Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Protetor de Motor Livi Motorparts

+18
andre.senna
fernando rodrigo
EduLacerda
Arthur Medeiros
CHARTÃO
Renato Pagano
SILVESTRE
Léo Agostinho
Diego Sá
rodrigo almeida
m@gro
Thiago de Paula Araújo
Helcler Tosta
Mmcampos
Marcos Oliveira
JulianZ
ElmoV6
Marcos Barros
22 participantes

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Dom Set 06, 2015 12:17 am

Pessoal eu tb comprei esse protetor da livi e reparei que ele vibra muito quando acelera e por volta dos 4000rpm, eu comprei aquelas borrachas redondas que usam pra prender carenagem e coloquei como calços; porem são muito macias e acabaram deformando quando apertei.
A vibração reduziu um pouco em baixa velocidade, só que acima dos 100km/h a vibração passa pro guidão e fica muito forte e incomoda, alguém teve este problema? Pensei em colocar manoplas mais macias.

Ps: Vou tentar comprar calços de borracha mais duros
Ps: Sera que esta vibrando porque apertei pouco?
Também achei as pedaleiras muito altas e muito próximas.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Set 06, 2015 6:11 am

Rodrigo,

A 4000 RPM vibra, ou iniciá a neste valor e continua a vibração até a rotações superiores?
No meu entendimento não deveria ter uma vibração tão perceptiva. Embora como o motor faz parte do quadro, neste caso o protetor possui uma grande área, em algum ponto da RPM poderia ser sentida com pouca intensidade. Neste caso depende do grau de sensibilidade do piloto, ou seja, parâmetros de antes da instalação e experiências anteriores com outras motocicletas.. Quanto ao procedimento de instalação, leia o que descrevi e caso não foi executado como escrito, tente aplicar a fim de neutralizar está possível causa de tal desconforto.
Sugiro que não "aperte" nenhum deles, até todos os estarem posicionados. Depois encoste todos os parafusos não de o aperto final neste momento. Aperte os parafusos de fixação frontal, logo após aperte os laterais, lembro que no passo anterior, já estavam encostados. Neste caso o termo encostado, se refere a certificar que o parafuso já se encontra apoiado sobre o suporte e não existe "folga", para isto utilizar um esforço mínimo no cabo de força. Cabo de força ou cabo " T" com encaixe de 1/2" (meia polegada) e o respectivo soquete de acordo com o sextavado do parafuso seria o ferramenta ideal, ou seja, não utilize chave combinada para apertar os parafusos de fixação laterais. Quanto ao valor do torque (aperto) dos parafusos caso for utilizar torquímetro, eu já descrevi estas grandesas anteriormente.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Dom Set 06, 2015 10:44 am

Na minha só sinto a vibração se colocar a mão no protetor. Tem uma faixa do rpm que vibra mais mesmo, mas não é uma faixa de rodagem.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Dom Set 06, 2015 10:51 am

Cara imagino que não deve existir tanta vibração destinada ao guidão assim.

Mesmo com protetor instalado a vibração extra pelo protetor deveria ser destinada à zona das pernas como base do tanque.

Pelo menos é o que ocorre com o protetor da Givi que não transmite vibração extra às mãos.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Set 06, 2015 11:36 am

Meu protetor é da Givi, mas sugiro ao nosso colega as verificações da fixação como descrito. Visto que o mesmo chegou a rodar sem protetor e não notou anormalidades.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Dom Set 06, 2015 11:46 am

Marcos Oliveira escreveu:Meu protetor é da Givi, mas sugiro ao nosso colega as verificações da fixação como descrito. Visto que o mesmo chegou a rodar sem protetor e não notou anormalidades.

Abraços.

Concordo Marcos, as vezes tem algo errado na instalação tbm.

Não vi outros relatos semelhantes desse protetor, só do Chapam vi questionamento de vibração excessiva.

 Abrcs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Dom Set 06, 2015 12:01 pm

Marcos, a vibração começa a incomodar nos 4000rpm e vai aumentando, vc colocou algum calço de borracha ou instalou direto?
Eu lembro que o mecanico pegou rosca com a mao depois vou apertando gradativamente, vi que apertou o parafuso frontal por ultimo, vou voltar e pedir que ele faça de novo.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Set 06, 2015 12:07 pm

Não coloquei calço de borracha, tente fazer o que sugeri não custa nada.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Dom Set 06, 2015 2:42 pm

Eu coloquei fita dupla face 3m, mas qdo comecei a parafusar vi que eles deformaram. Então acredito não ter muita relevância.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Dom Set 06, 2015 5:20 pm

Marcos Barros escreveu:Eu coloquei fita dupla face 3m, mas qdo comecei a parafusar vi que eles deformaram. Então acredito não ter muita relevância.

Barros vc q tbm usa esse protetor poderia passar se sua moto apresenta essa vibração após 4.000rpm?

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Dom Set 06, 2015 6:33 pm

Eu vou voltar la e pedir que aperte na frente primeiro e depois dos lados.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Ter Set 08, 2015 2:36 pm

Mmcampos escreveu:
Marcos Barros escreveu:Eu coloquei fita dupla face 3m, mas qdo comecei a parafusar vi que eles deformaram. Então acredito não ter muita relevância.

Barros vc q tbm usa esse protetor poderia passar se sua moto apresenta essa vibração após 4.000rpm?

Abrçs

Então Mmcampos, sinto em uma faixa do rpm apenas, por exemplo de 4ª para 5ª marcha, mas é tão rápido que não me incomoda. É apenas uma vibração um pouco mais acentuada, nada de som.
Se coloco a mão no protetor, em qquer faixa do rpm, sinto ele vibrar mas é natural afinal de contas está fixado no mesmo parafuso do motor.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Ter Set 08, 2015 6:45 pm

Marcos Barros escreveu:
Mmcampos escreveu:
Marcos Barros escreveu:Eu coloquei fita dupla face 3m, mas qdo comecei a parafusar vi que eles deformaram. Então acredito não ter muita relevância.

Barros vc q tbm usa esse protetor poderia passar se sua moto apresenta essa vibração após 4.000rpm?

Abrçs

Então Mmcampos, sinto em uma faixa do rpm apenas, por exemplo de 4ª para 5ª marcha, mas é tão rápido que não me incomoda. É apenas uma vibração um pouco mais acentuada, nada de som.
Se coloco a mão no protetor, em qquer faixa do rpm, sinto ele vibrar mas é natural afinal de contas está fixado no mesmo parafuso do motor.
no meu caso quando passo marcha ou desacelero a vibraçao aumenta e sinto no guidao da moto.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Set 08, 2015 7:02 pm

No protetor da Givi há uma leve vibração entre 4800 a 5000 RPM. Alguns que instalaram este protetor não perceberam vibração. Verificou a fixação do seu protetor como sugerido, se positivo houve melhoras?

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Ter Set 08, 2015 11:51 pm

No meu protetor Givi percebo q ele vibra um pouco mas seria algo normal pelo local onde ele está fixado. 

Não sinto vibração adicional nas mãos ou pernas mas se encostar no protetor percebo o qnto ele está absorvendo a vibração do motor.

Minha conclusão é q o protetor ajudou na vibração. Isso no meu caso.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Convidado Ter Set 08, 2015 11:53 pm

Vc acha que ele acaaba dissipando a vibração Marcelo?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Ter Set 08, 2015 11:59 pm

Cara as vezez penso isso pq vejo o qnto ele vibra qndo estou andando. 

E ao mesmo tempo às mãos e pernas não muda nda.

Mas para ter certeza teria q desistalar e comparar ou pegar outra moto sem protetor.

 Mas pelo q me lembro de qndo estava sem o protetor, acréscimo de vibração eu nao percebi.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Convidado Qua Set 09, 2015 12:12 am

Nossa, vibrar as maos era a 300, a partir de uns 20 km na pista comecava a formigar as mãos
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Qua Set 09, 2015 12:20 am

XT660 tbm vibra demais viu Marcão, 

,sinto saudade do torque dela mas logo passa qndo lembro do excesso de vibração.
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Convidado Qua Set 09, 2015 12:29 am

Ja andei nas duas , na 600 e na 660, o torque e bom mesmo,  vc acelera e ela te empurra pra trás.  Pena que e só um pistão
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Qua Set 09, 2015 9:32 am

Pés e pernas nunca senti, até porque a base emborrachada das pedaleiras não permitem sentir tal vibração. Vocês já sentiram alguma vibração nas pernas e pés?
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Convidado Qua Set 09, 2015 9:50 am

Na X Barros?
 Tudo normal, sem vibração
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Marcos Barros Qua Set 09, 2015 10:24 am

Então tudo tranquilo.
Sinto apenas no guidão também.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por rodrigo almeida Qua Set 09, 2015 8:19 pm

Marcos Barros escreveu:Então tudo tranquilo.
Sinto apenas no guidão também.
Então galera a vibração no guidão que me incomoda o formigamento das maos , vou pedir pro mecânico aperta mais o protetor e tambem trocar a manopla, uma bem macia.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Mmcampos Qua Set 09, 2015 10:38 pm

Rodrigo vc já conferiu o aperto dos pesos de guidão?

 Se estiverem folgados irá resultar em excesso de vibração no guidão.

 Só uma idéia.

 Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Motor Livi Motorparts - Página 3 Empty Re: Protetor de Motor Livi Motorparts

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos