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Engate de marchas - Página 5 Empty Re: Engate de marchas

Mensagem por JulianZ Seg Jan 11, 2016 11:10 am

Daniel K escreveu:Esses dias fui na cc e só tem ano 15/15. Falei sobre o modelo novo e eles desconversaram.

Concessionários só querem vender, são poucos os que realmente se interessam nas notícias, nas mudanças e melhorias.
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Mensagem por Mmcampos Seg Jan 11, 2016 11:28 am

JulianZ escreveu:
Daniel K escreveu:Esses dias fui na cc e só tem ano 15/15. Falei sobre o modelo novo e eles desconversaram.

Concessionários só querem vender, são poucos os que realmente se interessam nas notícias, nas mudanças e melhorias.

Outra coisa comum é a gerencia segurar ao máximo esse tipo de informação dos funcionários para poderem "desovar" ao máximo o estoque.

Os gerentes sempre ficam sabendo das novidades em conferências da própria Honda.
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Mensagem por Róger Augusto Seg Jan 11, 2016 12:22 pm

Mmcampos escreveu:
dominguinhos escreveu:
Róger Augusto escreveu:Pessoal, apesar de meus comentários a respeito do câmbio da CB 500 ser um pouco duro e as vezes (em caso de descuido) cair em N, venho fazer comentários complementares:

De fato o câmbio é mais firme (duro não seria apropriado, pois as marchas entram fácil e não tenho reclamação de verdade) comparando, por exemplo, com uma Suzuki V-Strom 650 (câmbio bem macio; idem suspensão). Porém, o fato é que ele não é nada duro e é bem macio se compararmos, por exemplo, com uma outra moto de nível similar: a Kawasaki Versys 650 (até modelo 2015). Esta sim tem não só tem o câmbio duro, mas também a embreagem dura (chega a doer a mão em percursos onde se troca muito de marcha), fora as vibrações do motor. Me parece que melhoraram essas questões na Versys 650 em 2016, porém o preço é salgado. Como salgado é o preço da V-Strom 650.

Outro fato é: a CB 500X é bem melhor na questão custo x benefício. E bem mais bonita (design) que as duas que citei, rs Smile . Essas duas outras custam na faixa de R$ 36.000 (com ABS) e podemos comprar uma CB 500X por R$ 28.000 (com ABS). E nossa Honda não é tão diferente assim quanto ao que oferece. Não à toa que temos a moto líder do mercado nessa linha uso misto que, em verdade, está mais para estilo Crossover. 

Agora, se a Honda melhorasse um pouquinho a questão da suspensão dianteira (um pouco mais de curso e maciez) e deixasse o câmbio menos duro (e não falseando as vezes)... a CB 500X seria IMBATÍVEL!!!

Inté!

Pelo que já li, esses problemas foram corrigidos no novo modelo 2016.

Agora se vai chegar aqui este ano, ainda não sabemos, talvez seja apresentada no próximo Salão que será realizado no final do mês no Rio.

Nos relatos q vi a questão das marchas foi melhorado no novo modelo, mas o curso da suspensão continua o mesmo, mudando somente regulagens.

Li em um relato da honda de Portugal.


Infelizmente tenho medo de não ter mudado o curso da suspensão, mas terem colocado apenas regulagens de tensão das molas (assim foi feito nos EUA). E o manual da CB 500X nos EUA informa curso de 140 mm na dianteira.
Na França, porém, o curso da dianteira é maior: 150 mm.

O manual da nossa no Brasil é informado curso de 125 mm na dianteira, em que pese haver várias revistas especializadas falando em curso de 140 mm na dianteira. Muito mal explicado as coisas no Brasil (pra variar, né). Como ela é bem mais macia que a CB 500F (digo porque rodei com ambas) eu aposto que a nossa já tem 140 mm porque a CB 500F tem 120 mm na dianteira. Muito confuso, todavia, admito, tal assunto. Mas sei que o rodar da nossa CB 500X poderia e deveria melhorar no quesito suspensão pra nossos pisos brasileiros, considerando o estilo crossover do modelo X.

O atendente do SAC 0800 da Honda, onde liguei para fazer sugestão de melhoria na suspensão dianteira (citando a França) me disse que a suspensão varia de país para país, pois são feitos testes de rodagem local para adaptar melhor a moto ao país onde circulará (considerando a qualidade do piso dos países). Verdade? Sei lá... Mas ouvi isso do atendente. E disse, ainda, que tal mudança poderá vir aqui apenas em 2017. As vezes leva até 2 anos para chegar aqui, após a mudança no exterior... Vai saber.

Abraço.
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Mensagem por kadu_01 Sex Fev 26, 2016 5:24 pm

Minha moto está com 20.000km. 
Comigo só aconteceu uma vez de o câmbio ficar numa região neutra. Foi numa troca de marcha de 6 para 5.
Hoje com 20k o câmbio está macio em todas as marchas (antes era pesado na 1,2 e 3). Não é porque me acostumei, é porque ficou macio mesmo.
Nestes 20K eu rodei 90% em estrada.
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Mensagem por Rodrigo R. Peracini Sáb Fev 27, 2016 1:36 pm

Seu mudar as marchas de 3500 rpm pra cima, fica um pouco menos dura.
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Mensagem por nael Ter Mar 01, 2016 11:08 am

Qual a lógica do cambio ficar macio com o tempo?
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Mensagem por cheesepaulo Ter Mar 01, 2016 11:12 am

Massako escreveu:Companheiros, não sei se é normal nesta moto, mas o engate de marchas principalmente 1ª, 2ª e 3ª, são muito duras, sendo que somente algumas vezes elas passam, digamos assim, mais macia, pergunto se os companheiros sentem a mesma dificuldade.

Abraços.
Eu tive essa dificuldade no começo é característica do cambio mas da pra contornar. O esquema  é, dar uma enrolada mais forte pra subir giro, fechar o acelerador rapidão e já fazer a troca. Em poucas palavras é dar uma subida de giro e efetuar a troca de forma rápida voltando o acelerador pra totalmente fechado e em segunda acelerando mantendo a rotação. Se na hora da troca o acelerador ainda estiver aberto mesmo que pouco vai dá o estalo.

Em giro mais forte é mais fácil, pra trocar devagar é o mesmo esquema só que a cutucada antes de trocar de marcha tem que ser mais sutil. Vai testando isso que uma hora você pega o jeito.
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Mensagem por cheesepaulo Ter Mar 01, 2016 11:14 am

Marcos Teles escreveu:A minha as vezes escapa a segunda, mas creio que seja erro meu.
Teles da primeira pra segunda tem que dar um cutucão mais forte pra passar pelo neutro. Vira e mexe engato o neutro e fico acelerando pensando que to de segunda. As vezes como tu relatou ta de segunda e escapa pra neutro mais ai é quando ta mal engatada. Isso só acontece na segunda. O esquema pra não escapar de segunda pra neutro é puxar um pouco mais forte o pedal na segunda.
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Mensagem por Convidado Ter Mar 01, 2016 11:33 am

Valeu Paulo, vou sentar a pua no câmbio. Creio que seja isso mesmo, tem muito haver que o sapato que estou usando, se to com a bota de pilotar isso nunca acontece, se e um tênis da-lhe Neutro
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Mensagem por cheesepaulo Ter Mar 01, 2016 12:39 pm

Marcos Teles escreveu:Valeu Paulo, vou sentar a pua no câmbio.  Creio que seja isso mesmo, tem muito haver que o sapato que estou usando, se to com a bota de pilotar isso nunca acontece, se e um tênis da-lhe Neutro

Toda moto tem essa fuleiragem devido a passada pelo neutro. Acaba que o pé tem que viajar um pouco mais pra engatar a segunda. Não sei se piso com força mas nunca da segunda pra primeira parei no neutro. Deve ser preguiça mesmo de puxar o câmbio pra cima kkk.
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Mensagem por Rodrigo R. Peracini Ter Mar 01, 2016 1:31 pm

Hoje faz 11 dias que to com a moto, e ainda apanho um pouco pra passar da primeira pra segunda
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Mensagem por Marcos Oliveira Ter Mar 01, 2016 1:37 pm

Rodrigo,

Você irá se acostumar, com certeza não será um entrave é só ir rodando com a motoca. 
Após 16.000 km com a moto ainda sinto falta ainda de um indicador de marchas no painel. 

Abraço.
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Mensagem por Convidado Ter Mar 01, 2016 1:38 pm

Concordo Oliveira, eu vivo colocando em sétima na pista
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Mensagem por Rodrigo R. Peracini Ter Mar 01, 2016 1:41 pm

Com certeza Oliveira. O indicador de marcha seria bem vindo mesmo.
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Mensagem por Marcos Oliveira Qua Abr 06, 2016 4:36 pm

Minha moto está atualmente com 17.300 km, não notei diferença no engate de primeira para segunda, ou seja, continua áspero se comparado quando "zero" km.

Abraços!
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Mensagem por Rodrigo R. Peracini Qua Abr 06, 2016 7:54 pm

Já me acostumei com essa aspereza.
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Mensagem por CLAUDINEI DE GOIS Qua Abr 06, 2016 8:19 pm

Eu também "engato a sétima".....a moto ainda tem força de sobra em sexta né.....kkkkkkk
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Mensagem por Renato Pagano Qua Abr 06, 2016 8:26 pm

Este é um dos pequenos defeitos desta moto pra mim, 5ª e 6ª muito próxima. Se a relação da 6ª fosse um pouco mais longa seria melhor ainda na estrada, inclusive na economia de combustivel.
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Mensagem por Convidado Qui Abr 07, 2016 8:43 am

Verdade Renato tb penso isso, melhoraria muito o conforto.
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Mensagem por Convidado Qui Abr 07, 2016 1:40 pm

Eu também acho que a sexta deveria ser somente overdrive, mas ela entra despejando um tantão de torue ainda
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Mensagem por KV2 Qui Abr 07, 2016 3:24 pm

Marcos Teles escreveu:Concordo Oliveira, eu vivo colocando em sétima na pista

Hahaha eu também vivo fazendo isso!!
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Mensagem por Renato Pagano Qui Abr 07, 2016 4:01 pm

Marcos Teles escreveu:Eu também acho que a sexta deveria ser somente overdrive, mas ela entra despejando um tantão de torue ainda

Se fosse overdrive seria melhor ainda, mas ao menos um pouco mais longa já ajudaria principalmente em estradas mantendo velocidades de cruzeiro.
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Mensagem por Convidado Qui Abr 07, 2016 4:05 pm

Por isso que a NC é confortavel, giro baixo e vibração mínima.
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Mensagem por Rodrigo R. Peracini Qui Abr 07, 2016 7:17 pm

Sei lá, gosto do torque da sexta marcha da x. Acho animal estar a 60 km/h em sexta marcha atrás de um caminhão em pista simples, e quando surge uma brecha, é se torcer o bigode do acelerador sem precisar reduzir marcha que a criança vai com tudo...
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Mensagem por Marcos Oliveira Dom Abr 10, 2016 5:57 am

Rodrigo,

Quando estou atrás de um veículo para ultrapassar, gosto de mater uma marcha para obter pelo menos 4.000 RPMs do motor. Ao iniciar a ultrapassagem o motor responde mais rápido "subindo" o giro. Lembro que o torque máximo do motor da X é obtido a 7.000 RPM.

Abraço.
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