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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Legal Mateus, só lembrando que quem for querer o suporte com ABS o código da peça do catalogo Honda, o final é -J10.
O esquema de montar é o mesmo para a X.
Catálogo:
Guia da mangueira do freio
COD: 43468 MGZ-J00
Código capa corrente CBR250R - 40510KYJ900
O esquema de montar é o mesmo para a X.
Catálogo:
Guia da mangueira do freio
COD: 43468 MGZ-J00
Código capa corrente CBR250R - 40510KYJ900
Última edição por CHARTÃO em Ter Mar 03, 2015 2:46 pm, editado 1 vez(es)
CHARTÃO- Moderador
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Gostei desta modificação, acho que também vou fazer. Fiquei com dúvida sobre o guia da mangueira. Minha X é ABS, então o código correto seria o 43468 MGZ-J10 além do paralama traseiro (43468MGZJ10 ??)
É isso mesmo???
É isso mesmo???
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
isso douglas,
Guia da mangueira do freio CB500 - R$7,00
COD: 43468 MGZ-J00 (STD)
COD: 43468 MGZ-J10 (ABS)
Capa corrente CBR250R - R$40,00
COD: 43468MGZ-J10
Guia da mangueira do freio CB500 - R$7,00
COD: 43468 MGZ-J00 (STD)
COD: 43468 MGZ-J10 (ABS)
Capa corrente CBR250R - R$40,00
COD: 43468MGZ-J10
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Belezera, valew!!!Mateus Grillo escreveu:isso douglas,
Guia da mangueira do freio CB500
COD: 43468 MGZ-J00 (STD)
COD: 43468 MGZ-J10 (ABS)
Capa corrente CBR250R
COD: 43468MGZ-J10
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Vou tirar uma foto da guia da standard, se tu puder, tira uma da tua peça pra podermos ter uma idéia das diferenças entre as peças.
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Douglas, quem não esta com pressa para fazer a parada, é mais fácil comprar o sem ABS e guardar o Original.
Acho que o suporte sem ABS é mais fácil fazer e cortar.
Apesar dos dois serem quase iguais.
Acho que o suporte sem ABS é mais fácil fazer e cortar.
Apesar dos dois serem quase iguais.
Douglas escreveu:Belezera, valew!!!Mateus Grillo escreveu:isso douglas,
Guia da mangueira do freio CB500
COD: 43468 MGZ-J00 (STD)
COD: 43468 MGZ-J10 (ABS)
Capa corrente CBR250R
COD: 43468MGZ-J10
CHARTÃO- Moderador
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Boas,
Também ando interessado em montar um guarda lamas para a roda traseira e ando a ver preços da marca
ROSSOCROMO - LINK
Outro LINK
Eles tem só o guarda lamas para adaptar, aproveitando o protetor de corrente original.
Eles tambem tem proteção de corrente, mas não gosto muito
Eu ja comprei para a minha uma extensão do guarda lamas para a roda da frente, para que nao salte muitos detritos para os canos de escape.
PYRAMID - LINK
No ebay - LINK
Vem com uns rebites para furar e colocar, mas eu colei com cola de plasticos e ficou bem fixo depois de secar.
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Eles tem só o guarda lamas para adaptar, aproveitando o protetor de corrente original.
Eles tambem tem proteção de corrente, mas não gosto muito
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Vem com uns rebites para furar e colocar, mas eu colei com cola de plasticos e ficou bem fixo depois de secar.
mordep- Júnior
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Essa peça é muito bacana, protege bem a relação e tem um design bem legal até...
Só que por 129 euros fica difícil.
Só que por 129 euros fica difícil.
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Acho embaçado para limpar e colocar graxa na danada..ou a parte prata sai?
CHARTÃO- Moderador
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Muito bom o tópico pessoal.
Marcuscb, parabéns pela coragem de fazer tais alterações estruturais na sua moto.
mas me tira umas dúvidas:
Como é unida essa peça que você fez em alumínio com a canela da moto? a união é firme o suficiente pra não passar apuros? Você tem um corte longitudinal dessa peça?
Nessa imagem aqui eu achei que a mangueira do freio e o cabo do ABS ficaram muito esticados, você acha que com o tempo pode haver alguma fadiga por conta do esticamento?
Deixa eu justificar minhas perguntas:
Sou maior que o CHARTÃO, tenho 2,02m e peso 170kg e se comprar uma CB500X vou ficar inclinado a fazer essas suas modificações, com certeza.
Inclusive pensaria em alguma maneira de abaixar as pedaleiras do piloto, pra deixá-las menos recuadas.
É isso aí, mais uma vez parabéns pela coragem.
Marcuscb, parabéns pela coragem de fazer tais alterações estruturais na sua moto.
mas me tira umas dúvidas:
Como é unida essa peça que você fez em alumínio com a canela da moto? a união é firme o suficiente pra não passar apuros? Você tem um corte longitudinal dessa peça?
Nessa imagem aqui eu achei que a mangueira do freio e o cabo do ABS ficaram muito esticados, você acha que com o tempo pode haver alguma fadiga por conta do esticamento?
Deixa eu justificar minhas perguntas:
Sou maior que o CHARTÃO, tenho 2,02m e peso 170kg e se comprar uma CB500X vou ficar inclinado a fazer essas suas modificações, com certeza.
Inclusive pensaria em alguma maneira de abaixar as pedaleiras do piloto, pra deixá-las menos recuadas.
É isso aí, mais uma vez parabéns pela coragem.
helvio- Júnior
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Pessoal,
Fiz uma pré montagem do para lama da CB 250R que comprei, não gostei, ao executar
a instalação a fixação do lado direito achei que não fica legal.
A parte inferior deste lado vai ficar um pouco desalinhada em relação a balança, pois tem apenas um ponto de fixação, não me agrada.
Outra coisa que também não me agradou é que a proteção da corrente, peça agregada ao para lama, flamba com muita facilidade se comparado com a que vem na moto.
A impressão é que ao conduzir a moto na estrada o vento pode provocar atrito da peça com a corrente, concluindo não vou instalar.
É apenas minha opinião, que claro é subjetiva.
Abraço.
Fiz uma pré montagem do para lama da CB 250R que comprei, não gostei, ao executar
a instalação a fixação do lado direito achei que não fica legal.
A parte inferior deste lado vai ficar um pouco desalinhada em relação a balança, pois tem apenas um ponto de fixação, não me agrada.
Outra coisa que também não me agradou é que a proteção da corrente, peça agregada ao para lama, flamba com muita facilidade se comparado com a que vem na moto.
A impressão é que ao conduzir a moto na estrada o vento pode provocar atrito da peça com a corrente, concluindo não vou instalar.
É apenas minha opinião, que claro é subjetiva.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Hélvio, tudo bem?
Vou tentar responder suas perguntas da forma mais direta possível.
Como é unida essa peça que você fez em alumínio com a canela da moto? a união é firme o suficiente pra não passar apuros? Você tem um corte longitudinal dessa peça?
A união das peças é feita pela rosca da tampa da canela. Você tira a tampa original e enrosca o alongador no seu lugar.
A rosca é fina, mas, são muitas. Eu fins em alumínio porque as peças depois de instaladas não movimentam mais por causa do aperto das mesas nas mesmas. Para você se sentir mais seguro pode fazer as peças em aço inox. As peças são maciças em alumínio e eu não tenho seu corte longitudinal.
- você acha que com o tempo pode haver alguma fadiga por conta do esticamento? Na realidade as mangueiras não estão tão esticadas porque eu mudei a posição de suas abraçadeiras e elas ficaram com uma pequena folga evitando assim a fadiga.
Quanto a sua altura e peso, "credo" (brincadeira), não seria mais interessante você comprar uma Ténéré que à principio parece mais apropriada para você? Digo isto porque é uma super moto e só perde para a CB500X no barulho do motor / descarga e na velocidade final. No resto elas empatam ou a XTZ ou R ganham da CBX.
Obrigado pelo elogio. Todas as motos que eu tenho "sofrem" as minhas intervenções. Eu procuro adequá-las às minhas necessidades e personalizações, pois, além de melhorar a minha postura, a personalização inibe um pouco as investidas dos amigos do alheio (ladrões). As modificações não param por ai, logo logo virão outras. Abraço.
Vou tentar responder suas perguntas da forma mais direta possível.
Como é unida essa peça que você fez em alumínio com a canela da moto? a união é firme o suficiente pra não passar apuros? Você tem um corte longitudinal dessa peça?
A união das peças é feita pela rosca da tampa da canela. Você tira a tampa original e enrosca o alongador no seu lugar.
A rosca é fina, mas, são muitas. Eu fins em alumínio porque as peças depois de instaladas não movimentam mais por causa do aperto das mesas nas mesmas. Para você se sentir mais seguro pode fazer as peças em aço inox. As peças são maciças em alumínio e eu não tenho seu corte longitudinal.
- você acha que com o tempo pode haver alguma fadiga por conta do esticamento? Na realidade as mangueiras não estão tão esticadas porque eu mudei a posição de suas abraçadeiras e elas ficaram com uma pequena folga evitando assim a fadiga.
Quanto a sua altura e peso, "credo" (brincadeira), não seria mais interessante você comprar uma Ténéré que à principio parece mais apropriada para você? Digo isto porque é uma super moto e só perde para a CB500X no barulho do motor / descarga e na velocidade final. No resto elas empatam ou a XTZ ou R ganham da CBX.
Obrigado pelo elogio. Todas as motos que eu tenho "sofrem" as minhas intervenções. Eu procuro adequá-las às minhas necessidades e personalizações, pois, além de melhorar a minha postura, a personalização inibe um pouco as investidas dos amigos do alheio (ladrões). As modificações não param por ai, logo logo virão outras. Abraço.
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
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Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Andei comprando alguns acessórios para a CBX e entre os que já chegaram está um paralama da roda traseira fabricado pela Artfibras que é uma fabrica já com bastante tempo no ramo de peças em fibra para motos. Ainda não animei em instalar, e quando eu o fizer postarei fotos aqui. Os outros acessórios que chegaram são: um slider de motor que na realidade não protege nada, pois, fica mais para dentro do que a carcaça do motor. O outro acessório é uma bolha que comprei da Alemanha e que chegou hoje.
http://www.ebay.com/itm/311056399395?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Estou numa preguiça danada de instalar.
http://www.ebay.com/itm/311056399395?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Estou numa preguiça danada de instalar.
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Slider acho que é besteira. Em qualquer moto. Me lembro de um amigo que caiu com uma FZ6N com slider... o prejuízo seria menor se ele estivesse sem slider.Marcuscb escreveu:Os outros acessórios que chegaram são: um slider de motor que na realidade não protege nada, pois, fica mais para dentro do que a carcaça do motor. O outro acessório é uma bolha que comprei da Alemanha e que chegou hoje.
http://www.ebay.com/itm/311056399395?_trksid=p2059210.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT
Estou numa preguiça danada de instalar.
Agora esta bolha... é de patrão heim! Ótima escolha!
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
mordep escreveu:Boas,
Também ando interessado em montar um guarda lamas para a roda traseira e ando a ver preços da marca
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Outro LINK
Eles tem só o guarda lamas para adaptar, aproveitando o protetor de corrente original.
Eles tambem tem proteção de corrente, mas não gosto muito
Eu ja comprei para a minha uma extensão do guarda lamas para a roda da frente, para que nao salte muitos detritos para os canos de escape.
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Vem com uns rebites para furar e colocar, mas eu colei com cola de plasticos e ficou bem fixo depois de secar.
mordep, eu acho melhor a mudança pela peça ca CBR250R que o pessoal está fazendo.
Agora sobre aquela alteração no pára-lama dianteiro, você acha que realmente é necessário?
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Aí galera tem este vídeo no YouTube muito bom de como colocar passo a passo a capa corrente da CBR250R, é numa F mas os quadros e esquemas para a X é o mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=8jxttvaPL50&feature=youtu.be
https://www.youtube.com/watch?v=8jxttvaPL50&feature=youtu.be
CHARTÃO- Moderador
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Pois é Helvio, pelo teu peso e estatura uma Ténéré ou uma tiger 800 por exemplo seriam mais adequados e não precisariam adaptações, porem perdendo o equilibrio que a X oferece, tendendo mais para o OFF... tenta dar uma pesquisada na carga que os modelos que tu está cogitando suportam, porque na X tu estaria no limite, caso tu venha a andar com garupa mais malas por exemplo, já estaria bem a cima do limite e correria um risco desnecessário.
Marcos que pena que tu não gostou, não tem como adicionar mais algum ponto de fixação? com a alteração da guia ela ficaria com os dois pontos assim como a original, acho que seria suficiente pra dar firmeza a peça, ela não tem um ponto na esquerda e um na direita? a minha chega só daqui a 10 dias.
Marcuscb vi esse paralamas, parecia muito bem feito, mais longo, com linhas mais esportivas etc. A peça vem pintada?
Abraço.
Marcos que pena que tu não gostou, não tem como adicionar mais algum ponto de fixação? com a alteração da guia ela ficaria com os dois pontos assim como a original, acho que seria suficiente pra dar firmeza a peça, ela não tem um ponto na esquerda e um na direita? a minha chega só daqui a 10 dias.
Marcuscb vi esse paralamas, parecia muito bem feito, mais longo, com linhas mais esportivas etc. A peça vem pintada?
Abraço.
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Marcus,
Verifiquei na Internet o para lama da Artifibras, estou pensando em comprar, mas já observei um entrave.
Neste caso antes de posicionar o para lamas, tem de remover os dois suportes da mangueira do freio para instalar a peça. Ao tentar instalar os suportes o furo de fixação ficara desalinhado, observe que no site do cliente a mangueira aparece solta. Para fixar o suporte deve ser utilizado a criatividade, acho que aumentando o diâmetro do furo do suporte pode favorecer a fixação.
Link.
www.artfibras.com.br/.../cb-500f/paralama-traseiro-cb-500f-2014.phtmlEm cache
Abraço.
Verifiquei na Internet o para lama da Artifibras, estou pensando em comprar, mas já observei um entrave.
Neste caso antes de posicionar o para lamas, tem de remover os dois suportes da mangueira do freio para instalar a peça. Ao tentar instalar os suportes o furo de fixação ficara desalinhado, observe que no site do cliente a mangueira aparece solta. Para fixar o suporte deve ser utilizado a criatividade, acho que aumentando o diâmetro do furo do suporte pode favorecer a fixação.
Link.
www.artfibras.com.br/.../cb-500f/paralama-traseiro-cb-500f-2014.phtmlEm cache
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Mateus,
Para fixar no furo do outro suporte será necessário furar a peça, pois o já existente no para lama não é alinhado com o do segundo suporte existente.
Quanto ao para lama sugerido pelo Marcus achei interessante, apenas fiz uma ressalva (ver texto anterior), mas com certeza compraria na cor preto fosco, acho que após instalado a estética seria outra em comparação com o da 250R.
Abraço.
Para fixar no furo do outro suporte será necessário furar a peça, pois o já existente no para lama não é alinhado com o do segundo suporte existente.
Quanto ao para lama sugerido pelo Marcus achei interessante, apenas fiz uma ressalva (ver texto anterior), mas com certeza compraria na cor preto fosco, acho que após instalado a estética seria outra em comparação com o da 250R.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
A preguiça passou e hoje instalei o para lama traseiro, a bolha e o slider que é só para mudar o visual do motor.
Bolha Alemã instalada
Defletor para instalar quando eu achar necessário
Para lama Artfibras instalado usando a mesma furação original do porta corrente e das guias da mangueira de freio/ABS traseiro. É necessário desempenar um pouco as guias da mangueira do freio e ABS.
Bolha Alemã instalada
Defletor para instalar quando eu achar necessário
Para lama Artfibras instalado usando a mesma furação original do porta corrente e das guias da mangueira de freio/ABS traseiro. É necessário desempenar um pouco as guias da mangueira do freio e ABS.
Marcuscb- Amador
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Aí Marcus gostei do Protetor...ficou da hora.
Os encaixes dão certinho.
Pagou caro nele? Porque achei na Net achei por R$ 170,00.
Os encaixes dão certinho.
Pagou caro nele? Porque achei na Net achei por R$ 170,00.
CHARTÃO- Moderador
- Mensagens : 494
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Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Muito massa essa bolha!
Vi o paralamas pintado de vermelho e tive a impressão que era de fibra...
Com a altura que ela ficou, ficaria muito massa com uns pneus cravados.
Abraço e parabéns pelas alterações!
Vi o paralamas pintado de vermelho e tive a impressão que era de fibra...
Com a altura que ela ficou, ficaria muito massa com uns pneus cravados.
Abraço e parabéns pelas alterações!
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Na realidade o paralama é de fibra. E a loja anuncia o paralama para pneus originais, ou seja, se você quiser por um pneu maior pode ser que não dê.
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
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Localização : Belo Horizonte
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
Na foto que aparece o lado direito do paralama existem dois furos que foram feitos para passar uma abraçadeira de nylon para fixação da mangueira e ABS. no meu caso eu não usei.
Marcuscb- Amador
- Mensagens : 219
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