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Protetor motor Chapam com pedaleiras
Vou colocar as fotos do protetor de motor que coloquei na moto.
Foi o mais bonito que achei depois da GIVI e também custo/beneficio.
Ele tem as pedaleiras dianteiras para apoiar o pé nas viagens e serve como apoio em caso de quedas também se não estiver armado, para mim não serve muito porque tenho as pernas compridas(tenho 1.95m), agora se colocar um prolongador para deixar mais baixas as pedaleiras ai daria certo.
Mas na pista da para eu apoiar 1 perna por vez e deixar descansar 1 minutinho, sem contar que serve como massageador para os pés porque o protetor é parafusado com o chassi e motor fazendo tremer um pouco o pé he he.
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Foi o mais bonito que achei depois da GIVI e também custo/beneficio.
Ele tem as pedaleiras dianteiras para apoiar o pé nas viagens e serve como apoio em caso de quedas também se não estiver armado, para mim não serve muito porque tenho as pernas compridas(tenho 1.95m), agora se colocar um prolongador para deixar mais baixas as pedaleiras ai daria certo.
Mas na pista da para eu apoiar 1 perna por vez e deixar descansar 1 minutinho, sem contar que serve como massageador para os pés porque o protetor é parafusado com o chassi e motor fazendo tremer um pouco o pé he he.
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Última edição por CHARTÃO em Dom Fev 15, 2015 7:20 pm, editado 2 vez(es)
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Legal Chartão! Acho que temos apenas 2 opções de protetor de motor pra X agora no momento: o da Chapam e o da GIVI. A Roncar já lançou algo?
Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Tem este que eu achei feio.
R$ 590,00
[img][/img]
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CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Tem o Givi, o Chapam, Roncar, o disarz e o SCAM, não estamos mal de opções não para protetor de motor:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611886146-protetor-de-carenagem-disarsz-honda-cb-500x-_JM
http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/index.php?route=product/product&path=17_25_66&product_id=124
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-611886146-protetor-de-carenagem-disarsz-honda-cb-500x-_JM
http://www.scammotoparts.com.br/bigtrail/index.php?route=product/product&path=17_25_66&product_id=124
JulianZ- Profissional
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Antigamente existiam os tais de "Mata-cachorro" que alguns ainda usam. Apesar de fios a proteção era eficiente em caso de quedas. Mas, como tudo tem positivos e negativos, as vezes ao cair, o piloto costumava bater as pernas no mesmo e quebra-las. Este protetor da Chapem tem as pedaleiras para fora que parecem se assemelhar com o "mata-cachorro".
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Marcus, a pedaleira você pode deixar desarmada, ajuda mais caso de queda pois tem uma borracha meia grossa.
Eu só deixo ela desarmada se for pegar pista, que aí ajuda a descansar a perna....mas se não quiser usar é só levantar ela.
Da para armar e desarmar com o pé mesmo que nem uma pedaleira normal.
Eu só deixo ela desarmada se for pegar pista, que aí ajuda a descansar a perna....mas se não quiser usar é só levantar ela.
Da para armar e desarmar com o pé mesmo que nem uma pedaleira normal.
Marcuscb escreveu:Antigamente existiam os tais de "Mata-cachorro" que alguns ainda usam. Apesar de fios a proteção era eficiente em caso de quedas. Mas, como tudo tem positivos e negativos, as vezes ao cair, o piloto costumava bater as pernas no mesmo e quebra-las. Este protetor da Chapem tem as pedaleiras para fora que parecem se assemelhar com o "mata-cachorro".
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Marcus cuidado na hora de colocar o protetor.
Se usar o cavalete é melhor e usar 2 parafusos com 1 cm maior também(os da parte de baixo) fica o canal.
Os parafusos maiores (parte de cima) pode deixar o original que eles pegam bastante rosca.
A minha espanou a rosca do lado direito parte de baixo, e não da para colocar rosca postiça..só tirando o motor.
O aparelho que colocar a rosca postiça parece uma injeção grande de ferro, e não passa pelo buraco do chassi, aí o mecânico abriu o buraco até o outro lado e deixou liso.
O jeito foi colocar um parafuso comprido com arruela e porca do outro lado.
Depois troquei por tudo de inox, parafuso, porca arruela lisa e pressão.
Se usar o cavalete é melhor e usar 2 parafusos com 1 cm maior também(os da parte de baixo) fica o canal.
Os parafusos maiores (parte de cima) pode deixar o original que eles pegam bastante rosca.
A minha espanou a rosca do lado direito parte de baixo, e não da para colocar rosca postiça..só tirando o motor.
O aparelho que colocar a rosca postiça parece uma injeção grande de ferro, e não passa pelo buraco do chassi, aí o mecânico abriu o buraco até o outro lado e deixou liso.
O jeito foi colocar um parafuso comprido com arruela e porca do outro lado.
Depois troquei por tudo de inox, parafuso, porca arruela lisa e pressão.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Cara, só li seu comentários agora. Ou seja, hoje instalei a placa, o Monorack, a base do bauleto e o protetor da carenagem/motor. Normalmente eu mesmo faço tudo na moto. Tenho várias ferramentas, espaço e tempo (que é o principal).
Para apertar os parafusos, usei uma chave "L" 14mm. Só que eu dei o aperto usando a parte menor da chave onde você faz menos força. Ficou muito bem apertado sem sinal de espanar.
Eu estranhei foi aquele parafusão sem um limitador de aperto. Ele só serve para ligar um lado ao outro, mas, em caso de queda não vale nada. Estou pensando em colocar um espaçador de um lado ao outro limitando o aperto das porcas e fazendo com que uma peça fique apoiada na outra. Entendeu?
Outra coisa que notei é que o lado direito ficou mais afastado da carenagem do que o lado esquerdo. Nas fotos que você postou aqui parece que o seu ficou assim também. É isto mesmo ou é impressão minha?
Obrigado pelo alerta e um abraço.
Para apertar os parafusos, usei uma chave "L" 14mm. Só que eu dei o aperto usando a parte menor da chave onde você faz menos força. Ficou muito bem apertado sem sinal de espanar.
Eu estranhei foi aquele parafusão sem um limitador de aperto. Ele só serve para ligar um lado ao outro, mas, em caso de queda não vale nada. Estou pensando em colocar um espaçador de um lado ao outro limitando o aperto das porcas e fazendo com que uma peça fique apoiada na outra. Entendeu?
Outra coisa que notei é que o lado direito ficou mais afastado da carenagem do que o lado esquerdo. Nas fotos que você postou aqui parece que o seu ficou assim também. É isto mesmo ou é impressão minha?
Obrigado pelo alerta e um abraço.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Marcus sobre o limitador não entendi, mas eu andei com ela uns 100Km sem a barra de rosca e notei que não da problema nenhum na cidade mas......entendi para que ela serve principalmente na pista. Ela serve para dar um suporte (mais garra) no protetor.....mais ou menos a mesma função que o da Givi faz quando vc aperta a base embaixo do farol. Sem a barra de rosca vibra pra caramba e em caso de queda a chapa que vai a porca pega no chassi.
Na minha eu apertei tudo e dava umas palmadas fortes em cima do protetor para ver se estava vibrando e andei com ela esticando no limite e a praga vibrava porque a chapa do protetor pega no chassi.
Solução. ...técnica milenar......tinha um pedaço de EVA preto em casa que de um lado é adesivo e cortei mais ou menos no tamanho onde pega no chassi e colei atras da chapa do protetor e problema resolvido. A minha barra de rosca eu tive que comer ela no esmeril e deixando mais fina, só na parte perto do motor do lado direito porque estava pegando no motor e em cima do anel cromado do escap.
Sobre o lado direito do protetor, o que eu notei se vc estiver em cima da moto a parte de baixo é curta.........tipo se vc tirar as pedaleiras e ela cair para o lado esquerdo o protetor protege o motor e a lateral, se ela cair para o lado direito acho que não protege o motor mas protege a lateral. Agora se estiver com as pedaleiras protege de boa. Sobre ficar mais afastado da carenagem o meu as distâncias estão iguais.
Qualquer coisa a gente vai se falando e mostrando as fotos de como ficou.
Abraço
Na minha eu apertei tudo e dava umas palmadas fortes em cima do protetor para ver se estava vibrando e andei com ela esticando no limite e a praga vibrava porque a chapa do protetor pega no chassi.
Solução. ...técnica milenar......tinha um pedaço de EVA preto em casa que de um lado é adesivo e cortei mais ou menos no tamanho onde pega no chassi e colei atras da chapa do protetor e problema resolvido. A minha barra de rosca eu tive que comer ela no esmeril e deixando mais fina, só na parte perto do motor do lado direito porque estava pegando no motor e em cima do anel cromado do escap.
Sobre o lado direito do protetor, o que eu notei se vc estiver em cima da moto a parte de baixo é curta.........tipo se vc tirar as pedaleiras e ela cair para o lado esquerdo o protetor protege o motor e a lateral, se ela cair para o lado direito acho que não protege o motor mas protege a lateral. Agora se estiver com as pedaleiras protege de boa. Sobre ficar mais afastado da carenagem o meu as distâncias estão iguais.
Qualquer coisa a gente vai se falando e mostrando as fotos de como ficou.
Abraço
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Como são as coisas. Quando você disse que instalou o protetor ninguém imaginava as correções que você teve que fazer. Se você falasse tudo que teve que fazer garanto que teria gente que não compraria. Eu seria um deles. Eu instalei os meus, mas, ainda não rodei. Foi útil você falar estes detalhes porque antes de sair vou verificar com detalhes estes problemas que você disse. Como falei anteriormente, o lado direito superior ficou 1 cm + ou - afastado da carenagem em relação ao lado esquerdo.
Dá para concluir que eles fabricam estas porcarias e a gente é que tem que concertar ou jogar fora. Hoje vou até a loja onde comprei este treco para ouvir o que eles têm a dizer ou trocar. Quanto ao espaçador, seria um tubo que envolvesse de fora-a-fora o "parafusão" que interliga um lado ao outro.
Dá para concluir que eles fabricam estas porcarias e a gente é que tem que concertar ou jogar fora. Hoje vou até a loja onde comprei este treco para ouvir o que eles têm a dizer ou trocar. Quanto ao espaçador, seria um tubo que envolvesse de fora-a-fora o "parafusão" que interliga um lado ao outro.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Pois é, uma solução para esse parafuso do meio seria comprar uma barra de rosca mais fina (inox) ou uma barra de rosca lisa e fazer a rosca na ponta (inox) daria certo.
Já vi na Net 2 X que os caras não colocoram o parafuso do meio...mas como eu te falei, eu coloquei porque ele tem uma função e não precisa apertar ele muito.
Acho que a questão de estar muito perto da carenagem é regulagem. Tenta afrouxar e deixar meio longe e apertar novamente para ver se resolve. A barra de rosca do meio também influencia no aperto. Deixa para apertar a barra por último....não precisa ser muito forte ela que é só como apoio..só de leve. Tenta colocar um EVA atrás que não vai dar para ninguém ver e vai evitar a trepidação e barulho do protetor com o chassi.
O EVA eu coloquei atrás da chapinha.... no circulo certinho he he de vermelho.
Esta chapa dobrada que eu falei para você que em caso de queda ajuda a não tocar na carenagem por estar em contato com o chassi.
Já vi na Net 2 X que os caras não colocoram o parafuso do meio...mas como eu te falei, eu coloquei porque ele tem uma função e não precisa apertar ele muito.
Acho que a questão de estar muito perto da carenagem é regulagem. Tenta afrouxar e deixar meio longe e apertar novamente para ver se resolve. A barra de rosca do meio também influencia no aperto. Deixa para apertar a barra por último....não precisa ser muito forte ela que é só como apoio..só de leve. Tenta colocar um EVA atrás que não vai dar para ninguém ver e vai evitar a trepidação e barulho do protetor com o chassi.
O EVA eu coloquei atrás da chapinha.... no circulo certinho he he de vermelho.
Esta chapa dobrada que eu falei para você que em caso de queda ajuda a não tocar na carenagem por estar em contato com o chassi.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Neste momento estou fazendo um intervalo para o almoço. Estou mexendo no protetor desde cedo. Quando instalei a barra rosqueada não notei que aquela chapa do protetor encostava no chassi. Por isto dei a ideia de colocar um espaçador de um lado para o outro entre as duas peças do protetor. Continuo com a ideia além disto vou colocar uma porca na parte interna da barra rosqueada para não ficar forçando o chassi, pois, aquele lugar do chassi é que segura o motor. Quando estiver pronto colocarei fotos aqui no site. Abraço.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Marcus, agora entendi o que vc falou sobre o espaçamento do lado direito ser maior que o esquerdo...
Lado esquerdo passa meu dedo apertado entre protetor e carenagem, já lado direito fica folgado e vai tipo abrindo para cima.
Mas eu acho que é por causa do escape e pelo lado do motor ser menor.
Repare como mostra o traço vermelho retinho kkkk o lado direito na parte de baixo a largura é menor, mas com a pedaleira protege bem mais a tampa do motor lateral.
Lado esquerdo passa meu dedo apertado entre protetor e carenagem, já lado direito fica folgado e vai tipo abrindo para cima.
Mas eu acho que é por causa do escape e pelo lado do motor ser menor.
Repare como mostra o traço vermelho retinho kkkk o lado direito na parte de baixo a largura é menor, mas com a pedaleira protege bem mais a tampa do motor lateral.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Então é defeito de fabricação/projeto mesmo. Hoje retirei o protetor e fiquei até agora 17:00 hs mexendo e tentando alinhar o lado direito. pra não relatar um testamento aqui vou resumir como ficou no final.
O lado direito eu fui calçando com arruelas até melhor. Não zerou mas, ficou uns 5 mm mais aberto do que o esquerdo.
Na barra rosqueada que liga um lado ao outro, a primeira coisa que fiz foi revesti-la com uma fita isolante termo retrátil. Depois de várias tentativas frustradas, eu dei um grau (entortei a barra) no centro até que não mais encostasse no coletor da descarga. Para não encostar no motor eu coloquei outra porca por dentro da haste de forma que o aperto ficou limitado a esta porca e me permitindo afastar 0,5 mm do motor. O efeito colateral disto é que terei que comprar um parafuso da parte inferior do protetor por que parece que o mesmo ficou curto. Amanha vou até uma CC para procurar um que sirva. Valeu pelas dicas. Quem for instalar daqui para frente já está com a faca e o queijo na mão. Vai pegar tudo mastigado.
O lado direito eu fui calçando com arruelas até melhor. Não zerou mas, ficou uns 5 mm mais aberto do que o esquerdo.
Na barra rosqueada que liga um lado ao outro, a primeira coisa que fiz foi revesti-la com uma fita isolante termo retrátil. Depois de várias tentativas frustradas, eu dei um grau (entortei a barra) no centro até que não mais encostasse no coletor da descarga. Para não encostar no motor eu coloquei outra porca por dentro da haste de forma que o aperto ficou limitado a esta porca e me permitindo afastar 0,5 mm do motor. O efeito colateral disto é que terei que comprar um parafuso da parte inferior do protetor por que parece que o mesmo ficou curto. Amanha vou até uma CC para procurar um que sirva. Valeu pelas dicas. Quem for instalar daqui para frente já está com a faca e o queijo na mão. Vai pegar tudo mastigado.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Legal que deu certo.
Na minha eu peguei a barra de rosca e fui comendo ela no esmeril da parte aonde começa a pegar na saida do escap até a parte que pega no motor acho que da uns 10 cm, roçando no esmeril mas deixando a barra sempre redonda.
Fui comendo ela varias vezes e colocava a barra no vão do motor para testar see estava blza até que cheguei no ponto ideal e não pega mais em nada e nem da para ver que a rosca foi afinada naquela região. A menos que alguém bote a cabeçona bem pertinho e embaixo da moto aí da para ver, mas tem que ser ninja para ver o que foi feito.
Parafuso - não vai na Honda que vc não vai achar, ja fiz esse teste e eles não tem nada......vai numa casa de parafusos que vc encontra, se optar por inox não enferruja e é para o resto da vida assim como as porcas e arruelas.
O meu protetor quanto a diferença de espaço da carenagem deixei como esta, pq na verdade o que eu não quero levar é um tombo he he.
Abraço.
Na minha eu peguei a barra de rosca e fui comendo ela no esmeril da parte aonde começa a pegar na saida do escap até a parte que pega no motor acho que da uns 10 cm, roçando no esmeril mas deixando a barra sempre redonda.
Fui comendo ela varias vezes e colocava a barra no vão do motor para testar see estava blza até que cheguei no ponto ideal e não pega mais em nada e nem da para ver que a rosca foi afinada naquela região. A menos que alguém bote a cabeçona bem pertinho e embaixo da moto aí da para ver, mas tem que ser ninja para ver o que foi feito.
Parafuso - não vai na Honda que vc não vai achar, ja fiz esse teste e eles não tem nada......vai numa casa de parafusos que vc encontra, se optar por inox não enferruja e é para o resto da vida assim como as porcas e arruelas.
O meu protetor quanto a diferença de espaço da carenagem deixei como esta, pq na verdade o que eu não quero levar é um tombo he he.
Abraço.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Tirei algumas fotos, mas, não ficaram boas.
A barra rosqueada é esta preta acima da descarga ela está revestida com fita isolante termo retrátil
A distancia da barra para o motor não deu nem um milimetro.
A barra rosqueada é esta preta acima da descarga ela está revestida com fita isolante termo retrátil
A distancia da barra para o motor não deu nem um milimetro.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Beleza....que bom que resolveu o problema.
Quando se vai instalar o protetor pela parte do lado esquerdo a barra não pega em nada é sossegado.....
Agora pelo lado direito a barra só pega no 1° coletor (da sua foto) o 2° não pega pois ele é mais caído e pega também no motor bem no começo do lado direito.
Amanhã se der eu tiro foto e mostro como ficou o meu.
Quando se vai instalar o protetor pela parte do lado esquerdo a barra não pega em nada é sossegado.....
Agora pelo lado direito a barra só pega no 1° coletor (da sua foto) o 2° não pega pois ele é mais caído e pega também no motor bem no começo do lado direito.
Amanhã se der eu tiro foto e mostro como ficou o meu.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Como eu te disse as fotos não ficaram boas. Para ver como ficou eu liguei a lanterna do celular e vi que a barra não está encostando em nenhum dos dois coletores e nem no motor. Entortar a barra foi a decisão mais acertada que eu tomei. Até para passar a barra de um lado para o outro ficou super fácil. Para chegar a este ponto tentei várias formas, mas, esta foi que ficou melhor. Depois mando fotos dos protetores e fotos boas de como ficou a barra.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Marcus a minha ficou como mostra as fotos profissionais he he.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Bom dia. Quando você passou no esmeril o banho de proteção da barra foi retirado. Sugiro que a pinte e vou coloque uma capa como a que usei - Fita isolante termo retrátil. Apesar de não estar encostando no coletor está muito perto. Se você for tirar para pintar aproveite e dê uma pequena entortada nela para afastar mais um pouco do coletor.
Ontem rodei uns 200 Km's e o protetor ficou no mesmo lugar e sem vibrar. Foi um teste completo porque rodei 10 km's em estrada de terra.
Outra coisa que tive que fazer ao instalar o protetor, foi colocar algumas arruelas para melhorar o alinhamento do lado direito e isto me forçou a colocar um parafuso maior. Fui até a CC e comprei um da Falcon, porém, não achei na cor preta. Apesar do parafuso também ser de moto, tenho a impressão que é um parafuso fraco, pois, parece que não dá aperto igual ao original. Quarta ou quinta feira irei até loja de parafuso e comprarei um parafuso em aço inox de maior tamanho de forma que transpasse a rosta da carcaça do motor e dê para eu colocar uma porca. Mesmo a rosca não estando espanada já vou prevenir. Abraço.
Ontem rodei uns 200 Km's e o protetor ficou no mesmo lugar e sem vibrar. Foi um teste completo porque rodei 10 km's em estrada de terra.
Outra coisa que tive que fazer ao instalar o protetor, foi colocar algumas arruelas para melhorar o alinhamento do lado direito e isto me forçou a colocar um parafuso maior. Fui até a CC e comprei um da Falcon, porém, não achei na cor preta. Apesar do parafuso também ser de moto, tenho a impressão que é um parafuso fraco, pois, parece que não dá aperto igual ao original. Quarta ou quinta feira irei até loja de parafuso e comprarei um parafuso em aço inox de maior tamanho de forma que transpasse a rosta da carcaça do motor e dê para eu colocar uma porca. Mesmo a rosca não estando espanada já vou prevenir. Abraço.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Bom dia...... que bom que a parada sua deu certo. Depois que ajustar tudo o protetor fica super firme. Não vibra nada, só se a rpm tiver quase no vermelho aí sim he he.
Eu não vou mexer na barra de rosca por enquanto...Mais para frente talvez eu troco ela por uma mais fina toda de rosca ou lisa (fazendo rosca só nas pontas) mas ambas de Inox.
Quanto ao parafuso que vc vai colocar, observe bem pq o o buraco do bloco do motor que tem rosca, ele tem rosca o meio..depois ele sai um buraquinho pequeno sem nada.
O meu como espanou a rosca interna, o mecânico comeu o que sobrou por dentro deixando o buraco liso e fazendo todo o buraco até o final, atravessando o buraco do bloco e deixando com o mesmo tamanho da entrada do parafuso.
Desta forma ficou o buraco uniforme do começo ao fim, dando para atravessar com o parafuso comprido de Inox que coloquei.
Eu não vou mexer na barra de rosca por enquanto...Mais para frente talvez eu troco ela por uma mais fina toda de rosca ou lisa (fazendo rosca só nas pontas) mas ambas de Inox.
Quanto ao parafuso que vc vai colocar, observe bem pq o o buraco do bloco do motor que tem rosca, ele tem rosca o meio..depois ele sai um buraquinho pequeno sem nada.
O meu como espanou a rosca interna, o mecânico comeu o que sobrou por dentro deixando o buraco liso e fazendo todo o buraco até o final, atravessando o buraco do bloco e deixando com o mesmo tamanho da entrada do parafuso.
Desta forma ficou o buraco uniforme do começo ao fim, dando para atravessar com o parafuso comprido de Inox que coloquei.
CHARTÃO- Moderador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Valeu pela informação. Amanhã quando for lavar a moto observarei isto. Obrigado.
Marcuscb- Amador
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Além dos problemas citados, esse protetor pra quem tem a moto ainda na garantia, é perdida. Liguei na fábrica da Honda em Manaus e liguei no fabricante chapam e falei com o responsável do projeto, em ambos os contatos fui informado que perco a garantia sim.
Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
Aqui em Birigui não perdi não....
Se der pepino é só tirar ele e manda na CC.
A não ser.... que o pessoal for chato, que não é o casa da CC daqui.
O próprio mecânico perguntou porque eu não tinha colocado ainda a ponteira porque ele achou da hora o protetor.
Falei a mesma coisa que você sobre a garantia...e ele disse que isso é relativo, normalmente a garantia é só motor(parte de dentro) mas que não tinha nada a ver.
É mais cada CC é diferente. Tem umas como um dos nossos amigos mencionou que explora D+.
Na verdade só querem vender, e depois apoio que é bom nada.
Exemplo o caso do alarme que eu fiquei com medo de instalar em outro lugar pelo preço, se instalasse em outro lugar que não seja a CC perdia a garantia da parte "elétrica" fui obrigado neste caso a pagar R$ 450,00 Dilmas num positron que o mecânico não gastou nem 15 Minutos para colocar. Mas neste caso, não tive escapatória, pq elétrica é complicado.
Se der pepino é só tirar ele e manda na CC.
A não ser.... que o pessoal for chato, que não é o casa da CC daqui.
O próprio mecânico perguntou porque eu não tinha colocado ainda a ponteira porque ele achou da hora o protetor.
Falei a mesma coisa que você sobre a garantia...e ele disse que isso é relativo, normalmente a garantia é só motor(parte de dentro) mas que não tinha nada a ver.
É mais cada CC é diferente. Tem umas como um dos nossos amigos mencionou que explora D+.
Na verdade só querem vender, e depois apoio que é bom nada.
Exemplo o caso do alarme que eu fiquei com medo de instalar em outro lugar pelo preço, se instalasse em outro lugar que não seja a CC perdia a garantia da parte "elétrica" fui obrigado neste caso a pagar R$ 450,00 Dilmas num positron que o mecânico não gastou nem 15 Minutos para colocar. Mas neste caso, não tive escapatória, pq elétrica é complicado.
brasilfest escreveu:Além dos problemas citados, esse protetor pra quem tem a moto ainda na garantia, é perdida. Liguei na fábrica da Honda em Manaus e liguei no fabricante chapam e falei com o responsável do projeto, em ambos os contatos fui informado que perco a garantia sim.
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Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras
É como diz a regra: Faça amizades com mecânicos e gerentes na CC que você mais gosta e você não fica à pé. (Não deixa de ser uma especie de "propina / suborno" mas, em um país que até o mais alto escalão tem que levar o deles para aprovar licitações imagina em uma CC).
Marcuscb- Amador
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