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Regulagem Suspensão Traseira.
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:: Manutenção :: Ajustes e afins
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Regulagem Suspensão Traseira.
Vcs ja perceberam como e chato regular a suspensao da X, fui tentar aki conseguir girar so um pouco alem de ser apertado pra girar a chave, percebi que a chave começou a comer onde encaixa na suspensao e agora fica escapando.vou deixar pra regular na cc agora.
rodrigo almeida- Amador
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Rodrigo,
Verifiquei que é meio complicado, segundo o manual tem sete ajustes de pré carga da mola. Outra informação que consta que o ajuste de fábrica é na posição três. O correto seria ajustar uma posição, andar com a moto para verificar a efetividade do ajuste, decidir ajustar novamente ou ate mesmo chegar a conclusão que o ajuste de fábrica é o ideal para o peso do condutor / pavimento.
Concluindo, o ideal é levar s uma CC e fazer o teste sugerido.
Abraço.
Verifiquei que é meio complicado, segundo o manual tem sete ajustes de pré carga da mola. Outra informação que consta que o ajuste de fábrica é na posição três. O correto seria ajustar uma posição, andar com a moto para verificar a efetividade do ajuste, decidir ajustar novamente ou ate mesmo chegar a conclusão que o ajuste de fábrica é o ideal para o peso do condutor / pavimento.
Concluindo, o ideal é levar s uma CC e fazer o teste sugerido.
Abraço.
Última edição por Marcos Oliveira em Sex maio 01, 2015 8:07 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
A minha estava regulada de fabrica mas deixei mais mole.mas com garupa soca demais.uma vez pedi na cc que regulasse. O cara olhou e disse que esta moto nao ajusta a suspensao, me virei e fui embora.E Era mecanico da honda. Vou voltar la e pedir para outro.acho que se desperafusar a pedaleira fica mais facil.
rodrigo almeida- Amador
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Rodrigo,
Em qual sentido você girou a chave, anti horário ou horário?
Qual o seu peso, o meu é 62kg a minha esposa 52, acho que na regulagem de fábrica no meu caso fica melhor com garupa.
Abraço.
Em qual sentido você girou a chave, anti horário ou horário?
Qual o seu peso, o meu é 62kg a minha esposa 52, acho que na regulagem de fábrica no meu caso fica melhor com garupa.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Sentido horario acho.pra ficar mais macio.acho que vou voltar pra regulagem de fabrica.
rodrigo almeida- Amador
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rodrigo almeida- Amador
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Localização : sete lagoas/MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Rodrigo,
Quando comprei pensei em ajustar mas a dificuldade do ajuste me desanimou. Pois gosto de mudar o ajuste andar com a moto, ajustar novamente até achar um ponto ideal. Mas hoje cheguei a conclusão que andando com garupa está bom.
Abraço.
Quando comprei pensei em ajustar mas a dificuldade do ajuste me desanimou. Pois gosto de mudar o ajuste andar com a moto, ajustar novamente até achar um ponto ideal. Mas hoje cheguei a conclusão que andando com garupa está bom.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Idade : 53
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
O que vcs acham sobre o ajuste? Deixar mais macia pra sentir menos o off road dos nossos asfaltos brasileiros ou mais dura pra ter mais controle?
Abs
Abs
sefc- Júnior
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
De início pensei em ajustar, após 3500 km, minha percepção hoje que melhorou muito, não tenho ideia de alterar. Neste caso não sei se por fadiga normal do sistema, devido a carga cíclica ou se me adaptei.
Abraço.
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Marcos Oliveira- Mestre
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Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
rodrigo almeida escreveu:A minha estava regulada de fabrica mas deixei mais mole.mas com garupa soca demais.uma vez pedi na cc que regulasse. O cara olhou e disse que esta moto nao ajusta a suspensao, me virei e fui embora.E Era mecanico da honda. Vou voltar la e pedir para outro.acho que se desperafusar a pedaleira fica mais facil.
Que povo mais despreparado, ta no manual dizendo que ajusta e vem a chave no kit de ferramentas. Por isso que confio mais no serviço feito por mim do que nas concessionárias que tem funcionários desse naipe.
JulianZ- Profissional
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Me sinto decepcionado quando vou a uma CC em geral. Não há por parte de alguns interesse, que mesmo tendo literaturas disponíveis não utilizam. Outro problema é a falta de treinamento e para algumas intervenções a falta de ferramental específico, falta de aptidão pois parecem que alguns caem de paraquedas, visto que a baixa remuneração afasta alguns técnicos que preferem abrir uma oficina. Mas infelizmente não é só problema desta área, aliás quem desta fosse. Voltando ao assunto do ajuste, o técnico da CC na revisão de 1000 Km pelo menos foi honesto ao afirmar que não conhecia o ajuste.
Abraços.
Abraço.
Abraços.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
as ferramentas do kit sao de qualidade ruim. Alem da posiçao de regulagem ser apertada no meu caso a chave fica escapando e acabo comendo as beiradas do encaixe no amortecedor. Alguem tem um macete pra regular o amortecedor mais facil?. porque eu desisti.
rodrigo almeida- Amador
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Localização : sete lagoas/MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
As ferramentas são ruins mesmo rodrigo, elas são um quebra galho na verdade, porque quem tem oficina não usa elas, para a suspensão mesmo existe chaves muito mais robustas como as da imagem abaixo:
Marcos, no relato acima o que me surpreendeu foi que o cara OLHOU a suspensão e disse que não tinha ajuste, poxa, se o cara ve uma suspensão dessa, ai que ele deve chegar a conclusão que ela tem ajuste, porque ta na cara. O cara é um completo leigo pra falar uma coisa dessas, aí a gente ve como esse povo é despreparado.
Marcos, no relato acima o que me surpreendeu foi que o cara OLHOU a suspensão e disse que não tinha ajuste, poxa, se o cara ve uma suspensão dessa, ai que ele deve chegar a conclusão que ela tem ajuste, porque ta na cara. O cara é um completo leigo pra falar uma coisa dessas, aí a gente ve como esse povo é despreparado.
JulianZ- Profissional
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Data de inscrição : 02/02/2015
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Julian,
Fico satisfeito em participar do forum pois a cada assunto descutido, onde cada membro contribui com suas experiências temos chegado em muitas vezes em um consenso ou em algumas alternativas interessantes. É isto Julian, abraço.
Fico satisfeito em participar do forum pois a cada assunto descutido, onde cada membro contribui com suas experiências temos chegado em muitas vezes em um consenso ou em algumas alternativas interessantes. É isto Julian, abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
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Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Marcos Oliveira escreveu:Julian,
Fico satisfeito em participar do forum pois a cada assunto descutido, onde cada membro contribui com suas experiências temos chegado em muitas vezes em um consenso ou em algumas alternativas interessantes. É isto Julian, abraço.
Pois é, as concessionárias que deveriam ser as referências por possuírem todo aparato técnico e o treinamento direto da fábrica não podemos confiar. Acho que se fosse assim muitos nem ligariam de pagar um pouco mais caro, mas a realidade é que se queremos qualidade nos serviços nos equipamentos que tanto prezamos temos que partir para mecânicos de confiança ou o faça você mesmo.
JulianZ- Profissional
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Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
fora que foi mal projetado, pois nao ha espaço suficiente para girar a chave com facilidade.
rodrigo almeida- Amador
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Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 37
Localização : sete lagoas/MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Original de fabrica vem na posição 3 mesmo colocando na 1 não fica tão macio, minha esposa reclamou bastante na minha antiga fazer eu passava em buracos ou ressaltos sem transmitir para o garupa o impacto, ela é bem mais firme.
Dica para regular como o espaço para mexer a chave é bem pequeno vc tem que alternar a chave por cima da corrente e por baixo encontrando um ponto que a chave encaixe , assim vc consegue regular.
Sentido anti horário (olhando de cima) mais macia
Sentido horário (olhando de cima) mais dura.
Dica para regular como o espaço para mexer a chave é bem pequeno vc tem que alternar a chave por cima da corrente e por baixo encontrando um ponto que a chave encaixe , assim vc consegue regular.
Sentido anti horário (olhando de cima) mais macia
Sentido horário (olhando de cima) mais dura.
srpsergio- Júnior
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Pontos : 5
Data de inscrição : 12/06/2015
Localização : Sergio
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Sérgio,
A sua X possuí qual é o km?
Pergunto porque no início penseim em mecher no ajuste, estava achando bastante rígida, pois peso 62 Kg. Mas não alterei o ajuste de fábrica, após uns 2500 km, mais ou menos achei que melhorou, principalmente com minha esposa na garupa (52 Kg).
S
Abraços.
A sua X possuí qual é o km?
Pergunto porque no início penseim em mecher no ajuste, estava achando bastante rígida, pois peso 62 Kg. Mas não alterei o ajuste de fábrica, após uns 2500 km, mais ou menos achei que melhorou, principalmente com minha esposa na garupa (52 Kg).
S
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Engraçado, eu no começo já achei que a suspensão estava muito macia, queria deixa-la mais dura para passar mais firmeza, mas depois acabei acostumando e não mechi nela.
JulianZ- Profissional
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Data de inscrição : 02/02/2015
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Re: Regulagem Suspensão Traseira.
a minha eu achava dura deixei mais macia, agora com 2500km ficou macia demais. tentei voltar a posiçao padrao mas a chave fica escapando e comendo o encaixe do amortecedor.vou tentar igual o sergio falou se nao so na cc.
rodrigo almeida- Amador
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Idade : 37
Localização : sete lagoas/MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Pelo jeito não é só o motor da moto que amacia, pela percepção de muitos aqui a suspensão também amacia, kkkkkk.
JulianZ- Profissional
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Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Eu acho que no início com a moto nova tem a sensação de rigidez do conjunto, boa parte pela ação do amortecedor. Mas a carga cíclica que é imposta ao conjunto culmina com o passar do tempo com uma leve melhora da rigidez, eu escrevi leve melhora. De início acreditei que seria a minha adaptação a moto está tal percepção. Mas quando comprei a moto fiz um passeio com minha filha em um trecho de ida e volta de 50km. Ela ficou algumas semanas sem andar comigo, posteriormente voltamos a fazer o mesmo percurso. Chegando em casa ela falou que achou a moto diferente, segundo ela "pulou" menos ao passar por irregularidades. Mas claro que está "melhora" não foge as caracteristicas iniciais da moto.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Na boa, eu nunca consegui mecher na regulagem das suspensões de nenhuma das minhas motos com essas chaves que vem no kit.
Aliás, até pra regular a corrente essas chaves são ruins.
Aliás, até pra regular a corrente essas chaves são ruins.
Convidado- Convidado
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Não sei se é só comigo, mas acima de 120km/h acho que ela balança muito, vou verificar a regulagem para ver como está.
Na dianteira, não sei sinto uma vibração que parece ser dos asfalto, mas acho que deve ser do motor mesmo, está só sinto quando chego em 130.
Entre 110/120km/h não sinto nada, desliza que é uma beleza!
Na dianteira, não sei sinto uma vibração que parece ser dos asfalto, mas acho que deve ser do motor mesmo, está só sinto quando chego em 130.
Entre 110/120km/h não sinto nada, desliza que é uma beleza!
Marcos Barros- Amador
- Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Marcos Barros escreveu:Não sei se é só comigo, mas acima de 120km/h acho que ela balança muito, vou verificar a regulagem para ver como está.
Na dianteira, não sei sinto uma vibração que parece ser dos asfalto, mas acho que deve ser do motor mesmo, está só sinto quando chego em 130.
Entre 110/120km/h não sinto nada, desliza que é uma beleza!
Barros, uma das coisas que mais me chama a atenção pelo lado bom desta moto é o quanto ela não balança mesmo em velocidades mais altas na estrada. Portanto é bom você verificar a caixa de direção, alinhamento, pneus, suspensão e outras possíveis causas deste excessivo balanço a partir de 120km/h.
Abraço
Renato Pagano- Sênior
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Pontos : 1472
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Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
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