser muito diferente. O pessoal que tá mais rodado aqui, como que tá a relação? Como tá a sua Teles?
JulianZ- Profissional
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Marcos Teles escreveu:Marcelo, DID é muito superior a Honda original. E todas as correntes tem emenda, sem excessão
Com certeza em algum local tem emenda, mas popularmente (pelo menos onde moro) falando qndo referimos emenda, é dito à um elo/trava adicional que sobressai na largura da corrente e que costumeiramente deixa a corrente com um ponto fraco.
Exemplo1: https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.remotox.com.br/image/cache/data/Motos%252520/emenda-328x328.jpg&imgrefurl=http://minhaprimeiramoto.blogspot.com/2014/08/ja-ouviu-falar-da-emenda-da-corrente.html&h=328&w=328&tbnid=ns7U5z7FWhQv-M:&docid=p_jkMjQWhTLz7M&ei=YoyOVqydPMOWwATN15yoAg&tbm=isch&ved=0ahUKEwis1oXtiZjKAhVDC5AKHc0rByUQMwgdKAAwAA
Exemplo2: https://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.adrianbikeshop.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/800x800/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/p/o/power-link.jpg&imgrefurl=http://www.adrianbikeshop.com.br/emenda-de-corrente-power-link-kmc-9v-cromada.html&h=800&w=800&tbnid=P1uGZCHpBC-d-M:&docid=9jx9mvzX2Zyv7M&ei=YoyOVqydPMOWwATN15yoAg&tbm=isch&ved=0ahUKEwis1oXtiZjKAhVDC5AKHc0rByUQMwhKKCMwIw
Pelo menos na minha CB-X a emenda não é através de trava, mas na junção.
Mmcampos- Pleno
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
To entendendo Marcelo, no caso essas emendas da para desmontar, mas na DID é semelhante um rebite, olha a descrição:
- Emenda tipo “ZJ” (Rebite): O elo de emenda ZJ segue o mais alto grau de segurança e desempenho. Uma vez instalado, a corrente tem características de fechamento sem emendas, que garante menor nível de ruído, menor alongamento e principalmente, maior vida útil. As emendas ZJ possuem placas de fechamento com interferência, ou seja, são montadas com prensagem. Uma vez na posição correta, a placa é travada pela rebitagem da extremidade dos pinos. Aplicável em todas as correntes com retentores para melhor desempenho e segurança.
JulianZ- Profissional
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Aqui um vídeo de como funciona o DID, fica original mesmo:
JulianZ- Profissional
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Eu estou lubrificando a corrente com HGT 2000 em Spray. Ele é muto bom passei antes de viajar e cheguei em casa e com chuva e a corrente estava engraxada. Ele é um grude que é ruim de tirar ate da mão.
Convidado- Convidado
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