Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Regulagem Suspensão Traseira.
+13
SANDROJS
kadu_01
fpsrj
Mateus Grillo
wandfre
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
Renato Pagano
srpsergio
JulianZ
sefc
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
17 participantes
:: Manutenção :: Ajustes e afins
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Opa desculpa Marcos é que vc disse "falava" ai interpretei mal. Mas que bom né!! Espero que ele continue falando assim por muitos anos heheheMarcos Teles escreveu:Ele é vivo, nós somos do estado de São Paulo, mas quase divisa com Minas Gerais, bem perto de Uberaba.
Convidado- Convidado
KKK nunca falei com um mineirim, precisava falar com um pra ver como é um gautcho e um mineirim conversando kkkMarcos Teles escreveu:Desculpar o que? O veio ta vivo. Kkkk
Convidado- Convidado
na minha troquei o link da supensao e a traseira da moto aumentou 4cm.... ai regulei a mola para ficar para mais mole... a moto ficou show confortavel otima !
fpsrj- Amador
Pontos : 204
A regulagem de fábrica é na posição 3 de 9 existentes.
A minha eu regulei para a posição 5 (mais firme).
A moto assim ficou mais estável em curvas.
Na posição original ela balançava muito nas curvas.
Andando sozinho. Peso 78kg.
A minha eu regulei para a posição 5 (mais firme).
A moto assim ficou mais estável em curvas.
Na posição original ela balançava muito nas curvas.
Andando sozinho. Peso 78kg.
kadu_01- Amador
Pontos : 145
rodrigo almeida escreveu:Vcs ja perceberam como e chato regular a suspensao da X, fui tentar aki conseguir girar so um pouco alem de ser apertado pra girar a chave, percebi que a chave começou a comer onde encaixa na suspensao e agora fica escapando.vou deixar pra regular na cc agora.
Retirei o "bacalhau" esquerdo e foi fácil, fácil fazer a regulagem.
SANDROJS- Júnior
Pontos : 20
SANDROJS escreveu:rodrigo almeida escreveu:Vcs ja perceberam como e chato regular a suspensao da X, fui tentar aki conseguir girar so um pouco alem de ser apertado pra girar a chave, percebi que a chave começou a comer onde encaixa na suspensao e agora fica escapando.vou deixar pra regular na cc agora.
Retirei o "bacalhau" esquerdo e foi fácil, fácil fazer a regulagem.
E o que vc fez, amoleceu ou endureceu? Sentiu muita diferença?
Renato Pagano- Sênior
Pontos : 1472
Minha moto carregada com baú e c/ a patroa fica bem baixa a traseira.
Vou colocar na regulagem 4 para fazer um teste, tenho receio de aumentar demais e ficar muito dura qndo não tiver passageiro.
Agora, eu gostaria mesmo é de elevar a dianteira da moto viu, acho um pouco baixa. Uns 10cm seria o ideal.
Vou colocar na regulagem 4 para fazer um teste, tenho receio de aumentar demais e ficar muito dura qndo não tiver passageiro.
Agora, eu gostaria mesmo é de elevar a dianteira da moto viu, acho um pouco baixa. Uns 10cm seria o ideal.
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Também acho que a suspensão dianteira deveria ser um pouco mais alta.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
Pontos : 490
Que regulagem de suspensão vocês fariam para melhorar a pegada da moto em estradas de terra e cascalho? Andando sozinho, piloto 80kg mais 15kg de bagagem em alforges laterais e assento do garupa.
Douglas0- Júnior
Pontos : 47
Acrescer o ajuste da suspensão interfere pouco, nas condições mencionadas.
A maior diferença seria a utilização de pneus com viés mais off, respeitando as características da crossover.
Abraços!
A maior diferença seria a utilização de pneus com viés mais off, respeitando as características da crossover.
Abraços!
Última edição por Marcos Oliveira em Qui Jun 21, 2018 2:51 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Douglas0 escreveu:Que regulagem de suspensão vocês fariam para melhorar a pegada da moto em estradas de terra e cascalho? Andando sozinho, piloto 80kg mais 15kg de bagagem em alforges laterais e assento do garupa.
Douglas, sinceramente, já tentei todas as regulagem possíveis, não adianta, a moto é dura, nas regulagem se altera a pressão das molas, não o curso dos amortecedores, que são limitados, pois apenas 140mm de curso na dianteira e 120 mm na traseira. A única solução, se realmente tiver que andar na estrada terra com buracos, é reduzir a velocidade ao máximo. Uma moto para ser razoavelmente on/off necessitar ter pelo menos 20mm de curso em cada amortecedor, mas as nossas CBs são as ditas Crossover, que de "cross" não tem absolutamente nada.
Convidado- Convidado
Acrossover MT-09 Tracker tem cursos da suspensão iguais a MT naked e a mesma altura mínima do solo, sendo esta menor que a CB.
As crossover tem mais a postura de condução de Big, quanto as suspensão, rodas 17 e a estabilidade estas são de naked.
As crossover tem mais a postura de condução de Big, quanto as suspensão, rodas 17 e a estabilidade estas são de naked.
Marcos Oliveira- Mestre
Bem lembrado Marcos, rodas dianteiras diferenciam uma verdadeira on/off.Marcos Oliveira escreveu:Acrossover MT-09 Tracker tem cursos da suspensão iguais a MT naked e a mesma altura mínima do solo, sendo esta menor que a CB.
Convidado- Convidado
Convidado escreveu:Douglas0 escreveu:Que regulagem de suspensão vocês fariam para melhorar a pegada da moto em estradas de terra e cascalho? Andando sozinho, piloto 80kg mais 15kg de bagagem em alforges laterais e assento do garupa.
Douglas, sinceramente, já tentei todas as regulagem possíveis, não adianta, a moto é dura, nas regulagem se altera a pressão das molas, não o curso dos amortecedores, que são limitados, pois apenas 140mm de curso na dianteira e 120 mm na traseira. A única solução, se realmente tiver que andar na estrada terra com buracos, é reduzir a velocidade ao máximo. Uma moto para ser razoavelmente on/off necessitar ter pelo menos 20mm de curso em cada amortecedor, mas as nossas CBs são as ditas Crossover, que de "cross" não tem absolutamente nada.
Não manjo de suspensão então deixo uma pergunta: supondo que eu tolere dar final de curso porque dificilmente ocorrerá. Não é a ideia sentar o cacete em estrada cheia de pedras mas conseguir passar com conforto. Ou seja, que a suspensão trabalhe bem absorvendo os impactos. Mesmo assim precisaria de suspensão mais alta? Não é algo que com ajustes dá pra contornar legal?
Douglas0- Júnior
Com um curso maior da suspensão estilo big trail, ha uma calibragem diferente das crossover, que reflete em maior conforto em ondulações. No nosso caso se fosse muito macia, chegaria no final de curso de forma constante.
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
A minha suspensão traseira está muito ruim. Numa curva com ondulações eu sentia a traseira pular. Bem perigoso. E ao passar numa lombada em velocidade moderada com minha esposa na garupa ela perdia contato com o assento.
Levei na autorizada e reclamei. Falei que o problema não é conforto. É segurança. Abro mão do conforto se for o caso.
Falaram que iriam andar com ela, testar e tudo mais. Assim o fizeram. Confirmaram o comportamento. Entraram em contato com a fábrica, que solicitou que realizassem testes. Os testes reprovaram a moto. Vão substituir alguma peça da suspensão traseira. Final da semana que vem já devo ter mais detalhes aí conto para vocês.
Levei na autorizada e reclamei. Falei que o problema não é conforto. É segurança. Abro mão do conforto se for o caso.
Falaram que iriam andar com ela, testar e tudo mais. Assim o fizeram. Confirmaram o comportamento. Entraram em contato com a fábrica, que solicitou que realizassem testes. Os testes reprovaram a moto. Vão substituir alguma peça da suspensão traseira. Final da semana que vem já devo ter mais detalhes aí conto para vocês.
Douglas0- Júnior
Trocado o amortecedor traseiro pela garantia de fábrica. Melhorou demais o comportamento!
Ainda assim considero como ponto mais negativo dessa moto. Que bom que na nova (a com aro 19" na frente) trocaram totalmente a suspensão traseira.
Ainda assim considero como ponto mais negativo dessa moto. Que bom que na nova (a com aro 19" na frente) trocaram totalmente a suspensão traseira.
Douglas0- Júnior
Tirar a pedaleira é o segredo pra facilitar o trabalho. A chave do kit, se tiver cuidado de encaixar corretamente, faz o serviço sem esforço. Mais dura para asfalto e mais mole pra trecho de buraco e terra. Quanto maior o peso do piloto, mais mole se deve deixar, porque o peso já causa pre- carga na mola. Se nadar com garupa também. Assim sendo, como as ruas do RJ são péssimas e volta e meia pego estrada de terra, deixei ela na primeira regulagem tanto na dianteira quanto na traseira. Mas admito que na pista lisa em alta ela fica mole demais. Mas nada que compense o conforto de andar mais macio, justifica , no meu caso, deixar a suspensão dura. Acabei me acostumando com ela mais mole nas curvas. Como não sou piloto de corrida, tá de boa!
rcratto- Júnior
Pontos : 11
rcratto escreveu:Tirar a pedaleira é o segredo pra facilitar o trabalho. A chave do kit, se tiver cuidado de encaixar corretamente, faz o serviço sem esforço. Mais dura para asfalto e mais mole pra trecho de buraco e terra. Quanto maior o peso do piloto, mais mole se deve deixar, porque o peso já causa pre- carga na mola. Se nadar com garupa também. Assim sendo, como as ruas do RJ são péssimas e volta e meia pego estrada de terra, deixei ela na primeira regulagem tanto na dianteira quanto na traseira. Mas admito que na pista lisa em alta ela fica mole demais. Mas nada que compense o conforto de andar mais macio, justifica , no meu caso, deixar a suspensão dura. Acabei me acostumando com ela mais mole nas curvas. Como não sou piloto de corrida, tá de boa!
Não manjo muito de suspensão mas tô achando um perigo essa recomendação de deixar mais mole se o peso do piloto é maior. Parece uma péssima ideia!
Douglas0- Júnior
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4