Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Quais modificações você fez na CB 500X
+21
cheesepaulo
fpsrj
_Júlio_
Renato Pagano
kadu_01
Brancher
Marcelo Hospitalar
sandrocardoso
lllorde007
Mmcampos
Osteraima
akantunes
magnodf
JulianZ
helvio
mordep
Marcos Oliveira
Douglas
CHARTÃO
Mateus Grillo
Marcuscb
25 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 5 de 8
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Quais modificações você fez na CB 500X
lllorde007,
Como o Mateus relatou é o para lama da CBR 250R, há um vídeo na internet indicando com adaptar o mesmo. A peça é adquirida na concessionária Honda ao custo médio de R$38,00 a vista, porém achei a peça muito frágil e a fixação do lado direito tem de ser adaptada, como mencionei não gostei.
A partir daí fiquei sabendo do para lama da Artfibra que o mestre Marcus instalou em sua moto, solicitei via internet preço mais salgado com frete 259,00 com frete,
porém peça é de fibra, acabamento melhor, pintada na cor que você escolhe (preto fosco). Na instalação tem de fazer uma pré montagem para determinar os pontos que devem ser furados na peça, mas é muito tranquilo, pois nos pontos de fixação na citada peça é "lisa" favorecendo o processo.
Abraço.
Como o Mateus relatou é o para lama da CBR 250R, há um vídeo na internet indicando com adaptar o mesmo. A peça é adquirida na concessionária Honda ao custo médio de R$38,00 a vista, porém achei a peça muito frágil e a fixação do lado direito tem de ser adaptada, como mencionei não gostei.
A partir daí fiquei sabendo do para lama da Artfibra que o mestre Marcus instalou em sua moto, solicitei via internet preço mais salgado com frete 259,00 com frete,
porém peça é de fibra, acabamento melhor, pintada na cor que você escolhe (preto fosco). Na instalação tem de fazer uma pré montagem para determinar os pontos que devem ser furados na peça, mas é muito tranquilo, pois nos pontos de fixação na citada peça é "lisa" favorecendo o processo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Muito bacana Marcus, só que eu acho que um grande problema mesmo para meu caso é a frente, acho muito baixa e dura, talvez minha solução seja trocar as bengalas.
Agora esse item aí é show de bola.
Agora esse item aí é show de bola.
Marcuscb escreveu:A uns dias atrás eu postei um comentário sobre duas peças que fiz para aumentar a suspensão traseira. Na mesma época eu já havia comprado nos USA um link regulável que chegou ontem. Este link é vendido para abaixar a traseira da moto, mas, eu fiz uma alteração no mesmo para que ele levantasse a moto. Deu certo e já está instalado. A vantagem deste link é que eu posso abaixar ou levantar a moto de acordo com minha necessidade. O ruim da história é que ele foi taxado pela alfandega e no final ele ficou pra mim por R$790,00.
Onde comprei:
http://www.ebay.com/itm/CB500X-Lowering-Link-Links-Adjustable-2013-2014-4-Inch-New-Kit-/181472105717?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2a409494f5
Link instalado
foto lateral
Link original
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Muito massa esse braço ajustável!
Daqui há alguns dias o Marcus vai aparecer com uma suspenção a ar controlada no painel huauhuhah
Boa aquisição, pena ter sido taxado...
Abraço.
Daqui há alguns dias o Marcus vai aparecer com uma suspenção a ar controlada no painel huauhuhah
Boa aquisição, pena ter sido taxado...
Abraço.
Mmcampos escreveu:Muito bacana Marcus, só que eu acho que um grande problema mesmo para meu caso é a frente, acho muito baixa e dura, talvez minha solução seja trocar as bengalas.
Agora esse item aí é show de bola.Marcuscb escreveu:A uns dias atrás eu postei um comentário sobre duas peças que fiz para aumentar a suspensão traseira. Na mesma época eu já havia comprado nos USA um link regulável que chegou ontem. Este link é vendido para abaixar a traseira da moto, mas, eu fiz uma alteração no mesmo para que ele levantasse a moto. Deu certo e já está instalado. A vantagem deste link é que eu posso abaixar ou levantar a moto de acordo com minha necessidade. O ruim da história é que ele foi taxado pela alfandega e no final ele ficou pra mim por R$790,00.
Onde comprei:
http://www.ebay.com/itm/CB500X-Lowering-Link-Links-Adjustable-2013-2014-4-Inch-New-Kit-/181472105717?pt=Motorcycles_Parts_Accessories&hash=item2a409494f5
Link instalado
foto lateral
Link original
Se formos analisar bem, esta CBX é uma street com dois centímetros a mais nas canelas do que a CBF e a CBR. Mas, no fundo é uma moto para rodar exclusivamente no asfalto. A Honda quis enganar alguns clientes e lançou a CBX como se fosse uma moto para uso misto. Mas, como eu gosto mais de velocidade do que o off road para mim ela está atendendo por enquanto.
Para alongar a dianteira é só ir até um torneiro e encomendar dois alongadores na medida que você precisa e enrosca-los no lugar das tampas das canelas. A minha está alongada + ou - 7 cm. Quanto a mudar as canelas, uma coisa que aprendi com minhas experiências é que as modificações que fazemos só servem para nós mesmos e não têm valor algum na hora de vendermos. Pense nisto.
Marcuscb- Amador
Pontos : 241
Uma modificação estética que eu gostaria de fazer seria aumentar o bico de codorna. Acho que ficaria mais imponente. Mas, esta modificação se mostra muito difícil, pois, é uma peça que só serve nesta moto. Vou entrar em contato com a Motoart para saber se eles fazem um para mim em fibra de vidro.
Marcuscb- Amador
Marcus,
Tenho que acompanhar suas postagens e suas considerações, pois afinal são 37 anos de experiência em duas rodas e mais de 40 motos que já passaram em suas mãos.
Abraço.
Tenho que acompanhar suas postagens e suas considerações, pois afinal são 37 anos de experiência em duas rodas e mais de 40 motos que já passaram em suas mãos.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pessoal,
Chegou o protetor do radiador que comprei, foi o que o Julian viu no site
(http://proradgp.loja2.com.br/3675588-CB-500F-2014). Instalei o mesmo, é fixado com dois parafusos na parte inferior que são os parafusos da carenagem. Também se faz necessário fixar com uma braçadeira de nylon na parte superior, para evitar a vibração desta tela, caso não for usado este recurso a médio prazo poderia ocorrer vazamento no radiador devido ao atrito.
O custo foi de 180,00 incluso frete.
Abraço.
Chegou o protetor do radiador que comprei, foi o que o Julian viu no site
(http://proradgp.loja2.com.br/3675588-CB-500F-2014). Instalei o mesmo, é fixado com dois parafusos na parte inferior que são os parafusos da carenagem. Também se faz necessário fixar com uma braçadeira de nylon na parte superior, para evitar a vibração desta tela, caso não for usado este recurso a médio prazo poderia ocorrer vazamento no radiador devido ao atrito.
O custo foi de 180,00 incluso frete.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos, Eu comprei um pelo eBay e estou aguardando chegar. Você tem fotos do protetor instalado? Se tiver, coloque aqui no fórum. Abraço.
Marcuscb- Amador
Marcus,
Amanhã irei tirar as fotos, estou tendo dificuldades para anexar as imagens, irei tentar enviar espero ter êxito.
Abraço.
Amanhã irei tirar as fotos, estou tendo dificuldades para anexar as imagens, irei tentar enviar espero ter êxito.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcus,
Caso não consiga anexar irei colocar a imagem no avatar, neste caso faço menção caso for desta forma OK.
Abraço.
Caso não consiga anexar irei colocar a imagem no avatar, neste caso faço menção caso for desta forma OK.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pode enviar em marvincam@hotmail.com
Marcuscb- Amador
Marcus,
Amanhã lhe envio por e-mail.
Até lá.
Amanhã lhe envio por e-mail.
Até lá.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcus entrei em contato com eles, mas mesmo por telefone R$ 170,00 só fazem se a peça vier sem cor, assim é na cor da fibra, meio leitoso. Para pintar mesmo de preto fosco como vc fez, pediram os R$ 240,00 + frete.
Marcuscb escreveu:É por que é bem feito. O preto fosco fica em R$170 + frete. Os de outras cores terão que ser consultados. No meu caso eu comprei diretamente da fábrica por isto é que o valor é este. Se comprarem através do escritório em São Paulo custará R$240 + frete. O e-mail da fabrica é artfibras@artfibras.com.br. E o Dono é o Romes Cesar. Fala que eu indiquei pelo nosso site.
Mmcampos- Pleno
Mmcampos escreveu:Marcus entrei em contato com eles, mas mesmo por telefone R$ 170,00 só fazem se a peça vier sem cor, assim é na cor da fibra, meio leitoso. Para pintar mesmo de preto fosco como vc fez, pediram os R$ 240,00 + frete.Marcuscb escreveu:É por que é bem feito. O preto fosco fica em R$170 + frete. Os de outras cores terão que ser consultados. No meu caso eu comprei diretamente da fábrica por isto é que o valor é este. Se comprarem através do escritório em São Paulo custará R$240 + frete. O e-mail da fabrica é artfibras@artfibras.com.br. E o Dono é o Romes Cesar. Fala que eu indiquei pelo nosso site.
Você conversou diretamente com o Romes? Se foi ele diga a ele que eu conversei com ele e que o mesmo disse que ia manter o preço de 170,00 + frete para as pessoas que quisessem o preto fosco. Não se esqueça que tem que ser diretamente com o fabricante e não com o escritório de São Paulo. O site da fabrica é artfibras@artfibras.com.br. O telefone é "34 34236221".
Marcuscb- Amador
Entendi mano, falei com o pessoal da loja em SP mesmo, vou ligar para o Romes. Vlw irmão
Marcuscb escreveu:Mmcampos escreveu:Marcus entrei em contato com eles, mas mesmo por telefone R$ 170,00 só fazem se a peça vier sem cor, assim é na cor da fibra, meio leitoso. Para pintar mesmo de preto fosco como vc fez, pediram os R$ 240,00 + frete.Marcuscb escreveu:É por que é bem feito. O preto fosco fica em R$170 + frete. Os de outras cores terão que ser consultados. No meu caso eu comprei diretamente da fábrica por isto é que o valor é este. Se comprarem através do escritório em São Paulo custará R$240 + frete. O e-mail da fabrica é artfibras@artfibras.com.br. E o Dono é o Romes Cesar. Fala que eu indiquei pelo nosso site.
Você conversou diretamente com o Romes? Se foi ele diga a ele que eu conversei com ele e que o mesmo disse que ia manter o preço de 170,00 + frete para as pessoas que quisessem o preto fosco. Não se esqueça que tem que ser diretamente com o fabricante e não com o escritório de São Paulo. O site da fabrica é artfibras@artfibras.com.br. O telefone é "34 34236221".
Mmcampos- Pleno
Proteção do radiador.
Marcos Oliveira- Mestre
Descupem, tenho que redimensionar.
Mas estou no caminho certo...
Mas estou no caminho certo...
Marcos Oliveira- Mestre
Protetor de radiador
Marcos Oliveira- Mestre
Alguns acessórios
Marcos Oliveira- Mestre
Amigo , a moto ficou mais macia ?
sandrocardoso- Júnior
Pontos : 25
Desta vez "fiz" modificações no banco. Não sei os outros, mas, meu banco era muito macio e com meia hora de uso já sentia muito incomodo. Aqui em BH tem um capoteiro especializado em motos e sempre altera meus bancos e na X não foi diferente. Ele reforçou a espuma e alargou o acento da parte do piloto. Na parte do garupa ele só colocou o "tufo" que limita o movimento do garupeiro.
Marcuscb- Amador
Segue a relação de itens alterados ou acrescentados na X:
- Alongador da suspensão dianteira (máximo 7 cm) artesanal
- Bolha Alemã RMA com defletor
- Protetor de mão Circuit Street
- Envelopamento do tanque e carenagens em vinil transparente
- Reestruturação do banco para maior conforto em viagens e uso geral (capoteiro)
- Protetores das pedaleiras do piloto (adesivo resinado)
- Alongador da suspensão traseira (peça importada dos USA)
- Paralama sobre a roda traseira (Art Fibras)
- Protetor de motor e carenagens (Chapam)
- Suporte para base + base de bauleto (Givi)
- Riser 45º (Biker)
Para visualizar a imagem inteira clique o botão da direita do mouse e na opção abrir imagem em uma nova guia.
- Alongador da suspensão dianteira (máximo 7 cm) artesanal
- Bolha Alemã RMA com defletor
- Protetor de mão Circuit Street
- Envelopamento do tanque e carenagens em vinil transparente
- Reestruturação do banco para maior conforto em viagens e uso geral (capoteiro)
- Protetores das pedaleiras do piloto (adesivo resinado)
- Alongador da suspensão traseira (peça importada dos USA)
- Paralama sobre a roda traseira (Art Fibras)
- Protetor de motor e carenagens (Chapam)
- Suporte para base + base de bauleto (Givi)
- Riser 45º (Biker)
Para visualizar a imagem inteira clique o botão da direita do mouse e na opção abrir imagem em uma nova guia.
Marcuscb- Amador
Boa tarde,
Entrei agora e já estou aprendendo muito com vocês. Obrigado.
Tenho 1,65 e peso 66 Kg, ou seja, pouca altura para ficar apoiar os dois pés no chão e pouco peso para abaixar a motoca quando me sento.
Assim, estou vendo que a saída será mesmo rebaixá-la. Alguém tem essa experiência para relatar?
Gostaria de rebaixar uns 5 cm...
Vocês acham que rasparia com facilidade nos quebra molas, rampas de garagem, desníveis, com facilidade?
Aquelas ideias sobre a descarga são ótimas... A motoca ficou muito mais bonita.
Abraço a todos e vamos conversando.
Entrei agora e já estou aprendendo muito com vocês. Obrigado.
Tenho 1,65 e peso 66 Kg, ou seja, pouca altura para ficar apoiar os dois pés no chão e pouco peso para abaixar a motoca quando me sento.
Assim, estou vendo que a saída será mesmo rebaixá-la. Alguém tem essa experiência para relatar?
Gostaria de rebaixar uns 5 cm...
Vocês acham que rasparia com facilidade nos quebra molas, rampas de garagem, desníveis, com facilidade?
Aquelas ideias sobre a descarga são ótimas... A motoca ficou muito mais bonita.
Abraço a todos e vamos conversando.
Marcelo Hospitalar- Júnior
Pontos : 4
Marcelo,
Caso tenha experiências com motocicletas acredito que a altura pode não ser um grande empecilho, o Teles membro do grupo acredito que tenha sua altura e se da bem. Um tempo atrás visualizei na interne um KIt para rebaixar a suspensão traseira, irei pesquisar e posto caso ache.
Abraço.
Caso tenha experiências com motocicletas acredito que a altura pode não ser um grande empecilho, o Teles membro do grupo acredito que tenha sua altura e se da bem. Um tempo atrás visualizei na interne um KIt para rebaixar a suspensão traseira, irei pesquisar e posto caso ache.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Página 5 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8