Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira |
| |||
Renato Pagano |
| |||
JulianZ |
| |||
Douglas |
| |||
Mateus Grillo |
| |||
Mmcampos |
| |||
CLAUDINEI DE GOIS |
| |||
CHARTÃO |
| |||
Rodrigo R. Peracini |
| |||
rickbrand77 |
|
Tensor corrente comando.
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Tensor corrente comando.
Amigos, minha X, quando fria, faz um TEC-TEC parecido com batida de válvulas.
Porém, o "barulho" acontece apenas entre 2 e 3 mil RPM e fica mais forte nas desacelerações.
Com alguém já aconteceu isso?
Suspeito do Tensor da corrente, alguém já precisou fazer um ajuste ou mesmo troca?
Grato pelas contribuições.
Porém, o "barulho" acontece apenas entre 2 e 3 mil RPM e fica mais forte nas desacelerações.
Com alguém já aconteceu isso?
Suspeito do Tensor da corrente, alguém já precisou fazer um ajuste ou mesmo troca?
Grato pelas contribuições.
SANDROJS- Júnior
- Mensagens : 16
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 49
Localização : Planaltina
Re: Tensor corrente comando.
Sandro,
Barulho é um problema para definir, pois é meio subjetivo, para ubs normal para outros indicativo de problemas.
O motor quando frio tende a ter um barulho difer, principalmente na partida inicial. Neste caso comparando com o motor na temperatura de operação. Nesta condição, nada de anormal, evite acelerar o motor frio, esperando pelo menos dois minutos. Ao sair com a moto não estique as marchas nos primeiros kms, para que o motor atinja a faixa de temperatura normal, onde o rendimento térmico será otimizado.
Antes de desligar a moto, deixe o motor funcionando em marcha lenta pelo menos um minuto. Caso a ventoinha ligar, só desligue o motor após a mesma desarmar.
Outro ponto é a diferença de barulho ao acionar a embreagem. Normal, pois ao acionar a embreagem "desligamos" o motor da caixa, menos componentes sendo acionados é igual a menor ruído.
Quando nas condições descritas no seu relato, sugiro que um técnico experiente de uma volta na moto e de se parecer.
Abraço e de notícias!
Barulho é um problema para definir, pois é meio subjetivo, para ubs normal para outros indicativo de problemas.
O motor quando frio tende a ter um barulho difer, principalmente na partida inicial. Neste caso comparando com o motor na temperatura de operação. Nesta condição, nada de anormal, evite acelerar o motor frio, esperando pelo menos dois minutos. Ao sair com a moto não estique as marchas nos primeiros kms, para que o motor atinja a faixa de temperatura normal, onde o rendimento térmico será otimizado.
Antes de desligar a moto, deixe o motor funcionando em marcha lenta pelo menos um minuto. Caso a ventoinha ligar, só desligue o motor após a mesma desarmar.
Outro ponto é a diferença de barulho ao acionar a embreagem. Normal, pois ao acionar a embreagem "desligamos" o motor da caixa, menos componentes sendo acionados é igual a menor ruído.
Quando nas condições descritas no seu relato, sugiro que um técnico experiente de uma volta na moto e de se parecer.
Abraço e de notícias!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 50
Localização : Caeté MG
Re: Tensor corrente comando.
Marcos Oliveira escreveu:Sandro,
Barulho é um problema para definir, pois é meio subjetivo, para ubs normal para outros indicativo de problemas.
O motor quando frio tende a ter um barulho difer, principalmente na partida inicial. Neste caso comparando com o motor na temperatura de operação. Nesta condição, nada de anormal, evite acelerar o motor frio, esperando pelo menos dois minutos. Ao sair com a moto não estique as marchas nos primeiros kms, para que o motor atinja a faixa de temperatura normal, onde o rendimento térmico será otimizado.
Antes de desligar a moto, deixe o motor funcionando em marcha lenta pelo menos um minuto. Caso a ventoinha ligar, só desligue o motor após a mesma desarmar.
Outro ponto é a diferença de barulho ao acionar a embreagem. Normal, pois ao acionar a embreagem "desligamos" o motor da caixa, menos componentes sendo acionados é igual a menor ruído.
Quando nas condições descritas no seu relato, sugiro que um técnico experiente de uma volta na moto e de se parecer.
Abraço e de notícias!
Valeu pelas dicas Marcos, vamos dar uma conferida no tensor pq o TEC-TEC tá muito sinistro, só acontece entre 2 e 3 mil rpm nas desacelerações.
Grande abraço.
SANDROJS- Júnior
- Mensagens : 16
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 49
Localização : Planaltina
Tensor corrente comando.
Senhores,
peço ajuda quanto à uma alternativa ao tensor da corrente das 500.
No meu caso 500X, o número original é 14520-MGZ-J81, número este que só e somente só se aplica à 500X, creio que por conta da cor uma vez que a peça é a mesma das outras 500 F e R.
Gostaria de saber se outras motos (Hornet, Shadow etc) compartilham a mesma peça diferenciando se não me engano apenas na pintura.
Grato pelas contribuições.
peço ajuda quanto à uma alternativa ao tensor da corrente das 500.
No meu caso 500X, o número original é 14520-MGZ-J81, número este que só e somente só se aplica à 500X, creio que por conta da cor uma vez que a peça é a mesma das outras 500 F e R.
Gostaria de saber se outras motos (Hornet, Shadow etc) compartilham a mesma peça diferenciando se não me engano apenas na pintura.
Grato pelas contribuições.
SANDROJS- Júnior
- Mensagens : 16
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 49
Localização : Planaltina

» Tensor corrente comando.
» XT 660z Ténéré- Yamaha
» Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)
» Manutenção de corrente de o-rings
» Corrente alarga
» XT 660z Ténéré- Yamaha
» Alarme com PAGER :: Spy 5000 (alarme de 2vias)
» Manutenção de corrente de o-rings
» Corrente alarga
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 1
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|
» Barulho estranho
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
» Bolha alta para CB 500X
» Guidon para Cb500x
» Óleo lubrificante - opções
» Ajuste da suspensão.
» Harley Davrison de Honda
» Retornando ao mundo das 500
» Minha máquina.