Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Protetor motor Chapam com pedaleiras

+20
Thiago de Paula Araújo
Junior_RJ
gabrielouro
Rubão
Marcos Barros
ribeiro2343
Marcelo_Tosta
vinicius.fiuza
Mmcampos
m@gro
Mateus Grillo
Cristian R Correa
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
akantunes
brasilfest
Marcuscb
JulianZ
Douglas
CHARTÃO
24 participantes

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por brasilfest Qui Fev 19, 2015 3:51 pm

Mais o procedimento não é da CC e sim do fabricante, pq se der pau a CC vai tirar fotos ai a fábrica que não aceita a garantia pelo parafuso já ter sido trocado e mexido. Isso que me foi dito direto na Honda da Amazônia, liguei na de Sumaré e da da Amazonia. E fui me dito que perde sim.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Qui Fev 19, 2015 4:32 pm

Eu já passei por problemas que eu mesmo causei e o gerente da CC me ajudou na troca de um tanque de uma CBR600F. Se ele não intervisse eu teria que comprar outro ou mandar pintar o meu que tinha 34 km rodados, ou seja, zero km.
Tem situações que você escolhe em correr ou não o risco. Como eu não faço seguro de moto prefiro protege-la e correr o risco com a fábrica.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Douglas Qui Fev 19, 2015 5:40 pm

CHARTÃO escreveu:
Na verdade só querem vender, e depois apoio que é bom nada.
Este é um problema crônico da Honda, pós-venda.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Qui Fev 19, 2015 6:14 pm

Se a Honda é assim, imagine as outras. Só tem picaretas. Meu maior receio em sair da Honda e da Yamaha é o pós venda. Além de terem um péssimo atendimento a mão de obra e peças (quando existem) são caríssimas. Aqui em BH tirando a Honda e a Yamaha, cada marca tem no máximo uma CC e mesmo assim não tem peça. Imagina você ficar esperando de 1 a 3 meses para chegar uma peça. Estas marcas chegaram a conclusão que o lucro delas seriam no pós venda por isto estão com altas promoções para empurrarem suas motos no mercado e depois comerem o "figado" da vitima que comprar. Para exemplificar o que digo, eu estava para comprar uma "Dafrão" que é a BMW GS 650. Daí, comecei a pesquisar e nem precisei ir muito longe. No fórum da XT 660 um participante contou que um amigo dele perdeu a bolha desta moto e foi a CC para comprar outra. O preço era R$1800,00.  Para vocês terem uma ideia a bolha de uma Transalp é R$300,00. Dá pra entender?
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por akantunes Sáb Fev 28, 2015 8:06 pm

Quando instalei o protetor na minha, substitui o parafuso que vem junto, por um de 1\4, pois ao meu ver a função dele é só forçar o protetor contra o quadro, então coloquei uma borracha de camara de carro presa por dentro na chapa que encosta no quadro para evitar esfolar o quadro, prendi ela no protetor com fita dupla face, aproveitei e coloquei ela dupla em um lado para tirar a diferença que havia ficado na distancia para o tanque. E o parafuso sendo de 1\4, além de sobrar espaço entre ele e qualquer parte do motor, também deu para colocar uma porca por dentro, funcionando como contra porca, ficou super firme. Smile
akantunes
akantunes
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por CHARTÃO Sáb Fev 28, 2015 9:39 pm

Gostei Akantunes pelas dicas, posta umas fotos da sua moto de como ficou.
Vc substituiu a barra de rosca ou os parafusos?
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por akantunes Dom Mar 01, 2015 9:54 pm

Opa, aí vão as fotos, espero que dê para ilustrar a explicação que fiz acima. Smile

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 296dlj6
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 1415tnb
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 295qnpf
akantunes
akantunes
Júnior
Júnior

Mensagens : 41
Pontos : 47
Data de inscrição : 24/02/2015
Localização : Itajaí/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Seg Mar 02, 2015 10:14 am

Na minha, também fiz algo semelhante. Eu coloquei como proteção uma pedaço de fita velcro que é resistente, não aparece e não permite movimento da barra rosqueada. Também coloquei contra porca para evitar o movimento de flexão do meio da barra.
Para testar se os protetores estão bem fixados é só tentar mexer um dos lados e ver se o outro faz o mesmo movimento ( é um movimento de milimetro - quase imperceptível).
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por CHARTÃO Sex maio 22, 2015 6:37 pm

Aí galera, para quem vai por o protetor de motor, ou já tem e quiser substituir os 2 parafusos da parte de baixo do motor (porque os originais ficam menores) fica a dica.
Parafuso de Inox Allen M10x60x1,25
Fica perfeito por serem maiores e com mais rosca para pegar, se soubesse deles antes teria comprado e evitado a cagada de espanar a rosca do motor da lado direito.
Este final de semana eu vou trocar o parafuso do lado esquerdo e colocar os pedaços de câmara de ar (dica dos parceiros) para que os protetores fiquem mais afastados da carenagem, o da Chapam o lado esquerdo fica muito próximo da carenagem.
Seguem as fotos do parafuso.
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 1z6xjra
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 1zeifk2
Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 O89pxy


Última edição por CHARTÃO em Sáb maio 30, 2015 2:36 pm, editado 2 vez(es)
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rodrigo almeida Sex maio 22, 2015 6:43 pm

com esse tanto de gambiarra e adaptaçao acho que vo comprar de outra marca
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcos Oliveira Sex maio 22, 2015 9:45 pm

Rodrigo,

O protetor da Givi instala com relativa facilidade, os parafusos que compõem o kit atendem, porém o preço é meio salgado, comprei a vista por R$680,00.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Sex maio 22, 2015 10:34 pm

Marcos Oliveira escreveu:Rodrigo,

O protetor da Givi instala com relativa facilidade, os parafusos que compõem o kit atendem, porém o preço é meio salgado, comprei a vista por R$680,00.

Abraço.

Xará, boa noite.

Estou vendendo minha moto. Coloquei o anuncio nos classificados do fórum. 

Abraço.

MarcusCB.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rodrigo almeida Sáb maio 23, 2015 5:26 pm

e o protetor da marca scam precisa de alguma adaptaçao?
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Sáb maio 23, 2015 5:28 pm

O Scam é praticamente o preço do GIVI. 
Se não tiver jeito vou optar pagar mais caro e pegar o GIVI
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rodrigo almeida Sáb maio 23, 2015 5:44 pm

539,00 o scam no ml
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Convidado Dom maio 24, 2015 3:01 am

Pelo jeito acho que o Chapam eu não vou nem pesquisar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Dom maio 24, 2015 7:41 am

Como todo equipamento que não é original as vezes é necessário uns ajustes na hora da instalação. O protetor Chapam, Givi e Scam não são exceções. Normalmente você instala e não é preciso de nenhum ajuste, porém, tem alguns que precisam uma arruela ou mais como espaçador para alinhar e deixar os dois lados do protetor na mesma distancia do tanque/carenagem. Quando isto é necessário pode ser que se tenha que colocar um parafuso maior que faça sua fixação no motor. No meu caso eu coloquei um parafuso de carro Honda que é muito parecido com o original e ficou muito bom. Como já disse, já vi instalações que foi só colocar o protetor usando os parafusos originais e além de ficar certo o parafuso fixou muito bem no motor.
Ao comprar qualquer um deles dê preferência para comprar onde a própria loja instala, pois, se você perceber que ele ficou desalinhado peça para troca-lo na hora, não aceite desculpa "esfarrapada" do vendedor.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Cristian R Correa Dom maio 24, 2015 11:08 am

E ae pessoal blz? Achei esse forum da cb500x e ja havia colocado o protetor chapam e percebi que vibrar irritantemente em mais ou menos entre 2 a 3 mil rotacoes. Ae acabei de olhar aqui que todo mundo fez alguns ajustes pra diminuir essa vibracao. Entao pensei, como andei lendo aqui, aquele parafusao que passa na frente,que eh o culpado, serve so pra manter junta os dois protetores ne? Entao valeria a pena diminuir o diametro do parafusao e revesti-la com fita isolante termoretratil? E ainda mudar os parafusos de baixo por aqueles que o colega  falou acima e postou fotos? Acredito que ja resolveria ne? Ou so colocaria a fita isolante sem precisar diminuir o diametro do parafusao?
Abracao pessoal =)
Cristian R Correa
Cristian R Correa
Júnior
Júnior

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 24/05/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Dom maio 24, 2015 12:29 pm

Na verdade o parafuso serve para distanciar e alinhar os os protetores além de apoiar um protetor no outro. O meu outro. O meu tem fita termo retrátil e contra porca dos dois lados para evitar o movimento desta barra. O meu  protetor não vibra.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por rodrigo almeida Dom maio 24, 2015 12:41 pm

marcuscb
poe foto de como ficou o seu depois de tudo pronto, com essa contra porca e fita.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Cristian R Correa Dom maio 24, 2015 12:59 pm

Vou ver entao se colocar contra porca e a fita. Mas entao nao ha necessidade de diminuir o diametro do parafusao que atravessa? so colocando a fita ja ajuda? Nao precisa nem dar uma leve entortada no parafuso ne? Tipo o que vibra na moto alem do painel que a CC disse que eh normal da moto e nao tem o que fazer ¬¬ eh esse parafuso que qndo o motor ta em uma rotacao de 2 a 3 mil giros e ta entra 2 e 3 marcha onde ele ta exigindo mais forca acaba vibrando mais o moto que bate nesse parafuso e fica fazer um barulho bem alto e irritante. Ae ele para qndo chego em 4 mil giros.
Cristian R Correa
Cristian R Correa
Júnior
Júnior

Mensagens : 3
Pontos : 3
Data de inscrição : 24/05/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Dom maio 24, 2015 1:02 pm

Já tem foto aqui no fórum. Não sei se aqui neste tópico ou no de modificações.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por CHARTÃO Dom maio 24, 2015 7:45 pm

Cristian o que ta vibrando na sua, é a barra que está pegando no coletor do escap.
Isto já aconteceu comigo o dia que fui regular o protetor. Dependendo da rotação, vibra e faz um barulho chato pra dedéu.
Vc tem a opção de fazer o que o Marcus disse, dar uma leve entortada na barra bem no meio, ou fazer como eu, dei uma comida na barra (afinei) bem na parte onde passa por cima dos 2 coletores e dei uma pequena entortada nessa parte comida da barra
Amanhã, vou atrás do espaguete na loja de eletrônica (dica do Marcus) para colocar na barra de rosca para não aparecer a ferrugem e ficar tudo pretinho. Qualquer coisa eu mando uma foto da minha barra para vc ver como está.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por JulianZ Dom maio 24, 2015 11:25 pm

É Chartao, você já está expert desse protetor de motor, daqui a pouco a Chapam vai querer te contratar ein.  lol!
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Marcuscb Seg maio 25, 2015 12:15 am

Cristian R Correa escreveu:Vou ver entao se colocar contra porca e a fita. Mas entao nao ha necessidade de diminuir o diametro do parafusao que atravessa? so colocando a fita ja ajuda? Nao precisa nem dar uma leve entortada no parafuso ne? Tipo o que vibra na moto alem do painel que a CC disse que eh normal da moto e nao tem o que fazer ¬¬ eh esse parafuso que qndo o motor ta em uma rotacao de 2 a 3 mil giros e ta entra 2 e 3 marcha onde ele ta exigindo mais forca acaba vibrando mais o moto que bate nesse parafuso e fica fazer um barulho bem alto e irritante. Ae ele para qndo chego em 4 mil giros.
Cada caso é um caso. No meu caso, eu dei uma leve entortada na barra para que ela não esbarrasse no motor e no coletor da descarga. Já  vi  caso onde nada disso foi preciso.
Marcuscb
Marcuscb
Amador
Amador

Mensagens : 219
Pontos : 241
Data de inscrição : 03/02/2015
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor motor Chapam com pedaleiras - Página 2 Empty Re: Protetor motor Chapam com pedaleiras

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos