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Marcos Oliveira
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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Lubrificação da corrente.
Olá companheiros,
Uso um "lubrificador" meio automático meio manual da corrente que já partilhei no DB da minha X. Sempre achei que a graxa não resultava.
Uso óleo 80w90 de verão e de inverno 15w50. Até agora ainda não tive de lavar a corrente. O óleo acaba por lavar todo o sistema.
Basta carregar 5 segundos na válvula do reservatório de óleo de 100 em 100 kms e a moto está sempre limpa, sem salpicos de graxa.
Cumprimentos.
Uso um "lubrificador" meio automático meio manual da corrente que já partilhei no DB da minha X. Sempre achei que a graxa não resultava.
Uso óleo 80w90 de verão e de inverno 15w50. Até agora ainda não tive de lavar a corrente. O óleo acaba por lavar todo o sistema.
Basta carregar 5 segundos na válvula do reservatório de óleo de 100 em 100 kms e a moto está sempre limpa, sem salpicos de graxa.
Cumprimentos.
Dobest- Júnior
- Mensagens : 64
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Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 58
Localização : Portugal
Re: Lubrificação da corrente.
Dobest,
Muito legal o sistema, sua relação está com quantos km e o indicador de ajuste, ele está na faixa verde ainda?
Abraços.
Muito legal o sistema, sua relação está com quantos km e o indicador de ajuste, ele está na faixa verde ainda?
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Olá companheiro,Marcos Oliveira escreveu:Dobest,
Muito legal o sistema, sua relação está com quantos km e o indicador de ajuste, ele está na faixa verde ainda?
Abraços.
Está com 5000 kms !
Nos primeiros 1000 kms usei graxa para correntes. Testei Castrol e Motul, era só graxa por todo o lado, a corrente sempre com lixo agarrado, limpei a corrente duas vezes, e sempre achei os elos presos.
Voltei ao velhinho sistema de óleo aos 1000 kms quando montei o "lubrificador". Até hoje nunca limpei a corrente, só meto 5 segundos de óleo de 50 em 50 kms. Mota sempre limpa.
A corrente ainda não dilatou. Como referi no DB montei a coroa traseira de 39 dentes. Não retirei ainda elos, porque ainda estou a testar a relação, mas acho que vou mudar para a de origem, a moto piorou o consumo. Assim, como diminui dentes na coroa os afinadores da corrente tiveram de afastar e estão no vermelho.
Cumprimentos.
Dobest- Júnior
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Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 58
Localização : Portugal
Re: Lubrificação da corrente.
Dobest,
Grato pelo parecer.
Abraço.
Grato pelo parecer.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Boa noite- Andre V, gostei da sua explicação sobre como chegar no pinhão para limpeza. O que ainda não entendi é como vc tira a vareta da marcha na parte de baixo dela e não tirou em cima no eixo estriado. Fica mais fácil? Quem já fez este procedimento, qual lado tirou. Parabens Andre pelo seu tutorial de como limpar a corrente.
Walter_VR- Amador
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Idade : 70
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Re: Lubrificação da corrente.
Walter, meu mecanico solta somente a de baixo e levanta a vareta sem remover. Qdo fui limpar em casa eu tirei as duas, sendo que uma e de rosca invertida, nao lembro qual, mas acabei perdendo a de baixo na viagem p Sao Lourenço.
Convidado- Convidado
Re: Lubrificação da corrente.
Sugiro retirar a parte inferior, utilize uma chave alen se me lembro 4 mm. Quando for instalar, aplique graxa branca entre os dois retentores existentes onde se posiciona o eixo.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Ok obrigado pelas orientações. Quando for limpar estas areas vou tentar por este caminho.
Walter_VR- Amador
- Mensagens : 150
Pontos : 150
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 70
Localização : Volta Redonda, RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Agora sim, no pedal de mudança de marcha tem o eixo onde ele é fixado com uma bucha que sai com uma allen de 6mm. Fui lá e tirei (só para ver) e deu certo. Bem mais prático como vcs disseram anteriormente mas não vou lavar hoje, kkk. Mas deu certo, valeu pela dica.
Walter_VR- Amador
- Mensagens : 150
Pontos : 150
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 70
Localização : Volta Redonda, RJ
Re: Lubrificação da corrente.
BOM DIA SENHORES, estou precisando lubrificar minha corrente com urgência, como moro no interior, não tenho como adquirir agora um óleo do tipo motul c4 ou paralelo, apenas achei o SAE 90 da LUBRAX, queria saber se o mesmo vai da pra desenrolar essa guerra urgente! valeu e abraços!
Adalberto Netto- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/07/2016
Localização : Adalberto
Re: Lubrificação da corrente.
Este classificacao de oleo é excelente para a corrente.Adalberto Netto escreveu:BOM DIA SENHORES, estou precisando lubrificar minha corrente com urgência, como moro no interior, não tenho como adquirir agora um óleo do tipo motul c4 ou paralelo, apenas achei o SAE 90 da LUBRAX, queria saber se o mesmo vai da pra desenrolar essa guerra urgente! valeu e abraços!
Pode usar este oleo sem problema algum. Recomendo que antes de aplicar o sae90, use uma pequena escova e limpe a corrente com querosene, depois lave com bastante agua corrente e a seque com pano seco.
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Adalberto,
O óleo SAE 90 é justamente um dos indicados para lubrificar a corrente, veja abaixo.
Abraço.
O óleo SAE 90 é justamente um dos indicados para lubrificar a corrente, veja abaixo.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Tem ele em spray para facilitar a aplicação...... Mas recomendo seguir os conselhos do Renato antes da primeira aplicação....
http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-super-moto-chain-lube
http://mobil.cosan.com/pt-br/veiculos/moto/mobil-super-moto-chain-lube
rickbrand77- Pleno
- Mensagens : 450
Pontos : 478
Data de inscrição : 04/05/2015
Localização : rio de janeiro
Re: Lubrificação da corrente.
fiz isso sim! e ficou muito bom! valeuRenato Pagano escreveu:Este classificacao de oleo é excelente para a corrente.Adalberto Netto escreveu:BOM DIA SENHORES, estou precisando lubrificar minha corrente com urgência, como moro no interior, não tenho como adquirir agora um óleo do tipo motul c4 ou paralelo, apenas achei o SAE 90 da LUBRAX, queria saber se o mesmo vai da pra desenrolar essa guerra urgente! valeu e abraços!
Pode usar este oleo sem problema algum. Recomendo que antes de aplicar o sae90, use uma pequena escova e limpe a corrente com querosene, depois lave com bastante agua corrente e a seque com pano seco.
Adalberto Netto- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/07/2016
Localização : Adalberto
Re: Lubrificação da corrente.
perfeito! fiz desse modo mesmo!Marcos Oliveira escreveu:Adalberto,
O óleo SAE 90 é justamente um dos indicados para lubrificar a corrente, veja abaixo.
Abraço.
Adalberto Netto- Júnior
- Mensagens : 5
Pontos : 7
Data de inscrição : 30/07/2016
Localização : Adalberto
Re: Lubrificação da corrente.
Onde comprei novamente o Motul desta vez paguei R$80,00, opção pelo mesmo, é por fazer menos sujeira que o óleo lubrificante (SAE 90 para transmissão).
Abraços.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Marcos Oliveira escreveu:Onde comprei novamente o Motul desta vez paguei R$80,00, opção pelo mesmo, é por fazer menos sujeira que o óleo lubrificante (SAE 90 para transmissão).
Abraços.
Tambem uso Motul e recomendo a todos. Alem de menos sujeira ele tambem cria uma pelicula que protege a corrente de agua e sujeira, ou seja, dura bem mais na corrente.
O oleo sae90 é otimo tambem, mas só o usaria regularmente se tivesse um lubrificador automático ou manual.
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Boas dicas nesta reportagem
http://www.motonline.com.br/noticia/lubrificacao-da-corrente-da-moto
http://www.motonline.com.br/noticia/lubrificacao-da-corrente-da-moto
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Irei comprar o Motul C1, ele é para limpeza da corrente o C4 que já possuo é para lubrificação.
Acredito que o C1 irá facilitar a limpeza da corrente, o querosene que muitos usam acaba "agredindo" os anéis de vedação da corrente.
Descrições dos produtos:
C1 para limpeza e C4 lubrificação:
Acredito que o C1 irá facilitar a limpeza da corrente, o querosene que muitos usam acaba "agredindo" os anéis de vedação da corrente.
Descrições dos produtos:
C1 para limpeza e C4 lubrificação:
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Marcos,
Em uma próxima vez, experimenta o C2, pois o C4 é especializado pra pista e alta velocidade, por isso não é focado em durabilidade e resistência para a chuva, já utilizei em um passeios onde após 300 km a corrente já apresentava sinais de secamento.
Já o C2 realmente é uma cola ! Pode jogar água que continua intacto, já percorri 800KM e com a corrente ainda se mostrando lubrificada.
O C3 nunca utilizei, realmente é para o off road.
E Sobre o C1, é uma maravilha, química poderosa ! Simplesmente jogando na corrente, o óleo começa a derreter e escorrer.
Abraço.
Em uma próxima vez, experimenta o C2, pois o C4 é especializado pra pista e alta velocidade, por isso não é focado em durabilidade e resistência para a chuva, já utilizei em um passeios onde após 300 km a corrente já apresentava sinais de secamento.
Já o C2 realmente é uma cola ! Pode jogar água que continua intacto, já percorri 800KM e com a corrente ainda se mostrando lubrificada.
O C3 nunca utilizei, realmente é para o off road.
E Sobre o C1, é uma maravilha, química poderosa ! Simplesmente jogando na corrente, o óleo começa a derreter e escorrer.
Abraço.
Alexandre- Júnior
- Mensagens : 30
Pontos : 38
Data de inscrição : 21/09/2016
Localização : Belo Horizonte
Re: Lubrificação da corrente.
Alexandre,
Obrigado pela dica, em que loja em BH comprou o C2? Pois na progresso motos na avenida Pedro 2, só tem o C4.
No aguardo, desde já agradeço!
Obrigado pela dica, em que loja em BH comprou o C2? Pois na progresso motos na avenida Pedro 2, só tem o C4.
No aguardo, desde já agradeço!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Lubrificação da corrente.
Wd40 tb serve muito bem pra limpar.
https://www.youtube.com/shared?ci=TYjG99z6Lzo
https://www.youtube.com/shared?ci=TYjG99z6Lzo
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Lubrificação da corrente.
Bom dia!
Comprei em uma promoção no mercado livre c1 + c2 por 110, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711216658-motul-c1-c2-kit-limpa-e-protege-corrente-de-moto-400ml-_JM
Abraços
Comprei em uma promoção no mercado livre c1 + c2 por 110, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711216658-motul-c1-c2-kit-limpa-e-protege-corrente-de-moto-400ml-_JM
Abraços
Alexandre- Júnior
- Mensagens : 30
Pontos : 38
Data de inscrição : 21/09/2016
Localização : Belo Horizonte
Re: Lubrificação da corrente.
De tudo o que usei, nada teve desempenho bom igual ao Molysil.
SANDROJS- Júnior
- Mensagens : 16
Pontos : 20
Data de inscrição : 07/01/2016
Idade : 53
Localização : Planaltina
Re: Lubrificação da corrente.
Alexandre,.Alexandre escreveu:Bom dia!
Comprei em uma promoção no mercado livre c1 + c2 por 110, http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711216658-motul-c1-c2-kit-limpa-e-protege-corrente-de-moto-400ml-_JM
Abraços
Muito obrigado.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
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