Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Quais modificações você fez na CB 500X
+21
cheesepaulo
fpsrj
_Júlio_
Renato Pagano
kadu_01
Brancher
Marcelo Hospitalar
sandrocardoso
lllorde007
Mmcampos
Osteraima
akantunes
magnodf
JulianZ
helvio
mordep
Marcos Oliveira
Douglas
CHARTÃO
Mateus Grillo
Marcuscb
25 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 3 de 8
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
É por que é bem feito. O preto fosco fica em R$170 + frete. Os de outras cores terão que ser consultados. No meu caso eu comprei diretamente da fábrica por isto é que o valor é este. Se comprarem através do escritório em São Paulo custará R$240 + frete. O e-mail da fabrica é artfibras@artfibras.com.br. E o Dono é o Romes Cesar. Fala que eu indiquei pelo nosso site.
Marcuscb- Amador
Pontos : 241
Slider foi feito para proteger a moto em caso de queda. Dependendo da queda pode proteger mais ou menos. Como toda regra tem exceção as vezes ele pode atrapalhar ou invés de ajudar. Temos como exemplo os cintos de segurança dos carros, as vezes eles enforcam o seu usuário, mas, a regra é que eles deveriam é salva-los.
Segue foto do slider na moto. Só coloquei porque já tinha e para diferenciar.
Segue foto do slider na moto. Só coloquei porque já tinha e para diferenciar.
Marcuscb- Amador
Marcus, você instalou a Bolha que é meu sonho, é a mais bonita disparado pra mim e que mais combina com a moto. Me diz ai, quantos centimetros ela é mais alta que a original?
Vou colocar umas fotos da minha moto, coloquei ontem o defletor do mercado livre, a turbulencia no capacete melhorou muito, antes eu não conseguia pegar pista sem protetor auricular, doia meu ouvido, agora já consigo, mas ainda coloco ele por comodidade. O problema é que o capacete LS2 é naturalmente um capacete barulhento.
Vou colocar umas fotos da minha moto, coloquei ontem o defletor do mercado livre, a turbulencia no capacete melhorou muito, antes eu não conseguia pegar pista sem protetor auricular, doia meu ouvido, agora já consigo, mas ainda coloco ele por comodidade. O problema é que o capacete LS2 é naturalmente um capacete barulhento.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Ficou muito boa a instalação da bolha + defletor.
Eu me interessei por esta bolha depois que você mostrou a foto aqui no fórum. Entrei no Ebay, fiz uma oração e mandei ver. Dai, minhas preces foram ouvidas e ela não foi taxada. Chegou com 18 dias após postagem.
Ela é aproximadamente uns 8cm maior do que a original. O defletor, por enquanto não vou colocá-lo. Quero primeiro rodar em estrada sem ele e depois com ele para sentir a diferença.
A montagem, eu só tirei uma e coloquei a outra com os mesmos parafusos originais. Deu certinho. Ela vem com todos os parafusos necessários a instalação. Acho que pelo preço que ficou valeu a pena o risco.
Eu me interessei por esta bolha depois que você mostrou a foto aqui no fórum. Entrei no Ebay, fiz uma oração e mandei ver. Dai, minhas preces foram ouvidas e ela não foi taxada. Chegou com 18 dias após postagem.
Ela é aproximadamente uns 8cm maior do que a original. O defletor, por enquanto não vou colocá-lo. Quero primeiro rodar em estrada sem ele e depois com ele para sentir a diferença.
A montagem, eu só tirei uma e coloquei a outra com os mesmos parafusos originais. Deu certinho. Ela vem com todos os parafusos necessários a instalação. Acho que pelo preço que ficou valeu a pena o risco.
Marcuscb- Amador
Pessoal,
Acabei de solicitar o para lama da ARTFIBRAS na cor preto fosco, como falei não gostei o da 250R, este irá ficar guardado...
Acabei de solicitar o para lama da ARTFIBRAS na cor preto fosco, como falei não gostei o da 250R, este irá ficar guardado...
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Douglas escreveu:mordep escreveu:Boas,
Também ando interessado em montar um guarda lamas para a roda traseira e ando a ver preços da marca
ROSSOCROMO - LINK
Outro LINK
Eles tem só o guarda lamas para adaptar, aproveitando o protetor de corrente original.
Eles tambem tem proteção de corrente, mas não gosto muito
Eu ja comprei para a minha uma extensão do guarda lamas para a roda da frente, para que nao salte muitos detritos para os canos de escape.
PYRAMID - LINK
No ebay - LINK
Vem com uns rebites para furar e colocar, mas eu colei com cola de plasticos e ficou bem fixo depois de secar.
mordep, eu acho melhor a mudança pela peça ca CBR250R que o pessoal está fazendo.
Agora sobre aquela alteração no pára-lama dianteiro, você acha que realmente é necessário?
Penso que deve ajudar a "ficar mais limpa", o para lamas dianteiro ajuda para não saltar a sujidade tão alto como neste caso
mordep- Júnior
Pontos : 40
Hum... é mesmo! Na minha X a sujeira vai também até o radiador!
Uma boa seria oferecer pra alguém do forum Marcos, assim não fica com uma peça que nunca vai ter uso e diminui teu prejuízo...
Abraço.
Abraço.
Uma foto de como ficaDouglas escreveu:Hum... é mesmo! Na minha X a sujeira vai também até o radiador!
mordep- Júnior
Pontos : 40
Mateus,
O custo da peça é R$38,00 se houver alguém do fórum nas proximidades que tenha interesse, embora não acho viável esteticamente, estou disposto a doar.
Só um porém, quando tentei adaptar fiz um leve corte na parte inferior da peça na tentativa de melhorar o apoio da mesma.
Abraço.
O custo da peça é R$38,00 se houver alguém do fórum nas proximidades que tenha interesse, embora não acho viável esteticamente, estou disposto a doar.
Só um porém, quando tentei adaptar fiz um leve corte na parte inferior da peça na tentativa de melhorar o apoio da mesma.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
CHARTÃO escreveu:Aí Marcus gostei do Protetor...ficou da hora.
Os encaixes dão certinho.
Pagou caro nele? Porque achei na Net achei por R$ 170,00.
Chartão, quando você fala do protetor, é do slider? Se for, este da foto eu já tinha e só instalei para criar um diferencial, pois, como ele fica recuado em relação a carcaça do motor acho que não protege nada.
Esta mesma peça serve em várias motos da Honda porque é padrão dos motores maiores. Quanto ao preço, procure bastante que vai achar preço menor. Quem sabe ache um usado em bom estado?
Marcuscb- Amador
Numa situação desta prevalece a necessidade x estética. Acho que não fica esteticamente bonito, mas, depende da necessidade / visão de cada um.
Se fosse outro paralama maior eu pensaria no caso, mas, complemento eu não colocaria. Apesar de ser fixo, fica parecendo aquela borracha que os caminhoneiros colocam atrás das rodas dos caminhões.
Se fosse outro paralama maior eu pensaria no caso, mas, complemento eu não colocaria. Apesar de ser fixo, fica parecendo aquela borracha que os caminhoneiros colocam atrás das rodas dos caminhões.
Marcuscb- Amador
Marcuscb escreveu:Hélvio, tudo bem?
...A união das peças é feita pela rosca da tampa da canela. Você tira a tampa original e enrosca o alongador no seu lugar.
A rosca é fina, mas, são muitas. Eu fins em alumínio porque as peças depois de instaladas não movimentam mais por causa do aperto das mesas nas mesmas. Para você se sentir mais seguro pode fazer as peças em aço inox. As peças são maciças em alumínio e eu não tenho seu corte longitudinal.
...Quanto a sua altura e peso, "credo" (brincadeira), não seria mais interessante você comprar uma Ténéré que à principio parece mais apropriada para você? Digo isto porque é uma super moto e só perde para a CB500X no barulho do motor / descarga e na velocidade final. No resto elas empatam ou a XTZ ou R ganham da CBX.
Obrigado pelo elogio. Todas as motos que eu tenho "sofrem" as minhas intervenções. Eu procuro adequá-las às minhas necessidades e personalizações, pois, além de melhorar a minha postura, a personalização inibe um pouco as investidas dos amigos do alheio (ladrões). As modificações não param por ai, logo logo virão outras. Abraço.
Obrigado pelas resposta Marcus. Valeu.
Quanto a sua pergunta, sobre moto apropriada... elas não existem, nenhuma moto é pensada pra um cidadão desse tamanho (2,02m), mas isso é o de menos, minha primeira moto foi uma twister que comprei zero em 2004, a vendi em 2010 com mais de 100mil Km rodados, sem nenhuma queixa estrutural ou mecânica, tranquilo.
A moto que melhor me serviu foi uma Transalp que tive que vender no ano passado, moto bem legal, motor elástico e vibração aceitável, consumo de falcon, super legal.
A Tenere acho um motão, acho bonita, ela é bem alta, mas o motor mono e a vibração excessiva dela me desanimam muito, sem falar do seu preço de zona.
To sofrendo com uma falcon até trocá-la por uma bicilíndrica de médio porte, NC ou CB, que com certeza ficará muito pequena debaixo de mim. rsrs.
helvio- Júnior
Pontos : 13
Mateus Grillo escreveu:Pois é Helvio, pelo teu peso e estatura uma Ténéré ou uma tiger 800 por exemplo seriam mais adequados e não precisariam adaptações, porem perdendo o equilibrio que a X oferece, tendendo mais para o OFF... tenta dar uma pesquisada na carga que os modelos que tu está cogitando suportam, porque na X tu estaria no limite, caso tu venha a andar com garupa mais malas por exemplo, já estaria bem a cima do limite e correria um risco desnecessário.
Pois é Mateus, depois que rodei tanto de twister e ela nem reclamava, não ligo muito pros limites estabelecidos pelo fabricante não. kkk
A Tiger 800 pra mim é um motão, acho super legal, mas o preço é bem mais elevado, e tem a 1ª marcha muito longa, que pro meu uso diário ficaria meio chato nos corredores.
Quase não viajo com a moto, no máximo umas três vezes por ano. Nos últimos três anos se limitou a uma viagem por ano.
helvio- Júnior
Entre a NC e a CBX considerando seu porte, da a impressão que a NC750 (a nova) ficaria melhor visualmente para você. Porém, assim como a NC700 não pegou acho que a NC750 também não vai pegar. É comprar e ficar casado sem chance de separação.
Marcuscb- Amador
A ideia é comprar uma 2013 pouco rodada com C-ABS.
vai ser legal. quando rolar, mas eu acho ela mais feiosa que a CB500X
vai ser legal. quando rolar, mas eu acho ela mais feiosa que a CB500X
helvio- Júnior
Pessoal,
Alguém ja pensou em adaptar protetores de bengala na CBX?
Alguém ja pensou em adaptar protetores de bengala na CBX?
Convidado- Convidado
acho que o farol fixo da CB500x vai atrapalhar um pouco a ideia.
helvio- Júnior
Existem aquelas borrachas sanfonadas que são usadas em motos de trilha e motocross. Meu uso mais recente foi em uma XRE 2013 Supermotard que vendi antes de comprar a XT660. Veja como ficou. Como a CBX é uma mistura de nova e antiga (descarga) talvez não fique sem estética.
Última edição por Marcuscb em Dom Mar 08, 2015 10:09 pm, editado 1 vez(es)
Marcuscb- Amador
helvio escreveu:acho que o farol fixo da CB500x vai atrapalhar um pouco a ideia.
Ishiii, bem lembrado
Convidado- Convidado
Show de bola...Quero fazer isso na minha
magnodf- Júnior
Pontos : 8
Pessoal,
Alguém conseguiu comprar um protetor do radiador da X ou fez alguma adaptação para proteger as aletas do mesmo?
Pois sabemos que fragmentos lançados pela roda podem "bater" no radiador condicionando algum dano.
Abraço.
Alguém conseguiu comprar um protetor do radiador da X ou fez alguma adaptação para proteger as aletas do mesmo?
Pois sabemos que fragmentos lançados pela roda podem "bater" no radiador condicionando algum dano.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Protetor de radiador me interessa também, inclusive o da minha já está com uma marca de pedra, ou algo assim.
akantunes- Júnior
Pontos : 47
No eBay tem. Segue um dos expostos.
http://www.ebay.com/itm/Radiator-Grille-Guard-Cover-Protector-For-HONDA-CB500F-CB500X-13-14-/111437056273?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item19f22a8911&vxp=mtr
http://www.ebay.com/itm/Radiator-Grille-Guard-Cover-Protector-For-HONDA-CB500F-CB500X-13-14-/111437056273?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item19f22a8911&vxp=mtr
Marcuscb- Amador
Página 3 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8