Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Dúvida: CB 500X ou NC 750X?
+10
_Júlio_
Renato Pagano
Luigibnu
Pardal
Luizfva
Marcos Oliveira
dominguinhos
JulianZ
Rodrigo R. Peracini
dmesquita
14 participantes
:: Piloto :: Motociclismo Geral
Página 7 de 7
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7
Re: Dúvida: CB 500X ou NC 750X?
No caso da X foi muito pouco a diferença entre a F e R, são apenas 20 mm na suspensão dianteira e o mesmo curso para a traseira.
Acredito que na nova X, a suspensão dianteira com ajustes poderá ser um grande diferencial em pavimento irregulares. Vamos ver quem "pegar" o novo modelo e já tenha andado na nossa versão, para poder dar o feedback.
Abraço.
Acredito que na nova X, a suspensão dianteira com ajustes poderá ser um grande diferencial em pavimento irregulares. Vamos ver quem "pegar" o novo modelo e já tenha andado na nossa versão, para poder dar o feedback.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Eu só precisava dar rolé na VStom 650 pra decidir qual das duas compraria, caso tivesse a grana para tal feito.
..hehehehe...
..hehehehe...
Rodrigo R. Peracini- Pleno
Pontos : 490
Daniel X escreveu:Renato pq vc prefere moto com giro mais baixo ?
Daniel, porque acho muito mais confortável para viagens longas.
Não gosto de sentir o motor girando alto nem em carro.
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Também a minha "tocada" eu não abuso dos altos giros.
Passando marchas o giro fica em torno dos 6.000, só na última marcha dependendo da velocidade que quero chegar, é que ultrapasso.
Pela minha tocada, acho que me daria muito bem na NC
Passando marchas o giro fica em torno dos 6.000, só na última marcha dependendo da velocidade que quero chegar, é que ultrapasso.
Pela minha tocada, acho que me daria muito bem na NC
dominguinhos- Amador
Pontos : 176
O problema e exatamente a chamada na reportagem
"Certinha demais pra empolgar".
Falta emoção, uma Scooter disfarçada, essa seria a melhor definição pra NC hoje.
Nos somos apaixonados por moto, entao a emocao de pilotar esta entre as prioridades, o Renato preferiria a NC pelo mesmo motivo que eu, racionalidade e baixo consumo, mas pro lazer ela não empolga, não emociona.
Falta giro, arrancada, escutar o motor. Tudo isso desaponta.
Nos perfis que o Julian citou eu acrescentaria o inexperiente, que quer uma moto grande mas nao consegue dominar um torque alto. Quem ja pilotou motos nervosas sabe o que estou dizendo e isso ela nao oferece.
"Certinha demais pra empolgar".
Falta emoção, uma Scooter disfarçada, essa seria a melhor definição pra NC hoje.
Nos somos apaixonados por moto, entao a emocao de pilotar esta entre as prioridades, o Renato preferiria a NC pelo mesmo motivo que eu, racionalidade e baixo consumo, mas pro lazer ela não empolga, não emociona.
Falta giro, arrancada, escutar o motor. Tudo isso desaponta.
Nos perfis que o Julian citou eu acrescentaria o inexperiente, que quer uma moto grande mas nao consegue dominar um torque alto. Quem ja pilotou motos nervosas sabe o que estou dizendo e isso ela nao oferece.
Convidado- Convidado
Alguem escreveu sobre a Mobilete e PUCH. Foram as primeiras que andei e até hoje me lembro do prazer que foi. Tambem andel de lambreta toda descarenada e a emoção está clara até hoje. Viajei por ai de DT180, XL2500, SXT27.5, DT200 e XLX350, e todas me atenderam inesquecivelmente.
Na verdade sou apaixonado por qualquer duas rodas.
Renato Pagano- Sênior
Renato Pagano escreveu:Alguem escreveu sobre a Mobilete e PUCH. Foram as primeiras que andei e até hoje me lembro do prazer que foi. Tambem andel de lambreta toda descarenada e a emoção está clara até hoje. Viajei por ai de DT180, XL2500, SXT27.5, DT200 e XLX350, e todas me atenderam inesquecivelmente.
X2,
De todas que você citou, só não tive a SXT, mas acrescento ML125, diversas CBs 400 e 450, Suzuki GT380, CBX750F, Shadows 600, e outras.
Tem duas rodas estou dentro, ou melhor dizendo "em cima"
dominguinhos- Amador
A X está chegando, dois meses sem produção.
http://www.abraciclo.com.br/images/pdfs/Motocicleta/Producao/2016_4_Produção.pdf
Deverá ser lançada no início do segundo semestre.
http://www.abraciclo.com.br/images/pdfs/Motocicleta/Producao/2016_4_Produção.pdf
Deverá ser lançada no início do segundo semestre.
dominguinhos- Amador
dominguinhos escreveu:Renato Pagano escreveu:Alguem escreveu sobre a Mobilete e PUCH. Foram as primeiras que andei e até hoje me lembro do prazer que foi. Tambem andel de lambreta toda descarenada e a emoção está clara até hoje. Viajei por ai de DT180, XL2500, SXT27.5, DT200 e XLX350, e todas me atenderam inesquecivelmente.
X2,
De todas que você citou, só não tive a SXT, mas acrescento ML125, diversas CBs 400 e 450, Suzuki GT380, CBX750F, Shadows 600, e outras.
O som da suzuki GT380 é inigualável até hoje.
Renato Pagano- Sênior
Renato Pagano escreveu:dominguinhos escreveu:Renato Pagano escreveu:Alguem escreveu sobre a Mobilete e PUCH. Foram as primeiras que andei e até hoje me lembro do prazer que foi. Tambem andel de lambreta toda descarenada e a emoção está clara até hoje. Viajei por ai de DT180, XL2500, SXT27.5, DT200 e XLX350, e todas me atenderam inesquecivelmente.
X2,
O som da suzuki GT380 é inigualável até hoje.
Três cilindros refrigerados a Ar e dois tempos.
Nunca mais teremos isso.
Na época era jovem e também gostava de um escape 3X1, que ronco que a bichinha fazia.
Mas o mais bonito era com o original.
dominguinhos- Amador
Pessoal sou leigo nisso, qual a diferença de 4 tempos e 2 tempos. O que significa isso.
Convidado- Convidado
Daniel copiando e colando uma resposta simples mas que dá para começar a entender.
"....Motor 4 tempo e aquele que faz 4 tarefa* para executar um ciclo! admissão, compressão, explosão e escape! ... ja o 2 tempos
faz toda essa tarefa* mais simplificada em 2 tempos! 1-admissao escape e 2-compressao explosao!...."
* tarefa = subida e descida do cilindro
"....Motor 4 tempo e aquele que faz 4 tarefa* para executar um ciclo! admissão, compressão, explosão e escape! ... ja o 2 tempos
faz toda essa tarefa* mais simplificada em 2 tempos! 1-admissao escape e 2-compressao explosao!...."
* tarefa = subida e descida do cilindro
Renato Pagano- Sênior
Vou resumir bastante....Daniel X escreveu:Pessoal sou leigo nisso, qual a diferença de 4 tempos e 2 tempos. O que significa isso.
Motores a combustão interna funcionam como um pedal de uma bicicleta (giram internamente), o motor 2 tempos impulsiona o pedal (explode) mais vezes que o motor 4 tempos nas giradas, logo, no final das contas ele tem mais força em um espaço de tempo menor.
Conseguiu entender um pouco?
Veja esse vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=Bwgwe1GNkUs
Não sei o motivo real porque os motores 2 tempos foram abandonados com o tempo, mas talvez seja porque necessitem de mais manutenção periódica que os 4 tempos.
Correto, os motores de combustão interna quatro tempos, se faz necessário duas voltas no virabrequim (720°) para se ter um tempo motor. Ou seja meia volta (180°) para ocorrer a admissão (ar combustível), mais meia volta 360°) ocorre a compressão da mistura. Seguindo, outra meia volta (540°) combustão (único tempo que gera trabalho mecânico), neste ciclo que ocorre a centelha liberada pela vela de ignição. Agora os gases gerados na combustão tem de ser expulsos para atmosférica, que o ciclo de escape, finalizando as duas voltas (720°).
Já no motores dois tempos, em uma volta do virabrequim gera trabalho mecânico.
Observação: relato de um motor monocilíndrico.
Abraços!
Já no motores dois tempos, em uma volta do virabrequim gera trabalho mecânico.
Observação: relato de um motor monocilíndrico.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Obrigado pela ajuda pessoal minha cota de aprendizado diário foi concluído. É nessa admissão escape q gera a fumacera ???
Convidado- Convidado
A combustão (explosão ), inerente a mistura que foi comprimida na câmara de combustão e a centelha elétrica que propagou tal efeito. Geram os gases que são expelidos pelo escapamento e se inicia um novo ciclo (admissão , compressão, combustão e escape).
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
Daniel X escreveu:Obrigado pela ajuda pessoal minha cota de aprendizado diário foi concluído. É nessa admissão escape q gera a fumacera ???
É na combustão e escape.
Renato Pagano- Sênior
Expliquei um pouco melhor aqui:Daniel X escreveu:Obrigado pela ajuda pessoal minha cota de aprendizado diário foi concluído. É nessa admissão escape q gera a fumacera ???
https://cb500x.forumeiros.com/t932-motores-quatro-tempos-e-dois-tempos#21915
Página 7 de 7 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7