Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

+26
PEDRO FELIPE SANTIAGO FIL
Everson Tomaz Bacete
Arthur Medeiros
luizcruz
MichAlmeida
Thiago de Paula Araújo
luiz60
Renato Pagano
CLAUDINEI DE GOIS
MARCIO KOZAK
m@gro
fatoledo67
rickbrand77
Marcos Ávila
Jones*
RNAraujo
Massako
rodrigo almeida
Marcos Oliveira
Mateus Grillo
Marcuscb
Mmcampos
Renato Aguias RP
CHARTÃO
JulianZ
Douglas
30 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Qui Fev 05, 2015 2:23 am

Relatei no PBT sobre o nível em minha moto do líquido de arrefecimento do motor. Na revisão dos 6k km o mecânico da cc Trevo Motos (Andradina/SP) me disse que posso rodar tranquilo pois mesmo sem nível no reservatório (meu caso) o sistema todo ainda possui muita água pra manter a temperatura do motor adequada. Outro membro do PBT relatou o contrário, que o mecânico em sua cc completou o nível na hora, sem qualquer custo para o cliente.

Minha moto está agora com 8600 km, pra revisão dos 12k ainda tenho muito chão e uma viagem neste meio; assim levantei possibilidade de compra de líquidos arrefecedores para ir completando o nível em minha moto. Após uma rápida pesquisa encontrei um da MOTUL, que inclusive tem no MercadoLivre pra compra.
Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Motocool-expert-37%C2%B0C
Mais info: https://www.motul.com/br/pt-BR/products/oils-lubricants/motocool-expert?f[application]=147&f[range]=21
Estou pensando em comprar 1 litro e deixar aqui pra eventuais reposições no sistema.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por JulianZ Qui Fev 05, 2015 8:23 am

A minha veio com o nível baixo também, mas eu tenho em casa uma garrafa pet que coloco com metade de água desmineralizada e metade de fluido de arrefecimento, normalmente bardahl, já fica 50/50 que uso para repor tanto no carro como na moto. Líquido de arrefecimento é tudo igual, e esse motul é carissimo para não oferecer nada a mais. Se faz questão de comprar algo pronto pra uso compra o galão da Honda:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-616202503-liquido-arrefecimento-honda-_JM

É o que vem de fábrica na moto, vem 4 litros, bem mais barato que o motul, e dá para usar no carro também, a Honda usa esse tanto nos carros como nas motos deles.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por CHARTÃO Qui Fev 05, 2015 9:11 am

A minha notei que o reservatório esta com uma merrequinha de liquido azul também......
Vou passar na cc para ver o que eles me dizem sobre isso.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Renato Aguias RP Qui Fev 05, 2015 1:51 pm

Acho que é vicio do fabricante pois a minha e de meu amigo de trabalho também veio bem baixo e tivemos que ir na CC para repor eles colocaram na hora e sem custo mais vejo que a de todos vem do mesmo jeito acho que a honda deve estar economizando kkkkk.
Renato Aguias RP
Renato Aguias RP
Amador
Amador

Mensagens : 149
Pontos : 169
Data de inscrição : 04/02/2015
Idade : 49
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Qui Fev 05, 2015 11:53 pm

Acho que vou ficar com o MOTUL mesmo. Se começar a economizar muito, daqui a pouco tão colocando Mobil de CG125 na CB! kkkkk
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por CHARTÃO Sex Fev 06, 2015 9:01 am

Douglas, leva a sua na CC, porque ontem eu fui na Honda assim que sai do trampo e falei com o mecânico.
Ele levantou a danada no elevador olhou e disse que realmente estava baixo que o correto seria repor, melhor ter mais do que menos ele disse.
Ele colocou um copinho americano de plastico com um liquido rosa (acho que a moto vai ficar meio gay agora) e abriu outra garrafinha parecendo desinfetante e colocou quase outro copo cheio, aí vazou pela mangueirinha embaixo (suspiro), achei interessante visto que tem 3 mangueirinhas de suspiro........1 de óleo - agora eu sei que a outra é do liquido de arrefecimento do motor e o outro não sei.
Ele disse que pode colocar até mais que o indicado, porque quando a moto esquentar o liquido vai para onde precisa e o que sobrar ou for excedente, ela vai eliminar automaticamente pelo suspiro.
A minha ficou cheia agora....rosinha......vou reparar se o motor vai esquentar muito agora.
Lembrando que não me cobraram nada pelo serviço.
Abraço.


Última edição por CHARTÃO em Sex Fev 06, 2015 2:32 pm, editado 2 vez(es)
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Mmcampos Sex Fev 06, 2015 1:53 pm

A minha quando apresentei a motoca na cc e relatei a falta do líquido, levaram na hora para o elevador e completaram o líquido sem nenhum custo adicional, segundo eles elas vieram assim de fábrica e receberam orientações para realizar este procedimento em todas as motos... flws
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Sex Fev 06, 2015 10:37 pm

Chartão e Mmcampos, então, o mecânico disse que é tranquilo e nem completou o nivel, como faltam ainda uns 3500km pra próxima revisão eu resolvi comprar o MOTUL mesmo e ir completando em casa. Mas o correto no meu caso seria se a conduta fosse a mesma que ocorreu com vcs, levar a moto novamente pro elevador e completar o nível na concessionária mesmo.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Sáb Fev 14, 2015 8:25 pm

Então, como disse, comprei o MOTUL Motocool Expert. Chegou ontem de tardinha. Se conseguir colocarei amanhã o produto e se conseguir [2] farei um vídeo para explicar o processo a quem tiver alguma dúvida.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por CHARTÃO Sáb Fev 14, 2015 10:39 pm

Douglas eu vi o mecânico da Honda colocando,  ele colocou ela no elevador e reta, tirou a lateral preta esquerda  e a tampinha do reservatório que logo ja se vê. 
Foi completando até que vazou pelo ladrão. Ficou cheinha e ele disse que ia assentar ou talvez vazar pelo ladrão enquanto andando com a moto.
Ja andei bastante com ela e o nivel roooosaaaa está acima do indicado no reservatório mas fui na cc e ele me disse que não tem problema, é melhor ter mais do que não ter nada e se estiver muito do que recomendado automaticamente ele vaza pelo ladrão.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Dom Fev 15, 2015 9:26 pm

Pensei que conseguiria colocar hoje o Motocool, porém preciso de um funil pra conseguir colocar o etilenoglicol no reservatório, hehehe... eu não tenho um outro funil, só o que uso pra cozinha... vou comprar um outro só pra usar na moto.
Reparei que ainda tem sim um pouco de líquido de arrefecimento no reservatório, azul, mas bem pouquinho mesmo.
Ainda esta semana coloco o Motocool.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Qua Fev 18, 2015 4:57 pm

Muito rápido... em 30 segundos completei o nivel do etilenoglicol... não muito mais que uns 50ml. Agora tudo está amarelado na X, hehehe...
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por CHARTÃO Qua Fev 18, 2015 5:11 pm

Legal he he... A minha ficou meia gay esta rosa.

Douglas escreveu:Muito rápido... em 30 segundos completei o nivel do etilenoglicol... não muito mais que uns 50ml. Agora tudo está amarelado na X, hehehe...
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Dom Mar 01, 2015 11:38 am

Encontrei esse forúm exatamente por procurar o assunto.
A minha tem uma merrequinha, quase nada de líquido azul.
Vou passar na Honda na segunda e mostrar ao chefe da oficina.
Creio que seja algo simples de fazer, mas não quero por outro líquido já que ainda tenho garantia.


Última edição por k3p13r em Dom Mar 01, 2015 3:08 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Marcuscb Dom Mar 01, 2015 2:59 pm

A minha também veio com o nível muito baixo. Será que fazem isto para não vazar durante o transporte ou é economia porca mesmo? Amanhã vou até a CC para resolver o problema.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Dom Mar 01, 2015 4:45 pm

É muito rápido pra completar o nível. Em casa demorei 30 segundos mesmo pra completar com o MotoCool.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Dom Mar 01, 2015 5:31 pm

Douglas,

Eu preciso retirar a carenagem?
Ou com um funil eu já consigo ?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Dom Mar 01, 2015 5:34 pm

Olá! Precisa retirar a carenagem do lado das marchas. E sim, precisará de um funil também!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Dom Mar 01, 2015 5:47 pm

Então,

Acho que vou acabar dando um pulo na Honda e ver o que dá. Vou perguntar como entregam uma moto com o nível abaixo do determinado no manual do proprietário.
Aqui em casa tenho um paraflu que uso no meu carro, só que ele é de cor rosa. Daí quando for fazer as revisões pode dar algum tipo de anulação da garantia.
Vou procurar ferramentas pra desmontar as carenagens e caso precise já faço eu mesmo o serviço.

Obrigado! Abraço!
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por JulianZ Dom Mar 01, 2015 10:21 pm

Percebi que a CB 500X não abaixa o nível do líquido de arrefecimento depois que completa, o negócio é só pedir que a concessionária complete o nível, porque esse problema de vir baixo nível é crônico.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Seg Mar 02, 2015 10:18 pm

Passei hoje na Honda Fort Motos. Relatei o problema na oficina.
Eles disseram: "vai pegar uns 100ml somente. Não se preocupe."
Realmente pegou 100ml no reservatório.
O que não gostei. Tive que comprar por R$ 55,00 reais um litro do liquido original Honda.
Dica ! Vá numa concessionária Honda automóveis e compre um galão com 3,6l por R$89,00. Se você tem carro já pode usar na moto e no carro. Esse produto da Honda é um dos melhores do mercado.

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) 6oe6g9
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Ter Mar 03, 2015 10:43 am

Caramba... teve que pagar???
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Convidado Ter Mar 03, 2015 11:08 am

Tive que comprar o líquido. Levei os 900ml restantes pra casa. Mais caro que gasolina esse liquido.
Devo denunciar no SAC Honda? O que acham?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Mateus Grillo Ter Mar 03, 2015 11:18 am

Acredito que sim Kepler, se veio com o nível baixo é obrigação da concessionária completar para o nível correto sem custo para o cliente. Reclama direto para a gerência da concessionária.

Ontem fiz a revisão dos 6k e já estou abandonando as revisões em concessionária, além de ser caro, paguei R$80 no filtro de óleo, e R$70 em 2,7L de óleo, sendo que esse óleo é inferior a um motul 7100 por exemplo que teria o mesmo custo. Serviço muito meia boca, os caras não se deram ao trabalho nem de lubrificar a relação, vou acabar voltando pra minha oficina de confiança.

Quando perguntei sobre o líquido de arrefecimento o cara falou que tava tranquilo, que vinha baixo mesmo huauhuha...
Não vejo a hora de chegar em uma marca premium pra ter um serviço decente, sendo que nem isso é garantido.

Abraço.


Última edição por Mateus Grillo em Ter Mar 03, 2015 11:28 am, editado 1 vez(es)
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Douglas Ter Mar 03, 2015 11:23 am

k3p13r escreveu:Tive que comprar o líquido. Levei os 900ml restantes pra casa. Mais caro que gasolina esse liquido.
Devo denunciar no SAC Honda? O que acham?
Acho que deveria abrir uma reclamação sim, sua moto é zerada e já te cobraram isso! Eu fui teimosão, comprei o MotoCool e quando baixar já coloco aqui em casa; mas na cc os caras poderiam colocar de boa pra evitar situações chatas...
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 40
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol) Empty Re: Líquido de arrefecimento do motor (etilenoglicol)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos