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Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Dom Dez 06, 2015 2:53 pm

O problema em fazer essa alteração pelo pinhão é o espaço,  creio que um pinhao de 17 dentes iria raspar no protetor e mesmo no bloco do motor caso o protetor fosse retirado.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira em Dom Dez 06, 2015 3:02 pm

Marcos Oliveira escreveu:Julian,

Foi o que fizeram na NC750, integraram o indicador no painel. Tem um sistema de indicador de marcha que adapta na moto. O princípio e ter o sinal do sensor de velocidade e sinal da RPM do motor. Depois de instalado, tem um sistema de calibragem, que você engata as marchas com o motor funcionando, para memorizar os pontos (indicação de marchas).

Abraços.


Claro que não quer dizer que uma simples troca do painel teria a informação de marcha. O sistema eletrônico deveria ter esta programação, bem como o display (monitor). Pois as informações são através de dois fios bidirecionais, que informam dados de RPM do motor, velocidade da moto, na ocorrência de alta temperatura / baixa pressão de óleo, dentre outras.

Abraços.
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Renato Pagano em Seg Dez 07, 2015 12:06 pm

Relatos de outro forum 
http://www.cbr500riders.com/forum/engine-technical-discussion/23906-struggling-sprocket-changes-cb500x-3.html

Nesta pagina está o relato do Kurt83, que comentei tempos atrás, que trocou a relação da X pela da NC.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Seg Dez 07, 2015 1:27 pm

Renato 
Mas o pinhao 17 caberia na X sem pegar em nada?

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Renato Pagano em Seg Dez 07, 2015 5:46 pm

Marcos Teles escreveu:Renato 
Mas o pinhao 17 caberia na X sem pegar em nada?
Teles, não sei se pegaria em alguma parte do motor. Nunca abri a lateral da X mas segundo o meXanico da ccs disse que tinha espaço, mas não mostrou. Vou descobrir se este cara fez um tutorial e informo.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Renato Pagano em Seg Dez 07, 2015 7:35 pm

Segue link de como colocar pinhao de 17d. 
http://www.cbr500riders.com/forum/how-forum/24729-how-install-17t-front-sprocket.html

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Ter Dez 08, 2015 1:26 am

Valeu Renato, vou estudar com meu mecanico essa relacao 17/39. Abraços

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Renato Pagano em Ter Dez 08, 2015 9:52 am

Marcos Teles escreveu:Valeu Renato, vou estudar com meu mecanico essa relacao 17/39. Abraços
 Teles, quando precisar trocar a minha relação com certeza farei esta, mas com o pinhao de 16 dentes, somente um dente a mais que a original e não dois pois acho que nao será necessário mexer no local.
Abraço

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Ter Dez 08, 2015 10:02 am

O certo então é comprar as três peças em separado. Acho que fica até mais em conta

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Mateus Grillo em Dom Dez 13, 2015 1:14 pm

O Teles,

Tu já chegou a limpar o pinhão? Fiz isso agora e tinha uma crosta de quase 2cm de terra com óleo e ficava em contato com a correia, fora o ruído que melhorou muito, essa limpeza vai dar uma vida extra pra relação!

Pela terra que tu pega, também deve ter acúmulo.

A quem for fazer, é bom usar luvas porque a sujeira é grande!

Abraço.
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por k3p13r em Dom Dez 13, 2015 1:25 pm

Falar nisso, como que faz pra tirar aquela capa plástica pra ter acesso ao pinhão ? :O
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Mateus Grillo em Dom Dez 13, 2015 1:35 pm

É chato mas relativamente fácil...

1 - Retirar a haste do pedal de cambio (é necessário soltar as duas porcas das extremidades e rosquear a vareta - chave Fixa )
2 - Retirar o bacalhau (suporte da pedaleira do piloto - 2 parafusos Allen + ponto de pressão na carenagem superior)
3 - Retirar o protetor plástico do pinhão (2 parafusos Allen)

Atrás do protetor plástico, tem uma "ferradura" por fora, ao recolocar essa peça, encaixe a ferradura antes no protetor e coloque os parafusos para segura-lo, facilita para colocar na posição, pois é uma área estreita.

Abraço.
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Dom Dez 13, 2015 8:41 pm

Mateus, chegando de um passeio agora. O celular ficou praticamente o tempo todo online mas dentro da bolsa, hehe
Na verdade nunca acessei o pinhão e vou pagar por isso, a minha relação já chegou ao ponto crítico, tenho que trocar e ainda falta um pouco p chegar nos 25km. Estou sentindo diferença no rodar,  a moto está pulando um pouco, o que significa que os encaixes estão irregulares.  Mas vou esperar mais uma semana ou duas pois vou entrar em ferias e a moto vai ficar sem ver estrada até dia 23 de janeiro. Afora em janeiro cou preparar um desmonte geral verificando totalmente apertos e encaixes da moto p ticar 2016.
O pinhão com certeza deve estar todo encalacrado por massa de asfalto e óleo.  
Valeu a dica. 
As pastilhas de freio foram trocadas essa semana com 24kkm, coloquei de Hornet antiga.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por EduLacerda em Seg Dez 14, 2015 1:21 pm

a minha relação está novinha, mas acho que serei adepto ao kit de correia dentada.

eu utilizo TUTORO pra lubrificar a corrente, então nunca realmente paro pra lubrificar, somente quando lavo, aí dou sempre um trato e deixo tudo como se tivesse saído da loja

como não é possível colocar um cardã, vou ir no que, no meu observar, é melhor que a corrente.
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Dez 14, 2015 3:04 pm

Teles,

Qual o valor da folga da corrente que você ajusta, qual a periodicidade da lubrificação da corrente e qual lubrificante você adota?

Abraços
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Seg Dez 14, 2015 3:12 pm

Marcos o que será mais prejudica a corrente: falta de limpeza, falta de lubrificação ou excesso de folga!!

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Seg Dez 14, 2015 3:13 pm

Eu lubrifico cada 15 dias, mas nunca limpei a fundo minha relação, agora fiquei com a pulga atras da orelha.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Dez 14, 2015 3:55 pm

A combinação das três, claro é a mais nociva. Como já mencionei não sou especialista em motocicletas, tento controlar de forma mais incisiva a lubrificação entre 500 a 700 km e verificação da folga. Quanto a limpeza sou meio relapso, pois não faço de forma contundente. O motivo que julgo ser uma desculpa, é não andar em estradas de chão.

Abraços
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Seg Dez 14, 2015 6:05 pm

Oliveira/Daniel.
Mais tarde eu respondo vcs. To enroladao aquu.
Abracos e obrigado pela atenção

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Seg Dez 14, 2015 7:26 pm

Oliveira, na verdade quem controla a folga é meu mecânico,  eu mesmo nunca ajustei. Comecei a perceber um barulho estranho depois de passar na concessionaria e pedir p o mecanico do serviço expresso dar um ajuste, coisa que nunca faço.  Acho que ele apertou um pouco a mais e, como ja estava desgastado, o problema piorou. Ele tambem aplicou aquela maldita mistura de oleo com graxa que nao serve pra muita coisa. Esse fim de semana fui viajar e acabei tomando uma chuva meio forte que acabou lavando por completo a lubrificação.  Como cheguei tarde ontem, nao tive tempo de lubrificar e saí hije com a corrente seca. Resultado, um barulho incomodo e uns estalos que creio serem os elos enrascando ao tensionar. Hoje a noite vou dar uma limpada com WD40 e lubrificar. Amanha poderei ver se foi só isso ou se a relacao foi pro espaco mesmo. Uso habitualmente Motul C4, mas no monento estou aplicando o C3 e reaplico semanalmente. Como tem chovido  muito ( tenho tomado chuva na pista dia sim outro também) creio que devo lubrificar com maior frequência.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por andre.senna em Ter Dez 15, 2015 3:30 pm

Pessoal, para quem está estando usar o pinhao e coroa da NC700, já verificaram se a furação é plug&play?
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Ter Dez 15, 2015 3:41 pm

Pessoal mas em termos praticos o que vai mudar na X, ela vai perder um pouco de tração e ganhara mais final ???

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Renato Pagano em Qua Dez 16, 2015 7:04 am

andre.senna escreveu:Pessoal, para quem está estando usar o pinhao e coroa da NC700, já verificaram se a furação é plug&play?

Acredito que sim porque as rodas são as mesmas.

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Renato Pagano em Qua Dez 16, 2015 7:12 am

Daniel K escreveu:Pessoal mas em termos praticos o que vai mudar na X, ela vai perder um pouco de tração e ganhara mais final ???

Tanto aumentar o pinhao quanto reduzir a coroa fará com que a moto, em qq velocidade, trabalhe com rpms mais baixa. Não perde tracao e poderá ganhar um pouco de velocidade final

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado em Qua Dez 16, 2015 8:01 am

Alguem falou antes nesse topico que a relacso da NC é 16/39?
Fui à CC ontem e a relação da 700 é 16/43 e da 750 é 17/43. Será que dá e vale a pena xolocar na X?

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

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