Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Quais modificações você fez na CB 500X

+21
cheesepaulo
fpsrj
_Júlio_
Renato Pagano
kadu_01
Brancher
Marcelo Hospitalar
sandrocardoso
lllorde007
Mmcampos
Osteraima
akantunes
magnodf
JulianZ
helvio
mordep
Marcos Oliveira
Douglas
CHARTÃO
Mateus Grillo
Marcuscb
25 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Out 05, 2015 9:16 pm

Marcelo,

Veja abaixo o link para rebaixar a suspensão traseira, o membro do fórum o Marcuscb esteve em minha casa a uns meses atrás antes de vender a CB500X pois atualmente possui uma MT09, ele havia comprado este link. Envie uma mensagem privada e veja se ainda possui este link, seria uma opção. Não sei a confiabilidade do item e ou da empresa que fabrica a mesma, só postei para lhe permitir avaliar oque há no mercado.


http://www.ebay.com/itm/CB500X-Lowering-Link-Links-Adjustable-2012-2013-2014-New-Kits-/181677123081


Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 97tzkk



Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Seg Out 05, 2015 9:34 pm

Marcelo,  também tenho 1,65m, como disse o Oliveira, meu peso e um pouco maior, mas não chega a abaixar a moto qdo eu monto e não tenho muitos problemas com a altura dela, pois apesar de ser uma moto aparentemente alta, a sela tem 81,  salvo erro, somente dois a mais que a CB300, o que não é significativo. Aliás devido a posição de pilotar, eu encontrei menos dificuldade com ela que com a 300. Antes de qualquer alteração tenta se habituar com ela antes. Sei que não será difícil.  Qto ao bater o fundo, ela já é vulnerável,  pois é baixa e o filtro de óleo fica exposto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Marcuscb Seg Out 05, 2015 9:37 pm

Marcelo Hospitalar escreveu:Boa tarde,

Entrei agora e já estou aprendendo muito com vocês. Obrigado.
Tenho 1,65 e peso 66 Kg, ou seja, pouca altura para ficar apoiar os dois pés no chão e pouco peso para abaixar a motoca quando me sento.
Assim, estou vendo que a saída será mesmo rebaixá-la. Alguém tem essa experiência para relatar?
Gostaria de rebaixar uns 5 cm...
Vocês acham que rasparia com facilidade nos quebra molas, rampas de garagem, desníveis, com facilidade?

Aquelas ideias sobre a descarga são ótimas... A motoca ficou muito mais bonita.

Abraço a todos e vamos conversando.
Marcelo, boa noite. Pude ver sua dúvida e  posso te alerta sobre o risco de abaixar a moto. Algumas pessoas já bateram e danificaram o cárter com a moto na altura normal. Imagina com ela mais baixa. Entendo que o risco é bem maior. Apesar de eu ter a peça para vender, fica o alerta. Abraço.


Última edição por Marcuscb em Ter Out 06, 2015 12:58 pm, editado 1 vez(es)
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Out 06, 2015 5:50 am

Marcus,

Tudo bem? Parabéns pelo comentário, ética acima de tudo!

Forte abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Brancher Dom Out 18, 2015 8:51 pm

A respeito do protetor do radiador, o mesmo tbm tem as mesmas aberturas por onde passam os detritos que podem danificar o radiador e diminuir sua ventilação.
acho q o melhor seria o externsor do paralamas.
Brancher
Brancher
Júnior
Júnior

Mensagens : 39
Pontos : 47
Data de inscrição : 14/10/2015
Idade : 44
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Out 18, 2015 9:00 pm

Brancher,

Eu possuo o protetor de radiador, quanto a proteção de fragmentos que possam ser direcionados ao radiador ele atua bem, claro não "fecha" totalmente pois acarretaria superaquecimento. Agora a extensão associada com a proteção seria o ideal. O problema que vejo a geração de custos em acessórios, pois a minha moto já tem:
Protetor de radiador
Cavalete central
Protetor de motor
Suporte para baú
Baú
Para lamas
São tantas coisas e algumas são de fato úteis o problema é o custo.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Mateus Grillo Ter Out 20, 2015 4:32 pm

Uma das modificações que gostaria de fazer e acredito que a grande maioria dos proprietários da X também se não fosse pelo alto valor ou som inadequado seria a do escapamento.

No salão duas rodas em SP, teve a apresentação da nova CBR500R, com visual mais agressivo, a moto recebeu suspensões ajustáveis, tanque mais largo, freios reguláveis, novo escapamento e luzes de posição com LED, ficou bem legal.

Esse escapamento cairia muito bem na X e provavelmente deva ter um som legal como o original, talvez um pouco mais alto por conta da esportividade, pena não terem dado previsão de chegada ao brasil, mas acredito que venha com certeza ano que vem, daí teriamos uma opção bacana e provavelmente sem adaptações.

Abraço.

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 CBR500R
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Ter Out 20, 2015 4:54 pm

To procurando uma maneira de colocar farois auxiliares com baixo custo, ideia nao falta, mas se alguem puder sugerir agradeço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Ter Out 20, 2015 4:55 pm

Ficou show essa 500 Matheus
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Mateus Grillo Ter Out 20, 2015 5:31 pm

Bah, falando nisso, comprei esses faróis auxiliares, chegou no Paraná dia 29 de julho e até hoje não recebi...

Aconselho a comprar um modelo semelhante por aqui mesmo, no mercado livre tem o par por R$440, depois mais em conta seria o mesmo modelo sem a proteção.

Par Farol auxiliar com proteção - ML
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Ter Out 20, 2015 5:56 pm

Marcos Teles escreveu:To procurando uma maneira de colocar farois auxiliares com baixo custo, ideia nao falta, mas se alguem puder sugerir agradeço
Marcos pelo que vi tem o Pedro Ernesto q tem na dele, experimenta ver com ele.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Ter Out 20, 2015 5:57 pm

Mateus esse escape ficou lindo mesmo, o problema vai ser o preço, não sei se consegue por menos de 2k.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Ter Out 20, 2015 6:53 pm

Eu desisti de comprar fora por causa da alfandega, imagina o qto esses caras nao pegam de mercadoria pra eles. A última tentativa foi a tonada 12V conjugada com a de 5V. Já negativei o cara. 
Comprei hoje uma no ML, parece ser reforçada, meio feiona mas vou esconder na carenagem.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699165486-tomada-carregador-12v-usb-para-moto-carrega-celular-gps-_JM
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Mmcampos Qua Out 21, 2015 1:24 pm

Marcos Teles escreveu:To procurando uma maneira de colocar farois auxiliares com baixo custo, ideia nao falta, mas se alguem puder sugerir agradeço

Os que tenho Teles são show, melhor custo beneficio que achei,

Comprei do dx.com
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Qua Out 21, 2015 2:40 pm

[size=57]Eu preciso instalar com certa urgência Marcelo, acho que cou comorar um par de farois olho de boi,  sao baratos e eficientes, depois xom mais calma p esoerar chegar eu peço esses melhores.  O teu é de Led, não é?  [/size]
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Mateus Grillo Qua Out 21, 2015 3:54 pm

Teles da uma olhada nesse modelo R$319 com frete grátis, esta com um preço bem melhor e também pode ser retirada aquela proteção superior que fica saliente...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-710495480-2-pcs-farol-auxiliar-led-universal-moto-frete-gratis-_JM

Utilizei a olho de boi, é até boa, o ruim é pra quem vem contra, como ela abre o feixe de luz, acaba atrapalhando a visão oposta podendo até comprometer mais a segurança do motociclista do que ajudar de fato, esse tipo de lente de projeção igual ao modelo que o Campos esta usando atrapalha bem menos e ilumina muito mais.

Minha opinião né! Quando utilizei, recebia muita reclamação com sinais de luz dos motoristas..

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Qua Out 21, 2015 4:27 pm

Boa Matheus, essa eu não tunha visto no ML.
Uma dúvida,  esses farois de led distribuem o fachi ou ficam direcionais?
6000 k é azul quase branco. 
Ja ta na minja lista de facoritos do ML.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Mateus Grillo Qua Out 21, 2015 5:25 pm

Cara pelos vídeos que vi ele parece ter uma projeção mais fechada do que distribuí horizontalmente, o Campos seria o mais indicado a nos dizer...
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Qua Out 21, 2015 5:27 pm

Teles pq vc não escolhe o produto certo pra colocar, não adianta gastar com uma coisa e depois se arrepender. De repente vale a pena esperar e fazer o certo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Qua Out 21, 2015 5:35 pm

Eu tenho visto varios videos, mas nemhum da p ter noção da iluminação real, poos as lentes das maquimas e filmadoras sempre irao fechar o diafragma ao emtrar em contato com luz intensa,  isso tira totalmente a noção de intensidade de luz. Oelhor seria ver ao vivo ou o relato dos colegas.
A verdade é uma só,  a luz original da X é pior que da CB300, p se ter uma ideia a mimja veio até com lampada genérica,  sem identificação de marca alguma, hoje estou usando a Blue Vision da Phillis, que ilumina bem, mas na pista preciso de um facho mais distante , pois se aparecer um animal na frente vou ver só há uns 10 metros, e aí já era, pois não é suficiemte p reação alguma. Por isso a necessidade de auxiliares.

Daniel, eu saio quase todos os finais de semana e acbo voltando sempre a noite, na verdade prexiso dos farois com uma certa urgência e não ta na época de gastar uma grana maior com isso, devido a prioridades e essa crise maldita, entao então estou optando pelo olho de boi ( que o Matheus alertou nao ser tão bom) poos vai sair por bem menos de R $100,00 e vai me quebrar o galho, mais pra frente,  qdo for colocar um melhor a instalacao ja vai estar pronta, aí é só substituir os farois.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Qua Out 21, 2015 5:55 pm

Teles só capricha na instalação, não facilita  nisso e prende bem os cabos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por kadu_01 Qua Nov 18, 2015 9:02 pm

.


Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 2:37 pm, editado 1 vez(es)
avatar
kadu_01
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 145
Data de inscrição : 02/09/2015
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Renato Pagano Qui Nov 19, 2015 2:35 pm

Boa Kadu. Poderia me explicar como diminuir a pré -carga da mola por favor.
Obrigado
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Convidado Qui Nov 19, 2015 2:50 pm

Se diminuir ela vai ficr mais macia, certo?
Eu preciso aumentar um pouco, pois qdo subo com a Rogéria a moto desce um bocado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por kadu_01 Qui Nov 19, 2015 4:48 pm

.


Última edição por kadu_01 em Sex Jan 29, 2016 2:38 pm, editado 1 vez(es)
avatar
kadu_01
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 145
Data de inscrição : 02/09/2015
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

Quais modificações você fez na CB 500X - Página 6 Empty Re: Quais modificações você fez na CB 500X

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos