Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Regulagem Suspensão Traseira.
+13
SANDROJS
kadu_01
fpsrj
Mateus Grillo
wandfre
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
Renato Pagano
srpsergio
JulianZ
sefc
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
17 participantes
:: Manutenção :: Ajustes e afins
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Opa desculpa Marcos é que vc disse "falava" ai interpretei mal. Mas que bom né!! Espero que ele continue falando assim por muitos anos heheheMarcos Teles escreveu:Ele é vivo, nós somos do estado de São Paulo, mas quase divisa com Minas Gerais, bem perto de Uberaba.
Convidado- Convidado
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
KKK nunca falei com um mineirim, precisava falar com um pra ver como é um gautcho e um mineirim conversando kkkMarcos Teles escreveu:Desculpar o que? O veio ta vivo. Kkkk
Convidado- Convidado
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
na minha troquei o link da supensao e a traseira da moto aumentou 4cm.... ai regulei a mola para ficar para mais mole... a moto ficou show confortavel otima !
fpsrj- Amador
- Mensagens : 164
Pontos : 204
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
A regulagem de fábrica é na posição 3 de 9 existentes.
A minha eu regulei para a posição 5 (mais firme).
A moto assim ficou mais estável em curvas.
Na posição original ela balançava muito nas curvas.
Andando sozinho. Peso 78kg.
A minha eu regulei para a posição 5 (mais firme).
A moto assim ficou mais estável em curvas.
Na posição original ela balançava muito nas curvas.
Andando sozinho. Peso 78kg.
kadu_01- Amador
- Mensagens : 139
Pontos : 145
Data de inscrição : 02/09/2015
Localização : MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
rodrigo almeida escreveu:Vcs ja perceberam como e chato regular a suspensao da X, fui tentar aki conseguir girar so um pouco alem de ser apertado pra girar a chave, percebi que a chave começou a comer onde encaixa na suspensao e agora fica escapando.vou deixar pra regular na cc agora.
Retirei o "bacalhau" esquerdo e foi fácil, fácil fazer a regulagem.
SANDROJS- Júnior
- Mensagens : 16
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 53
Localização : Planaltina
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
SANDROJS escreveu:rodrigo almeida escreveu:Vcs ja perceberam como e chato regular a suspensao da X, fui tentar aki conseguir girar so um pouco alem de ser apertado pra girar a chave, percebi que a chave começou a comer onde encaixa na suspensao e agora fica escapando.vou deixar pra regular na cc agora.
Retirei o "bacalhau" esquerdo e foi fácil, fácil fazer a regulagem.
E o que vc fez, amoleceu ou endureceu? Sentiu muita diferença?
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Minha moto carregada com baú e c/ a patroa fica bem baixa a traseira.
Vou colocar na regulagem 4 para fazer um teste, tenho receio de aumentar demais e ficar muito dura qndo não tiver passageiro.
Agora, eu gostaria mesmo é de elevar a dianteira da moto viu, acho um pouco baixa. Uns 10cm seria o ideal.
Vou colocar na regulagem 4 para fazer um teste, tenho receio de aumentar demais e ficar muito dura qndo não tiver passageiro.
Agora, eu gostaria mesmo é de elevar a dianteira da moto viu, acho um pouco baixa. Uns 10cm seria o ideal.
Mmcampos- Pleno
- Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Também acho que a suspensão dianteira deveria ser um pouco mais alta.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 49
Localização : Matão - SP
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Que regulagem de suspensão vocês fariam para melhorar a pegada da moto em estradas de terra e cascalho? Andando sozinho, piloto 80kg mais 15kg de bagagem em alforges laterais e assento do garupa.
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Acrescer o ajuste da suspensão interfere pouco, nas condições mencionadas.
A maior diferença seria a utilização de pneus com viés mais off, respeitando as características da crossover.
Abraços!
A maior diferença seria a utilização de pneus com viés mais off, respeitando as características da crossover.
Abraços!
Última edição por Marcos Oliveira em Qui Jun 21, 2018 2:51 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Douglas0 escreveu:Que regulagem de suspensão vocês fariam para melhorar a pegada da moto em estradas de terra e cascalho? Andando sozinho, piloto 80kg mais 15kg de bagagem em alforges laterais e assento do garupa.
Douglas, sinceramente, já tentei todas as regulagem possíveis, não adianta, a moto é dura, nas regulagem se altera a pressão das molas, não o curso dos amortecedores, que são limitados, pois apenas 140mm de curso na dianteira e 120 mm na traseira. A única solução, se realmente tiver que andar na estrada terra com buracos, é reduzir a velocidade ao máximo. Uma moto para ser razoavelmente on/off necessitar ter pelo menos 20mm de curso em cada amortecedor, mas as nossas CBs são as ditas Crossover, que de "cross" não tem absolutamente nada.
Convidado- Convidado
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Acrossover MT-09 Tracker tem cursos da suspensão iguais a MT naked e a mesma altura mínima do solo, sendo esta menor que a CB.
As crossover tem mais a postura de condução de Big, quanto as suspensão, rodas 17 e a estabilidade estas são de naked.
As crossover tem mais a postura de condução de Big, quanto as suspensão, rodas 17 e a estabilidade estas são de naked.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Bem lembrado Marcos, rodas dianteiras diferenciam uma verdadeira on/off.Marcos Oliveira escreveu:Acrossover MT-09 Tracker tem cursos da suspensão iguais a MT naked e a mesma altura mínima do solo, sendo esta menor que a CB.
As crossover tem mais a postura de condução de Big, quanto as suspensão, rodas 17 e a estabilidade estas são de naked.
Convidado- Convidado
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Convidado escreveu:Douglas0 escreveu:Que regulagem de suspensão vocês fariam para melhorar a pegada da moto em estradas de terra e cascalho? Andando sozinho, piloto 80kg mais 15kg de bagagem em alforges laterais e assento do garupa.
Douglas, sinceramente, já tentei todas as regulagem possíveis, não adianta, a moto é dura, nas regulagem se altera a pressão das molas, não o curso dos amortecedores, que são limitados, pois apenas 140mm de curso na dianteira e 120 mm na traseira. A única solução, se realmente tiver que andar na estrada terra com buracos, é reduzir a velocidade ao máximo. Uma moto para ser razoavelmente on/off necessitar ter pelo menos 20mm de curso em cada amortecedor, mas as nossas CBs são as ditas Crossover, que de "cross" não tem absolutamente nada.
Não manjo de suspensão então deixo uma pergunta: supondo que eu tolere dar final de curso porque dificilmente ocorrerá. Não é a ideia sentar o cacete em estrada cheia de pedras mas conseguir passar com conforto. Ou seja, que a suspensão trabalhe bem absorvendo os impactos. Mesmo assim precisaria de suspensão mais alta? Não é algo que com ajustes dá pra contornar legal?
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Com um curso maior da suspensão estilo big trail, ha uma calibragem diferente das crossover, que reflete em maior conforto em ondulações. No nosso caso se fosse muito macia, chegaria no final de curso de forma constante.
Abraços!
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
A minha suspensão traseira está muito ruim. Numa curva com ondulações eu sentia a traseira pular. Bem perigoso. E ao passar numa lombada em velocidade moderada com minha esposa na garupa ela perdia contato com o assento.
Levei na autorizada e reclamei. Falei que o problema não é conforto. É segurança. Abro mão do conforto se for o caso.
Falaram que iriam andar com ela, testar e tudo mais. Assim o fizeram. Confirmaram o comportamento. Entraram em contato com a fábrica, que solicitou que realizassem testes. Os testes reprovaram a moto. Vão substituir alguma peça da suspensão traseira. Final da semana que vem já devo ter mais detalhes aí conto para vocês.
Levei na autorizada e reclamei. Falei que o problema não é conforto. É segurança. Abro mão do conforto se for o caso.
Falaram que iriam andar com ela, testar e tudo mais. Assim o fizeram. Confirmaram o comportamento. Entraram em contato com a fábrica, que solicitou que realizassem testes. Os testes reprovaram a moto. Vão substituir alguma peça da suspensão traseira. Final da semana que vem já devo ter mais detalhes aí conto para vocês.
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Trocado o amortecedor traseiro pela garantia de fábrica. Melhorou demais o comportamento!
Ainda assim considero como ponto mais negativo dessa moto. Que bom que na nova (a com aro 19" na frente) trocaram totalmente a suspensão traseira.
Ainda assim considero como ponto mais negativo dessa moto. Que bom que na nova (a com aro 19" na frente) trocaram totalmente a suspensão traseira.
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
Tirar a pedaleira é o segredo pra facilitar o trabalho. A chave do kit, se tiver cuidado de encaixar corretamente, faz o serviço sem esforço. Mais dura para asfalto e mais mole pra trecho de buraco e terra. Quanto maior o peso do piloto, mais mole se deve deixar, porque o peso já causa pre- carga na mola. Se nadar com garupa também. Assim sendo, como as ruas do RJ são péssimas e volta e meia pego estrada de terra, deixei ela na primeira regulagem tanto na dianteira quanto na traseira. Mas admito que na pista lisa em alta ela fica mole demais. Mas nada que compense o conforto de andar mais macio, justifica , no meu caso, deixar a suspensão dura. Acabei me acostumando com ela mais mole nas curvas. Como não sou piloto de corrida, tá de boa!
rcratto- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 11
Data de inscrição : 08/10/2019
Localização : Niterói / Rio de Janeiro
Re: Regulagem Suspensão Traseira.
rcratto escreveu:Tirar a pedaleira é o segredo pra facilitar o trabalho. A chave do kit, se tiver cuidado de encaixar corretamente, faz o serviço sem esforço. Mais dura para asfalto e mais mole pra trecho de buraco e terra. Quanto maior o peso do piloto, mais mole se deve deixar, porque o peso já causa pre- carga na mola. Se nadar com garupa também. Assim sendo, como as ruas do RJ são péssimas e volta e meia pego estrada de terra, deixei ela na primeira regulagem tanto na dianteira quanto na traseira. Mas admito que na pista lisa em alta ela fica mole demais. Mas nada que compense o conforto de andar mais macio, justifica , no meu caso, deixar a suspensão dura. Acabei me acostumando com ela mais mole nas curvas. Como não sou piloto de corrida, tá de boa!
Não manjo muito de suspensão mas tô achando um perigo essa recomendação de deixar mais mole se o peso do piloto é maior. Parece uma péssima ideia!
Douglas0- Júnior
- Mensagens : 45
Pontos : 47
Data de inscrição : 30/04/2018
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Assobio na suspensão traseira
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
» Regulagem do Farol
» Regulagem bolha - Modelo 2017
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
» Regulagem do Farol
» Regulagem bolha - Modelo 2017
:: Manutenção :: Ajustes e afins
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0