Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

+23
Rodrigo R. Peracini
lpolido
Leandro Rodrigues
LívioMax
Jones*
jbsena
Dobest
Mmcampos
fpsrj
rickbrand77
andre.senna
fernando rodrigo
wandfre
brasilfest
CHARTÃO
Renato Pagano
Marcos Oliveira
Lucas Gato
JulianZ
Marcos Ávila
Bagé
Douglas
Mateus Grillo
27 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Dom Jan 17, 2016 9:19 am

Boa matéria Rick, ai vem o motivo da variação de preços
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jan 17, 2016 9:19 am

Rick,

Já havia visto está estas definições, muito bom você ter compartilhado, só não sei qual o material das pastilhas originais. Mas não acredito que a CB500X as pastilhas sejam de material organico, haja visto que as pastilhas da minha moto estão em meia vida com 13.500 km. As pastilhas feitas de material orgânico tendem a serem mais barata mais possuem pouca durabilidade. Acredito que a diferença nós preços não estão associados não só com os fabricantes, mas também em função do material.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Dom Jan 17, 2016 9:30 am, editado 2 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por rickbrand77 Dom Jan 17, 2016 9:28 am

Alguém que já trocou sabe quem é o fabricante das pastilhas originais? A composição?
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jan 17, 2016 9:52 am

Rick,

O fornecedor da Honda para este modelo é a Nissin, o material não sei qual é, mas com certeza não será pastilhas com composição orgânica.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por rickbrand77 Dom Jan 17, 2016 10:02 am

Se não me engano a Nissin não fabrica pastilhas, mas pinças e cilindros... As pastilhas em si devem ser metálicas ou semi-metálicas  (talvez até sinterizadas) produzidas por algum fabricante local para a Honda brasileira...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jan 17, 2016 10:09 am

Na internet indica que há pastilhas Nissin para alguns modelos de motocicletas, mas as mesmas são indicadas como tendo um alto custo. Como a lei de nacionalização de motocicletas o porcentual é pequeno, se comparado com veículos. Não me surpreenderia se as pastilhas aplicadas na CB500X forem importadas, portanto o custo elevado.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por rickbrand77 Dom Jan 17, 2016 10:27 am

Ouço falar bem das EBC, mas são caras até nos USA... Freio é artigo de primeira necessidade. Então se quem testou as pastilhas disponíveis no mercado nacional puder fornecer suas impressões, por favor compartilhem!
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Dom Jan 17, 2016 10:59 am

Quando troquei, aos 25 mil km usei Cobrec, que é considerada uma boa marca e o mecanico usou as pastilhas de Hornet. Por ser indicada p Hornet,  que é uma moto de alta cilindrada e requer materiais de alto desempenho, creio que as pastilhas sejam essas semi metálicas


Última edição por Marcos Teles em Dom Jan 17, 2016 11:06 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por fpsrj Dom Jan 17, 2016 8:25 pm

comprei as ebc no mercadolivre ainda nao instalei... vou por e depois aviso o que achei
fpsrj
fpsrj
Amador
Amador

Mensagens : 164
Pontos : 204
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mmcampos Seg Jan 18, 2016 10:30 am

Marcos Teles escreveu:Quando troquei, aos 25 mil km usei Cobrec, que é considerada uma boa marca e o mecanico usou as pastilhas de Hornet. Por ser indicada p Hornet,  que é uma moto de alta cilindrada e requer materiais de alto desempenho, creio que as pastilhas sejam essas semi metálicas

Qnto vc pagou nesse jogo da Cobrec Teles?
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jan 18, 2016 10:42 am

wandfre escreveu:Troquei só a dianteira com 13mil km. coloquei da marca nissin, a mesma da pinça. na cc tava o triplo do preço do ML.
A trazeira tá inteira porque ando com somente a ponta da bota na pedaleira ai sobra pra dianteira apenas. Quando precisa mais ai que uso os dois freios.


Se o conjunto é da Nissin, o preço ficou bem abaixo do preço da CC e a aplicação é para CB500X, entendo que foi um ótimo negocio.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Seg Jan 18, 2016 11:43 am

Marcelo, paguei R$80,00 instalado
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Dobest Ter Jan 19, 2016 7:57 pm

Olá companheiros.

No meu ponto de vista, o mais importante nas pastilhas de travão de moto (e também carro) é o material de fricção. Opto sempre por material sinterizado. As orgânicas tendem a ter uma travagem mais progressiva e menos tipo on-off das sinterizadas, também se gastam mais rápido, mas poupam melhor os discos.
Mas companheiros, pastilhas de travão orgânicas molhadas, ou quando recebem água com todo o tipo de gorduras das estradas, é um susto danado! As sinterizadas são as minhas preferidas, principalmente com ABS

Cumprimentos
Dobest
Dobest
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jan 21, 2016 9:05 am

Pessoal a original é Nissin, estou com a dianteira aqui na gaveta do escritório, esqueci ela por aqui... hehe
Acabei trocando precocemente pra uma viagem, pois estava sentindo ela meio dura, mas vou recolocar porque esta com menos de meia vida, troquei com 15.500, e ainda está em meia vida, certamente não é organica!

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jan 21, 2016 9:28 am

Mateus,

Concordo com você as pastilhas de fato não são orgânicas, as minhas também estão em meia vida com 13.500 Km. Quanto ao disco apresenta muito pouco desgaste quase imperceptível, acredito que para trocar o mesmo só após uns quatro jogos de pastilhas.

abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jan 21, 2016 10:00 am

Pois é, o meu disco também não apresenta nenhum desgaste, a pastilha original dianteira certamente chega nos 30k, claro que vai depender do uso, geralmente se troca mais a dianteira do que a traseira, e no meu caso tem sido o contrário, tenho utilizado muito mais o freio traseiro por conta de andar sempre com garupa, tento evitar que ela escorregue e me empurre contra o tanque, até porque um dia quero ser pai... hehe

Não sei se o ABS influência de alguma forma no desgaste diferente das pastilhas...
Como ainda não tive moto com ABS, não tenho como comparar, vocês sentiram diferença?

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jan 21, 2016 10:09 am

Quanto as pastilhas, as dianteiras e traseiras estão com desgaste homogêneo, este ângulo do banco do garupa não me agrada e propicia o deslocamento para cima do piloto, somente iniciando a frenagem na roda traseira para minimizar o efeito. Embora o deslocamento de massas durante a frenagem, o freio dianteira seja o mais efetivo.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2016 10:14 am

kkkk ta certo vc quer ser pai um dia né Mateus kkkk
 E eu q ia pro interior em 3 na moto e ia com o bicho em cima do tanque. Chegava la e ja verificava se não havia acontecido algum dano.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jan 21, 2016 10:18 am

hehehe

Sim Oliveira, por menor que seja, ainda faço a frenagem combinada, é costume, mas inicialmente com maior pressão na traseira, por isso o desgaste irregular... Quando estou sozinho inverto e aplico a maior pressão na dianteira.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2016 2:51 pm

Todos sabemos que o correto e usar mais o freio dianteiro que o traseiro. Mas qdo estiver engarupado, e aconselhavel sempre comecar a frenagem pelo freio traseiro p que a moto abaixe a traseira e so entao frenar com o dianteiro. Isso faz a diferença enorme.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Qui Jan 21, 2016 4:09 pm

Principalmente pra quem ainda quer ser pai Teles... hehehe
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2016 4:52 pm

kkk esse Mateus é um fera kkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qui Jan 21, 2016 5:14 pm

Ops Mateus, depois que postei eu vi que falei exatamente o mesmo que vc. Desculpa.
Mas se ela esxorrega muito amassa as bolinha mesmo. Kkkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por jbsena Ter Fev 09, 2016 8:50 pm

Mateus Grillo escreveu:Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Pastilha_dianteira_abs
Preços
Original: R$300,00
EBC: R$130,00
Ferodo: R$ 115,00
Fischer: R$70,00
Cobreq: R$60,00
TK Freios: R$55,00
Potenza: R$40,00

Aplicações compatíveis:
- CB500F
- CBR500R
- HORNET
- SHADOW 600
- SHADOW 750
- NC 700
- XL1000 VARADERO
- CB1100
- CBR1100
- GOLD WING
- VTX 1800

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Pastilha_traseira_abs
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Pastilha_traseira
Preços
Original: R$122,00
EBC: R$110,00
Potenza: R$50,00
Fischer: R$40,00
Dia-Frag: R$40,00
TK Freios: R$35,00

Aplicações compatíveis:
- CBR250R
- CB500F
- CBR500R
- NC 700
- TRANSALP
- Kawasaki Z-750R
- Kawasaki Z-800
- Suzuki GLADIUS 650
- Yamaha XJ6
- Triumph DAYTONA 675
- Triumph STREET TRIPLE 675
- Triumph TIGER 800/800XC

Vamos nos inteirar melhor antes de passar as informações pra frente, pessoal.
Depois de quebrar muito a cabeça e encontrar uma diferença entre o que tem aqui e o que os vendedores dizem, resolvi tirar a pastilha traseira da minha CB500XA e verifiquei que ela não tem aquela "mordida", ela é igual a Standard.
jbsena
jbsena
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/05/2015
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Ter Fev 09, 2016 11:16 pm

Jbsena, no meu ponto de vista nenhum membro tem obrigação de se inteirar ou ter certeza antes de passar uma opinião,  pois esse forum tem o objetivo de trocar opiniões e experiências,  não tem cunho jornalístico,  e nenhum dos seus membros tem responsabilidade sobre o que outro membro interpretou da informação compartilhada.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 3 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos