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trocas pastilhas de freio original por Fischer

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trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff em 21/12/2016, 6:09 pm

Boa tarde pessoal, eu sou o Willian de Jandira-sp.
Comprei uma CBR 500R ABS agora em agosto de 2016, porem já rodei 7000km, e vi que chegou a hora de trocar o 2 jogos de pastilhas de minha CBR, cotei as original na Japauto de Alphaville, e na Constar de Jandira, mas achei muito salgado os 485 da dianteira e 187 da traseira.

Pesquisei o preço da Fischer metálica na general Osório e achei por 68 reais o par (dianteira + traseira), me disseram que é a mesma para X, R, e F.

Também descobri que a traseira é a mesma da CB300 ABS (R$ 30,00) e a dianteira é a mesma da Hornet 2008 sem ABS (R$38,00).

Gostaria de saber se alguém já usou ou esta usando a pastilha da marca Fischer, quanto durou na moto de vocês, e se danificou o disco.
Acredito se for boa pra X pra R também será.

Boas festas a todos. santa
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira em 22/12/2016, 10:12 am

Willian,

Veja o tópico de pastilhas sem ABS e com ABs, tem um relato sobre a Fisher.
Pergunte para o vendedor se a patilha e metalizada (dura mais porém tende a danificar o disco) ou organica (menor vida útil no entanto preserva o disco).
Segundo pesquisei as metalizadas tem maior eficiência de frenagem, fato que não posso afirmar.

Abraço.
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff em 22/12/2016, 11:12 am

Boa tarde Marcos,
 
Obrigado pela dica, vou verificar sobre a metalizada junto ao vendedor.



Abraço.
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira em 22/12/2016, 3:34 pm

Wiliam,

Não esqueça de ler o tópico Características das pastilhas de freio.


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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por gybanegrao em 22/12/2016, 9:48 pm

Olá Willian

Se me permite, vou opinar sobre a troca de pastilhas. As originais realmente são muito caras. A Fischer é marca conhecida e difundida no mercado, mas o material de suas pastilhas podem causar danos no disco, por ser mais rígidas. Existe uma ótima opção no mercado que é a pastilha EBC, importada e é utilizada na linha de montagem de muitas motos lá fora. Comprei aqui em Curitiba por R$ 165,00 - bem mais em conta que a original e um pouco mais que a Fischer. A maioria dos motociclistas de motos médias/grandes por aqui só usa esta marca (Honda, Yamaha, BMW, Harley, Suzuki, Kawasaki...). E fiquei surpreso por vc dizer que sua moto está com 7.000 km e já precisar trocar pastilhas. A minha 500X está com 26.000 km e troquei as pastilhas dianteiras mês passado com 25.000 km! As traseiras estão com meia vida ainda.
Fica aqui a minha dica.
Saudações,
Gyba
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira em 23/12/2016, 4:56 am

Gilberto,

Realmente muito baixo km para trocas das pastilhas, desgaste demasiadamente prematuro.
Acho que William deveria abrir um tópico para discutir o assunto...
Quando a EBC, excelente dica a um tempo atrás já havia lido um comentário sobre as mesmas.

Abraço!
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff em 23/12/2016, 6:24 pm

boa tarde Gilberto, 

eu me assustei com o desgaste tão rápido da pastilha dianteira e traseira, sempre uso o freio de forma combinada, eu esperava pelo menos uns 12.000 km para cada pastilha.

A CBR 500R é minha primeira moto grande, eu sempre tive ténéré 250 ou XRE 300, e elas sempre tiveram uma boa vida útil das pastilhas, sempre na casa dos 12.000 km, sempre fazendo o mesmo trajeto diário que faço hoje.

eu rodo 70km/dia, sendo 70% urbano (corredor + arranca e para em semáforo) e 30% rodovia, fora os passeios de fim de semana para o interior.

Acredito que o fato de eu andar 97% do tempo com garupa e bagagem no bauleto (piloto + garupa + bagagem = 185kg), aliado ao transito pesado de SP, deve ter influenciado no desgaste prematuro das pastilhas.

depois que li seu comentário, andei pesquisando a pastilha EBC, (aqui em SP +ou- 190,00), me parece uma ótima opção se durar pelo menos a mesma coisa da original, estou no lucro kkkkkk

aqui em SP cada disco da CB custa 500 contos, não dá pra errar com pastilha ruim kkkk



Abraços
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por haroldofurtado em 2/8/2017, 1:26 pm

Vamos lá galerinha, não esqueçam de sempre postar aonde compraram as peças alternativas, inclusive com o link para compras que foram realizadas em sites, ajuda bastante quem está precisando.

Acabei comprando um conjunto da EBC, assim que eu receber instalo e posto a avaliação, tanto do vendedor, quanto do produto em si. Segue o link da compra: LINK


Última edição por haroldofurtado em 3/8/2017, 2:27 pm, editado 1 vez(es)

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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por Marcos Oliveira em 3/8/2017, 1:04 pm

Haroldo,

Boa...

Abraços!
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

Mensagem por willian.schaff em 7/8/2017, 6:17 pm

Ola pessoal !
faz um tempo que não apareço por aqui.
após 19.000km percorridos em transito intenso, quero relatar para o pessoal minhas experiências com pastilhas de freios.

durabilidade das pastilhas originais:
Freio Dianteiro:
1º jogo: Original, marca  Nissin composição sinterizada espessura de material de desgaste: 4,5mm/pastilha durou =7000km,  ainda faltou 0,8mm/pastilha para chegar no ferro. (Não agrediu o disco)



2° jogo: 
 Fischer metalica, espessura de material de desgaste: 5,5mm/pastilha durou = 2.000km, quebrou parte do material de desgaste.( (Agrediu o disco e ficou engripando)


3° jogo:  
 EBC, FA196HH composição sinterizada, espessura de material de desgaste: 4,7mm/pastilha, rodou 10.000km e ainda tem 2mm/pastilha, previsão de vida util = 20.000km. (Não agrediu o disco)

Freio Traseiro:
1º jogo: original, marca Nissin azul, composição metálica,  espessura de material de desgaste: 5,5mm/pastilha durou = 6.000km, faltou 1mm para o ferro
(Não agrediu o disco)

2°jogo: Fischer metalica, espessura de material de desgaste: 5,8mm/pastilha durou = 2.000km, faltou 0,8mm para o ferro. (Agrediu o disco e ficou engripando)


3°jogo: marca Nissin azul, composição metálica,  espessura de material de desgaste: 5,5mm/pastilha durou = 5.750km, faltou 0,6mm para o ferro (Não agrediu o disco)


4° jogo: Potenza GP corsa Sinterizada, espessura de material de desgaste: 5,9mm/pastilha, rodou 5.250 e ainda tem 4,7mm/pastilha para desgastar, previsão de vida util + 25.000km. (
Não agrediu o disco)

Resumindo...

no meu caso as melhores pastilhas foram a marca EBC e Potenza ambas sinterizadas.

no jogo da Potenza GP corsa (cuidado com a GP Forza, esta não é tão durável), paguei 120,00 na general Osorio.


no jogo EBC FA196HH, paguei 165,00 pelo mercado livre + 20,00 de frete.

As demais marcas incluindo as originais nissin não foram economicamente vantajosas para meu tipo de uso da moto.

no caso da fischer eu não recomendo se o uso for médio ou intenso.
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Re: trocas pastilhas de freio original por Fischer

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