Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

+28
Marcos Sanctis
Luis Verona
Cleyton Alves
Gargamel
felippe
Coioti
DeBarros
SAMUEL VYOLA
lllorde007
Clovis Duarte
cheesepaulo
Rodrigo R. Peracini
rodrigo almeida
lpolido
Remy Moreira
Dobest
Everson Tomaz Bacete
Mmcampos
EduLacerda
Renato Pagano
vinicius.fiuza
rickbrand77
Laercio Altino
Mateus Grillo
Marcos Oliveira
_Júlio_
JulianZ
andre.senna
32 participantes

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por rickbrand77 Qua Out 18, 2017 9:38 am

Então, Oliveira, aqui sofro é com areia na pista... reparei que o C3 não deixa grudar tanto a "sujeira na corrente". Sofro muito com a maresia tbm, então a cada 15 dias em média, mando lavar e dou um banho de Rost-Off (altamente recomendado para substituir o WD-40)e faço a lubrificação da corrente e limpeza dos discos de freio (muito resíduo de óleo do posto e dos lubrificantes). Mas quando for necessária a substituição,vou seguir a recomendação do Teles...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Qua Out 18, 2017 4:18 pm

Sou mais um feliz proprietário de uma CB 500X. Ano dela é 2016/2016, em 13/09 tinha apenas 2000km, o primeiro dono rodou pouquíssimo, mas eu em pouco mais de um mês rodei mais de 4000 km.  A moto é maravilhosa, econômica, robusta, com freios ABS. Levei hoje na Concessionária para revisão dos 6000 km e fiquei decepcionado, regularam a corrente da moto com 2cm de folga apenas, igual a folga de uma 125. Tive que regular em casa, a folga correta dela é 4cm e está bem legível na etiqueta da balança. Acho que eu mesmo vou ter que começar a fazer as revisões básicas nela, assim com fazia com a minha antiga Lander, a qual teve a corrente arrebentada a 100 km/h por incompetência dos mecânicos, que também não sabiam regular a corrente corretamente, deixando uma folga mínima. A mão de obra qualificada é uma coisa rara, mesmo em autorizadas, é decepcionante.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Out 18, 2017 8:54 pm

O pessoal da CC tem mania de ajustar corrente como corda de violão. Quando levava na CC, dizia para não ajustar, pois já havia ajustado.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Luis Verona Sáb Dez 09, 2017 7:10 pm

rickbrand77 escreveu:Na CB a relação é 15/41. 
Na NC 700 é 16/43.
Na NC750 é 17/43.
É isso?
Teles não animou de testar o pinhão de 16? Perguntou se cabe? 
Qual seria a economia de RPM com pinhão de 16? Consequentemente o consumo?
Caros, fiz a troca da relação original da minha CB500X 2015 (15/41) por uma 16/40 aos 34.000km, e já rodei 30.000km com a nova configuração. Como a medição da velocidade da CB é feita na saída da caixa de transmissão e não nas rodas, somente olhando no painel da moto não daria para perceber esta diferença - o velocímetro sempre marca a mesma velocidade para a mesma rotação. Instalei um segundo velocímetro aferido antes da troca e confirmei a diferença: na configuração 15/41 o velocímetro marca cerca de 9% a mais da velocidade e distância REAIS, enquanto com a relação 16/40 o desvio é próximo a zero. As medições de consumo do computador de bordo também foram afetadas, mas com base no histórico que tenho de todos os abastecimentos calculei que na relação original o consumo médio REAL foi de 24,2km/l, e hoje é de 25,8km/l.
Na prática eu recomendo a alteração: a moto ficou mais livre e silenciosa em sexta, diminuíram as tentativas de engatar uma "sétima" marcha, todas as medidas estão corrigidas (velocidade, distância e consumo) e consumo melhorou. Os contra pontos são que aumenta a demanda / trabalho com o câmbio no circuito urbano, e não dá mais para contar com aquela "folga" de velocidade ao passar por radares. Em tempo, eu rodo cerca de 120km por dia com a moto na Grande São Paulo, sendo 90km em estrada e vias rápidas, e 30km na cidade.
Luis Verona
Luis Verona
Júnior
Júnior

Mensagens : 3
Pontos : 5
Data de inscrição : 20/10/2016
Localização : Mogi das Cruzes

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Dez 09, 2017 7:43 pm

Luis,

Boas considerações sobre a alteração feita.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Sanctis Qui Mar 22, 2018 10:11 am

Alguem ai ja colocou um Pinhão maior... 1 dente a mais (original é 15) .... queria colocar um com 16 dentes... a moto pede uma marcha a mais... assim ela desliza melhor na estrada e força menos o motor
Marcos Sanctis
Marcos Sanctis
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 4
Data de inscrição : 01/04/2016
Localização : Piedade/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Mar 22, 2018 10:34 am

Dobest escreveu:
Everson Tomaz Bacete escreveu: (...) será que vale a pena a troca? existem no mercado para comprar original ou de outro modelo de moto?..   o que vcs acham..?

Obrigado!
Companheiro.

Mudei a coroa traseira de 41 para 39 dentes. É o passo mais baixo para tornar a relação mais longa. Mudando o pinhão para 16 dentes a relação vai ser mais longa ainda.

Na verdade... não estou gostando da moto! É mais preguiçosa nas retomas de velocidade, parece ter piorado o consumo e quando preciso do motor ele parece não estar lá! Vou rodar mais uns kms para verificar mais detalhes e será quase certo que voltarei à original. Os nossos companheiros da X espanhóis adoram a relação original e julgam ser um sacrilégio mudar. Se eu fosse mais leve e se não usasse a bolha GIVI, talvez tivesse resultado a coroa de 39.

Já agora, a X pode rodar horas a fio nas 7000 rpms sem problemas!!! A cena curtida do motor da X é a facilidade com que usa as diferentes rotações e a alma do motor acima das 5500 rpms.

Cumprimentos.
  Marcos,

Veja comentário do dobest de  Portugal.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Seg Abr 30, 2018 5:50 pm

Marcos Oliveira escreveu:A relação da X rodou 25.000 Km, troquei pela RK vendi a moto com 35.550 km sem fazer nenhum ajustes na corrente.
Na NC irei trocar, esta próximo aos 21.000 KM, porem trocarei apenas a corrente (DID 520 VO por R$168,00), pois as engrenagens estão boas.
Comprei a ferramenta de sacar os pinos da corrente e remanchar, pretendo eu mesmo substituir.
Minha expectativa é que com esta corrente rode uns 10.000 Km, assim trocarei o KIT completo RK que esta por volta de R$750,00.

Abraço.
Olá Marcos, lembra o modelo da corrente RK que colocou na CB se foi a GXW ou KRX
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter maio 01, 2018 3:40 pm

MB,

Ja faz um tempo, mas foi a mais barata a RK KRO X.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Ter maio 01, 2018 5:57 pm

Marcos Oliveira escreveu:MB,

Ja faz um tempo, mas foi a mais barata a RK KRO X.

Abraços!
Muito obrigado Marcos, fiquei interessado, pois Você mencionou que ficou 10.000Km sem precisar esticar a corrente, pesquisei e vi que a marca RK é top mesmo. KRO está em torno de R$ 210, enquanto que a krx está R$ 330. A diferença é nos anéis de vedação, enquanto que a KRO possui anéis lisos, a KRX possui anéis com ranhuras, os quais retém mais o óleo. Ambas devem rodar 30.000 km fácil se bem cuidadas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter maio 01, 2018 7:07 pm

MB,

Pelo que tenho visto, não vale a pena comprar algumas correntes que chegam a custar até três vezes mais que estás. Haja visto que não vao rodar tres vezes mais, portanto para mim atingindo uma média de 25.000 km ja está otimo.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter maio 01, 2018 7:17 pm

Comprei uma ferramenta para remover os pinos da corrente e remanchar. Como um pouco de jeito, dá para fazer a intervenção.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Ter maio 01, 2018 8:37 pm

Comprei também no ML, estou aguardando chegar. Embora a transmissão da minha ainda rode alguns milhares de kms, já estou me preparando para troca, pois rodo bastante, cerca de 3000km/mês. Um abraço.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Ramzim Qua maio 02, 2018 4:10 pm

Amigos, para quem está procurando um conjunto relação com um preço bom. Eu comprei um kit nas lojas americanas, mas que na verdade é vendido pela Montini motos.
Valor R$299,00 + R$10,00 de frete.
Se não me engano,  a coroa e pinhão é da Vaz, e a corrente eu não me lembro. Irei verificar.
Não abri o pacote ainda, mas pelo valor, acredito que valha a pena.

Abraços!
Ramzim
Ramzim
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 02/05/2018
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Qua maio 02, 2018 7:26 pm

Comprei um kit coroa e pinhão da Brandy no ML por R$ 113. Tenho um irmão que mora nos EUA e vem ao Brasil semana que vem, aproveitei e encomendei uma corrente DID 520 VX2 120, R$ 272,00, tem que tirar 8 elos, no Brasil está mais que o dobro do preço. Só espero que a fiscalização dos aeroportos não complique. Tentei comprar a RK 520 GXW, mas não consegui vendedor do Amazon que enviasse em tempo de meu irmão receber e me trazer.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Ramzim Qui maio 03, 2018 11:36 am

mbsouza escreveu:Comprei um kit coroa e pinhão da Brandy no ML por R$ 113. Tenho um irmão que mora nos EUA e vem ao Brasil semana que vem, aproveitei e encomendei uma corrente DID 520 VX2 120, R$ 272,00, tem que tirar 8 elos, no Brasil está mais que o dobro do preço. Só espero que a fiscalização dos aeroportos não complique. Tentei comprar a RK 520 GXW, mas não consegui vendedor do Amazon que enviasse em tempo de meu irmão receber e me trazer.
Pois é, tem que cuidar!

Pra motos eu não sei, mas pra carro, não dá pra trazer peça de reposição.
Trouxe um coxim para meu ex Focus, e foi barrado pela fiscalização do aeroporto. Para tirar, saia mais caro que comprar um por aqui...  confused
Ramzim
Ramzim
Júnior
Júnior

Mensagens : 2
Pontos : 2
Data de inscrição : 02/05/2018
Localização : Florianópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Gilberto RLM Sex maio 04, 2018 6:13 pm

Ramzim escreveu:Amigos, para quem está procurando um conjunto relação com um preço bom. Eu comprei um kit nas lojas americanas, mas que na verdade é vendido pela Montini motos.
Valor R$299,00 + R$10,00 de frete.
Se não me engano,  a coroa e pinhão é da Vaz, e a corrente eu não me lembro. Irei verificar.
Não abri o pacote ainda, mas pelo valor, acredito que valha a pena.

Abraços!
Ramzim só cuidado,
a mais 15 anos que leio queixas das correntes da Vaz, 
além de esticarem prematuramente o de arrebentarem (o mais grave),
até pensei que na atualidade haviam solucionado esse problema,
mas parece que não, é uma pena (procura no Google).
Já seus pinhões e coroas são bons realmente, usei muitos.

Depoimento do dia 4/12/2015 do Mateus Grillo:
https://cb500x.forumeiros.com/t662p25-kit-relacao-pinhao-corrente-coroa
Mateus Grillo escreveu:...
Estava dando uma lida em foruns, continuo ouvindo mal da Vaz, também tive má experiência com a marca, mas houve alguns relatos deles estarem trabalhando com uma linha superior e que coroa e pinhão são bons.... Mesmo assim não arrisco mais, nem indico.
...
Gilberto RLM
Gilberto RLM
Amador
Amador

Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por ebaandrade Dom maio 06, 2018 10:48 am

Bom dia a todos,

Pesquisando vi que a Riffel produz peças para Honda, como já tinham dito em algum lugar aqui no fórum, então montei o seguinte KIT tração: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1005245751-kit-coroa-pinho-cb500-cb-500-x-f-r-cb500x-riffel-super-top-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789026105-corrente-did-kasinski-comet-250-rn-520v-112l-original-_JM


Kit Coroa Pinhão Cb500 Cb 500 X F R Cb500x Riffel Super R$: 222,00

Corrente Did Kasinski Comet 250 R/n 520v - 112l Original: 159,90

Total: 381,90 com frete grátis. 

Obs.: A corrente está na descrição como da Kasinski, mas o que importa é a referencia: 520V 112elos
ebaandrade
ebaandrade
Júnior
Júnior

Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/11/2017
Idade : 32
Localização : Fortaleza,CE

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Ter maio 08, 2018 1:38 pm

Esta corrente é da DID vedada com anel tipo "O", mais em conta que a DID VX 2 (vedação tipo X e com o coeficiente de ruptura um pouco maior).

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Dom maio 13, 2018 7:36 pm

Minha corrente DID chegou, só fiquei um pouco decepcionado pois não veio com emenda para rebite, mas sim aquela simples com grampo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg maio 14, 2018 5:47 am

MB,

Não entendi, a corrente que esra na sua moto possui o sistema de "grampo" para travar?


Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Seg maio 14, 2018 6:24 am

Não, a corrente da moto é original, sem emenda. A que encomendei dos EUA, que meu irmão trouxe, uma DID 520 VX2, veio com emenda com grampo ou clip, eu esperava que fosse a de emenda para remanchar. Embora seja fixada sob pressão a peça que é colocada antes do grampo, espero que não dê problema. Um abraço.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Marcos Oliveira Seg maio 14, 2018 7:55 am

MB,

Entendi, acredito que seja fácil de resolver, basta comprar um jogo de elo pela internet.
O que eu não faria, seria instalar a trava, pois o "remanche" é mais seguro em motos acima de 500CC.




https://www.rs1.com.br/emenda-para-corrente-transmissao-did-520-vx2/p?idsku=2011321&gclid=EAIaIQobChMIwb3E4YSF2wIVUQaRCh0sMgKrEAQYAiABEgJwvPD_BwE
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Seg maio 14, 2018 11:12 am

Não sei se compensa comprar emenda marcos, consultei a DID e me informaram que essa corrente sai de fábrica com emenda para rebitar, portanto, comprei gato por lebre, a corrente é falsificada.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Convidado Seg maio 14, 2018 11:42 am

Eis as fotos dela, não veio naquela plástico lacrado, simplesmente embrulhada do papel ao fundo.Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Img00922
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Img00921
Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Img00920
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa) - Página 9 Empty Re: Kit Relação (Pinhao - Corrente - Coroa)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos