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Lubrificação da corrente.
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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Lubrificação da corrente.
Mas falando sério Teles, dá para ver uma folga entre a corrente e a coroa na parte de baixo. Está na hora de limpar, lubrificar e esticar.
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Esse sábado vou dar uma parada e esticar. E claro limpar também, mas só a relação. Lavar a moto não sei, acho que vou aproveitar o fim de semana pra descansar e pegar uma estrada, tô pensando em ir pra Poços de Caldas no sábado mesmo, tem uma serinha legal pra chegar lá. Fotos pra outubro, kkkk
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Que crimeMarcos Teles escreveu:E que vc nao viu a frente Renato. Pura lama. Kkkkk
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Olá pessoal,
Somos responsáveis pela graxa branca JEROD e outros produtos também para lubrificação, estamos fazendo um trabalho junto ao consumidor final para saber a opinião sobre nossos produtos e sugestões de melhoria, bem como também auxiliar em qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Victor Rodrigues
Depto. Comercial
JEROD Lubrificantes
(11) 4186-5008/0745 4146-1615
victor.rodrigues@jerod.com.br
www.jerod.com.br
Somos responsáveis pela graxa branca JEROD e outros produtos também para lubrificação, estamos fazendo um trabalho junto ao consumidor final para saber a opinião sobre nossos produtos e sugestões de melhoria, bem como também auxiliar em qualquer dúvida.
Atenciosamente,
Victor Rodrigues
Depto. Comercial
JEROD Lubrificantes
(11) 4186-5008/0745 4146-1615
victor.rodrigues@jerod.com.br
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JEROD- Júnior
- Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 12/11/2015
Localização : Carapicuíba
Re: Lubrificação da corrente.
Sempre usei nas minhas motos o óleo 90 de transmissão. Lubrifico no dia anterior de modo que dá tempo do óleo penetrar nos elos e assim temos corrente por muito tempo.
Walter_VR- Amador
- Mensagens : 150
Pontos : 150
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 69
Localização : Volta Redonda, RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Como já mencionei utilizo o Motul de início aplicava a cada 500 km, atualmente aplico a cada 700 km. O preço que comprei semana passada foi R$79,00. Iniciei a aplicação com 1500 km, acabou quando a moto atingiu 10.800 km.
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Também utilizava o óleo 90 em minha antiga moto, o problema é que quando vc saia pra andar ela melava toda a lateral da moto com os respingos. O ideal é mesmo passar um dia pra andar no outro, tipo a noite.Walter_VR escreveu:Sempre usei nas minhas motos o óleo 90 de transmissão. Lubrifico no dia anterior de modo que dá tempo do óleo penetrar nos elos e assim temos corrente por muito tempo.
Re: Lubrificação da corrente.
Olá Marcos Oliveira,Marcos Oliveira escreveu:Como já mencionei utilizo o Motul de início aplicava a cada 500 km, atualmente aplico a cada 700 km. O preço que comprei semana passada foi R$79,00. Iniciei a aplicação com 1500 km, acabou quando a moto atingiu 10.800 km.
Abraços.
Poderia passar umas dicas sobre a utilização do Motul C4?
Comprei um tubo a uns dias atras mas ainda não o utilizei, estou querendo saber como fazer a limpeza da corrente para a primeira aplicação e nas aplicações nos intervalos seguintes.
grato,
SILVESTRE- Amador
- Mensagens : 115
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Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 64
Localização : Currais Novos/RN
Re: Lubrificação da corrente.
Silvestre,
Não utilizo a moto em estradas de terra, limpo a cada duas ou três aplicações. O cavalete central é ponto importante, pois facilita a aplicação, há um tubo fino na embalagem que direciona o jato. Aplicar pressionando levemente enquanto gira a roda, esperar pelo menos 30 minutos antes de andar com moto. Após secar ele adere e não é expelido quando se desloca com a moto.
Abraço.
Não utilizo a moto em estradas de terra, limpo a cada duas ou três aplicações. O cavalete central é ponto importante, pois facilita a aplicação, há um tubo fino na embalagem que direciona o jato. Aplicar pressionando levemente enquanto gira a roda, esperar pelo menos 30 minutos antes de andar com moto. Após secar ele adere e não é expelido quando se desloca com a moto.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Silvestre, dá uma olhada desse topico:
https://www.mxparts.com.br/blog/lubrificantes-motul/
Eu também uso Motul, mas ao contraeio do Silvestre rodo quase exclusivamente em pista. Se seguir as recomendações de aplicação vc vai ter relação por muito tempo. Eu recomendo aplicar dos dois lados da corrente, externo e interno p que o produto penetre em todos os espaços. A melhor maneira de limpar a corrente é com querosene, jato de água e depois secar.
https://www.mxparts.com.br/blog/lubrificantes-motul/
Eu também uso Motul, mas ao contraeio do Silvestre rodo quase exclusivamente em pista. Se seguir as recomendações de aplicação vc vai ter relação por muito tempo. Eu recomendo aplicar dos dois lados da corrente, externo e interno p que o produto penetre em todos os espaços. A melhor maneira de limpar a corrente é com querosene, jato de água e depois secar.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Silvestre,
Antes de lubrificar observo a "folga" da corrente, mantendo a mesma em torno de 35 mm, só ajusto quando ultrapassa 40 mm. Acredito que o vlubrificante Motul cumpre sua função, pois em 11.000 km ajuste a corrente apenas duas vezes.
Abraço.
Antes de lubrificar observo a "folga" da corrente, mantendo a mesma em torno de 35 mm, só ajusto quando ultrapassa 40 mm. Acredito que o vlubrificante Motul cumpre sua função, pois em 11.000 km ajuste a corrente apenas duas vezes.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Srs,
Grato pela atenção. Basicamente o que eu queria saber era como remover totalmente o lubrificante antigo para aplicar o Motul. Estava pensando em retirar a corrente da moto, colocar de molho numa bandeja com gasolina e limpar até ficar isenta de lubrificante. Pelas suas dicas e informações na net já vi que isso não é necessário e nem devo usar gasolina.
abs,
Grato pela atenção. Basicamente o que eu queria saber era como remover totalmente o lubrificante antigo para aplicar o Motul. Estava pensando em retirar a corrente da moto, colocar de molho numa bandeja com gasolina e limpar até ficar isenta de lubrificante. Pelas suas dicas e informações na net já vi que isso não é necessário e nem devo usar gasolina.
abs,
SILVESTRE- Amador
- Mensagens : 115
Pontos : 123
Data de inscrição : 30/07/2015
Idade : 64
Localização : Currais Novos/RN
Re: Lubrificação da corrente.
Silvestre se vc quer facilitar pode tirar a proteção de corrente. Use somente querosene, não use gasolina.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Olá! Pra limpar a corrente e a moto em si nunca use aquelas máquinas pressurizadoras de água, tipo Schulz ou Kärcher. Elas acabam empurrando a sujeira pra dentro dos elos da corrente, aí já viu né!
Eu limpava a corrente com querosene e um pincel, depois aplicava o MOTUL.
Eu limpava a corrente com querosene e um pincel, depois aplicava o MOTUL.
Re: Lubrificação da corrente.
Junte duas escovas de dente velhas, uma voltada para a outra e prenda com algum tipo de fita adesiva.
Moto no cavalete central, rodando em primeira....
Wd 40 com esta escova, água com um pouco de detergente neutro nesta escova, wd com escova de novo, no dia seguinte, 1/2 hora antes de rodar motul c3...
Boto um papelão embaixo antes...
Simples, barato (exceto o motul) e não faz sujeira, nem na moto nem na garagem...
Moto no cavalete central, rodando em primeira....
Wd 40 com esta escova, água com um pouco de detergente neutro nesta escova, wd com escova de novo, no dia seguinte, 1/2 hora antes de rodar motul c3...
Boto um papelão embaixo antes...
Simples, barato (exceto o motul) e não faz sujeira, nem na moto nem na garagem...
rickbrand77- Pleno
- Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro
Re: Lubrificação da corrente.
A gasolina resseca os aneis o'ring que ficam antre os elos. Querosene é melhor, mas tem o limpador da Motul também. Rick, pq vc escolheu o C3 e nao o C4 ( tambem estou usando o C3)
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Onde moro tem muita areia e terra de obras, além de maresia... Produtos para offroad repelem mais esses materiais e duram mais na corrente... Usei muito um limpador e lubrificante com teflon da Dupont, mas esse é mais difícil de achar no Brasil... Nunca precisei trocar relação...
rickbrand77- Pleno
- Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro
Re: Lubrificação da corrente.
A querosene seria o recomendado, eu uso apenas um pano embebido e limpo a corrente. Depois uso o pano seco que não solte fiapos para remover a sujeira. Faço o procedimento até retirar o excesso.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Entendi Rick, também uso o C3 pois a regiao aqui passa muito caminhao de cana e a sujeira na pista é muito grande, muita terra.
Valeu. Abc
Valeu. Abc
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Olá!
Nesta questão da corrente, testei alguns os melhores lubrificantes em spray do mercado!
Massa na moto toda, a corrente agarrava toda a sujeira na estrada, tinha de limpar a corrente antes de lubrificar de novo, enchi o saco!
Mas antes, o meu historial com as duas rodas:
1ª: Puch, 50 cm3 (1979), a velocidade máxima era supersónica, 40 kms, o lubrificante da corrente durava séculos.
2ª: Sachs, 50 cm3 (1983), já dava 100 kms hora facilmente, não havia estas modernices para melecar a coisa, e pincelava com o que havia, até azeite levou.
3ª: Honda CBX750 (1985)!! Que saudades! A corrente já tinha cuidados acrescidos, mas levou sempre óleo de caixa de câmbios.
4ª: Honda CB900F (1987)!! Que saudades! A corrente já tinha cuidados acrescidos, mas levou sempre óleo de caixa de câmbios.
5ª: Vespa 125GTS (2007). O "aspirador" não tinha corrente, dias felizes.
6ª: Suzuki Burgman AN650 (2008). O "aspirador" não tinha corrente, dias felizes.
7ª: BMW R1200RT (20011). O avião também não tinha corrente, dias felizes.
8ª: CB500X!! Voltou o stress com a corrente!!
Bem, tenho o a coisa simplesmente resolvida com pouco dinheiro.
Comprei isto para limpar a corrente, uso WD40. Em 2 minutos fica limpinha:
https://www.louis.de/en/artikel/kettenmax-louis-edition-chain-clean-lube-device/10003114?list=127552979&filter_article_number=10003114
Apliquei um doseador de óleo manual:
http://www.loobman.co.uk/
Dia felizes outra vez
Cumprimentos.
Nesta questão da corrente, testei alguns os melhores lubrificantes em spray do mercado!
Massa na moto toda, a corrente agarrava toda a sujeira na estrada, tinha de limpar a corrente antes de lubrificar de novo, enchi o saco!
Mas antes, o meu historial com as duas rodas:
1ª: Puch, 50 cm3 (1979), a velocidade máxima era supersónica, 40 kms, o lubrificante da corrente durava séculos.
2ª: Sachs, 50 cm3 (1983), já dava 100 kms hora facilmente, não havia estas modernices para melecar a coisa, e pincelava com o que havia, até azeite levou.
3ª: Honda CBX750 (1985)!! Que saudades! A corrente já tinha cuidados acrescidos, mas levou sempre óleo de caixa de câmbios.
4ª: Honda CB900F (1987)!! Que saudades! A corrente já tinha cuidados acrescidos, mas levou sempre óleo de caixa de câmbios.
5ª: Vespa 125GTS (2007). O "aspirador" não tinha corrente, dias felizes.
6ª: Suzuki Burgman AN650 (2008). O "aspirador" não tinha corrente, dias felizes.
7ª: BMW R1200RT (20011). O avião também não tinha corrente, dias felizes.
8ª: CB500X!! Voltou o stress com a corrente!!
Bem, tenho o a coisa simplesmente resolvida com pouco dinheiro.
Comprei isto para limpar a corrente, uso WD40. Em 2 minutos fica limpinha:
https://www.louis.de/en/artikel/kettenmax-louis-edition-chain-clean-lube-device/10003114?list=127552979&filter_article_number=10003114
Apliquei um doseador de óleo manual:
http://www.loobman.co.uk/
Dia felizes outra vez
Cumprimentos.
Dobest- Júnior
- Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 57
Localização : Portugal
Re: Lubrificação da corrente.
Mas um vídeo sobre lubrificação correta da corrente, com referência da DID, achei bem legal
Nunca usar graxa na corrente, somente óleo.
https://www.youtube.com/watch?v=v6cgxnaIb50&feature=youtu.be
Nunca usar graxa na corrente, somente óleo.
https://www.youtube.com/watch?v=v6cgxnaIb50&feature=youtu.be
dominguinhos- Amador
- Mensagens : 170
Pontos : 176
Data de inscrição : 05/10/2015
Idade : 66
Localização : Barra Mansa RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Interessante as dicas, gostei muito!
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP
Re: Lubrificação da corrente.
Eu sempre procurei seguir as dicas da fabricante, e nunca tive problemas com as correntes das minhas motos, mas gostei muito das dicas que vi nesse tópico, achei mais simples, descomplicado...
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP
Re: Lubrificação da corrente.
Pois é. Haja saco pra ficar abaixado lambendo corrente...spray facilita.... Só é bom botar um papelão embaixo 0ra não escorregar depois...
rickbrand77- Pleno
- Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro
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