Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Protetor motor Chapam com pedaleiras

+20
Thiago de Paula Araújo
Junior_RJ
gabrielouro
Rubão
Marcos Barros
ribeiro2343
Marcelo_Tosta
vinicius.fiuza
Mmcampos
m@gro
Mateus Grillo
Cristian R Correa
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
akantunes
brasilfest
Marcuscb
JulianZ
Douglas
CHARTÃO
24 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por CHARTÃO Seg maio 25, 2015 9:05 am

É Julianz, o mais bonito que acho é o da GIVI mas não da para eu encarar no meu orçamento, depois vem o da Chapam em segundo lugar que até agora foi o que eu achei mais bonito e protege bem a motoca e pelo preço que paguei 300 Dilmas com frete.
Eu acho que deveriam ter feito mais testes com o protetor deles..vibração...dimensões....depois de um certo km rodado com a moto....etc.....
Por isso que vem estas dores de cabeça.....mas ontem eu arrumei tudo o que tinha que ser feito (parte do protetor) o lado esquerdo que é mais para perto da carenagem arrumei, gostei dos resultados e agora só falta encapar a barra de rosca.
Sem contar que eu gosto de ficar fuçando nas coisas huahuahua Very Happy .
A, acho que meu protetor de mão chega hoje e o seu? O meu ta sendo encaminhado de Bauru para Birigui, desde as 16:00 de Sexta feira do dia 22/05.
Se chegar hoje, eu monto ele a noite e coloco as fotos visto que a minha X tem o riser no guidão.
Abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Pontos : 504

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por JulianZ Seg maio 25, 2015 9:24 am

Acho que meu protetor de mão chega hoje também, vi no rastreio encaminhado de Bauru para Mirandópolis na sexta também, eles estavam viajando juntos, heheheh.
JulianZ
Profissional
Profissional

Pontos : 1244

Mensagem por Mateus Grillo Qua Jun 03, 2015 10:30 pm

Tirei a barra de rosca que passa pela frente do motor, tirei ela e coloquei feltro adesivo no suporte que encosta do quadro, não aguentava mais o ruído gerado pela vibração da maldita barra! quando tiver saco, limo ela ou troco por uma lisa...

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Pontos : 776

http://www.ageofmotorcycle.com

Mensagem por CHARTÃO Qua Jun 03, 2015 11:33 pm

Mateus e fácil resolver.
Depois eu te mando a foto da minha como ficou.
Eu estou andando sem a barra, amanhã vou por de volta, coloquei espaguete termo retrátil e antes passei na escova de aço para tirar a ferrugem.
Comi a barra só um pouco do lado direito e dei uma entortadinha nela.
O barulho da vibração, é que a barra está pegando em cima do coletor do escap.
Abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jun 04, 2015 12:22 pm

Pois é chartão, vi oque tu fez, é bem simples, até tenho esmeril de bancada aqui, eu que não estou com muita vontade de fazer uhahuah
Mas valeu, assim que a vontade vier, vou dar um jeito nela...

Abraço
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagem por Convidado Qui Jun 04, 2015 1:05 pm

Chartão, tem como tirar a pedaleira do Chapam?
É que eu gostei do protetor, mas as pedaleiras não me agradam, questão de gosto.
Se retirar fica feio?
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Qui Jun 04, 2015 3:15 pm

e o protetor de motor da roncar alguem ja comprou pra dar uma opiniao, vi ele no site da super motor shop e gostei.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Pontos : 190

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 04, 2015 4:12 pm

Teles,

O meu é da Givi, mas pelo parece que o da Roncar é fixado igual ao Givi, neste caso não teria problema de instalação igual ao da chapam. Mas tem que pesquisar, pois parecer nem sempre equivale a ser igual.

Abraço

Última edição por Marcos Oliveira em Qui Jun 04, 2015 4:54 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3552

Mensagem por rodrigo almeida Qui Jun 04, 2015 4:47 pm

acho que problema de instalaçao so da chapam mesmo.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Pontos : 190

Mensagem por CHARTÃO Qui Jun 04, 2015 9:30 pm

Marcos Teles escreveu:Chartão, tem como tirar a pedaleira do Chapam?
É que eu gostei do protetor, mas as pedaleiras não me agradam, questão de gosto.
Se retirar fica feio?
Marcos o protetor tem2 níveis para vc colocar a pedaleira ou deixar sem.
Quando comprei o protetor na verdade eu ia tirar as pedaleiras e colocar elas só quando fosse pegar pista, mas na verdade com as pedaleiras o visual fica mais legal (mas elas estando desarmadas) e protegem também a moto em caso de queda.
A minha eu não tirei, deixo ela só desarmada, e na questão da barra de rosca do protetor, eu fiquei 2 semanas usando a moto sem ela é não tive nenhum problema.
Hoje eu coloquei de volta, se me der dor de cabeça, eu vou deixar sem.
Abraço
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagem por Convidado Sex Jun 05, 2015 1:33 am

Valeu. Abraço.
Convidado
Convidado

Mensagem por m@gro Qui Jun 11, 2015 8:59 am

Não tenho protetor de motor na minha....mas tenho visto relatos de vibrações e todos que colocaram, viajei com um amigo que colocou da givi e reclama de vibração nos 80 km/h....a minha não em vibração alguma...estou pensando em colocar slider...protege e não tem vibração...
m@gro
m@gro
Júnior
Júnior

Pontos : 70

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 11, 2015 9:23 am

Magro,

O meu protetor é da Givi, já faz uns quatro meses que coloquei. Quanto a vibração observei que entre 4800 RPM a 5100 RPM vibra um pouco, abaixo ou acima desta rotação não se observa. O ponto positivo do protetor é abranger maior área, que em caso de queda distribui o impacto. O slider ao meu ver ficará concentrado em apenas um ponto, em caso de impacto. Outro ponto preocupante que na X motor faz parte do quatro, e havendo uma queda com apenas um ponto de concentração de esforço, pode provocar fratura (quebra), na estrutura do motor. O cabeçote e bloco do motor, possuem rosca onde são colocados os parafusos para fixação no quadro, observe que o motor torna se parte da estrutura (quadro).

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Convidado Qui Jun 11, 2015 10:47 am

M@gro, o Oliveira Oliveira tem razao, já vi caso de queda em que a moto ficou com pouquissimas avarias e acabou tendo perda total, pois o Slide a variou o quadro, caso até de trincar bloco
Convidado
Convidado

Mensagem por Mmcampos Qui Jun 11, 2015 10:49 am

Rapaz um protetor com pedaleira avançada faz muita falta em uma viagem longa viu.

Uso um da Givi mas terei que fazer uma gambiarra tipo coloca e tira para qndo pegar a estrada novamente, o joelho doe muito.

Ponto para esse da Chapam nesse quesito.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Pontos : 684

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jun 11, 2015 11:13 am

Após tirar a barra com rosca que passa pela frente do motor que une os dois lados do protetor acabou a vibração no modelo da chapam, o Chartão deu uma idéia muito boa que ao invés de usar essa barra, é de fazer a troca por abraçadeiras (parafuso em U), fixar o protetor no quadro com esses parafusos...

Campos, com esse protetor da chapam daria até pra adaptar uma plataforma na frente para longas viagens, sempre quis colocar essa plataforma pro garupa.

Abraço.

Parafuso em U:
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 Parafuso-u-adaptador-para-cabecotes-largos-da-cadeirinha-kalf-baby-bike

Plataformas:
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 3 Plataforma-yamaha-virago-250-dianteira-esportiva-preta-118001-MLB20261506955_032015-O

Última edição por Mateus Grillo em Qui Jun 11, 2015 11:44 am, editado 2 vez(es)
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 11, 2015 11:39 am

Mateus,

No caso do protetor da Givi a fixação é diferente se comparado com o da Chapam. Não sei quanto aos outros proprietários que instaram i da Givi mas, como mencionei observei uma lebre vibração dentro da RPM indicada no texto anterior. Mas acredito que o benefício é maior, que a leve vibração.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jun 11, 2015 11:48 am

Marcos, já chegou a ver se é possível utilizar borracha ou até fita de auto fusão para criar um amortecimento em alguns pontos pra evitar essa vibração no protetor givi?

Abraço
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagem por JulianZ Qui Jun 11, 2015 12:03 pm

Que estranho, o meu é da Givi e não noto vibração nenhuma, nem aos 80km/h nem a 5000rpm.

m@gro, uma vantagem do proteor Givi é ele possuir um ponto de fixação a mais que os outros, isso da maior resistência em caso de impactos, pois distribui mais o peso no impacto, o slider joga todo o peso em um ponto na queda, é pior.
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagem por Mmcampos Qui Jun 11, 2015 12:07 pm

JulianZ escreveu:Que estranho, o meu é da Givi e não noto vibração nenhuma, nem aos 80km/h nem a 5000rpm.

m@gro, uma vantagem do proteor Givi é ele possuir um ponto de fixação a mais que os outros, isso da maior resistência em caso de impactos, pois distribui mais o peso no impacto, o slider joga todo o peso em um ponto na queda, é pior.

Falando de vibrações o Julianz o meu é Givi e tbm não vibra em acesso a moto, nada anormal.

Só acho ruim mesmo não ter apoio de pés, isso arrebenta o joelho em viagens.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Pontos : 684

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 11, 2015 12:13 pm

Na realidade o protetor da Givi tem um desenho diferente se comparado com o da chapam. Penso que ele protege mais, pois há duas barras também são fixadas na parte frontal da moto. A vibração é sútil, fico curioso se outros que possuem o da Givi, também observaram.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por JulianZ Qui Jun 11, 2015 1:11 pm

Será que o modo da instalação pode influenciar isso, como vocês fizeram? Eu fiz assim: coloquei os parafusos das duas laterais da moto, mas frouxo, alinhei o meio e dei o aperto no meio, depois de o meio estar firme e apertado dei o aperto nas laterais, apertei com mais força no meio e os laterais mais no sentimento, sem forçar demais.
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 11, 2015 1:20 pm

Julian,

Fixei de forma parecida, mas como você afirmou que a sua não vibra nada, este fim de semana vou reavaliar a fixação. A única dificuldade na instalação foi alinhar os furos dos dois parafusos na dianteira. 

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por JulianZ Qui Jun 11, 2015 1:31 pm

Tive a mesma dificuldade, por isso que deixei os laterais frouxos e só apertei depois de colocar os centrais.
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 11, 2015 1:56 pm

Foi isto que fiz, porém tem um detalhe, como na época não havia instalado o  cavalete central, há a possibilidade de ter ocorrido um desalinhamento.

Última edição por Marcos Oliveira em Qui Jun 11, 2015 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo