Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Regulagem do Farol
+2
CHARTÃO
Mmcampos
6 participantes
:: Manutenção :: Elétrica Geral
Página 1 de 1
Regulagem do Farol
Fala pessoal firmeza?
Talvez seja algo simples essa solução mas esse fds fiz uma viagem e usei a moto no período noturno, como estava com muita bagagem (3 baús mais garupa) o farol ficou com fecho muito alto à ponto de incomodar as pessoas (e ficar perigoso tbm)
Procurei e não consegui achar como regular o fecho do farol, até pq o manual da minha moto por ter sido uma das primeiras é o mesmo da CB500F que regula pela lateral esterçando o guidão, mas o farol da CB-X é fixo.
Assim, além de deixar o relato para quem for pegar a estrada com carga, gostaria de saber se alguém já fez essa regulagem e relatar para que possamos também fazer.
Abrçs.
Talvez seja algo simples essa solução mas esse fds fiz uma viagem e usei a moto no período noturno, como estava com muita bagagem (3 baús mais garupa) o farol ficou com fecho muito alto à ponto de incomodar as pessoas (e ficar perigoso tbm)
Procurei e não consegui achar como regular o fecho do farol, até pq o manual da minha moto por ter sido uma das primeiras é o mesmo da CB500F que regula pela lateral esterçando o guidão, mas o farol da CB-X é fixo.
Assim, além de deixar o relato para quem for pegar a estrada com carga, gostaria de saber se alguém já fez essa regulagem e relatar para que possamos também fazer.
Abrçs.
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Re: Regulagem do Farol
Mmcampos, o lugar que regula é dentro da carenagem por baixo....tem um parafuso que se não me engano é 6 ou 8 e é melhor usar uma chave estrela.
Maior zica para regular porque o espaço dentro é pouco.
Quando troquei a lâmpada, tive que dar uma regulada e como pego pista sempre com minha esposa, deixei ele regulado um pouco baixo, porque o foco sobe com garupa.
Toma cuidado que tem um outro parafuso do lado direito na lateral....aquele é o foco de lateral, aquele você não mexe não.
Abraço.
Maior zica para regular porque o espaço dentro é pouco.
Quando troquei a lâmpada, tive que dar uma regulada e como pego pista sempre com minha esposa, deixei ele regulado um pouco baixo, porque o foco sobe com garupa.
Toma cuidado que tem um outro parafuso do lado direito na lateral....aquele é o foco de lateral, aquele você não mexe não.
Abraço.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Campos, acho que se ajustar a pré carga da suspensão traseira seria melhor, pois após a viagem, sem carga, ela ficaria com o foco muito baixo, necessitando novo ajuste, não?
Abraço
Abraço
Última edição por Mateus Grillo em Qui Jun 11, 2015 11:52 am, editado 1 vez(es)
Mateus Grillo escreveu:Campos, acho que se ajustar a pré carga da suspensão traseira seria um ajuste melhor, pois após a viagem, sem carga, ela ficaria com o foco muito baixo, necessitando novo ajuste...
Abraço
Então Mateus, prefiro regular o farol pois a suspensão da CB-X já é bem rígida e não quero perder muito em conforto.
Abrçs
Mmcampos- Pleno
Olá MMCampos, se você olhar ali na frente da bengala esquerda com ela alinhada tem um parafuso sextavado 8 com uma roda, ali faz a regulagem, eu também vou fazer da minha que está bem alto também.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Tá certo galera, já aprendi e farei a regulagem.
Inclusive na viagem qndo jogava farol alto ele ficara caçando macacos em arvores de tão elevado que estava, impossível de usar.
Sem contar que o farol da CB-X já não é aquelas coisas.
Obrigado a todos.
Abrçs
Inclusive na viagem qndo jogava farol alto ele ficara caçando macacos em arvores de tão elevado que estava, impossível de usar.
Obrigado a todos.
Abrçs
Mmcampos- Pleno
Mmcampos escreveu:Tá certo galera, já aprendi e farei a regulagem.
Obrigado a todos.
Abrçs
O meu ta a mesma coisa, kkkkkkkkkkkkkkkkk, no baixo ja da pra ver que ele ilumina aquelas placas em cima do viaduto, só não ajustei por causa de tempo, mas a chave ta até dentro do baú para arrumar.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Eu tentei instalar o controle do portão no flash da luz alta mas não consegui acesso. Não consegui nem tirar o soquete da lâmpada. Tentei desmontar a carenagem lateral p chegar ali mas acabei desistindo por medo de quebrar. Parece ser muito delicadas as peças plásticas qdo estão fora do contexto. Ainda não tive coragem de tentar outra vez.
Convidado- Convidado
Achei o farol da minha alto tmbn, e todos q tem a 500x falam a mesma coisa, tmbn tentei regular e não achei o local, levei na consecionaria, tmbn nao acharam.
carlos tattoo- Amador
Pontos : 142
Carlos,
Veja abaixo, há dois tipos farol simples (CB500X) e farol duplo.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Marcos Oliveira escreveu:Carlos,
Maravilha Marcos, assim q chegar em casa, sigo o manual pra efetuar o ajuste. Obrigado
carlos tattoo- Amador
Pontos : 142
A minha ja fica sempre ajustada pra viajar em dois, pois sozinho nunca pego pista.
Convidado- Convidado