Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Regulagem Suspensão Traseira.

+13
SANDROJS
kadu_01
fpsrj
Mateus Grillo
wandfre
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
Renato Pagano
srpsergio
JulianZ
sefc
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
17 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Sex Jul 03, 2015 10:56 am

Tem sim Teles, pode ser isso mesmo.
Quando comprei e vim com ela de SP não senti isso (estava sem baú).
Qualquer dia vou desengatar o baú e fazer um teste para ver como se comporta!
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por JulianZ Sex Jul 03, 2015 8:16 pm

Nunca tive sensação de desestabilidade com a X, já peguei ventos laterais, atravessei treminhão nessa condição, e possuo um baú de 52 litros atrás.
Sinto bastante firmeza mesmo em velocidades mais altas.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por wandfre Sex Ago 14, 2015 1:10 pm

pessoal, sou novo aqui e não sei se é o tópico correto, mas alguém já viu o site: "www.cb500xadventure.com"?
estou muito interessado em fazer um upgrade da suspensão para uma mais off, porém sem mudar os pneus (uso os da hornet).
O kit do site mais o cambio inviabiliza a aquisição, mas queria saber se existe alguma solução aqui no Brasil, tipo a suspensão da Transalp. O que acham?
wandfre
wandfre
Júnior
Júnior

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : Timoteo MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Ago 14, 2015 1:45 pm

Wandfre,

Caso queira pode abrir um tópico para se apresentar, na página inicial do fórum.
Quanto a modificacão, a vocação da X é mais on principalmente em estradas sinuosas. Este fato é beneficiado pela ciclística e suspensão com menor curso, que não agrada a alguns. Particularmente não gosto de mudanças de projeto, ou seja, modificações invasivas. Acho que aumenta o custo da moto, sem a certeza da melhora da performance e no momento da venda não agrega no valor, é só uma opinião.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Sex Ago 14, 2015 2:42 pm

Eu concordo com o Oliveira, sem querer te criticar Wandfre, mas os veiculos passam por varios testes antes de ser lançados, são desenhados, projetados e desenvolvidos por engenheiros levando em conta normas de segurança, leis vigentes em cada país e todas essas mazelas. Portanto creio que mudancas radicais na estrutura da moto vai comprometer principalmente a segurança.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Sex Ago 14, 2015 2:55 pm

Um trecho da matéria:
CB 500X, uma crossover pra ninguém botar defeito
http://carros.ig.com.br/especiais/cb+500x+uma+crossover+pra+ninguem+botar+defeito/7637.html

Deixa claro a proposta da moto:

"...classificá-la como uma crossover, que mescla características on e off road. Relacionando o modelo novamente com um SUV, trata-se de uma opção mais dócil e mais urbana. Ela, não é uma moto de trilha, longe disso, e os pneus para uso em asfalto deixam isso bem claro. No entanto, a versão X é a mais preparada para encarar nosso asfalto esburacado e oferecer versatilidade na cidade..."

Ou seja, tem cara e conforto de off mas não é, assim como os SUV's.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por JulianZ Sex Ago 14, 2015 4:21 pm

Esse é o ponto Barros, considero as crossovers a evolução das bigtrails, porque bigtrail nada mais é que uma trail, ou seja moto para andar na terra, só que grande, mas muitos começaram a comprar elas porque perceberam se tratar de motos boas para pista também, porque cansam menos que outros estilos, por conta de fatores como a posição ereta de pilotagem, suspensões mais altas e cortar o vento. Ocorreu que os fabricantes de moto perceberam que muitos não usavam as suas bigtrails para a terra, mas apenas no asfalto, então resolveram lançar uma moto que mantivesse aquelas características que a tornam confortável e atrai os consumidores e abriram mão do que não usam, que no caso é o escapamento alto que é desnecessário e até incômodo as vezes em especial para o garupa, e atrapalha para por malas laterais, colocaram rodas iguais na dianteira e na traseira dão mais esportividade e estabilidade na pista, e o resultado final é uma moto melhor ainda para viajar no asfalto.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Ago 14, 2015 4:26 pm

Julian,

Barros e Julian, comentários excelentes sobre as crossover.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Mateus Grillo Sex Ago 14, 2015 5:01 pm

Wand,
Realmente o kit é caro, o nível 3 que eles vendem custa mais de 10k.
Existe um tópico sobre modificações onde um integrante fez algumas modificações na suspensão, pena que as imagens já não estão mais disponíveis, mas ele descreve quais as alterações que foram feitas.

Também não acho viável fazer este tipo de alteração, além de terem grandes chances de estragar a ciclistica, no fim o gasto não irá compensar, o melhor seria partir para uma moto já projetada com a proposta de supermotard.

Nessa proposta, um modelo acessível e bem próximo do valor da X é a KTM 690 Supermoto.

Link:
Quais modificações você fez na CB 500X

Abração.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por wandfre Sex Ago 14, 2015 10:48 pm

Valeu pelas respostas pessoal!

O negócio é que vim da Falcom e senti muito a altura da moto e a dureza da suspensão.
Andei na versão de entrada da Triumph e adorei, mas ainda não posso tê-la, por isso pensei nessa possibilidade.
Vi aqui que alguns reclamaram também da dureza da suspensão, por isso queria saber da opinião de vcs.

Obrigado!
wandfre
wandfre
Júnior
Júnior

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : Timoteo MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por wandfre Sex Ago 14, 2015 10:50 pm

Na verdade eu tava pensando no kit 2, mesmo assim é muito caro e compensa trocar de moto.
Gostei dos pneus de asfalto, principalmente agora usando o pneu mais largo da hornet.
wandfre
wandfre
Júnior
Júnior

Mensagens : 7
Pontos : 7
Data de inscrição : 14/08/2015
Localização : Timoteo MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por fpsrj Sex Set 11, 2015 9:48 pm

para quem quer uma cb500x mais macia, alta... vale a pena comprar o amortecedor traseiro a gas e um pouco mais alto para ela
na loja cm motos em sao paulo tem... custa 1.400 acho...

valeu
fpsrj
fpsrj
Amador
Amador

Mensagens : 164
Pontos : 204
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Renato Pagano Sex Set 11, 2015 11:34 pm

Valeu por postar mais uma dica pra galera.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por fpsrj Seg Set 21, 2015 4:54 pm

hj ficou pronto a pecca que mandei fazer dela aumenta em 4 ou 6cm a traseira da
cb500x Smile tem a opcao de escolher a altura e a peça substitui a original da moto (aqueles triangulos abaixo do amortecedor traseiro)
vou postar fotos...
fpsrj
fpsrj
Amador
Amador

Mensagens : 164
Pontos : 204
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Seg Set 21, 2015 6:19 pm

Pô Felipe, to querendo abaixar a moto, se levantar eu não alcanço mesmo
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por fpsrj Seg Set 21, 2015 6:44 pm

poxa abaixar ? o q tem mais por ai é o kit rebaixador regulavel pra ela se quizet te mando links para comprar na faixa de 100 reais pouco mais
fpsrj
fpsrj
Amador
Amador

Mensagens : 164
Pontos : 204
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Seg Set 21, 2015 7:33 pm

Não Felipe, nao tem necessidade, uma das bamtagens da X é ser bem democratica quanto a sua altura do assento, tenho 1,65m e não sinto dificuldade alguma em controlar a moto,  mas uma VStrom ja me caisaria problemas.  É uma moto que eu gosto muito, mas descarto por ser muito alta. 
Valeu. Abc
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Ter Set 22, 2015 11:57 am

Relembrando um questionamento que fiz anteriormente, o balanço que estava sentindo na minha X era em razão do Baú, sozinho na moto com baú ela fica muito leve em uma velocidade mais elevada, não costumo levar muito peso no baú. Semana passada fiz o teste sem o baú e lembrei de como ela era quando comprei rsrrsr firme e mais esportiva! Mas não deixo de usar o baú por nada, hoje ele se tornou indispensável, e para velocidade de estrada, digo dentro dos limites, não atrapalha em nada.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 12:15 pm

Eu tambem não abro mão do baú e ja me acostumei com a dinamica da moto estando com ele.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Ter Set 22, 2015 12:29 pm

Acho que era isso mesmo Teles, falta de costume! rsrsr
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Ter Set 22, 2015 3:37 pm

Eu que sai de uma Broz150 estou satisfeitíssimo com o desempenho e principalmente altura...hehehe não é mesmo Teles....rsrsrs
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Ter Set 22, 2015 7:26 pm

Altura não é problema, desde que seja pequena. Kkkkk
Meu pai sempre falava pra mim:
"Baixim, burrim e carrim só serve p entupir camim"
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Qua Set 23, 2015 3:16 pm

Hehehehehehe...
Aproveitando a mensagem...eu vi um caboclo daqui do Vale do Aço..Wandfre...
Boa tarde Wandfre,
Moro em Ipatinga, podíamos combinar de dar um rolê por aqui no Vale do Aço. O que vc acha? Topa??
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Qua Set 23, 2015 3:28 pm

Marcos Teles escreveu:Altura não é problema, desde que seja pequena. Kkkkk
Meu pai sempre falava pra mim:
"Baixim, burrim e carrim só serve p entupir camim"
KKKK essa foi boa Teles, ele era mineirim.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Qua Set 23, 2015 3:39 pm

Ele é vivo, nós somos do estado de São Paulo, mas quase divisa com Minas Gerais, bem perto de Uberaba.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 3 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos