Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

+23
Rodrigo R. Peracini
lpolido
Leandro Rodrigues
LívioMax
Jones*
jbsena
Dobest
Mmcampos
fpsrj
rickbrand77
andre.senna
fernando rodrigo
wandfre
brasilfest
CHARTÃO
Renato Pagano
Marcos Oliveira
Lucas Gato
JulianZ
Marcos Ávila
Bagé
Douglas
Mateus Grillo
27 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 8:16 am

Tb vejo dessa forma, cada um da a sua opinião do que fez e como fez na sua moto para ficar de relato. Caso alguem queira seguir pode copiar. Exemplo: eu nunca vou trocar o pinhão e coroa em número de dentes, mas aceito a opinião de todos e se achar alguma notícia sobre o assunto pra ajudar os amigos eu coloco no forum e cada um analisa e decide o que fazer.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Jones* Qua Fev 10, 2016 8:48 am

Voltando ao tópico ......



Galera coloquei a Pastilha Dianteira Potenza modelo PTZ 226 GT Forza valor R$ 60,00 e estou odiando a mesma. começou a fazer um chiado na hora da frenagem que esta me deixando louco .

Pensei que isso iria acontecer apenas nos primeiros dias mas já estou com ela a duas semanas e o chiado continua. A instalação foi feita por um mecanico experiente  que tenho confiança por isso descartei um possivel erro na instalação.

Alguem colocou a Potenza ? O que achou ?

OBS Minha 500x é ABS
Jones*
Jones*
Júnior
Júnior

Mensagens : 68
Pontos : 78
Data de inscrição : 31/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 9:05 am

Jones eu ouvi falar que acontece esse barulho quando a pastilha é de baixa qualidade, pelo menos foi isso q me falaram quando fui trocar da cb300. Agora não sei te dizer se essa marca é boa ou não.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 9:06 am

PS. Se não me engano o Teles colocou Cobreq, seria bom ver com ele.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 9:51 am

Jones, experimenta "quebrar cos cantos da pastilha, tira e faz um bisel bem pequeno nos cantos dela? Pode ser que diminua o chiado
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Fev 10, 2016 11:10 am

Eu iria sugerir o que o Teles mencionou, quando há desgaste do disco a pastilha tende a fazer barulho. Observe se é o seu caso, caso for opinar pelo método, uma lima poderia resolver. É fazer um ângulo, literalmente "quebrando" a quina.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por rickbrand77 Qua Fev 10, 2016 11:23 am

Se não resolver, veja se não é o caso de dar um passe no disco...
rickbrand77
rickbrand77
Pleno
Pleno

Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por jbsena Qua Fev 10, 2016 11:49 am

Jones* escreveu:Voltando ao tópico ......



Galera coloquei a Pastilha Dianteira Potenza modelo PTZ 226 GT Forza valor R$ 60,00 e estou odiando a mesma. começou a fazer um chiado na hora da frenagem que esta me deixando louco .

Pensei que isso iria acontecer apenas nos primeiros dias mas já estou com ela a duas semanas e o chiado continua. A instalação foi feita por um mecanico experiente  que tenho confiança por isso descartei um possivel erro na instalação.

Alguem colocou a Potenza ? O que achou ?

OBS Minha 500x é ABS
Eu verifiquei na que dianteira tem tipos uma armação de ferro envolvendo parte da pastilha, talvez se estiver sem essa armação, cause folga.
jbsena
jbsena
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/05/2015
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 8:26 pm

Observando o nivel do fluido traseiro acho que esta quase na hora de trocar minha pastilha traseira.
Agora fiquei na duvida se a pastilha traseira da 500XA tem ou não tem o "dente" na placa?
Não estou querendo "morrer" na concessionária com a pastilha mais a mão de obra caríssima. Sad
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por LívioMax Qua Fev 10, 2016 8:43 pm

Claro que pagar 300 conto na CC é um absurdo, mas ta ai um item que nao vou optar por economizar demais. A minha ta com 9000 rodados ainda, jaja vem pneu, pastilhas etc. Muito provavelmente vou optar por essa EBC ou Nissin, sei la
LívioMax
LívioMax
Júnior
Júnior

Mensagens : 17
Pontos : 25
Data de inscrição : 02/02/2016
Idade : 30
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 9:05 pm

Pessoal, Cobrec é empresa reconhecida no mercado e a pastilha que serve na X e a mesma da Hornet, eu paguei 80 dilmas nela.
Ja instalada
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Fev 10, 2016 9:23 pm

Acho que vou de EBC também.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por jbsena Qui Fev 11, 2016 1:24 am

Acho que vale a pena investir na EBC sinterizada, é muito durável.

Sobre o "dente" na pastilha traseira da versão com abs, não existe. Retirei a pastilha da minha ontem só para conferir e não tem.
As referências da EBC são FA196HH (dianteira) e FA140HH traseira.
jbsena
jbsena
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 6
Data de inscrição : 10/05/2015
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Jones* Seg Fev 15, 2016 7:47 pm

Sobre a pastilha potenza ... vou ter que trocar mesmo o chiado esta me deixando irritado. Mesmo apos retirar e quebras os cantos ela insiste em chiar.

Acho que vou de EBC  no próximo mês ;
Jones*
Jones*
Júnior
Júnior

Mensagens : 68
Pontos : 78
Data de inscrição : 31/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Leandro Rodrigues Qui Abr 14, 2016 3:40 pm

Olá pessoal, 

Estou indo efetuar minha primeira troca da pastilha dianteira. Aqui em BH o preço da original é absurdo, R$392,00. 

Gostei da EBC, alguém já utilizou esta marca?

Obrigado!
Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 36
Localização : leandroleo02

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Abr 14, 2016 4:24 pm

jbsena escreveu:
Mateus Grillo escreveu:Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Pastilha_dianteira_abs
Preços
Original: R$300,00
EBC: R$130,00
Ferodo: R$ 115,00
Fischer: R$70,00
Cobreq: R$60,00
TK Freios: R$55,00
Potenza: R$40,00

Aplicações compatíveis:
- CB500F
- CBR500R
- HORNET
- SHADOW 600
- SHADOW 750
- NC 700
- XL1000 VARADERO
- CB1100
- CBR1100
- GOLD WING
- VTX 1800

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Pastilha_traseira_abs
Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Pastilha_traseira
Preços
Original: R$122,00
EBC: R$110,00
Potenza: R$50,00
Fischer: R$40,00
Dia-Frag: R$40,00
TK Freios: R$35,00

Aplicações compatíveis:
- CBR250R
- CB500F
- CBR500R
- NC 700
- TRANSALP
- Kawasaki Z-750R
- Kawasaki Z-800
- Suzuki GLADIUS 650
- Yamaha XJ6
- Triumph DAYTONA 675
- Triumph STREET TRIPLE 675
- Triumph TIGER 800/800XC

Vamos nos inteirar melhor antes de passar as informações pra frente, pessoal.
Depois de quebrar muito a cabeça e encontrar uma diferença entre o que tem aqui e o que os vendedores dizem, resolvi tirar a pastilha traseira da minha CB500XA e verifiquei que ela não tem aquela "mordida", ela é igual a Standard.


De uma olhada na pesquisa de preços feita a alguns meses atrás, eu ainda não troquei as pastilhas. Não gosto de peças caras e também desconfio de produtos muito barato.
Caso não tenha se apresentado, pode abrir um novo tópico em apresentação.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Leandro Rodrigues Qui Abr 14, 2016 4:34 pm

Então Marcos, estou mais preocupado com o desempenho dessas marcas.

Nosso amigo jones disse pouco acima que a pastilha potenza estava fazendo ruídos. Estão to na dúvida.

Estou pensando em ir de EBC. De qualquer forma, digo aqui o que achei delas.

Abraço.
Leandro Rodrigues
Leandro Rodrigues
Júnior
Júnior

Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 29/03/2016
Idade : 36
Localização : leandroleo02

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qui Abr 14, 2016 4:46 pm

Nosso amigo Teles foide Cobreq e gostou, experimente ver o preço Leandro.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Mateus Grillo Qui Abr 14, 2016 5:13 pm

Jbsena, valeu pela correção, assim que der faço o ajuste na imagem.
Esta pesquisa partiu somente de imagens de anúncios dos produtos online, como existia o dente, acabei desenhando e postando, mas comentei que o ideal seria confirmar na cc. Como na época ninguém com ABS havia retirado a pastilha para confirmar então acabei deixando a informação.

Acabei reinstalando a dianteira original que havia retirado com 15.500 se não me engano, a moto está beirando os 30k então a Diafrag durou em torno de 14k. Quando retirei ela, os blocos estavam tão desgastados que se soltaram da chapa, deveria ter trocado antes! Mas no geral, foi uma boa pastilha, não tão suave como a original mas foi barata e teve praticamente a mesma durabilidade que a original.

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 40
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qui Abr 14, 2016 6:55 pm

Troquei a Cobrec hunto com o segundo pneu, durou 10 mil, a dianteira tem um pouco e roda bem ainda. Coloquei outra Cobrec,  por questao de facilidade.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Qui maio 12, 2016 5:48 am

Alex ,

De uma lida no tópico, acho que pode ajudar na sua escolha.

Abraços!
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Qua Jun 08, 2016 8:57 pm

A minha pastilha original Nissin durou até os 17.800 km
Na troca optei pela Fischer Metalic
Sem ruídos e tudo normal até agora.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por lpolido Qui Jun 09, 2016 8:54 pm

Tem que ficar de olho no disco.
Um amigo meu colocou a Cobreq na 500F, quando ele percebeu tava comendo o disco.
lpolido
lpolido
Amador
Amador

Mensagens : 281
Pontos : 297
Data de inscrição : 09/06/2015
Idade : 47
Localização : Estrela - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Jun 09, 2016 11:47 pm

Ipolido,

Tem pastilhas que tem maior durabilidade devido ao material, porém as custas de maior desgaste do disco de freio, que é  mais caro.
Pastilhas cada aplicação tem uma durabilidade, a minha está com 22.000 km, acredito que possa rodar mais uns 5.000 km.

Abraços!.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 52
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Convidado Sex Jun 10, 2016 7:31 pm

Então, como ando na cidade e solicito bastante o freio acho que durou bastante a minha.
Estou de olho no disco tanto para comprovar a qualidade ou não  da pastilha quanto para não perder o disco.
Cobreq ja usei na Fazer e não gostei. Aparentemente comia o disco sem dó. Tirei e coloquei uma ytec.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pastilhas de freio - ABS e sem ABS - Página 4 Empty Re: Pastilhas de freio - ABS e sem ABS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos