Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

+28
Marcos Sanctis
Luis Verona
Cleyton Alves
Gargamel
felippe
Coioti
DeBarros
SAMUEL VYOLA
lllorde007
Clovis Duarte
cheesepaulo
Rodrigo R. Peracini
rodrigo almeida
lpolido
Remy Moreira
Dobest
Everson Tomaz Bacete
Mmcampos
EduLacerda
Renato Pagano
vinicius.fiuza
rickbrand77
Laercio Altino
Mateus Grillo
Marcos Oliveira
_Júlio_
JulianZ
andre.senna
32 participantes

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por andre.senna Qua Dez 02, 2015 2:24 pm

Pessoal,

Possivelmente por um defeito na peça (nao coberta pela garantia) meu Pinhao da 500x sofreu desgaste irregular.

Nao encontro a peça para reposição.

Nas CC cobram no kit Relação (pinhao + corrente + coroa) = R$1.000 Dilmas (encomendando)!!

O pinhao da 500x possui 15 dentes e se prende ao eixo por estrias e parafuso unico na ponta do eixo!

Estou procurando o Pinhao de outras Motos Honda
* CB500 "Antiga" até 2003 = mais larga em 1mm (existe a possibilidade de um torneiro retirar material 0,5mm de cada lado)
* CB400/450 = verificar em alguma casa de moto.peças
* NC700 = verificar em alguma casa de moto.peças

(*) já vi um Kit Paralelo da Riffel, mas nao encontrei a Referencia da Peça nem valores!
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por JulianZ Qua Dez 02, 2015 2:47 pm

Essa loja vende o kit, mas é de várias marcas, não é original, ve se vende individual:

http://remotox.com.br/index.php?route=product/search&search=pinhao%20cb%20500f
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por _Júlio_ Qua Dez 02, 2015 4:28 pm

Complementando  a referencia do colega JulianZ

http://remotox.com.br/Pinhao_transmissao_relacao_15_Dentes_durag_honda_cb500x_cb_500_x?search=CB500&limit=50

link só com o pinhão.
_Júlio_
_Júlio_
Amador
Amador

Mensagens : 105
Pontos : 111
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Aparecida do Taboado - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Dez 02, 2015 4:33 pm

André,

Por curiosidade, quantos km rodou o pinhão até evidenciar tal desgaste? Como você evidenciou o fato, houve algum sintoma?

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Mateus Grillo Qua Dez 02, 2015 4:37 pm

André, se não estou enganado a relação original, piscas e mais alguns plásticos são da Riffel, eles são fornecedores da Yamaha e Honda, faz parte da nacionalização das motos a utilização de produtos internos... No caso da X posso estar enganado, teria que verificar em uma cc ou ver se tem alguma gravação na peça.

Chegou a ver esse Kit D.I.D Mercado Livre? Tem mais barato, é só uma referência.

Acho que o pinhão pode ser o mesmo da hornet 15 dentes...

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por andre.senna Qua Dez 02, 2015 5:01 pm

Marcos Oliveira, minha moto com 25.000, passou a estalar qdo abro acelerador em baixa (somente estala em baixa para media)!!

Atualmente Corrente e Coroa em bons estados, eu faço lubrificação constante (todo domingo), apos chuvas, lavagens e afins! 

Coloquei o pinhao da 500F de um amigo e zerou o problema!

A 500f deste meu conhecido esta com 50.0000 e possui um Kit Relação da Riffel, mas as caracteristicas são bens diferentes:

* Pinhao, o metal da Riffel é bem mais leve e macio, a peça é aliviada (varios furos) enquanto a original Honda é solida! 
* Corrente; do kit Riffel possui emenda, enquanto a original Honda tem que desmontar a balança, por ser "inteira".
* Coroa; parecem ser identicos

Questionei a Riffel sobre o kit de reposição da 500 (X, F ou R) e disseram que só repoem estoque em Janeiro/16.

É sabido que a Riffel possui 04 linhas de produtos, cada um com preço/qualidade diferenciados.

Mateus Grillo, no meu pinhao Original tem nenhuma referencia de peça/fabricante, diferente do da Riffel!!

Na indicação do Julio, encontrei o pinhao da 500f.. vai para jogo!!! ($139 Dilmas +  frete), com minha peça em maos, prometo correr atras (e postar) as possibilidades de substituição (NC, CBR, etc)!!

Valeu galera!!
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Laercio Altino Qua Dez 02, 2015 5:08 pm

Já pensou na possibilidade de usar correia dentada, R$  1.620,00. Segue link.

http://www.mmm3moto.com.br/d/honda/kit-relacao-transmissao-secundaria-c-correia-dentada-motocicleta-honda-cb500x.aspx
Laercio Altino
Laercio Altino
Amador
Amador

Mensagens : 106
Pontos : 106
Data de inscrição : 01/10/2015
Localização : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por andre.senna Qua Dez 02, 2015 5:12 pm

Laercio, nao descartei, mas o Kit para a 500x está como "avisar" e já está neste status a mais de 30 dias, pois ninguem do site retornou!!

Possivelmente a alta do dolar freiou o cara, pois as polias são manufatura dele, mas a correia é importada!!
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Mateus Grillo Qua Dez 02, 2015 5:14 pm

Boa Laercio!
Deve ser muito bom não precisar mais lubrificar, fora o silêncio e durabilidade. Acho que vale o investimento!
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Laercio Altino Qua Dez 02, 2015 5:23 pm

Com certeza!
Laercio Altino
Laercio Altino
Amador
Amador

Mensagens : 106
Pontos : 106
Data de inscrição : 01/10/2015
Localização : Paracatu/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Dez 02, 2015 5:44 pm

De fato entendo que ocorreu um desgaste prematuro do pinhão.

Kit na CC R$1.000,00 e tem gente que fala que só as Inglesas e as Alemãs que tem peças caras.

Quanto a correria, já vi uma G650GS com este sistema. Adeus lubrificação periódica, mas estradas não pavimentadas a sílica irá provocar desgaste abrasivo reduzindo a vida útil da correia. Sonho de consumo é o cardã...

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Qua Dez 02, 2015 6:59 pm

Pessoal, sei que nessa conversa sou o meos qualificado, pois como ja disse, meu negocio é fazer buraco em dente, mas por experiência de quem ja ficou na posta por corrente arrebentar mais de a vez eu aconselho o André nao substituir somente um componente do kit, poos eles foram "amaciados" juntos, entao onde há desgaste na corrente esse mesmo desgaste coincide no pinhão e na coroa, os pontos de torção e tensão tambem sao os mesmos. Então trocar somente o pinhão fará com que vc provoque um desgaste prematuro na corremte que podera se romper sem aviso prévio.  Se ela quebrar na posta e cair esticada vale o susto do giro aumentando e a moto perdendp tração,  mas se enroscar na roda o tombo é feio. 
Melhor pagar um pouco mais e trocar o conjunto.
Mais uma vez sugiro D.I.D. ou KMC.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Dez 02, 2015 7:09 pm

Marcos Teles escreveu:Pessoal, sei que nessa conversa sou o meos qualificado, pois como ja disse, meu negocio é fazer buraco em dente, mas por experiência de quem ja ficou na posta por corrente arrebentar mais de a vez eu aconselho o André nao substituir somente um componente do kit, poos eles foram "amaciados" juntos, entao onde há desgaste na corrente esse mesmo desgaste coincide no pinhão e na coroa, os pontos de torção e tensão tambem sao os mesmos. Então trocar somente o pinhão fará com que vc provoque um desgaste prematuro na corremte que podera se romper sem aviso prévio.  Se ela quebrar na posta e cair esticada vale o susto do giro aumentando e a moto perdendp tração,  mas se enroscar na roda o tombo é feio. 
Melhor pagar um pouco mais e trocar o conjunto.
Mais uma vez sugiro D.I.D. ou KMC.

Concordo com o Teles, mas respeito a prerrogativa de decisão do colega.

Abraços
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por JulianZ Qua Dez 02, 2015 9:46 pm

Também concordo com o Teles, eu trocaria o pinhão só como um paliativo por pouco tempo até trocar o kit completo.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Qua Dez 02, 2015 9:50 pm

Hoje passei na CC e pedi p dar um ajuste na minha corrente, naquele serviço expresso que eles disponibilizam, não aprendo, o animal esticou muito a corrente e ta segurando no ponto mais tensionado. Amanhã vou ter que levar no mecanico e pedir p soltar um pouco.  Brincadeira, os caras nao acertam uma.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por _Júlio_ Qui Dez 03, 2015 8:08 am

Marcos Teles escreveu:Hoje passei na CC e pedi p dar um ajuste na minha corrente, naquele serviço expresso que eles disponibilizam, não aprendo, o animal esticou muito a corrente e ta segurando no ponto mais tensionado. Amanhã vou ter que levar no mecanico e pedir p soltar um pouco.  Brincadeira, os caras nao acertam uma.

Na revisão dos 1.00 km da minha, cheguei em casa fui verificar a corrente e estava igual a uma corda de violão,(dava pra tirar uns acordes rsrs ) tive que soltar. Parece que fazem de proposito pra ferrar sua relação o quanto antes e ter que ir la trocar, só pode.
_Júlio_
_Júlio_
Amador
Amador

Mensagens : 105
Pontos : 111
Data de inscrição : 29/09/2015
Localização : Aparecida do Taboado - MS

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por andre.senna Qui Dez 03, 2015 9:48 am

Continuo afirmando que até nas CC's os meXanicos apreende nas nossas motos!!

Com o tempo podem até ficar bons, mas até lá fazem muita M no nosso patrimonio!!

Minha 500x só entrou na CC até o final da Garantia...
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2015 11:41 am

A minha só fez a revisão dos 1000 e 6000, depois chutei o balde.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por rickbrand77 Qui Dez 03, 2015 12:52 pm

Pelo visto isso é consenso em relação à Honda. Na Yamaha eu usava até para manutenção preventiva ( óleo e filtros,pastilhas...) Só pneus é que no RJ ninguém bate o Maia... Para a X não tem nada....
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por vinicius.fiuza Qui Dez 03, 2015 7:34 pm

Amigo, já tinha feito essa pesquisa antes e decidi que quando precisarei trocar a relação irei trocar a corrente por uma equivalente, como essa
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686218125-corrente-kmc-520uo-x-112l-cb500-2014-kdx200-com-retentor-_JM

E Coroa e Pinhão como é mais fácil colocarei oq tiver disponível na mecânica, respeitando os dentes.
vinicius.fiuza
vinicius.fiuza
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Mateus Grillo Qui Dez 03, 2015 8:19 pm

Finalizou o produto!
Mas da pra acessar o anúncio pelo cache do google, segue o link.

Veio uma dúvida pesquisando as opções de correntes, alguém sabe a classificação de correntes? O Oliveira pode ter experiência nessa parte...

Vi que no kit da D.i.D pra CB500 que a corrente tem letras diferentes, 520VX2 112l, a do seu link é 520UO X 112l.

Não achei muita coisa sobre o modelo 520UO mas no link do Fiuza essa KMC estava R$ 159, já a 520VX2 112l da D.I.D sai por R$570 e também serve nesses modelos:

- Bmw G650gs
- Kawasaki Z750 / Zx6r
- Honda  NX4 Falcon / CB300R / CBX250 Twister
- Yamaha XT660R / XT600 / XTZ250 Tenere
- Suzuki GS500E

Corrente D.I.D 520VX2-112l - Mercado Livre

Abraço.


Última edição por Mateus Grillo em Sex Dez 04, 2015 2:04 pm, editado 2 vez(es)
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por vinicius.fiuza Qui Dez 03, 2015 8:30 pm

Boa pergunta... não sei o significado desse UO, só me importei na numeração, como essa da DID que tem lá tbm...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720040343-corrente-transmisso-did-520-x-112-zb-c-retentor-xtz-750-_JM

Vamos deixar alguém que entende mais dar o opinião hehe
vinicius.fiuza
vinicius.fiuza
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Mateus Grillo Qui Dez 03, 2015 8:35 pm

Pois é, viu que esse vendedor tem um kit pra 500 com Coroa e Pinhão da Durago e corrente KMC.
Desconheço a qualidade da Durago, mas o preço é interessante! R$530

Não parece de qualidade mas é uma opção, tem até um selo de alta performance com um dinossauro hehehe

Kit Relação Completa Honda Cb 500 13/14 Durag+kmc - Mercado Livre

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Kit-relaco-completa-honda-cb-500-1314-duragkmc-322001-MLB20263946911_032015-F
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por vinicius.fiuza Qui Dez 03, 2015 8:55 pm

Opa! Com esse kit DURAG descobri os dentes da coroa...

O que eu faria então nessa situação sabendo que as peças são compatíveis com a X

Compraria esse KIT:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685368856-kit-coroa-41z-e-pinho-15z-riffel-suzuki-dr-650-se-1996xx-_JM
(Aço 1045T, sempre usei e bem cuidado dura mais mais de 20mil km)


Com essa corrente:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-720040343-corrente-transmisso-did-520-x-112-zb-c-retentor-xtz-750-_JM

Total: R$ 370,00

Fica mais em conta...
vinicius.fiuza
vinicius.fiuza
Júnior
Júnior

Mensagens : 11
Pontos : 15
Data de inscrição : 23/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Qui Dez 03, 2015 9:09 pm

Boa Vinicius, nao esquecendo que a corrente deve ser sem emenda, e com anéis o'ring, garantindo mais conforto e maior vida útil.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 10 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos