Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Regulagem Suspensão Traseira.

+13
SANDROJS
kadu_01
fpsrj
Mateus Grillo
wandfre
Marcos Barros
Thiago de Paula Araújo
Renato Pagano
srpsergio
JulianZ
sefc
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
17 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jun 29, 2015 1:27 pm

Barros,

Assino em baixo quando a observação do mestre Renato. Pois algo que está moto tem de forte é a estabilidade, não balança mesmo em altas velocidades, devido a rigidez da suspensão. Mas caso o pavimento esteja irregular esta percepção de vibração será sentida. Quanto a pressão dos pneus adoto 39 PSI na traseira e 33 PSI na dianteira, pois peso 62 kg, quando estava com a pressão estabelecida pelo fabricante, "pulava" demais.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Seg Jun 29, 2015 1:45 pm

Bom fazer uma checagem geral mesmo.
Eu não sinto nada balançar.
Pelo contrário, a moto é bem firme.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Seg Jun 29, 2015 2:09 pm

Obrigado, vou investigar!
Peso 80kg e tenho usado as libras indicadas de fábrica.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jun 29, 2015 2:14 pm

Barros,

Faça uma verificação e nos reporte por favor, para podermos ficar antenados no sintoma, causa e correção.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Seg Jun 29, 2015 2:27 pm

Pode deixar Oliveira, vou sim!
Abs.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Seg Jun 29, 2015 8:23 pm

Como rodo normalmente pelas rodovias Anhanguera e Bandeirantes, é possível desenvolver velocidades maiores, a Bandeirantes permite 120km/h de limite e só percebo alguma instabilidade em velocidades realmente altas. Peso 85kg e não me incomodo com a moto, acho bem confortável.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Seg Jun 29, 2015 10:39 pm

Por aqui em Minas algumas avenidas permitem uma aceleração boa...100 a 120 Km/h...mas isso somente em horários de trânsito livre...eu quis mexer na suspensão logo quando comprei(minha estatura é baixa 1,67m), porém o chefe da oficina me aconselhou a não mexer nela até eu me acostumar e sempre uso botas quando saio nela. 
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jun 30, 2015 6:00 am

Thiago,

Não sei seu peso mas realmente não mexa na suspensão, o que notei na minha que  após as alguns km a percepção sobre a suspensão mudou. A posição do ajuste de fábrica é na três mais macia, não acredito que se mudar para 1 irá favorecer muito.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por JulianZ Ter Jun 30, 2015 8:52 am

Tive a mesma percepção do Marcos Oliveira quando tirei a minha, no começo quis mexer, mas depois senti mudanças e resolvi deixar como estava.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jun 30, 2015 12:13 pm

Julian,

Bom em relação ao ajuste, quando entrei no fórum pude ler um comentário do Chartão sobre após alguns quilômetros ele notou a suspensão um pouco mais macia. E achei prudente então não mecher, atualmente compartilho que é melhor não alterar de forma precipitada o ajuste.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Qua Jul 01, 2015 1:49 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por rodrigo almeida Ter Jun 30, 2015 2:17 pm

sera que se colocar a moto no cavalete fica mais facil pra regular a suspensao? fica mais leve pra girar com a chave?
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jun 30, 2015 3:16 pm

Acredito que possa facilitar um pouco o acesso, embora está chave que vem no kit é muito frágil. Há possibilidade de tentar ajustar e a chave escapar, danificando o mecanismo de ajuste, você irá tentar ajustar?

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por rodrigo almeida Ter Jun 30, 2015 3:54 pm

ja tentei e a chave escapa do mesmo jeito so comeu mais no encaixe vo levar na cc eles que resolvam isso,
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jun 30, 2015 4:00 pm

Pois não insista visto que pode chegar a danificar a tal ponto que só desmontando e removendo o conjunto, para executar a intervenção.Qual o ajuste que está atualmente?
Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Ter Jun 30, 2015 7:02 pm

Perai, teoricamente se a moto estiver no cavalete vai facilitar somente o acesso, o esforço p girar a chave vai ser maior, pois a mola vai estar totalmente aberta. Creio que o esforço seria menor se tivesse uma pessoa sentada sobre a moto, comprimindo a mola. Tô errado???
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jun 30, 2015 8:43 pm

Quanto mais comprimida a mola maior será a energia mecânica armazenada. Baseado neste fato o melhor é estar totalmente distendida para que se efetue o ajuste.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Qua Jul 01, 2015 1:48 pm, editado 1 vez(es)
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Ter Jun 30, 2015 9:20 pm

Tô errado, kkkkk
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Qui Jul 02, 2015 9:04 pm

Marcos Teles escreveu:Como rodo normalmente pelas rodovias  Anhanguera e Bandeirantes, é possível desenvolver velocidades maiores, a Bandeirantes permite 120km/h de limite e só percebo alguma instabilidade em velocidades realmente altas. Peso 85kg e não me incomodo com a moto, acho bem confortável.  
Teles, quando por hora seriam essas velocidades realmente altas?
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Qui Jul 02, 2015 9:41 pm

Acima de 160km/hoje. Não rodo sempre rápido, mas as vezes dou uma esticada. Normalmente faço todo o meu percurso entre 6 e 7 mil pra, o que da entre 130 e 150 km/hoje.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Qui Jul 02, 2015 9:59 pm

Entendi, é que até 120/130 sinto a moto firme, acima disso sinto ela balançar. Na Dutra venta muito!
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Qui Jul 02, 2015 10:34 pm

Barros,
Realmente eu senti que a moto responde muito ao vento, ela sente mesmo. Balança muito
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Oliveira Sex Jul 03, 2015 12:32 am

A suspensão da X acho a mesma firme não muito suscetível a ventos laterais. Segundo relatos na internet a XRE balança em demasia com ventos laterais trazendo instabilidade em alta velocidades. Mas no caso deste modelo a velocidade máxima da mesma me parece que fica em torno de 135km. 

Abraços
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2015 1:30 am

Na volta do passeio a Piraju peguei um trecho de vento lateral muito forte. Estávamos com bastante peso e ainda assim incomodou muito, mas como estava andando na casa dos 120 não senti insegurança ou instabilidade em nemhum momento.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Marcos Barros Sex Jul 03, 2015 8:36 am

Bacana Teles, isso que queria saber!
Pensei que era algo que só estava acontecendo comigo até passei na CC ontem para dar uma olhada, mas estava tudo ok.
Abraço.
Marcos Barros
Marcos Barros
Amador
Amador

Mensagens : 401
Pontos : 417
Data de inscrição : 08/06/2015
Localização : Guaratinguetá

Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Convidado Sex Jul 03, 2015 10:40 am

A tua tem Baú Barros, pois ele é os alforges alteram muito a ciclista. A diferença é brutal, principalmente em velocidades maiores.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Regulagem Suspensão Traseira. - Página 2 Empty Re: Regulagem Suspensão Traseira.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos