Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Alça de garupa para bagageiro Chapam
+8
dominguinhos
Marcos Oliveira
Adriano Lindoso
Alexandre Antunes
lpolido
Renato Pagano
Mateus Grillo
Lucas Gato
12 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Alça de garupa para bagageiro Chapam
Pessoal, vi que muitos no fórum utilizam o bagageiro da Chapam e devem ter se deparado com o mesmo problema que eu: O garupeiro não tem onde se apoiar! As chapas do bagageiro e sua proximidade com a carenagem não deixam nenhuma opção de "pegar" para quem vai na garupa.
Minha noiva reclamou, meu irmão reclamou, meu cunhado reclamou, minha filha também...kkkkkk. E eu fiquei "matutando" naquilo sem ter muitas boas ideias. Até que entrei em uma loja de parafusos por outro motivo e me deparei com a solução! Puxadores industriais de resina! Leves, resistentes e baratos são usados em gavetas e portas de indústrias e bancos. Inclusive em portas de auto fornos.
Ficou barato instalar, fácil (relativamente porque tem que desmontar todo o bagageiro e montar novamente) e para o garupeiro ficou perfeito!
Se alguém se interessar e quiser mais detalhes "técnicos", só chamar que terei prazer em ajudar!
Minha noiva reclamou, meu irmão reclamou, meu cunhado reclamou, minha filha também...kkkkkk. E eu fiquei "matutando" naquilo sem ter muitas boas ideias. Até que entrei em uma loja de parafusos por outro motivo e me deparei com a solução! Puxadores industriais de resina! Leves, resistentes e baratos são usados em gavetas e portas de indústrias e bancos. Inclusive em portas de auto fornos.
Ficou barato instalar, fácil (relativamente porque tem que desmontar todo o bagageiro e montar novamente) e para o garupeiro ficou perfeito!
Se alguém se interessar e quiser mais detalhes "técnicos", só chamar que terei prazer em ajudar!
Lucas Gato- Júnior
Pontos : 57
Lucas Gato- Júnior
Lucas Gato- Júnior
Lucas Gato- Júnior
Re: Alça de garupa para bagageiro Chapam
Boa solução Lucas!
Como deixo instalado os afastadores de alforge que já servem como protetores laterais em caso de queda não daria pra instalar, mas também tive reclamações de alguns garupas pela falta de conforto gerado pela chapa ser quadrada, acaba machucando a mão, como o afastador que instalei é de aço tubular, melhorou um pouco o conforto da pegada, mas a sua solução deve ser muito mais confortável. Legal se a própria Chapam fizesse uma alça como a sua com a opção de retirar se necessário...
Abraço.
Como deixo instalado os afastadores de alforge que já servem como protetores laterais em caso de queda não daria pra instalar, mas também tive reclamações de alguns garupas pela falta de conforto gerado pela chapa ser quadrada, acaba machucando a mão, como o afastador que instalei é de aço tubular, melhorou um pouco o conforto da pegada, mas a sua solução deve ser muito mais confortável. Legal se a própria Chapam fizesse uma alça como a sua com a opção de retirar se necessário...
Abraço.
Mateus, eu ainda não instalei afastadores de alforge mas pretendo. Pensei em levar num serralheiro bom e usar os furos que fiz para as alças para apoiar os afastadores. Mas terei que criá-los junto com o cara. Por enquanto as alças estão servindo muito bem!
Lucas Gato- Júnior
Ótima solução. Quem tem este bagageiro reclama mesmo da falta das alças.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Instalei o meu bagageiro a pouco tempo, paguei caro na CC, mas valeu a pena pela estética, o acabamento é perfeito, o traçado é muito parecido com o original, comparando com outros que vi acho que é o melhor.
Depois posto uma foto.
Depois posto uma foto.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Ficou idêntico ao puxador do bagageiro da Roncar. Show de bola
Convidado- Convidado
lpolido escreveu:Instalei o meu bagageiro a pouco tempo, paguei caro na CC, mas valeu a pena pela estética, o acabamento é perfeito, o traçado é muito parecido com o original, comparando com outros que vi acho que é o melhor.
Depois posto uma foto.
lpolido- Amador
Pontos : 297
Esse da Chapam e bem bonito mesmo, com as alcas que o Gato instalou ficou mais show ainda
Convidado- Convidado
Olá Lucas, boa tarde! cara, ficou muito show de bola!! Sou de BH também, vc pode me passar onde comprou essas alças? Foi aqui em BH mesmo? Depois de comprado, se puder ajudar na instalação vou agradecer demais!! Obrigado.
Alexandre Antunes- Júnior
Pontos : 17
Lucas, esse bagageiro da CHAPAN é bom? Seu bauleto não fica balançando? Valeu!
Olá Lucas Gato, tudo bem meu Brother? Comprei bagageiro Chapan, achei muito bacana as alças que vc adaptou, meu bagageiro deve chegar por estes dias, quero colocar as alças antes de instalar o bagageiro, você pode mandar seu contato whatsapp pra conversar melhor? Obrigado.
Muito criativa ideia LUCAS.
Fugindo pouco do topico...
Gostaria de saber se alguem usa o MONORACK GIVI 1121FZ?
Tem como conservar o suporte de mãos original com ele?
VALEU
Fugindo pouco do topico...
Gostaria de saber se alguem usa o MONORACK GIVI 1121FZ?
Tem como conservar o suporte de mãos original com ele?
VALEU
Adriano Lindoso- Júnior
Pontos : 14
Adriano,
Tem um colega que tinha uma CB500X com o suporte da Givi, se não me engano não foi possível instalar com as alças . Este foi o motivo que me levou a comprar o suporte de baú Scam, embora ache o Givi mais bonito.
Abraços!
Tem um colega que tinha uma CB500X com o suporte da Givi, se não me engano não foi possível instalar com as alças . Este foi o motivo que me levou a comprar o suporte de baú Scam, embora ache o Givi mais bonito.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Tenho o da Givi, e realmente ele substitui as alças.
Qualidade muito superior.
E serve também como alças.
free upload
Qualidade muito superior.
E serve também como alças.
free upload
dominguinhos- Amador
Pontos : 176
Excelente solução Lucas!
Vou pensar em instalar algo desse tipo também. A reclamação da falta do "pataquepartiu" é geral por aqui também....hahahaha
Se puder me mandar uma MP com o nome do lugar onde comprou, eu agradeço.
Um abraço!
Vou pensar em instalar algo desse tipo também. A reclamação da falta do "pataquepartiu" é geral por aqui também....hahahaha
Se puder me mandar uma MP com o nome do lugar onde comprou, eu agradeço.
Um abraço!
brito_pedro- Amador
Pontos : 118
Olá Pessoal.
Alguém sabe me dizer se houve alteração na furação para a instalação dos bagageiros da cb500x modelo 2017?
Eu comprei um bagageiro Chapam que "seria" compatível com a minha moto, mas na hora da instalação, a furação não bateu.
Obrigado.
Alguém sabe me dizer se houve alteração na furação para a instalação dos bagageiros da cb500x modelo 2017?
Eu comprei um bagageiro Chapam que "seria" compatível com a minha moto, mas na hora da instalação, a furação não bateu.
Obrigado.
RENATO DE MATOS- Júnior
Pontos : 41
Renato,
Em tese não deveria haver mudanças, sugiro que entre em contato com o fabricante. Ou tire umas fotos para podermos opinar.
Abraço!
Em tese não deveria haver mudanças, sugiro que entre em contato com o fabricante. Ou tire umas fotos para podermos opinar.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Olha aí o material:
PUXADOR DE BAQUELITE
Clique nas imagens para ampliar
O puxador de baquelite, também chamado de cabo alça, é uma peça desenvolvida para utilização em máquinas, equipamentos industriais e móveis. Produzido em baquelite, que é um polímero de propileno, o puxador de baquelite possui acabamento preto texturizado, com aspecto liso e polido. A fixação do puxador de baquelite é realizada por meio de furos demarcados na própria peça ou mesmo de uma rosca interna, disponível para alguns modelos do cabo alça.
Além da versatilidade do produto, que permite aplicação em equipamentos industriais e serve para uso doméstico em portas, janelas, tampas e móveis, o puxador de baquelite possui as características de resistência e durabilidade. O material plástico denominado baquelite apresenta dureza e densidade e recebe a moldagem no formato da peça por intermédio de um processo industrial com aplicação de calor e pressão. É indicado para utilização em locais que demandem um puxador forte e durável. Os modelos que não possuem roscas metálicas são recomendados para equipamentos que podem sofrer com ferrugem ou corrosão. O acabamento na cor preta brilhante confere um aspecto requintado e moderno ao puxador de baquelite.
É possível encontrar no mercado as versões do puxador de baquelite produzido totalmente em polipropileno ou modelos com estrutura em aço inox e aço carbono, mantendo a parte externa em baquelite. Há também variações no tamanho, o que deve ser verificado com o fornecedor de acordo com o tipo de aplicação.
Link: http://www.art-mek.com.br/puxador-baquelite
PUXADOR DE BAQUELITE
Clique nas imagens para ampliar
O puxador de baquelite, também chamado de cabo alça, é uma peça desenvolvida para utilização em máquinas, equipamentos industriais e móveis. Produzido em baquelite, que é um polímero de propileno, o puxador de baquelite possui acabamento preto texturizado, com aspecto liso e polido. A fixação do puxador de baquelite é realizada por meio de furos demarcados na própria peça ou mesmo de uma rosca interna, disponível para alguns modelos do cabo alça.
VANTAGENS E APLICAÇÕES DO PUXADOR DE BAQUELITE
Além da versatilidade do produto, que permite aplicação em equipamentos industriais e serve para uso doméstico em portas, janelas, tampas e móveis, o puxador de baquelite possui as características de resistência e durabilidade. O material plástico denominado baquelite apresenta dureza e densidade e recebe a moldagem no formato da peça por intermédio de um processo industrial com aplicação de calor e pressão. É indicado para utilização em locais que demandem um puxador forte e durável. Os modelos que não possuem roscas metálicas são recomendados para equipamentos que podem sofrer com ferrugem ou corrosão. O acabamento na cor preta brilhante confere um aspecto requintado e moderno ao puxador de baquelite.
É possível encontrar no mercado as versões do puxador de baquelite produzido totalmente em polipropileno ou modelos com estrutura em aço inox e aço carbono, mantendo a parte externa em baquelite. Há também variações no tamanho, o que deve ser verificado com o fornecedor de acordo com o tipo de aplicação.
Link: http://www.art-mek.com.br/puxador-baquelite
ricardocb500x- Júnior
Pontos : 3
Vou ver se acho em minha cidade e colocar também!
ricardocb500x- Júnior
Instalei:
A diferença é que aproveitei um dos furos do bagageiro.
Abs.
Abs.
ricardocb500x- Júnior
Muito bom Ricardo. A garupa agradecerá sempre.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
ricardocb500x escreveu:Instalei:
Abs.
Ricardo,
Muito bom.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
Página 1 de 2 • 1, 2