Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Protetor de Motor Livi Motorparts

+18
andre.senna
fernando rodrigo
EduLacerda
Arthur Medeiros
CHARTÃO
Renato Pagano
SILVESTRE
Léo Agostinho
Diego Sá
rodrigo almeida
m@gro
Thiago de Paula Araújo
Helcler Tosta
Mmcampos
Marcos Oliveira
JulianZ
ElmoV6
Marcos Barros
22 participantes

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Qui Set 10, 2015 10:42 am

Mmcampos escreveu:Rodrigo vc já conferiu o aperto dos pesos de guidão?

 Se estiverem folgados irá resultar em excesso de vibração no guidão.

 Só uma idéia.

 Abrçs
Vou olhar
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Sáb Set 12, 2015 7:51 pm

Eu comprei uma manopla circuit interlagos e coloquei uma borracha de uma manopla velha embaixo do guidão diminuiu um pouco a vibração no guidão.
Mandei um email pra LIVI o Diego  mandou olhar o aperto dos parafusos do suporte, os outros parafusos do motor e o peso do guidão, mandou também duas fotos sobre a instalação do protetor nada que eu já não tenha tentado.
Vou levar em outra oficina e mandar retirar e instalar novamente.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Dom Set 13, 2015 11:15 am

rodrigo almeida escreveu:Eu comprei uma manopla circuit interlagos e coloquei uma borracha de uma manopla velha embaixo do guidão diminuiu um pouco a vibração no guidão.
Mandei um email pra LIVI o Diego  mandou olhar o aperto dos parafusos do suporte, os outros parafusos do motor e o peso do guidão, mandou também duas fotos sobre a instalação do protetor nada que eu já não tenha tentado.
Vou levar em outra oficina e mandar retirar e instalar novamente.

Boa idéia Rodrigo, 

Faz assim, retira o protetor e após dê uma volta sem nada instalado para ficar recente na memória a diferença com e sem protetor.

 Abrçs.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Ter Set 15, 2015 11:00 pm

Ta vibrando muito esse protetor.......
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Qua Set 16, 2015 10:13 am

rodrigo almeida escreveu:Ta vibrando muito esse protetor.......

Q coisa em. Aí é ruim o fabricante ten q resolver isso.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Qua Set 16, 2015 12:25 pm

Coloque pedaços de borracha nas conexões, pedaços de câmara de ar, e depois aperte, deve resolver!
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Set 16, 2015 1:36 pm

Se após tentar o que sugerimos não obtiver êxito, faça uma reclamação ao fabricante. Mais uma vez descrevo que vibração nesta proporção relatada não há no protetor da Givi.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Convidado Qua Set 16, 2015 7:27 pm

Concordo com o Oliveia, peça troca por uma nova.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Qua Set 16, 2015 8:39 pm

Eu coloquei borrachas só que eram muito macias, depois coloque borrachas mais rígidas no formato de arruelas e tb coloquei uma borracha no guidão e retirei as pedaleiras diminuiu muito a vibração ta quase como era antes. Vou pegar a BR amanha e ver como fica em alta velocidade.O problema de por borracha e que tem que ficar reapertando sempre, se não resolver vou pedir a troca ou devolução do valor.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por SILVESTRE Qua Set 16, 2015 9:52 pm

Pessoal, boa noite.

       Comprei um protetor de motor Givi para instalar na minha CB 500 X e gostaria de tirar umas duvidas com quem já instalou por conta própria:

- a concessionaria não vai chiar quando eu for levar a moto para revisão? será se eles não vão querer invalidar a garantia por eu ter instalado este acessório na moto?
- é indispensável o uso de torquímetro ou dar para apertar os parafusos do modo convencional? (ainda não tenho torquímetro na minha garagem mas estou decidido a comprar um)


grato,

Enilson SILVESTRE
SILVESTRE
SILVESTRE
Amador
Amador

Mensagens : 115
Pontos : 123
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 64
Localização : Currais Novos/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Set 17, 2015 5:40 am

Silvestre,
I
Na houve questionamentos por parte da CC. Quanto a instalação há de se tomar cuidado no procedimento de torque dos parafusos, onde pessoa que tenha prática não haverá problemas. Caso não tenha muita afinidades com mecânica, um torquímetro certificados que a fixação foi feita a contento. Descrevi algo sobre instalação e valor do torque em outro tópico, de uma pesquisada caso não achar sinalizar.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Set 17, 2015 5:43 am

Marcos Oliveira escreveu:Magro,

A informação foi retirada do manual de serviço que o Douglas disponibilizou, o meu protetor é o da Givi para ser sincero não apliquei o torque dos parafusos com o uso do taquímetro. Caso adquirir o suporte e não sentir confortável para instalar, procure um mecânico de confiança e indique o torque correto dos parafusos segundo especificações abaixo.
A fixação da Givi é através de dois pontos na lateral da moto, acredito que o da Livi tenha a mesma fixação, neste caso é retirado um parafuso alen e no caso é disponibilizado outro no Kit (maior comprimento), o torque do parafuso é de 60 N.m. Mas como será utilizado outro parafuso que não é alen sugiro executar o mesmo torque do parafuso inferior que é um parafuso sextavado que é de 55 N.M que equivale a 5,6 Kgf.m, dependendo da unidade do torquimetro será utilizado uma ou outra unidade. Espero ter ajudado pois sei que esta vontade de auxiliar posso até estar incomodando. 



Abraços.




Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 2jbkz0p


Silvestre,

De uma lida, o intuito é ajudar.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Set 17, 2015 5:53 am

Marcos Oliveira escreveu:Rodrigo,

A 4000 RPM vibra, ou iniciá a neste valor e continua a vibração até a rotações superiores?
No meu entendimento não deveria ter uma vibração tão perceptiva. Embora como o motor faz parte do quadro, neste caso o protetor possui uma grande área, em algum ponto da RPM poderia ser sentida com pouca intensidade. Neste caso depende do grau de sensibilidade do piloto, ou seja, parâmetros de antes da instalação e experiências anteriores com outras motocicletas.. Quanto ao procedimento de instalação, leia o que descrevi e caso não foi executado como escrito, tente aplicar a fim de neutralizar está possível causa de tal desconforto.
Sugiro que não "aperte" nenhum deles, até todos os estarem posicionados. Depois encoste todos os parafusos não de o aperto final neste momento. Aperte os parafusos de fixação frontal, logo após aperte os laterais, lembro que no passo anterior, já estavam encostados. Neste caso o termo encostado, se refere a certificar que o parafuso já se encontra apoiado sobre o suporte e não existe "folga", para isto utilizar um esforço mínimo no cabo de força. Cabo de força ou cabo " T" com encaixe de 1/2" (meia polegada) e o respectivo soquete de acordo com o sextavado do parafuso seria o ferramenta ideal, ou seja, não utilize chave combinada para apertar os parafusos de fixação laterais. Quanto ao valor do torque (aperto) dos parafusos caso for utilizar torquímetro, eu já descrevi estas grandesas anteriormente.

Abraço.

Silvestre,

De uma lida no texto, o foco é o que tange o procedimento de fixação, acho que poderá auxiliar.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por SILVESTRE Qui Set 17, 2015 8:02 am

Bom dia Marcos,

       Mais uma vez obrigado por prontamente responder com as informações precisas. Eu tenho pratica com mecânica e ferramentas mas gosto de seguir as recomendações do manual.  Vou colocar o protetor no lugar e levar na oficina de um amigo para o aperto final com torquímetro.
       

Abs,
SILVESTRE
SILVESTRE
Amador
Amador

Mensagens : 115
Pontos : 123
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 64
Localização : Currais Novos/RN

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Qui Set 17, 2015 8:12 am

Silvestre,

Beleza, tente fixar como descrevi desta forma ficará minimizado a vibração que pode ser potencializada pelo protetor. Haja visto que o motor faz parte do quadro e a fixação do protetor é no mesmo.

Abraços
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Sex Set 18, 2015 2:26 am

Acho que vou mandar conferir com o torquimetro, porque ficar tirando e apertando fico com medo de espanar a rosca.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 18, 2015 8:10 am

Rodrigo,

Sinceramente não acredito que a vibração esteja associada com o torque dos parafusos, o que poderia contribuir seria o procedimento de instalação. Neste caso deve se posicionar a moto no cavalete central para que haja um alinhamento do motor, pois usando este apoio não tenderia haver uma torção (desalinhamento) do motor ao "soltar" os parafusos de fixação, fato propicio quando a moto esta inclinada sobre o suporte lateral. Lembro que a palavra tender não é uma afirmação e sim uma possibilidade desta ocorrência, quando há uma possibilidade o ideal seria neutralizar esta ação.
Quanto a fixação, soltar os parafusos primeiramente de uma lado e fixar o suporte, guiar os parafusos com o dedo e apenas "encostar" com a ferramenta certificando não haver folga, ou seja, não aplique o torque final. Soltar o lado oposto executando os mesmos passos sugeridos na instalação do suporte, logo após fixar os parafusos frontais, no sistema da Givi há um tubo guia na parte frontal para facilitar o alinhamento.
Sugiro "apertar" os parafusos frontais, posteriormente os laterais, lembro que no primeiro passo todos já devem estar "encostados" sem folga.
Já havia comentado este procedimento antes, mas decidi relatar novamente esta sugestão, pois me incomoda um problema com este suporte pois como consumidor poderia ter optado por ele e não seria interessante passar por este martírio.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Set 18, 2015 9:54 am

Bem esclarecido.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Sex Set 18, 2015 9:04 pm

O pessoal da fabrica disse para enviar de volta o produto para analise, vou ter que pagar o frente de ida e se chegar la eles falarem que não tem nada de errado vou ter que pagar o frete de volta. complicado
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Set 18, 2015 9:43 pm

Rodrigo,

Qual foi o preço do produto?
A conclusão que infelizmente se chega que é uma empresa aventureira. Infelizmente vale a pena pagar um pouco mais por produtos de empresas consolidadas. Outro dia observei uma matéria de um protetor de uma empresa pouco conhecida no mercado, onde foi instalado em uma  BMW 1200. Neste caso após uma queda relativamente simples ele rompeu e quebrou o cabeçote do motor. O investimento em um protetor mais caro vale a pena em se tratando de uma queda simples não haverá maiores prejuízos, mas é apenas uma opinião.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Dom Set 20, 2015 8:24 pm

Marcos Oliveira escreveu:Rodrigo,

Qual foi o preço do produto?
A conclusão que infelizmente se chega que é uma empresa aventureira. Infelizmente vale a pena pagar um pouco mais por produtos de empresas consolidadas. Outro dia observei uma matéria de um protetor de uma empresa pouco conhecida no mercado, onde foi instalado em uma  BMW 1200. Neste caso após uma queda relativamente simples ele rompeu e quebrou o cabeçote do motor. O investimento em um protetor mais caro vale a pena em se tratando de uma queda simples não haverá maiores prejuízos, mas é apenas uma opinião.

Abraço.
R$499,00.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Set 20, 2015 8:28 pm

Rodrigo,

Comprei o protetor da Givi na moto street em BH a uns cinco meses atrás, por R$690,00 a vista.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Seg Set 21, 2015 12:05 pm

Na minha o protetor continua ok, sem reclamações.
Semana passada na revisão de 1 ano, pedi para verificarem os ajustes da instalação, o que foi feito.
Não tenho do que reclamar do protetor.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Seg Set 21, 2015 7:39 pm

Marcos Barros escreveu:Na minha o protetor continua ok, sem reclamações.
Semana passada na revisão de 1 ano, pedi para verificarem os ajustes da instalação, o que foi feito.
Não tenho do que reclamar do protetor.
O que me incomoda mesmo e o formigamento leve  nas mãos e quando encosta as pernas no tanque.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Convidado Seg Set 21, 2015 8:53 pm

Rodrigo, vc tentou colocar a sobremanopla de espuma?
A m4anola original formiga muito a mão mesmo, creio que seja por ela ser rígida e mais fina, obrigamdo a fechar mais as mãos.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 4 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos