Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Todas opções de protetor de motor - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Todas opções de protetor de motor

+19
Alexandre
Hugo Júnior
sefc
Rodrigo R. Peracini
cheesepaulo
Arthur Medeiros
Breno Sales
Rogério
Thanzin
rodrigo almeida
Marcos Oliveira
carlos tattoo
Thiago CB 500X 15
ElmoV6
Mateus Grillo
Mmcampos
Rubão
Marcos Barros
JulianZ
23 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Fev 21, 2016 7:02 am

Breno,

Muito bom, só surgiro verificar o torque (aperto) dos parafusos após rodar algum tempo. 

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por cheesepaulo Ter Mar 01, 2016 1:04 pm

Mmcampos escreveu:Tenho um da Givi, hoje com toda certeza compraria essa da Livi, principal motivo são os apoios de pés. Esse da Givi é de ótimo acabamento e bonito mas sem poder apoiar os pés é complicado.
Esses apoios costumam ser altos então só usa pra fugir da chuva mesmo. Nessas condições a moto já ta suja mesmo ai coloco os pés bem no começo do protetor da givi. Encaixa como uma luva.

Bom seria se houvesse um suporte com as pedaleiras avançadas a la custom.
cheesepaulo
cheesepaulo
Amador
Amador

Mensagens : 200
Pontos : 222
Data de inscrição : 22/01/2016
Localização : Rio Branco - Acre

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Rogério Ter Mar 01, 2016 1:33 pm

Eu estou estudando fazer um adaptador (prolongador) para prender no suporte, deixando o apoio para os pés mais para frente e para baixo. Achei que a perna fica muito alta. Assim que tive isso resolvido, posto fotos aqui.
Rogério
Rogério
Júnior
Júnior

Mensagens : 63
Pontos : 69
Data de inscrição : 17/12/2015
Localização : São

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Rodrigo R. Peracini Ter Mar 01, 2016 1:54 pm

Hahahahahahaha...o pessoal aqui do fórum só não tenta inventar o avião porque ele já existe...hahahahaha..muito legal a criatividade da galera! Shocked Shocked
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Convidado Ter Mar 01, 2016 2:30 pm

Eu queria colocar uma pedaleira na frente pra viajar, alguem ja fez isso. Não tenho protetor iria usar o mesmo parafuso e colocar um pegado de ferro e na ponta a pedaleira.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Convidado Ter Mar 01, 2016 4:13 pm

Daniel,

Eu creio que um protetor do tipo mata cachorro adaptado p ela daria p/ instalar a pedaleira. Teria que ver qual modelo serviria e mudar, no serralheiro ou torneiro os pontos de fixação. Ah, o ideal é posicionar na moto p ver se nao fica muito feio. Kkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Barros Qui Mar 03, 2016 10:04 am

Rsrs infelizmente intens de conforto não costumam ficar muito bonitos...  Ou um ou outro.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Convidado Qui Mar 03, 2016 3:25 pm

É verdade Marcos, vou começar a me preocupar mais com isso nas proximas motos e equipamentos que comprar. Senão fica que nem moto esportiva, é bonito só de ver.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Mar 03, 2016 8:25 pm

Boa Daniel.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por sefc Seg maio 23, 2016 7:45 pm

Achei esse protetor que realmente vai em cima do motor, protegendo ao meu ver, muito melhor em qualquer queda. Fabricante: Hepco & Becker
http://www.ebay.com/itm/Hepco-Becker-Honda-CB500X-CB-500X-Engine-Guard-Crash-Bar-Protection-/272003183502?hash=item3f54a7338e:g:NlUAAOSwYGFUuqpn&vxp=mtr
Todas opções de protetor de motor - Página 4 Honda%20cb500x%20engine%20guard%20501.978%2000%2005%20close%20up%202Todas opções de protetor de motor - Página 4 Honda%20cb500x%20engine%20guard%20501.978%2000%2005%20close%20up%201
As opções que temos aqui, inclusive o Givi, me parecem proteger muito mais a carenagem do que o motor.
Essa mesma marca tem disponível tb o protetor de carenagem, no estilo dos que temos aqui no Brasil
http://www.ebay.com/itm/Hepco-Becker-Honda-CB500X-Tank-Guard-Bolts-To-Engine-Crash-Bar-/272003183516?hash=item3f54a7339c:g:7vkAAOSw-W5UurXd&vxp=mtr
Todas opções de protetor de motor - Página 4 Cb500x

Agora... COMO trazer isso pra cá? Ou achar coisa parecida aqui no Brasil?

Abraços
sefc
sefc
Júnior
Júnior

Mensagens : 43
Pontos : 43
Data de inscrição : 09/05/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Custo vs Benefício

Mensagem por Hugo Júnior Qua Dez 28, 2016 3:48 am

Bom dia! Queria saber a opinião de vcs, usar um protetor de motor e carenagem em queda parada dá proteção mas em caso de acidente devido ao ponto de fixação o prejuízo não poderia ser maior, por exemplo, quebrando o bloco, cabeçote ou desalinhando o quadro. E a seguradora, aceita usar esse acessório de boa? Pensando nisso, vale a pena usar protetor de motor e carenagem? Qual seria o protetor que colocaria menos em risco o motor em caso de uma queda mais grave dentre as opções disponíveis no mercado compatível com o modelo novo(2016)? Queria ouvir a opinião de quem pode observar os diferentes modelos disponíveis no Brasil. Desde já, muito obrigado!


Última edição por Hugo Júnior em Sex Dez 30, 2016 8:08 pm, editado 2 vez(es)
Hugo Júnior
Hugo Júnior
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 32
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Alexandre Qua Dez 28, 2016 7:21 am

Hugo Júnior escreveu:Bom dia! Queria saber a opinião de vcs, usar um protetor de motor e carenagem em queda parada dá proteção mas em caso de acidente devido ao ponto de fixação o prejuízo não poderia ser maior, por exemplo, quebrando o bloco, cabeçote ou desalinhando o quadro? E a seguradora, aceita usar esse acessório de boa? Pensando nisso, vale a pena usar protetor de motor e carenagem? Qual seria o protetor que colocaria menos em risco o motor em caso de uma queda mais grave dentre as opções disponíveis no mercado compatível com o modelo novo(2016)? Queria ouvir a opinião de quem pode observar os diferentes modelos disponíveis no Brasil. Desde já, muito obrigado!

Fala amigo, recomendo o da Givi, salvou minha moto ! 

Olha o tópico:
https://cb500x.forumeiros.com/t1079-acidentei-de-cb500x-protetor-de-motor-salvou-a-moto
Alexandre
Alexandre
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 38
Data de inscrição : 21/09/2016
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Dez 28, 2016 7:46 am

Hugo,

O protetor que utilizo é da GIVI, tem maior área de proteção, portanto distribui melhor o impacto em queda com a moto parada.
Agora em caso de queda com a moto em velocidades maiores, acredito sim que haverá danos ao motor, haja visto que o motor é parte integrante do quadro. Mas mesmo assim vale a pena o protetor de carenagem, quanto a seguradora pelo menos a que fiz não coloca empecilho sobre este acessório.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Hugo Júnior Qua Dez 28, 2016 9:13 am

Muito obrigado Alexandre e Marcos!! Fiquei impressionado com as fotos do acidente e eficiência do protetor Givi. Optei por editar meu comentário a partir desse ponto com novas informações: Após procurar quase pelo dia todo a pronta entrega ou num prazo curto de entrega não encontrei o GIVI, os anúncios que eu li indicam que o modelo é compatível até 2015 e a minha é 2016, além disso não achei adaptadores para usar pedaleiras nessa marca de protetor. Outra opção envolvente seria a Livi, mas  a empresa está em recesso e só despachará os produtos a partir do dia 09 de janeiro. Diante disso, acabei optando pelo Chapam, especialmente considerando um dos comentários que vc fez anteriormente Marcos, sobre a questão dessa marca supostamente causar menor risco de danos ao motor devido ao espaçador, além disso, o Chapam foi o que eu consegui pelo menor prazo entre todas as opções e gostei por ser compacto e ter pedaleira, útil para as minhas viagens, muitas delas acima de 500 km. Como o protetor Chapam é o mais barato dá a sensação de ser ruim (baseado no preço) e fiquei em dúvida por isso, se não sentir firmeza nele troco posteriormente. Porém, não achei nenhuma reclamação sobre a marca então creio que não é ruim. Obrigado novamente e um abraço.
Hugo Júnior
Hugo Júnior
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 32
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Dez 28, 2016 5:13 pm

Hugo,

Posteriormente aguardamos a foto da motoca com o protetor.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Hugo Júnior Qui Dez 29, 2016 1:53 pm

Marcos Oliveira escreveu:Hugo,

Posteriormente aguardamos a foto da motoca com o protetor.

Abraço.

Posto as fotos sim, espero receber o protetor e conseguir horário na concessionária para a instalação já nas duas próximas semanas. Abços
Hugo Júnior
Hugo Júnior
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 32
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Hugo Júnior Sex Dez 30, 2016 2:55 pm

Hugo Júnior escreveu:
Marcos Oliveira escreveu:Hugo,

Posteriormente aguardamos a foto da motoca com o protetor.

Abraço.

Posto as fotos sim, espero receber o protetor e conseguir horário na concessionária para a instalação já nas duas próximas semanas. Abços
Boa tarde!!! Surpreendente, comprei o protetor na Super Moto Shop de Araraquara-SP, paguei no boleto ontem e chegou hoje. Esses caras estão de parabéns! Agora a instalação, possivelmente, só semana que vem pois farei na autorizada Honda, após confirmar, novamente com o pessoal da autorizada se posso instalar sem problemas.


Última edição por Hugo Júnior em Seg Jan 02, 2017 9:55 am, editado 2 vez(es)
Hugo Júnior
Hugo Júnior
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 32
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Dez 30, 2016 2:57 pm

Hugo,

Depois posta o vídeo comentando sobre a instalação e as fotos.

Abraço!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Hugo Júnior Sex Dez 30, 2016 7:23 pm

Marcos Oliveira escreveu:Hugo,

Depois posta o vídeo comentando sobre a instalação e as fotos.

Abraço!
Olá Marcos,

Segue as fotos do protetor Chapam que recebi, ele é bem pesado, compacto, acabamento de solda e pintura não é ruim. Preciso averiguar na agência autorizada Honda se posso instalar sem ter problemas na garantia, por isso posto fotos ainda não instalado. Gostaria de instalar o quanto antes, o próprio vendedor da moto quem me recomendou o uso desse tipo de protetor, informando que não existe original da Honda, que eu poderia comprar e levar lá para instalar. Porém, não custa confirmar antes de instalar.

Observação: Desculpe-me pois não sei usar os recursos do site, postei as fotos inteiras mas elas saem cortadas quando publicadas. Pelo que notei, para ver cada foto inteira é necessário clicar com o botão direito do mouse e selecionar a opção "abrir imagem em uma nova guia", não sei se é assim mesmo  Rolling Eyes. Também tenho editado minhas postagens evitar múltiplas postagens. Com o tempo pego o jeito. Abços!

Boas festas para todos!! Feliz 2017 e até breve!

Todas opções de protetor de motor - Página 4 157djqc
Todas opções de protetor de motor - Página 4 Ogvpmx
Todas opções de protetor de motor - Página 4 2yyqwlv
Hugo Júnior
Hugo Júnior
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 32
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Qui Jan 05, 2017 11:07 pm

Olá.
O meu é SCAM, comprei para possibilitar/facilitar a instalações dos auxiliares... Very Happy e para melhorar a segurança/proteção também....importante...
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Mensagens : 564
Pontos : 572
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 52
Localização : Terceiro Planalto do Pr

https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Hugo Júnior Seg Jan 09, 2017 6:38 pm

Tenho um bagageiro Scam em liga leve na outra moto, ótima marca, encaixe preciso e acabamento excelente. Acredito que a mesma qualidade esteja no protetor da Scam.
Hugo Júnior
Hugo Júnior
Júnior
Júnior

Mensagens : 30
Pontos : 32
Data de inscrição : 27/12/2016
Localização : Interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Jomazini Qua Ago 09, 2017 9:27 am

Bom dia galera!! Após muito tempo pesquisando protetor de motor, acabei comprando o givi e já aproveitei que a moto está na funeca, mandei pintar de preto!! segue as primeiras impressões, ainda não está pronta!!
Todas opções de protetor de motor - Página 4 36461377045_43d1bdbbe1_b
Jomazini
Jomazini
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 31
Localização : Jundiai SP

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Ago 09, 2017 2:16 pm

Jomaz,

A minha tinha o GIVI, protege bem em quedas parado, propicia uma leve vibração próximo aos 5.000 RPM em um faixa estreita, nada que chega a incomodar.

Abraço e parabéns pela moto.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Jomazini Qua Ago 09, 2017 4:27 pm

Espero não notar essa pequena vibração rsrs... Segue foto do trabalho finalizado com pintura prata! GostTodas opções de protetor de motor - Página 4 35659503463_b4c25fe299_bei muito!
Jomazini
Jomazini
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 8
Data de inscrição : 16/09/2016
Idade : 31
Localização : Jundiai SP

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Qua Ago 09, 2017 6:55 pm

Como falei uma vez, o meu é Scam.

Gera uma vibração tbem em velocidade maior.

De início estava um "bate seco" horrível na frente quando passava por calçamento ou estrada de chão. Diminuiu quando colocaram uma borracha na junção frontal abaixo do farol.
Porém ainda continua um pouco desse barulho. Na próxima revisão, vou mandar por borracha nos parafusos laterais, para ver se acaba isso.

Abraços
CLAUDINEI DE GOIS
CLAUDINEI DE GOIS
Pleno
Pleno

Mensagens : 564
Pontos : 572
Data de inscrição : 13/07/2015
Idade : 52
Localização : Terceiro Planalto do Pr

https://www.flickr.com/photos/claudinei_de_gois/albuns

Ir para o topo Ir para baixo

Todas opções de protetor de motor - Página 4 Empty Re: Todas opções de protetor de motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos