Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

+23
Rodrigo R. Peracini
lpolido
Leandro Rodrigues
LívioMax
Jones*
jbsena
Dobest
Mmcampos
fpsrj
rickbrand77
andre.senna
fernando rodrigo
wandfre
brasilfest
CHARTÃO
Renato Pagano
Marcos Oliveira
Lucas Gato
JulianZ
Marcos Ávila
Bagé
Douglas
Mateus Grillo
27 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por JulianZ Sex Jul 10, 2015 3:03 pm

Valeu a dica Renato, um bom ponto para observar na moto.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 10, 2015 5:25 pm

Renato,

Valeu pela dica.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Ávila Sex Jul 10, 2015 11:33 pm

e perguntar se eu tenho a mania de andar com pé apoiado no freio

 Eu tenho por habito só pilotar com os as pontas dos dos pés apoiados nas pedaleiras, levando o pé somente quando for usar o freio ou fazer a mudança de marcha.
Marcos Ávila
Marcos Ávila
Amador
Amador

Mensagens : 209
Pontos : 215
Data de inscrição : 06/06/2015
Localização : Patrocínio-Mg

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Sáb Jul 11, 2015 12:27 am

Boa Renato, não sabia que o sistema de freio poderia gerar tanto calor a ponto de queimar, no fim os cabos funcionam como um dissipador de calor,  acabam afetando a eficiência da frenagem, com a fazer250 lembro de perder o freio dianteiro só uma vez por aquecimento na descida da serra do rio do rastro, depois acabei acertando um ritmo utilizando freio motor e consegui recuperar ele pra seguir a descida com uma tocada mais rápida, mas deu um susto na hora...

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Jul 11, 2015 4:55 am

Renato,

Uma condição propícia a está ocorrência, é quando passam a fresadora na estrada (asfalto). Fresagem são aqueles sulcos longitudinais, que quanto o pessoal demora para limpar ficam vários fragmentos pequenos (pedras). Quando passar por uma estrada que sofreu está intervenção ficarei atento a este tipo de evento.

Abraços


Última edição por Marcos Oliveira em Sáb Jul 11, 2015 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por JulianZ Sáb Jul 11, 2015 9:02 am

Marcos Ávila escreveu:
e perguntar se eu tenho a mania de andar com pé apoiado no freio

 Eu tenho por habito só pilotar com os as pontas dos dos pés apoiados nas pedaleiras, levando o pé somente quando for usar o freio ou fazer a mudança de marcha.

Eu ando do mesmo jeito.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Sáb Jul 11, 2015 4:34 pm

JulianZ escreveu:
Marcos Ávila escreveu:
e perguntar se eu tenho a mania de andar com pé apoiado no freio

 Eu tenho por habito só pilotar com os as pontas dos dos pés apoiados nas pedaleiras, levando o pé somente quando for usar o freio ou fazer a mudança de marcha.

Eu ando do mesmo jeito.

Mas eu vejo muito cara andando com o meio do pé apoiado na pedaleira, inclusive alguns acham bonito deixar os pés bem inclinados, com o bico do tênis, isso mesmo, tênis quase tocando o solo. Se pegar um obstáculo quebra o pé em vários lugares. 
Outro dia eu me distraí ao esticar as pernas p descansar os joelhos e acabei batendo em um sinalizador  (tatuzinho) de separação de faixa. Arrancou um pedaço da sola da bota e quase quebrou meu dedão. Precisei parar a moto tamanha a dor que senti.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Renato Pagano Sáb Jul 11, 2015 8:17 pm

Mateus Grillo escreveu:Boa Renato, não sabia que o sistema de freio poderia gerar tanto calor a ponto de queimar, no fim os cabos funcionam como um dissipador de calor,  acabam afetando a eficiência da frenagem, com a fazer250 lembro de perder o freio dianteiro só uma vez por aquecimento na descida da serra do rio do rastro, depois acabei acertando um ritmo utilizando freio motor e consegui recuperar ele pra seguir a descida com uma tocada mais rápida, mas deu um susto na hora...

Abraço.

Ficar sem freio é apavorante mesmo, e descendo uma serra como esta então é pior ainda.
É até normal o freio esquentar bastante mas não na condição que aconteceu comigo pois nao tinha andado nem 1 km e freado somente em um sinal, tanto que o dianteiro estava gelado. Pelo menos o problema está resolvido mas a vida util tanto da pastilha como do disco está comprometido com certeza.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Dom Jul 12, 2015 9:36 pm

Aham, que prejuízo, pretende trocar o disco junto, chegou a ver quanto custa na cc? Não sei se existem outras opções compatíveis no mercado.

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por CHARTÃO Dom Jul 12, 2015 9:54 pm

Comigo acontece de dar uma tostada na mão toda vez que vou calibrar o pneu......esqueço que a pastilha esquenta o disco e acabo tocando no disco.....visto que o lugar que o bico do pneu esta é apertado pra caramba para calibrar.
Aí a mão pega no disco e arde pra caramba kkkkkkk
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Mensagens : 494
Pontos : 504
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 43
Localização : BIRIGUI- SP

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Renato Pagano Dom Jul 12, 2015 11:08 pm

Mateus Grillo escreveu:Aham, que prejuízo, pretende trocar o disco junto, chegou a ver quanto custa na cc? Não sei se existem outras opções compatíveis no mercado.

Abraço.
 Mateus, não sei qual o tamanho do prejuízo por enquanto, mas pelo menos esta tudo bem com o freio traseiro, mas certamente a vida util foi pro brejo.

Abraço
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Ter Jul 21, 2015 10:40 am

Hoje acabei trocando as pastilhas, só tinha disponível a dia-frag das paralelas listadas, como já havia usado a marca na Fazer acabei colocando elas mesmo, dianteira e traseira sairam por R$149,00 na Sport Moto aqui em Porto Alegre.

Como estava chovendo muito por aqui a pastilha traseira ficou só na chapa por causa da areia, um amigo já havia me avisado que tinha acontecido o mesmo com ele, o acumulo de areia faz a pastilha ter um desgaste prematuro pelo atrito causado, esntão estava passando água diariamente pra tirar o excesso de areia mas mesmo assim a traseira foi muito rápido. A dianteira ainda estava meia vida, mas acabei trocando também, a moto está com 15.500k.

Abraço.


Última edição por Mateus Grillo em Ter Jul 21, 2015 5:00 pm, editado 2 vez(es)
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2015 11:02 am

Ta com qual quilometragem Mateus?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Ter Jul 21, 2015 11:25 am

Acabei esquecendo de colocar... tá com 15.500k.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Ter Jul 21, 2015 2:05 pm

Então devo programar minha troca mais ou menos por aí,  de 12 a 15 k km.
Levando em consideração que eu ando sempre rápido, as freadas são mais dortes e o consumo acaba sendo maior.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 21, 2015 2:30 pm

Quando "entra" material abrasivo (areia fina), potencializa o desgaste, não só da pastilha mas também pode condicionar desgaste no disco. Mas uma simples inspeção pode indicar o não este dano. Normalmente alguns fabricantes especificam uma espessura mínima do disco, para que se substituía. Apenas um relato geral, sobre o mencionado, visto que o material da pastilha foi concebido para desgastar minimizando danos ao disco.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Ter Jul 21, 2015 5:09 pm

Pois é Oliveira, quando percebi que a pastilha tinha acabado, parei de usar o freio traseiro para não danificar o disco, porque já estava raspando...

A areia potencializa muito o desgaste, é importante manter uma limpeza constante do sistema de freios, principalmente em viagens longas que passam por diversos terrenos, na maioria das vezes não tem assistencia próxima caso necessite a troca, um par extra de pastilhas é uma boa de levar embaixo do banco nestes casos...

Abração.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 21, 2015 5:22 pm

Mateus,

Dica interessante, vale a pena criar um tópico sobre o que levar em viagens medias e longas distancias.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por brasilfest Qua Jul 22, 2015 8:22 am

Mateus Grillo escreveu:Ontem quando troquei o pneu aproveitei para verificar a pastilha traseira, ela arrecem está chegando em meia vida, então não troquei... Achei que já estava no fim, porque olhando de fora ela parece estar mais gasta do que realmente está.

Como está com 13.500k, teoricamente deve chegar próximo a 20k sua vida útil.

Abraço
Quanto durou o teu pneu Mateus? O meio vai com 11.200km e tem pneu pra rodar acho q uns 2mil ainda pelo menos.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Qua Jul 22, 2015 9:15 am

Fala Brasil, o pneu durou 13.5k.
A pastilha traseira durou 15.5k.

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por wandfre Sáb Ago 15, 2015 12:23 am

Troquei só a dianteira com 13mil km. coloquei da marca nissin, a mesma da pinça. na cc tava o triplo do preço do ML.
A trazeira tá inteira porque ando com somente a ponta da bota na pedaleira ai sobra pra dianteira apenas. Quando precisa mais ai que uso os dois freios.
wandfre
wandfre
Júnior
Júnior

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : Timoteo MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por fernando rodrigo Ter Dez 01, 2015 3:55 pm

Mateus Grillo escreveu:Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Pastilha_dianteira_abs
Preços
Original: R$300,00
EBC: R$130,00
Ferodo: R$ 115,00
Fischer: R$70,00
Cobreq: R$60,00
TK Freios: R$55,00
Potenza: R$40,00

Aplicações compatíveis:
- CB500F
- CBR500R
- HORNET
- SHADOW 600
- SHADOW 750
- NC 700
- XL1000 VARADERO
- CB1100
- CBR1100
- GOLD WING
- VTX 1800

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Pastilha_traseira_abs
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Pastilha_traseira
Preços
Original: R$122,00
EBC: R$110,00
Potenza: R$50,00
Fischer: R$40,00
Dia-Frag: R$40,00
TK Freios: R$35,00

Aplicações compatíveis:
- CBR250R
- CB500F
- CBR500R
- NC 700
- TRANSALP
- Kawasaki Z-750R
- Kawasaki Z-800
- Suzuki GLADIUS 650
- Yamaha XJ6
- Triumph DAYTONA 675
- Triumph STREET TRIPLE 675
- Triumph TIGER 800/800XC

Pastilha De Freio Traseira Potenza PTZ 140 KXT Honda CB 500 X 2014 a 2015

http://remotox.com.br/honda_motos_Pecas_acessorios_manutencao/cb500x_pecas_acessorios/pastilha-de-freio-traseiro-honda-cb-500-x-2014-2015-potenza-ptz-140-ext-semi-metalica



Pastilha Dianteira Potenza PTZ 226 GT-Forza Honda CB 500 X 2014 a 2015

http://remotox.com.br/honda_motos_Pecas_acessorios_manutencao/cb500x_pecas_acessorios/pastilha-de-freio-dianteira-honda-cb-500-x-potenza-ptz-226-2014-2015



se tiverem mais links... favor adicionar aqui
fernando rodrigo
fernando rodrigo
Júnior
Júnior

Mensagens : 14
Pontos : 20
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 41
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Ter Dez 01, 2015 4:14 pm

Não achei caro essas pastilhas 59 o par e ainda parcelado.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por andre.senna Ter Dez 01, 2015 10:19 pm

Pessoal, comprei no RJ (Moto peças na entrada do Gardenia)

+ Pastilhas de Freio Dianteiro Fischer "Normal" (com uma micro-retifica caseira, fiz o dente que difere as pastilhas ABS para S/ABS - na embalagem vem descrevendo ser a pastilha da Hornet, Shadow), R$14,00 (comprei logo duas)

+ Pastilhas de Freio Traseiro FIscher ABS (= Hornet Antiga/Z750) R$28,45

+ o Filtro de Oleo Fran PH6017A por $20,15Dilmas 

Tudo por $76 Dilmas!! Autorizada NUNCA mais!!
andre.senna
andre.senna
Júnior
Júnior

Mensagens : 58
Pontos : 64
Data de inscrição : 14/04/2015
Idade : 49
Localização : RJ > BH > RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por rickbrand77 Dom Jan 17, 2016 7:51 am

[size=88]http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?f=11&t=6176[/size]
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 2 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos