Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Protetor de Motor Livi Motorparts
+18
andre.senna
fernando rodrigo
EduLacerda
Arthur Medeiros
CHARTÃO
Renato Pagano
SILVESTRE
Léo Agostinho
Diego Sá
rodrigo almeida
m@gro
Thiago de Paula Araújo
Helcler Tosta
Mmcampos
Marcos Oliveira
JulianZ
ElmoV6
Marcos Barros
22 participantes
Página 2 de 8
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Protetor de Motor Livi Motorparts
Magro,
Após o almoço irei anexar o valor do torque (aperto) dos parafusos de fixação.
Abraços.
Após o almoço irei anexar o valor do torque (aperto) dos parafusos de fixação.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Vixi rsrsr fui eu mesmo que instalou m@gro!
Quanto ao torque, deixo aí pro Oliveira, eu apenas procurei apertar na mesma intensidade que os encontrei, como não possuo o torquímetro e estou próximo da revisão dos 6k, não ocasião reforçarei para que eles verifiquem os parafusos! Mas espanar não espanei nenhum não!
Quanto ao torque, deixo aí pro Oliveira, eu apenas procurei apertar na mesma intensidade que os encontrei, como não possuo o torquímetro e estou próximo da revisão dos 6k, não ocasião reforçarei para que eles verifiquem os parafusos! Mas espanar não espanei nenhum não!
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Magro,
A informação foi retirada do manual de serviço que o Douglas disponibilizou, o meu protetor é o da Givi para ser sincero não apliquei o torque dos parafusos com o uso do taquímetro. Caso adquirir o suporte e não sentir confortável para instalar, procure um mecânico de confiança e indique o torque correto dos parafusos segundo especificações abaixo.
A fixação da Givi é através de dois pontos na lateral da moto, acredito que o da Livi tenha a mesma fixação, neste caso é retirado um parafuso alen e no caso é disponibilizado outro no Kit (maior comprimento), o torque do parafuso é de 60 N.m. Mas como será utilizado outro parafuso que não é alen sugiro executar o mesmo torque do parafuso inferior que é um parafuso sextavado que é de 55 N.M que equivale a 5,6 Kgf.m, dependendo da unidade do torquimetro será utilizado uma ou outra unidade. Espero ter ajudado pois sei que esta vontade de auxiliar posso até estar incomodando.
Abraços.
A informação foi retirada do manual de serviço que o Douglas disponibilizou, o meu protetor é o da Givi para ser sincero não apliquei o torque dos parafusos com o uso do taquímetro. Caso adquirir o suporte e não sentir confortável para instalar, procure um mecânico de confiança e indique o torque correto dos parafusos segundo especificações abaixo.
A fixação da Givi é através de dois pontos na lateral da moto, acredito que o da Livi tenha a mesma fixação, neste caso é retirado um parafuso alen e no caso é disponibilizado outro no Kit (maior comprimento), o torque do parafuso é de 60 N.m. Mas como será utilizado outro parafuso que não é alen sugiro executar o mesmo torque do parafuso inferior que é um parafuso sextavado que é de 55 N.M que equivale a 5,6 Kgf.m, dependendo da unidade do torquimetro será utilizado uma ou outra unidade. Espero ter ajudado pois sei que esta vontade de auxiliar posso até estar incomodando.
Abraços.
Última edição por Marcos Oliveira em Qua Ago 12, 2015 3:13 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Valeu Marcos Oliveira,
Estava a procura desta informação a bastante tempo...muito obrigado.
Estava a procura desta informação a bastante tempo...muito obrigado.
m@gro- Júnior
Pontos : 70
Magro,
Só um adendo, a premissa da mecânica e a seguinte:
Quando haver vários parafusos que fixam uma peça, primeiro fixam todos os parafufos, sendo que estes devem iniciar "pegar" com a mão, sem utilizar ferramentas. Este procedimento garante que os parafusos não irão "pegar" enjambrados, fato que espana a rosca. Só após guiar todos os parafusos, se deve "encostar" os mesmos com o auxílio da chave de preferência soquete (cachimbo), só então efetuar o torque final.
Abraços.
Só um adendo, a premissa da mecânica e a seguinte:
Quando haver vários parafusos que fixam uma peça, primeiro fixam todos os parafufos, sendo que estes devem iniciar "pegar" com a mão, sem utilizar ferramentas. Este procedimento garante que os parafusos não irão "pegar" enjambrados, fato que espana a rosca. Só após guiar todos os parafusos, se deve "encostar" os mesmos com o auxílio da chave de preferência soquete (cachimbo), só então efetuar o torque final.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira escreveu:
...o torque do parafuso é de 60 N.m. Mas como será utilizado outro parafuso que não é alen sugiro executar o mesmo torque do parafuso inferior que é um parafuso sextavado que é de 55 N.M que equivale a 5,6 Kgf.m, dependendo da unidade do torquimetro ...
Ai pessoal, por curiosidade, 45 a 60 N.m e a forca utilizada pra ativar um implante dentário. Kkkkk
Convidado- Convidado
Pessoal, este é o manual de instalação do protetor Livi, acredito que serve de referência para os outros protetores com 3 pontos de fixação!
Marcos Barros- Amador
Esse protetor permite instalar faróis auxiliares na frente?
Qual o preço?
Qual o preço?
rodrigo almeida- Amador
Pontos : 190
Rodrigo. O Julian criou um topico listando todos os protetores inclusive com os preços. La fala tudo sobre todos. Abc
https://cb500x.forumeiros.com/t389-todas-opcoes-de-protetor-de-motor?highlight=Protetor
https://cb500x.forumeiros.com/t389-todas-opcoes-de-protetor-de-motor?highlight=Protetor
Convidado- Convidado
Acho que todos os protetores que se conectam a frente permitem instalar auxiliares, na frente.
O Valor é na faixa dos R$ 500,00.
O Valor é na faixa dos R$ 500,00.
Marcos Barros- Amador
Instalei hoje o protetor da Livi! Ficou muito legal! Dá uma encorpada bonita na moto! Reza a lenda que minha moto ganhou uns 15 cavalos de potência depois de terminar de instalar rsrsrs. A vibração existe, mas é mínima mesmo. Achei as pedaleiras um pouco altas sabe. Ela tem 3 regulagens a minha está na do meio, vou passar pra mais baixa amanhã, mas creio que não vai mudar muita coisa. No geral... Satisfeito!
Diego Sá- Júnior
Pontos : 9
A Livi está ganhando espaço, interessante está opção mais em conta. Gostaria se possível ver umas fotos das fixações superior e inferior deste suporte, o objetivo é comparar com a fixação da Givi que equipa a minha.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
A Roncar pisando na bola. Não envia parafusos maiores para substituir os pontos de fixação do motor.
Marcos, por curiosidade, qual a espessura da chapa do seu protetor?
Marcos, por curiosidade, qual a espessura da chapa do seu protetor?
Convidado- Convidado
K3p13r, o que mais tem aqui é Marcos. Especifica aí. Hehe
Convidado- Convidado
Marcos Teles escreveu:Perai, 15 cavalos? Protetor turbo? Kkkkkkk
Ô... Se aumentou. hahahaha Se botar acessórios suficientes fica com 1200 cc
Amanhã posto fotos das fixações é uma central e duas laterais. Creio que seja igual o da GIVI.
Diego Sá- Júnior
Pontos : 9
Kepler,
Desculpe a demora, a espessura da chapa superior é de 5 mm , quanto a inferior o parafuso é introduzido dentro do tubo. Com esta instalado não há como medir, mas não deve fugir muito da espessura da superior.
Abraço.
Desculpe a demora, a espessura da chapa superior é de 5 mm , quanto a inferior o parafuso é introduzido dentro do tubo. Com esta instalado não há como medir, mas não deve fugir muito da espessura da superior.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Diego,
Aguardando, desde já obrigado.
Abraço.
Aguardando, desde já obrigado.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Rsrs realmente dá uma boa encorpada na moto!
Depois que se acostuma com os acessórios é estranho vê-la sem!
Depois que se acostuma com os acessórios é estranho vê-la sem!
Marcos Barros- Amador
Marcos Teles escreveu:K3p13r, o que mais tem aqui é Marcos. Especifica aí. Hehe
Huehuehuehe
Certamente há uma super população de Marcos no forúm
Convidado- Convidado
Kepler,
Eu respondi sobre a espessura da chapa leia as mensagens a anteriores, pois achei que queria saber sobre o da Givi.
Abraço.
Eu respondi sobre a espessura da chapa leia as mensagens a anteriores, pois achei que queria saber sobre o da Givi.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira,
Eu vi a sua resposta. Obrigado! Contudo gostaria de saber do Marcos Barros (protetor Livi) já que o protetor dele veio com parafusos adicionais. É que ele postou a dimensão desses parafusos, se a chapa da LIVI for de 5mm eu já sei qual devo comprar para trocar os meu originais ( A roncar não envia parafusos dos pontos de fixação )
Marcos Barros,
A chapa do livi e de 5mm ?
Eu vi a sua resposta. Obrigado! Contudo gostaria de saber do Marcos Barros (protetor Livi) já que o protetor dele veio com parafusos adicionais. É que ele postou a dimensão desses parafusos, se a chapa da LIVI for de 5mm eu já sei qual devo comprar para trocar os meu originais ( A roncar não envia parafusos dos pontos de fixação )
Marcos Barros,
A chapa do livi e de 5mm ?
Convidado- Convidado
KKK nada contra os mineiros, mas não sou mineiro não!
Desculpa pela demora em responder, mas em meio a tantos Marcos e como já tinha uma resposta, pensei que era a que esperava, rsrsrs
A conclusão da superpopulação é que os Marcos são pessoas de bom gosto!
Mas é isso mesmo, a chapa é de 5mm k3p13r!
Abraço.
Desculpa pela demora em responder, mas em meio a tantos Marcos e como já tinha uma resposta, pensei que era a que esperava, rsrsrs
A conclusão da superpopulação é que os Marcos são pessoas de bom gosto!
Mas é isso mesmo, a chapa é de 5mm k3p13r!
Abraço.
Marcos Barros- Amador
Diego Sá escreveu:Instalei hoje o protetor da Livi! Ficou muito legal! Dá uma encorpada bonita na moto! Reza a lenda que minha moto ganhou uns 15 cavalos de potência depois de terminar de instalar rsrsrs. A vibração existe, mas é mínima mesmo. Achei as pedaleiras um pouco altas sabe. Ela tem 3 regulagens a minha está na do meio, vou passar pra mais baixa amanhã, mas creio que não vai mudar muita coisa. No geral... Satisfeito!
Diego, finalmente alguém com o modelo cor escura postou uma foto com o protetor Livi. Estou de olho nesse protetor, mandei um email para a Livi questionando se há o protetor em outras cores, penso que se o protetor fosse mais claro, parecido com o tom do motor, se destacaria sobre a pintura do tanque. O que acha?
Poste mais fotos da sua CB500X.
Abs
Léo Agostinho- Júnior
Pontos : 13
Página 2 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8