Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptySeg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto

» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptySeg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto

» Sistema de arrefecimento CB500X.
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

novembro 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário

Protetor de Motor Livi Motorparts

+18
andre.senna
fernando rodrigo
EduLacerda
Arthur Medeiros
CHARTÃO
Renato Pagano
SILVESTRE
Léo Agostinho
Diego Sá
rodrigo almeida
m@gro
Thiago de Paula Araújo
Helcler Tosta
Mmcampos
Marcos Oliveira
JulianZ
ElmoV6
Marcos Barros
22 participantes

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Out 08, 2015 5:31 am

A vibração inerentes ao funcionamento do motor irá com um tempo propiciar fadiga, condicionando o nylon a deformação, claro com um tempo superior a borracha. É só lembrar da expressão, "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura".
Quanto a trava química (loctite), irá evitar que o parafuso "afrouxe", no entanto não evita deformação da borracha e ou nylon. Anular por completo a vibração ao colocar o protetor de motor na X, acho difícil, visto que o motor é parte integrante do quadro e o protetor é fixado no mesmo.
Tem a questão da percepção que é subjetiva e a do projeto do suporte que pode potencializar a vibração, o da Givi percebe uma leve vibração, em torno de 4800 a 5000 RPM.
Bom, no meu caso não colocaria um material maleável, entre o suporte e o motor. Pois o movimento relativo, condicionado pela deformação desta peça, irá provocar a perda de torque do parafuso. Neste caso o parafuso ficaria submetido a esforços devido a " folga", que poderia culminar com a fratura do mesmo. Na ocorrência desta fato o motor também irá deslocar, podendo afetar a segurança.
Bom é apenas uma opinião sobre o assunto, claro aberta ao contraditório.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Pontos : 3552

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Qui Out 08, 2015 9:09 pm

Depois que aperta bastante a borracha para de ceder, eu queria usar a cola so para evitar que solte o parafuso.Se a borracha durar uns 6 meses esta bom porque posso por outra e barata.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Pontos : 190

Mensagem por Convidado Qui Out 08, 2015 9:27 pm

Eu colocaria a cola sim
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Qui Out 08, 2015 9:33 pm

Marcos Teles escreveu:Eu colocaria a cola sim
E a ultima tentativa se nao der certo, vou colocar de volta o Slider, e vender o protetor na net.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Qui Out 08, 2015 9:49 pm

Chato né Rodrigo, a Roncar não se manifestou ainda?
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Qui Out 08, 2015 10:12 pm

Marcos Teles escreveu:Chato né Rodrigo, a Roncar não se manifestou ainda?
Visualmente não tem defeito, eles falaram para mandar de volta para analise, e tenho que pagar o frete. Acho que é um erro de projeto.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por rodrigo almeida Qui Out 08, 2015 10:13 pm

Marcos Teles escreveu:Chato né Rodrigo, a Roncar não se manifestou ainda?
Esse modelo e da LIVI.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Qui Out 08, 2015 10:53 pm

[size=43]Verdade. O duro é comprar um produto com defeito e ter que pagar frete p ter solução.  [/size]
Convidado
Convidado

Mensagem por Convidado Sex Out 09, 2015 8:21 am

Pq vc não tenta colocar uma porca autotravante ou então uma contra-porca.
Convidado
Convidado

Mensagem por CHARTÃO Sex Out 09, 2015 3:39 pm

Rodrigo, posso estar errado, mas eu acho que eu sei o que esta vibrando na sua.
1º - pela 1ª foto a cabeça (não é sacanagem, galera) pega no motor, não pode.
Solução, peça para alguém que tem mandar uma foto da dele como fica e tira suas conclusões, ou se fosse comigo tiraria o excesso no esmeril.
2º - Na minha (não sei de outras motos) percebi que quando o ferro não casa certinho ele vibra mais e é o caso da sua pela foto, posso estar errado.
Você vai entender, onde é a chapa reta do protetor, ele tem que pegar na área reta do chassi, e não esta pegando, repara que no chassi onde vai o parafuso é reto somente na área em forma de bola, depois começa a subir como um U as cantoneiras até virar o cano do chassi.
O correto seria serrar as pontas do protetor para não pegar.
Outro exemplo, o da GIVI não pega porque é um cano redondo com parafuso que casa certinho no buraco inferior.
O meu da Chapam não casou, tive que tirar as bordas que pegavam na lima em casa (trampo dos infernos) e melhorou.
Agora esta vibrando porque o lado direito esta pegando protetor com chassi (ferro com ferro) e em determinada rotação ou redução eu sinto no guidão, mas isso é uma outra historia.
Um abraço.
CHARTÃO
CHARTÃO
Moderador
Moderador

Pontos : 504

Mensagem por Renato Pagano Sex Out 09, 2015 3:56 pm

rodrigo almeida escreveu:Depois que aperta bastante a borracha para de ceder, eu queria usar a cola so para evitar que solte o parafuso.Se a borracha durar uns 6 meses esta bom porque posso por outra e barata.

Rodrigo, voce chegou a raspar a parte que tocava no motor ?
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Pontos : 1472

Mensagem por SILVESTRE Sex Out 09, 2015 7:46 pm

Um detalhe que observei quando instalei o meu foi que o motor "arreia" um pouco quando solta-se os quatro parafusos para fixar o protetor deixando o chassis desalinhado com o bloco. Para fazer ele voltar para o lugar e facilitar a colocação dos parafusos, coloquei um mine-macaco jacaré (2Ton)  sob o carter e suspendi um pouco o motor.

abçs
SILVESTRE
SILVESTRE
Amador
Amador

Pontos : 123

Mensagem por Convidado Sex Out 09, 2015 8:37 pm

Silvestre, vc pode ter matado o defeito da moto do Rodrigo aí,  pode ser que o bloco tenha se desalinhado.
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Sáb Out 10, 2015 5:12 pm

sim eu raspei as beiradas onde parafusa no chassi, eu vou olhar essa questao do macaco.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por rodrigo almeida Sáb Out 10, 2015 6:06 pm

Mas silvestre se o bloco desalinhar com o chassi os parafusos nem entrariam certo?
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por rodrigo almeida Sáb Out 10, 2015 6:13 pm

CHARTÃO escreveu:Rodrigo, posso estar errado, mas eu acho que eu sei o que esta vibrando na sua.
1º - pela 1ª foto a cabeça (não é sacanagem, galera) pega no motor, não pode.
Solução, peça para alguém que tem mandar uma foto da dele como fica e tira suas conclusões, ou se fosse comigo tiraria o excesso no esmeril.
2º - Na minha (não sei de outras motos) percebi que quando o ferro não casa certinho ele vibra mais e é o caso da sua pela foto, posso estar errado.
Você vai entender, onde é a chapa reta do protetor, ele tem que pegar na área reta do chassi, e não esta pegando, repara que no chassi onde vai o parafuso é reto somente na área em forma de bola, depois começa a subir como um U as cantoneiras até virar o cano do chassi.
O correto seria serrar as pontas do protetor para não pegar.
Outro exemplo, o da GIVI não pega porque é um cano redondo com parafuso que casa certinho no buraco inferior.
O meu da Chapam não casou, tive que tirar as bordas que pegavam na lima em casa (trampo dos infernos) e melhorou.
Agora esta vibrando porque o lado direito esta pegando protetor com chassi (ferro com ferro) e em determinada rotação ou redução eu sinto no guidão, mas isso é uma outra historia.
Um abraço.
Entao chartao a vibraçao ocorre em deterninadas rpm e nas reduçoes e quando acerela e a moto começa a pedir marcha.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Sáb Out 10, 2015 6:15 pm

Rodrigo, ele não tá o nome agora, como eu quase nunca estou também,  hehe. Pode ser que tenha saído 1 ou 2 mm do alinhamento, isso não impediria o parafuso de passar mas tiraria o nivelamento correto do motor,  podendo gerar uma vibração excessiva.  
Olha, tudo isso são suposições,  estamos tentando encontrar a solução p teu caso. Não quer dizer que seja isso. Se vc nao tiver um macaco hidráulico,  pode apoiar o motor com um pedaço de madeira (uma ponta de vigota) e ajustar o motor forçando a moto p cima ou p baixo.
Abcs
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Sáb Out 10, 2015 7:38 pm

Marcos Teles escreveu:Rodrigo, ele não tá o nome agora, como eu quase nunca estou também,  hehe. Pode ser que tenha saído 1 ou 2 mm do alinhamento, isso não impediria o parafuso de passar mas tiraria o nivelamento correto do motor,  podendo gerar uma vibração excessiva.  
Olha, tudo isso são suposições,  estamos tentando encontrar a solução p teu caso. Não quer dizer que seja isso. Se vc nao tiver um macaco hidráulico,  pode apoiar o motor com um pedaço de madeira (uma ponta de vigota) e ajustar o motor forçando a moto p cima ou p baixo.
Abcs
Eu passei a cola nos parfusos e vou esperar secar e as borrachas estao colocadas, daqui um tempo se a vibraçao voltar vou fazer esse teste com o macaco. valeu
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Sáb Out 10, 2015 8:02 pm

Tomara que dê certo dessa vez. 
Abcs
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Dom Out 11, 2015 6:53 pm

AS borrachas estouraram tive que tirar, coloquei o protetor novamente dessa vez apertei dos lados primeiro, melhorou quanto a vibração, usei o macaco pra testar a teoria do amigo, e reparei que o motor não se mexeu alias estava ate um pouco cima.Reparei que o calço do lado direito parte de baixo estava frouxo mesmo quando apertado o parafuso, coloquei uma arruela pra tirar a folga. Talvez mais pra frente use as arruelas de nylon.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por Convidado Dom Out 11, 2015 10:46 pm

Sentiu melhora depois do teste?
Convidado
Convidado

Mensagem por rodrigo almeida Dom Out 11, 2015 10:54 pm

Sim melhorou um pouco, depois vou comprar uma tábua de nylon e mandar corta as arruelas na medida, se aguentas as pancada deve aguentar o calor, vibração e a pressão do aperto.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por SILVESTRE Seg Out 12, 2015 7:52 pm

rodrigo almeida escreveu:Mas silvestre se o bloco desalinhar com o chassi os parafusos nem entrariam certo?
Rodrigo, 
      Comigo os parafusos estavam entrando com dificuldade então percebi que o motor estava um pouco desalinhado em relação ao chassis. Outro detalhe - que não tenho certeza se foi isso mesmo que vi - é que os parafusos da frente são pé cônico o que significa que devem ficar exatamente no centro do furo do chassis já que este tem um diâmetro um pouco maior do que o do parafuso (no protetor Givi estes parafusos permanecem). Hoje estava pesquisando o manual para ver se encontrava alguma referencia sobre os parafuso - para tirar a dúvida se são mesmo pé cônico - e encontrei uma nota  interessante sobre a instalação do motor, veja:

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 MotorCB500X_zpsrq37ijrn

Abs,
SILVESTRE
SILVESTRE
Amador
Amador

Pontos : 123

Mensagem por rodrigo almeida Ter Out 13, 2015 8:50 pm

SILVESTRE escreveu:
rodrigo almeida escreveu:Mas silvestre se o bloco desalinhar com o chassi os parafusos nem entrariam certo?
Rodrigo, 
      Comigo os parafusos estavam entrando com dificuldade então percebi que o motor estava um pouco desalinhado em relação ao chassis. Outro detalhe - que não tenho certeza se foi isso mesmo que vi - é que os parafusos da frente são pé cônico o que significa que devem ficar exatamente no centro do furo do chassis já que este tem um diâmetro um pouco maior do que o do parafuso (no protetor Givi estes parafusos permanecem). Hoje estava pesquisando o manual para ver se encontrava alguma referencia sobre os parafuso - para tirar a dúvida se são mesmo pé cônico - e encontrei uma nota  interessante sobre a instalação do motor, veja:

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 6 MotorCB500X_zpsrq37ijrn

Abs,
Entendi Silvestre,eu usei o macaco do carro pra levantar, a moto levantou mas o motor não se mexeu e os parafusos enrtraram fácil, pegou rosca com a mão.
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por rodrigo almeida Dom Out 18, 2015 10:11 pm

Quem tiver pode postar fotos do protetor antes e depois da instalaçao pra comparar com o meu?
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 6 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo