Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Lubrificação da corrente.
+27
Rodrigo R. Peracini
dominguinhos
Dobest
SILVESTRE
Walter_VR
JEROD
Renato Pagano
ElmoV6
andre v
lpolido
Mateus Grillo
m@gro
Marcos Ávila
Thiago de Paula Araújo
Marcos Barros
brasilfest
JulianZ
rickbrand77
Massako
rodrigo almeida
Rubão
EDMIR MOREIRA DE CASTRO
Douglas
Renato Aguias RP
Mmcampos
CHARTÃO
Marcos Oliveira
31 participantes
:: Manutenção :: Mecânica Geral
Página 1 de 12
Página 1 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12
Lubrificação da corrente.
Pessoal,
Qual o lubrificante que vocês utilizam e qual a periodicidade que vocês lubrificam a corrente?
No manual consta a cada 1000 Km, acho um período extenso, quanto a “folga” qual o procedimento que vocês adotam ao se fazer um ajuste?
No meu caso comprei um lubrificante em spray da Motul par executar a lubrificação da corrente.
Abraço.
Qual o lubrificante que vocês utilizam e qual a periodicidade que vocês lubrificam a corrente?
No manual consta a cada 1000 Km, acho um período extenso, quanto a “folga” qual o procedimento que vocês adotam ao se fazer um ajuste?
No meu caso comprei um lubrificante em spray da Motul par executar a lubrificação da corrente.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Re: Lubrificação da corrente.
Marcos, eu uso a graxa branca com uma escovinha de dente.....mas vou trocar por uma de spray como vc, que acho que vai dar menos trabalho.
Eu lubrifico a cada 500Km, e não fico limpando a corrente não, só limpo quando mando ela para lavar porque eu peço para o cara do lava jato limpar ela para mim.
Tem outro Spray que serve para limpeza da corrente, não sei se limpa mesmo, mas daqui a pouco alguém da um alô falando se procede ou não.
abraço.
Eu lubrifico a cada 500Km, e não fico limpando a corrente não, só limpo quando mando ela para lavar porque eu peço para o cara do lava jato limpar ela para mim.
Tem outro Spray que serve para limpeza da corrente, não sei se limpa mesmo, mas daqui a pouco alguém da um alô falando se procede ou não.
abraço.
CHARTÃO- Moderador
Pontos : 504
Eu uso White Lub para limpeza e depois passo spray motul lubrificante com graxa branca.
Até agora não tenho o que reclamar.
Até agora não tenho o que reclamar.
Mmcampos- Pleno
Pontos : 684
Uso o MK66 a cada uns 500km, quando lavo e quanto tomo muita chuva.
Renato Aguias RP- Amador
Pontos : 169
Uso o Motul Chain Lube, passo a cada 500km. Com relação a folga ainda não foi necessário dar um ajuste.
Olá amigos!!
Na minha CB estou usando o spray Motul C3 ou o Wurth lubrificante para correntes, mas antes de lubrificar eu dou uma lavagem geral na corrente com uma mistura de querosene e detergente, esfrego a corrente com uma escova de dentes, depois lavo com compressor até ficar totalmente limpa, o grande macete pra lubrificar a corrente após a lavagem é secar até ficar totalmente sem água, eu faço isso com uma aspirador de pó, como ele tem a função de soprador, eu passo até a corrente ficar totalmente sem água, aí aplico o Motul C3 e deixo secar completamente, assim a corrente praticamente não respinga o óleo aplicado.
Na minha CB estou usando o spray Motul C3 ou o Wurth lubrificante para correntes, mas antes de lubrificar eu dou uma lavagem geral na corrente com uma mistura de querosene e detergente, esfrego a corrente com uma escova de dentes, depois lavo com compressor até ficar totalmente limpa, o grande macete pra lubrificar a corrente após a lavagem é secar até ficar totalmente sem água, eu faço isso com uma aspirador de pó, como ele tem a função de soprador, eu passo até a corrente ficar totalmente sem água, aí aplico o Motul C3 e deixo secar completamente, assim a corrente praticamente não respinga o óleo aplicado.
EDMIR MOREIRA DE CASTRO- Júnior
Pontos : 13
Edmar,
Interessante a técnica que você utiliza
O que observei de positivo com o motul se comparado com a lubrificação com óleo 90 como indica no manual é não ocorrer respingos. Desta forma não há acumulo de óleo na proteção da corrente, roda e suporte da balança, pois este fato propicia acumulo de sujeira.
Abraço
Interessante a técnica que você utiliza
O que observei de positivo com o motul se comparado com a lubrificação com óleo 90 como indica no manual é não ocorrer respingos. Desta forma não há acumulo de óleo na proteção da corrente, roda e suporte da balança, pois este fato propicia acumulo de sujeira.
Abraço
Marcos Oliveira- Mestre
Uso Agrolub da Bardhal
Rubão- Amador
Pontos : 434
Eu uso oleo 140 de transmissao.
rodrigo almeida- Amador
Pontos : 190
Usar água pressurizada pra lavar a corrente não é bom. A pressão da água pode levar sujeiras e água pra dentro dos elos e diminuir a vida útil dela.
Motul a cada 300 km, parece um pouco exagerado, mas como faço pequenas viagens, é importante manter a corrente bem lubrificada.
Massako- Júnior
Pontos : 17
O olei 140 suja um pouco mas e barato
rodrigo almeida- Amador
Rodrigo,
O lubrificante motul paguei R$60,00, acredito que pelo fato de ser aplicado como spray e possuir um dosador poderá durar um bom tempo.
Abraço.
O lubrificante motul paguei R$60,00, acredito que pelo fato de ser aplicado como spray e possuir um dosador poderá durar um bom tempo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Aki custa 79.
rodrigo almeida- Amador
to usando oleo de transmissao 140, mas tem um spray de graxa branca de litio aki,alguem usa essa graxa?
rodrigo almeida- Amador
Rodrigo,
Este tipo de lubrificante deve requerer uma freqüência maior de lubrificação e pode fazer com que material abrasivo aderir na corrente.
Abraço.
Este tipo de lubrificante deve requerer uma freqüência maior de lubrificação e pode fazer com que material abrasivo aderir na corrente.
Abraço.
Última edição por Marcos Oliveira em Qui maio 07, 2015 8:39 pm, editado 2 vez(es)
Marcos Oliveira- Mestre
Rodrigo,
Tem um pessoal que utiliza graxa branca, não sei a eficiência e nem a composição química, mas deve ser de baixo custo. Quanto o motul apos utilizar posso afirmar que não causa sujeira, eficiente e em função de ser spray tem um bom rendimento. Mas tem um custo um pouco elevado.
Abraço
Tem um pessoal que utiliza graxa branca, não sei a eficiência e nem a composição química, mas deve ser de baixo custo. Quanto o motul apos utilizar posso afirmar que não causa sujeira, eficiente e em função de ser spray tem um bom rendimento. Mas tem um custo um pouco elevado.
Abraço
Marcos Oliveira- Mestre
Esse é o bicho !
Pena que não tem por aqui...
Quando um amigo viaja eu aborreço...
http://reviews.walmart.com/1336/16672659/dupont-teflon-chain-saver-11-oz-reviews/reviews.htm
Pena que não tem por aqui...
Quando um amigo viaja eu aborreço...
http://reviews.walmart.com/1336/16672659/dupont-teflon-chain-saver-11-oz-reviews/reviews.htm
rickbrand77- Pleno
Pontos : 478
Agora uma coisa é fato, tem que ser instalado o cavalete central pq ajuda muito para lubrificar.
agora mesmo que eu instalei os baús laterais fica muito ruim para passar óleo na corrente.
Desse mês não me escapa isso.
agora mesmo que eu instalei os baús laterais fica muito ruim para passar óleo na corrente.
Desse mês não me escapa isso.
Mmcampos- Pleno
Mmcampos,
Julgo que este item não deveria ser acessório, deveria estar na configuração básica da moto. Foi o primeiro acessório que instalei
Abraço.
Julgo que este item não deveria ser acessório, deveria estar na configuração básica da moto. Foi o primeiro acessório que instalei
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
Marcos Oliveira escreveu:Mmcampos,
Abraço.
Concordo com vc Marcos.
Mmcampos- Pleno
Eu tinha preguiça até de lubrificar a moto quando não tinha o cavalete central, hoje nem penso. Ligo a moto no cavalete central, engato a primeira, deixo o pneu traseiro girando em vazio e começo a espirrar o chain lube.
JulianZ- Profissional
Pontos : 1244
Estou usando uma receita milenar de família, que inclusive fez minha relação original da YS250 durar quase 40 mil km e outra paralela mais de 25 mil km.
Água+detergente+querosene pra lavar a corrente. Depois enxáguo e passo Wd40 retiro o excesso, aplico óleo 90 e retiro o excesso.
Isso a cada 500 km ou a cada semana, no máximo duas semanas.
Dá uma canseira fazer isso mas ainda não me convenci que uma simples borrifada "mágica" de um spray vai limpar e lubrificar.
Água+detergente+querosene pra lavar a corrente. Depois enxáguo e passo Wd40 retiro o excesso, aplico óleo 90 e retiro o excesso.
Isso a cada 500 km ou a cada semana, no máximo duas semanas.
Dá uma canseira fazer isso mas ainda não me convenci que uma simples borrifada "mágica" de um spray vai limpar e lubrificar.
Convidado- Convidado
Lubrificando a Corrente
Pessoal, comprei para lubrificar e proteger a corrente o Motul C3.
O vendedor informou que geralmente é para tirar ele da corrente com o Clean a cada 2 a 3mil km.
Minha pergunta é: Seria possivel reaplicar o produto por cima depois de uns 1mil a 1.5mil km?
O vendedor informou que geralmente é para tirar ele da corrente com o Clean a cada 2 a 3mil km.
Minha pergunta é: Seria possivel reaplicar o produto por cima depois de uns 1mil a 1.5mil km?
Eu também uso esse Motul C3. Excelente. Na CB300 diminuía até o ruído da corrente, que é marca registrada delas. Nunca usei produto algum p remover. Apesar que o meu uso é intenso, tenho que reaplicar a cada 03 dias, pois já não tem mais nada, mas em 3 dias rodei uns 580km na pista. O mecânico deve ter orientado a remover pois ele é pegajoso. Pode acumular poeira, aumentando o desgaste do kit relação, mas creio que um jato de alta pressão de água da conta da limpeza do resíduo do Motul. Ele parece ser caro ( R$90,00 aproximadamente, mas vale cada centavo.
Convidado- Convidado
Página 1 de 12 • 1, 2, 3 ... 10, 11, 12