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Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por rickbrand77 em Qua Out 18, 2017 9:38 am

Então, Oliveira, aqui sofro é com areia na pista... reparei que o C3 não deixa grudar tanto a "sujeira na corrente". Sofro muito com a maresia tbm, então a cada 15 dias em média, mando lavar e dou um banho de Rost-Off (altamente recomendado para substituir o WD-40)e faço a lubrificação da corrente e limpeza dos discos de freio (muito resíduo de óleo do posto e dos lubrificantes). Mas quando for necessária a substituição,vou seguir a recomendação do Teles...
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por mbsouza em Qua Out 18, 2017 4:18 pm

Sou mais um feliz proprietário de uma CB 500X. Ano dela é 2016/2016, em 13/09 tinha apenas 2000km, o primeiro dono rodou pouquíssimo, mas eu em pouco mais de um mês rodei mais de 4000 km.  A moto é maravilhosa, econômica, robusta, com freios ABS. Levei hoje na Concessionária para revisão dos 6000 km e fiquei decepcionado, regularam a corrente da moto com 2cm de folga apenas, igual a folga de uma 125. Tive que regular em casa, a folga correta dela é 4cm e está bem legível na etiqueta da balança. Acho que eu mesmo vou ter que começar a fazer as revisões básicas nela, assim com fazia com a minha antiga Lander, a qual teve a corrente arrebentada a 100 km/h por incompetência dos mecânicos, que também não sabiam regular a corrente corretamente, deixando uma folga mínima. A mão de obra qualificada é uma coisa rara, mesmo em autorizadas, é decepcionante.
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira em Qua Out 18, 2017 8:54 pm

O pessoal da CC tem mania de ajustar corrente como corda de violão. Quando levava na CC, dizia para não ajustar, pois já havia ajustado.

Abraço!
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Luis Verona em Sab Dez 09, 2017 7:10 pm

rickbrand77 escreveu:Na CB a relação é 15/41. 
Na NC 700 é 16/43.
Na NC750 é 17/43.
É isso?
Teles não animou de testar o pinhão de 16? Perguntou se cabe? 
Qual seria a economia de RPM com pinhão de 16? Consequentemente o consumo?
Caros, fiz a troca da relação original da minha CB500X 2015 (15/41) por uma 16/40 aos 34.000km, e já rodei 30.000km com a nova configuração. Como a medição da velocidade da CB é feita na saída da caixa de transmissão e não nas rodas, somente olhando no painel da moto não daria para perceber esta diferença - o velocímetro sempre marca a mesma velocidade para a mesma rotação. Instalei um segundo velocímetro aferido antes da troca e confirmei a diferença: na configuração 15/41 o velocímetro marca cerca de 9% a mais da velocidade e distância REAIS, enquanto com a relação 16/40 o desvio é próximo a zero. As medições de consumo do computador de bordo também foram afetadas, mas com base no histórico que tenho de todos os abastecimentos calculei que na relação original o consumo médio REAL foi de 24,2km/l, e hoje é de 25,8km/l.
Na prática eu recomendo a alteração: a moto ficou mais livre e silenciosa em sexta, diminuíram as tentativas de engatar uma "sétima" marcha, todas as medidas estão corrigidas (velocidade, distância e consumo) e consumo melhorou. Os contra pontos são que aumenta a demanda / trabalho com o câmbio no circuito urbano, e não dá mais para contar com aquela "folga" de velocidade ao passar por radares. Em tempo, eu rodo cerca de 120km por dia com a moto na Grande São Paulo, sendo 90km em estrada e vias rápidas, e 30km na cidade.
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira em Sab Dez 09, 2017 7:43 pm

Luis,

Boas considerações sobre a alteração feita.

Abraços!
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Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

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