Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
+28
Marcos Sanctis
Luis Verona
Cleyton Alves
Gargamel
felippe
Coioti
DeBarros
SAMUEL VYOLA
lllorde007
Clovis Duarte
cheesepaulo
Rodrigo R. Peracini
rodrigo almeida
lpolido
Remy Moreira
Dobest
Everson Tomaz Bacete
Mmcampos
EduLacerda
Renato Pagano
vinicius.fiuza
rickbrand77
Laercio Altino
Mateus Grillo
Marcos Oliveira
_Júlio_
JulianZ
andre.senna
32 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 9 de 10
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Então, Oliveira, aqui sofro é com areia na pista... reparei que o C3 não deixa grudar tanto a "sujeira na corrente". Sofro muito com a maresia tbm, então a cada 15 dias em média, mando lavar e dou um banho de Rost-Off (altamente recomendado para substituir o WD-40)e faço a lubrificação da corrente e limpeza dos discos de freio (muito resíduo de óleo do posto e dos lubrificantes). Mas quando for necessária a substituição,vou seguir a recomendação do Teles...
rickbrand77- Pleno
- Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Sou mais um feliz proprietário de uma CB 500X. Ano dela é 2016/2016, em 13/09 tinha apenas 2000km, o primeiro dono rodou pouquíssimo, mas eu em pouco mais de um mês rodei mais de 4000 km. A moto é maravilhosa, econômica, robusta, com freios ABS. Levei hoje na Concessionária para revisão dos 6000 km e fiquei decepcionado, regularam a corrente da moto com 2cm de folga apenas, igual a folga de uma 125. Tive que regular em casa, a folga correta dela é 4cm e está bem legível na etiqueta da balança. Acho que eu mesmo vou ter que começar a fazer as revisões básicas nela, assim com fazia com a minha antiga Lander, a qual teve a corrente arrebentada a 100 km/h por incompetência dos mecânicos, que também não sabiam regular a corrente corretamente, deixando uma folga mínima. A mão de obra qualificada é uma coisa rara, mesmo em autorizadas, é decepcionante.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
O pessoal da CC tem mania de ajustar corrente como corda de violão. Quando levava na CC, dizia para não ajustar, pois já havia ajustado.
Abraço!
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Caros, fiz a troca da relação original da minha CB500X 2015 (15/41) por uma 16/40 aos 34.000km, e já rodei 30.000km com a nova configuração. Como a medição da velocidade da CB é feita na saída da caixa de transmissão e não nas rodas, somente olhando no painel da moto não daria para perceber esta diferença - o velocímetro sempre marca a mesma velocidade para a mesma rotação. Instalei um segundo velocímetro aferido antes da troca e confirmei a diferença: na configuração 15/41 o velocímetro marca cerca de 9% a mais da velocidade e distância REAIS, enquanto com a relação 16/40 o desvio é próximo a zero. As medições de consumo do computador de bordo também foram afetadas, mas com base no histórico que tenho de todos os abastecimentos calculei que na relação original o consumo médio REAL foi de 24,2km/l, e hoje é de 25,8km/l.rickbrand77 escreveu:Na CB a relação é 15/41.
Na NC 700 é 16/43.
Na NC750 é 17/43.
É isso?
Teles não animou de testar o pinhão de 16? Perguntou se cabe?
Qual seria a economia de RPM com pinhão de 16? Consequentemente o consumo?
Na prática eu recomendo a alteração: a moto ficou mais livre e silenciosa em sexta, diminuíram as tentativas de engatar uma "sétima" marcha, todas as medidas estão corrigidas (velocidade, distância e consumo) e consumo melhorou. Os contra pontos são que aumenta a demanda / trabalho com o câmbio no circuito urbano, e não dá mais para contar com aquela "folga" de velocidade ao passar por radares. Em tempo, eu rodo cerca de 120km por dia com a moto na Grande São Paulo, sendo 90km em estrada e vias rápidas, e 30km na cidade.
Luis Verona- Júnior
- Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 20/10/2016
Localização : Mogi das Cruzes
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Luis,
Boas considerações sobre a alteração feita.
Abraços!
Boas considerações sobre a alteração feita.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Alguem ai ja colocou um Pinhão maior... 1 dente a mais (original é 15) .... queria colocar um com 16 dentes... a moto pede uma marcha a mais... assim ela desliza melhor na estrada e força menos o motor
Marcos Sanctis- Júnior
- Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 01/04/2016
Localização : Piedade/SP
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Marcos,Dobest escreveu:Companheiro.Everson Tomaz Bacete escreveu: (...) será que vale a pena a troca? existem no mercado para comprar original ou de outro modelo de moto?.. o que vcs acham..?
Obrigado!
Mudei a coroa traseira de 41 para 39 dentes. É o passo mais baixo para tornar a relação mais longa. Mudando o pinhão para 16 dentes a relação vai ser mais longa ainda.
Na verdade... não estou gostando da moto! É mais preguiçosa nas retomas de velocidade, parece ter piorado o consumo e quando preciso do motor ele parece não estar lá! Vou rodar mais uns kms para verificar mais detalhes e será quase certo que voltarei à original. Os nossos companheiros da X espanhóis adoram a relação original e julgam ser um sacrilégio mudar. Se eu fosse mais leve e se não usasse a bolha GIVI, talvez tivesse resultado a coroa de 39.
Já agora, a X pode rodar horas a fio nas 7000 rpms sem problemas!!! A cena curtida do motor da X é a facilidade com que usa as diferentes rotações e a alma do motor acima das 5500 rpms.
Cumprimentos.
Veja comentário do dobest de Portugal.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Olá Marcos, lembra o modelo da corrente RK que colocou na CB se foi a GXW ou KRXMarcos Oliveira escreveu:A relação da X rodou 25.000 Km, troquei pela RK vendi a moto com 35.550 km sem fazer nenhum ajustes na corrente.
Na NC irei trocar, esta próximo aos 21.000 KM, porem trocarei apenas a corrente (DID 520 VO por R$168,00), pois as engrenagens estão boas.
Comprei a ferramenta de sacar os pinos da corrente e remanchar, pretendo eu mesmo substituir.
Minha expectativa é que com esta corrente rode uns 10.000 Km, assim trocarei o KIT completo RK que esta por volta de R$750,00.
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
MB,
Ja faz um tempo, mas foi a mais barata a RK KRO X.
Abraços!
Ja faz um tempo, mas foi a mais barata a RK KRO X.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Muito obrigado Marcos, fiquei interessado, pois Você mencionou que ficou 10.000Km sem precisar esticar a corrente, pesquisei e vi que a marca RK é top mesmo. KRO está em torno de R$ 210, enquanto que a krx está R$ 330. A diferença é nos anéis de vedação, enquanto que a KRO possui anéis lisos, a KRX possui anéis com ranhuras, os quais retém mais o óleo. Ambas devem rodar 30.000 km fácil se bem cuidadas.Marcos Oliveira escreveu:MB,
Ja faz um tempo, mas foi a mais barata a RK KRO X.
Abraços!
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
MB,
Pelo que tenho visto, não vale a pena comprar algumas correntes que chegam a custar até três vezes mais que estás. Haja visto que não vao rodar tres vezes mais, portanto para mim atingindo uma média de 25.000 km ja está otimo.
Abraços!
Pelo que tenho visto, não vale a pena comprar algumas correntes que chegam a custar até três vezes mais que estás. Haja visto que não vao rodar tres vezes mais, portanto para mim atingindo uma média de 25.000 km ja está otimo.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Comprei uma ferramenta para remover os pinos da corrente e remanchar. Como um pouco de jeito, dá para fazer a intervenção.
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Comprei também no ML, estou aguardando chegar. Embora a transmissão da minha ainda rode alguns milhares de kms, já estou me preparando para troca, pois rodo bastante, cerca de 3000km/mês. Um abraço.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Amigos, para quem está procurando um conjunto relação com um preço bom. Eu comprei um kit nas lojas americanas, mas que na verdade é vendido pela Montini motos.
Valor R$299,00 + R$10,00 de frete.
Se não me engano, a coroa e pinhão é da Vaz, e a corrente eu não me lembro. Irei verificar.
Não abri o pacote ainda, mas pelo valor, acredito que valha a pena.
Abraços!
Valor R$299,00 + R$10,00 de frete.
Se não me engano, a coroa e pinhão é da Vaz, e a corrente eu não me lembro. Irei verificar.
Não abri o pacote ainda, mas pelo valor, acredito que valha a pena.
Abraços!
Ramzim- Júnior
- Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 02/05/2018
Localização : Florianópolis
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Comprei um kit coroa e pinhão da Brandy no ML por R$ 113. Tenho um irmão que mora nos EUA e vem ao Brasil semana que vem, aproveitei e encomendei uma corrente DID 520 VX2 120, R$ 272,00, tem que tirar 8 elos, no Brasil está mais que o dobro do preço. Só espero que a fiscalização dos aeroportos não complique. Tentei comprar a RK 520 GXW, mas não consegui vendedor do Amazon que enviasse em tempo de meu irmão receber e me trazer.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Pois é, tem que cuidar!mbsouza escreveu:Comprei um kit coroa e pinhão da Brandy no ML por R$ 113. Tenho um irmão que mora nos EUA e vem ao Brasil semana que vem, aproveitei e encomendei uma corrente DID 520 VX2 120, R$ 272,00, tem que tirar 8 elos, no Brasil está mais que o dobro do preço. Só espero que a fiscalização dos aeroportos não complique. Tentei comprar a RK 520 GXW, mas não consegui vendedor do Amazon que enviasse em tempo de meu irmão receber e me trazer.
Pra motos eu não sei, mas pra carro, não dá pra trazer peça de reposição.
Trouxe um coxim para meu ex Focus, e foi barrado pela fiscalização do aeroporto. Para tirar, saia mais caro que comprar um por aqui...
Ramzim- Júnior
- Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 02/05/2018
Localização : Florianópolis
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Ramzim só cuidado,Ramzim escreveu:Amigos, para quem está procurando um conjunto relação com um preço bom. Eu comprei um kit nas lojas americanas, mas que na verdade é vendido pela Montini motos.
Valor R$299,00 + R$10,00 de frete.
Se não me engano, a coroa e pinhão é da Vaz, e a corrente eu não me lembro. Irei verificar.
Não abri o pacote ainda, mas pelo valor, acredito que valha a pena.
Abraços!
a mais 15 anos que leio queixas das correntes da Vaz,
além de esticarem prematuramente o de arrebentarem (o mais grave),
até pensei que na atualidade haviam solucionado esse problema,
mas parece que não, é uma pena (procura no Google).
Já seus pinhões e coroas são bons realmente, usei muitos.
Depoimento do dia 4/12/2015 do Mateus Grillo:
https://cb500x.forumeiros.com/t662p25-kit-relacao-pinhao-corrente-coroa
Mateus Grillo escreveu:...
Estava dando uma lida em foruns, continuo ouvindo mal da Vaz, também tive má experiência com a marca, mas houve alguns relatos deles estarem trabalhando com uma linha superior e que coroa e pinhão são bons.... Mesmo assim não arrisco mais, nem indico.
...
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Bom dia a todos,
Pesquisando vi que a Riffel produz peças para Honda, como já tinham dito em algum lugar aqui no fórum, então montei o seguinte KIT tração:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005245751-kit-coroa-pinho-cb500-cb-500-x-f-r-cb500x-riffel-super-top-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789026105-corrente-did-kasinski-comet-250-rn-520v-112l-original-_JM
Kit Coroa Pinhão Cb500 Cb 500 X F R Cb500x Riffel Super R$: 222,00
Corrente Did Kasinski Comet 250 R/n 520v - 112l Original: 159,90
Total: 381,90 com frete grátis.
Obs.: A corrente está na descrição como da Kasinski, mas o que importa é a referencia: 520V 112elos
Pesquisando vi que a Riffel produz peças para Honda, como já tinham dito em algum lugar aqui no fórum, então montei o seguinte KIT tração:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005245751-kit-coroa-pinho-cb500-cb-500-x-f-r-cb500x-riffel-super-top-_JM
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789026105-corrente-did-kasinski-comet-250-rn-520v-112l-original-_JM
Kit Coroa Pinhão Cb500 Cb 500 X F R Cb500x Riffel Super R$: 222,00
Corrente Did Kasinski Comet 250 R/n 520v - 112l Original: 159,90
Total: 381,90 com frete grátis.
Obs.: A corrente está na descrição como da Kasinski, mas o que importa é a referencia: 520V 112elos
ebaandrade- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/11/2017
Idade : 33
Localização : Fortaleza,CE
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Esta corrente é da DID vedada com anel tipo "O", mais em conta que a DID VX 2 (vedação tipo X e com o coeficiente de ruptura um pouco maior).
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Minha corrente DID chegou, só fiquei um pouco decepcionado pois não veio com emenda para rebite, mas sim aquela simples com grampo.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
MB,
Não entendi, a corrente que esra na sua moto possui o sistema de "grampo" para travar?
Abraços!
Não entendi, a corrente que esra na sua moto possui o sistema de "grampo" para travar?
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Não, a corrente da moto é original, sem emenda. A que encomendei dos EUA, que meu irmão trouxe, uma DID 520 VX2, veio com emenda com grampo ou clip, eu esperava que fosse a de emenda para remanchar. Embora seja fixada sob pressão a peça que é colocada antes do grampo, espero que não dê problema. Um abraço.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
MB,
Entendi, acredito que seja fácil de resolver, basta comprar um jogo de elo pela internet.
O que eu não faria, seria instalar a trava, pois o "remanche" é mais seguro em motos acima de 500CC.
https://www.rs1.com.br/emenda-para-corrente-transmissao-did-520-vx2/p?idsku=2011321&gclid=EAIaIQobChMIwb3E4YSF2wIVUQaRCh0sMgKrEAQYAiABEgJwvPD_BwE
Entendi, acredito que seja fácil de resolver, basta comprar um jogo de elo pela internet.
O que eu não faria, seria instalar a trava, pois o "remanche" é mais seguro em motos acima de 500CC.
https://www.rs1.com.br/emenda-para-corrente-transmissao-did-520-vx2/p?idsku=2011321&gclid=EAIaIQobChMIwb3E4YSF2wIVUQaRCh0sMgKrEAQYAiABEgJwvPD_BwE
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Não sei se compensa comprar emenda marcos, consultei a DID e me informaram que essa corrente sai de fábrica com emenda para rebitar, portanto, comprei gato por lebre, a corrente é falsificada.
Convidado- Convidado
Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)
Eis as fotos dela, não veio naquela plástico lacrado, simplesmente embrulhada do papel ao fundo.
Convidado- Convidado
Página 9 de 10 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10
Tópicos semelhantes
» Pinhão 16 dentes
» Kit relação
» Deslizador de corrente.
» RELAÇÃO DE PEÇAS CAMBIÁVEIS
» galera alguem pode me ajudar em relacao a moto
» Kit relação
» Deslizador de corrente.
» RELAÇÃO DE PEÇAS CAMBIÁVEIS
» galera alguem pode me ajudar em relacao a moto
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 9 de 10
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0