Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Todas opções de protetor de motor
+19
Alexandre
Hugo Júnior
sefc
Rodrigo R. Peracini
cheesepaulo
Arthur Medeiros
Breno Sales
Rogério
Thanzin
rodrigo almeida
Marcos Oliveira
carlos tattoo
Thiago CB 500X 15
ElmoV6
Mateus Grillo
Mmcampos
Rubão
Marcos Barros
JulianZ
23 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Todas opções de protetor de motor
Um dos acessórios mais disponíveis hoje para a CB 500X é o protetor de motor, estou criando esse tópico para listar todas as opções disponíveis, em ordem de preço:
Manivela:
http://manivelaacessoriosparamot.nuvemshop.com.br/cb500x/protetor-de-motor-e-carenagem-cb500x/
Preço R$ 270,00
Sem pedaleira
Disarsz:
http://www.dysarsz.com.br/protetor-de-carenagem-para-cb-500x
R$ 310,00
Sem pedaleira
Chapam:
Disponível no Mercado Livre e em Diversas lojas
Cerca de R$ 330,00
Com pedaleiras
Roncar:
Disponível direto no site da Roncar e em diversos revendedores mais barato que diretamente com a Roncar.
A partir de R$ 450,00
Sem pedaleiras
LIVI
http://www.livimotoparts.com/protetor-motor-honda-cb-500x
R$ 500,00
Com ou sem pedaleiras
SCAM:
Disponível em diversos revendedores
A partir de R$ 500,00
Com ou sem pedaleiras
Givi:
Disponível em diversos revendedores da GIVI
R$ 678,00
Sem pedaleiras
Até o momento temos 7 opções de protetores disponíveis, cada um pode escolher o que mais lhe agradar.
Manivela:
http://manivelaacessoriosparamot.nuvemshop.com.br/cb500x/protetor-de-motor-e-carenagem-cb500x/
Preço R$ 270,00
Sem pedaleira
Disarsz:
http://www.dysarsz.com.br/protetor-de-carenagem-para-cb-500x
R$ 310,00
Sem pedaleira
Chapam:
Disponível no Mercado Livre e em Diversas lojas
Cerca de R$ 330,00
Com pedaleiras
Roncar:
Disponível direto no site da Roncar e em diversos revendedores mais barato que diretamente com a Roncar.
A partir de R$ 450,00
Sem pedaleiras
LIVI
http://www.livimotoparts.com/protetor-motor-honda-cb-500x
R$ 500,00
Com ou sem pedaleiras
SCAM:
Disponível em diversos revendedores
A partir de R$ 500,00
Com ou sem pedaleiras
Givi:
Disponível em diversos revendedores da GIVI
R$ 678,00
Sem pedaleiras
Até o momento temos 7 opções de protetores disponíveis, cada um pode escolher o que mais lhe agradar.
Última edição por JulianZ em Seg Ago 03, 2015 4:04 pm, editado 1 vez(es)
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Re: Todas opções de protetor de motor
O Livi pode se optar sem pedaleiras tbm, no ato da compra o vendedor me perguntou se queria com ou sem pedaleiras.
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Marcos Barros escreveu:O Livi pode se optar sem pedaleiras tbm, no ato da compra o vendedor me perguntou se queria com ou sem pedaleiras.
Obrigado pela informação Marcos, já corrigi.
JulianZ- Profissional
Muito bom! Pena que já comprei da Givi, Aquele com pedaleiras seria bom pra mim...
Rubão- Amador
Pontos : 434
Na época que comprei tinha metade dessas opções, hoje provavelmente compraria o Livi, que achei mais bonito, mais barato, e protege tanto quanto o Givi. Mas dentre as opções da época estou muito satisfeito com o Givi, costumo dizer que protetor de motor é algo que se paga sozinho na primeira queda que você tem, que o custo da carenagem e outras coisas que quebram na queda ultrapassam o valor dele.
JulianZ- Profissional
Tenho um da Givi, hoje com toda certeza compraria essa da Livi, principal motivo são os apoios de pés. Esse da Givi é de ótimo acabamento e bonito mas sem poder apoiar os pés é complicado.
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Tópico muito bom Julian!
Muito massa ver que das 7 opções, 6 são nacionais, isso mostra o quanto o mercado esta amadurecendo e percebendo que somos capazes de oferecer produtos de qualidade e acessíveis a todos os bolsos, bom ver fabricantes acreditando no potencial da X...
Abraço.
Muito massa ver que das 7 opções, 6 são nacionais, isso mostra o quanto o mercado esta amadurecendo e percebendo que somos capazes de oferecer produtos de qualidade e acessíveis a todos os bolsos, bom ver fabricantes acreditando no potencial da X...
Abraço.
Mmcampos
Em loja de moto vc encontra pedaleira que da p adaptar no protetor. Tem modelo que e fixado só com um furo na barra, mas o ideal e levar o protetor a um torneiro p furar na bancada, pois na mao pde sair torto e riscar o protetot
Em loja de moto vc encontra pedaleira que da p adaptar no protetor. Tem modelo que e fixado só com um furo na barra, mas o ideal e levar o protetor a um torneiro p furar na bancada, pois na mao pde sair torto e riscar o protetot
Convidado- Convidado
Acho que o mais adequado é colocar aqueles com braçadeiras, assim não se faz necessário a furação.
Marcos Barros- Amador
Então Marcos o problema é que o protetor da Givi é de base alta, se fosse mais baixo tava de boaMarcos Teles escreveu:Mmcampos
Mas do jeito que é não consigo pensar em nda para fazer essa adaptação.
Mmcampos- Pleno
Muito bom!
ElmoV6- Amador
Pontos : 173
Galera como já falei outras vezes o que pesa sobre o protetor da Givi é justamente o apoio para os pés,
Então pesquisando na net achei modelos e vi outros fóruns onde o analisei e decidir por um acessório em particular que resolve o problema, vi instalado em uma VStrom 1000 e procurei na cidade, achei legal e bonito e comprei para minha moto.
Assim, ele não é o mais bonito do mundo, mas resolve plenamente o problema e dá para colocar em uma posição bem avançada o que descansa as pernas com sobras.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mesa-suporte-de-guido-bicicleta-mtb-zoom-com-regulagem-997501-MLB20363443181_072015-O.jpg
Esse do link é o modelo, um item vendido para bike mas que adaptei na CB-X e ficou legal, no dia a dia não vou usar aberto, mas em viagem regulo e coloco para apoiar.
Investimento:
R$ 60,00 cada suporte = R$ 120,00
R$ 5,00 cada luva = R$ 10,00
R$ 130,00
Abrçs
Então pesquisando na net achei modelos e vi outros fóruns onde o analisei e decidir por um acessório em particular que resolve o problema, vi instalado em uma VStrom 1000 e procurei na cidade, achei legal e bonito e comprei para minha moto.
Assim, ele não é o mais bonito do mundo, mas resolve plenamente o problema e dá para colocar em uma posição bem avançada o que descansa as pernas com sobras.
http://mlb-s2-p.mlstatic.com/mesa-suporte-de-guido-bicicleta-mtb-zoom-com-regulagem-997501-MLB20363443181_072015-O.jpg
Esse do link é o modelo, um item vendido para bike mas que adaptei na CB-X e ficou legal, no dia a dia não vou usar aberto, mas em viagem regulo e coloco para apoiar.
Investimento:
R$ 60,00 cada suporte = R$ 120,00
R$ 5,00 cada luva = R$ 10,00
R$ 130,00
Abrçs
Mmcampos- Pleno
Marcelo. Pela imagem nao consegui visualisar esse ferrinho na moto. Posta uma foto dele instalado. Hehe
Convidado- Convidado
Esse é um link dele instalado na VStrom. Qndo instalar ele posto como ficou na CB-X.
http://www.pirex.blog.br/wp-content/uploads/IMG408_1024.jpg
Flws
http://www.pirex.blog.br/wp-content/uploads/IMG408_1024.jpg
Flws
Mmcampos- Pleno
Bem bolado esta adaptação, nunca imaginei que uma mesa de guidom de bicicleta pudesse ter esta funcionalidade!
Acho que deve utilizar uma porca de pressão para poder deixar nem tão apertada nem tão frouxa a fim de poder abrir e fechar com facilidade, certo?
Acho que deve utilizar uma porca de pressão para poder deixar nem tão apertada nem tão frouxa a fim de poder abrir e fechar com facilidade, certo?
Marcos Barros- Amador
Marcos Barros escreveu:Bem bolado esta adaptação, nunca imaginei que uma mesa de guidom de bicicleta pudesse ter esta funcionalidade!
Exato Marcos, todos os parafusos vem com porca de pressão.
Mmcampos- Pleno
Para instalar qualquer protetor lateral, CUIDADO com o Kit ferramentas Original!!!
Amigos,
Adquiri o protetor de motor Disarsz, muito bom por sinal. O que mais me indignou foi a instalação e não por causa do protetor, mas sim pelos parafusos laterais da motocicleta. Usei o kit ferramentas com a chave 14 e para a minha surpresa a chave não soltou por nada e o pior.. começou a comer o parafuso. Desisti e deixei para tirá-lo na concessionária. Chegando na loja do Tatuapé em SP, o funcionário Wagner muito prestativo me atendeu na hora e usando uma super chave tirou o parafuso sem muita dificuldade (estava muitooo apertado).
Isso não aconteceu somente com o parafuso para o protetor (motor / lateral da moto), aconteceu o mesmo com o parafuso da manopla ( 8 ) que tentei soltar e a chave do kit começou a comer o parafuso também.
Enfim a dica é essa... se pretende soltar um parafuso da moto, tenha boas ferramentas em mãos, pois se depender das originais que acompanham a motocicleta... vai sofrer e se dar mal.
Abraços galera!
Adquiri o protetor de motor Disarsz, muito bom por sinal. O que mais me indignou foi a instalação e não por causa do protetor, mas sim pelos parafusos laterais da motocicleta. Usei o kit ferramentas com a chave 14 e para a minha surpresa a chave não soltou por nada e o pior.. começou a comer o parafuso. Desisti e deixei para tirá-lo na concessionária. Chegando na loja do Tatuapé em SP, o funcionário Wagner muito prestativo me atendeu na hora e usando uma super chave tirou o parafuso sem muita dificuldade (estava muitooo apertado).
Isso não aconteceu somente com o parafuso para o protetor (motor / lateral da moto), aconteceu o mesmo com o parafuso da manopla ( 8 ) que tentei soltar e a chave do kit começou a comer o parafuso também.
Enfim a dica é essa... se pretende soltar um parafuso da moto, tenha boas ferramentas em mãos, pois se depender das originais que acompanham a motocicleta... vai sofrer e se dar mal.
Abraços galera!
Thiago CB 500X 15- Júnior
Pontos : 18
Thiago, o kit de ferramentas serve só p constar. Usar nunca. Deve ser obrigatório ao fabricante fornecer tal kit, aí eles colocam essas mer...s
Convidado- Convidado
Verdade, as ferramentas que acompanham são apenas de enfeite.
Se for fazer uma longa viagem, recomendo montar um kit de qualidade.
Se for fazer uma longa viagem, recomendo montar um kit de qualidade.
Marcos Barros- Amador
Vi esse modelo na net, achei o mais bonito ate hj, notem q sao 2 peças, uma pro motor e outra pra carenagem.
Alguem conheçe esse modelo e marca?
Alguem conheçe esse modelo e marca?
carlos tattoo- Amador
Pontos : 142
Vc notou que o farol de milha vem embutido na peça do motor? Deve ser gringo.
Convidado- Convidado
Na verdade são duas peças vendidas separadamente, uma é o protetor de tanque e a outra o protetor de motor.
O protetor de tanque é esse aqui: http://www.motomachines.com/Tank-Guard--Honda-CB-500-X_p_3188.html
O protetor de tanque é esse aqui: http://www.motomachines.com/Tank-Guard--Honda-CB-500-X_p_3188.html
Marcos Barros- Amador
HO Marcão, tava sumido, estavamos sentindo sua falta bem vindo de volta ao grupo
Convidado- Convidado
Obrigado Daniel, só observando, estou de molho cuidando de uma hérnia de disco, mas sempre de olho!
Marcos Barros- Amador
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5