Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

+10
lpolido
Walter_VR
klauber.santilli
Mmcampos
brito_pedro
Pedro Ernesto
carlos tattoo
Marcos Oliveira
Dobest
Arthur Medeiros
14 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Arthur Medeiros Qua Fev 10, 2016 10:32 am

lpolido escreveu:Eu estava estudando instalar uma tomada USB na minha; tava pensando em encontrar um lugar que pudesse deixar o conector de cabeça para baixo, assim evita acumulo de umidade e oxidação.

Ipolido, na verdade essa tomadinha tem uma tampa, mas sua ideia é bacana, não havia pensado em deixa-la invertida. Tem que tomar cuidado pra não ficar complicado de ligar o celular ou GPS.
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Rodrigo R. Peracini Qua Fev 10, 2016 5:26 pm

Ficou muito, parabéns.
Rodrigo R. Peracini
Rodrigo R. Peracini
Pleno
Pleno

Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 48
Localização : Matão - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Arthur Medeiros Qua Fev 10, 2016 8:35 pm

Obrigado gente!  Smile
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por JulianZ Qui Fev 11, 2016 10:27 am

Serviço profissional, é assim que se faz.
avatar
JulianZ
Profissional
Profissional

Mensagens : 1194
Pontos : 1244
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Mirandópolis SP

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por PedroLages Dom Abr 24, 2016 4:11 pm

Pessoal,
Para passar a fiação da região da bateria, onde ficarão os relés e etc, até a parte frontal da moto/bengalas, onde irei por as chaves liga/desliga e lâmpadas/tomada USB, precisa remover a carenagem frontal?
Vi que a carenagem é uma peça única e com alguns parafusos de difícil acesso, inclusive, é isso mesmo?
Se remover apenas a carenagem imediatamente abaixo do banco já se consegue passar os cabos?
Fazer algo bem feito, sem gambiarras
Valeu!
PedroLages
PedroLages
Júnior
Júnior

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Dom Abr 24, 2016 4:14 pm

Bem vindo Pedro se apresenta lá no início pro pessoal. Com certeza os colegas q colocaram vão te ajudar.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por PedroLages Dom Abr 24, 2016 5:21 pm

Eita, Daniel.
Vou sim, estou adorando as idéias e interações do pessoal aqui, valeu!
PedroLages
PedroLages
Júnior
Júnior

Mensagens : 18
Pontos : 20
Data de inscrição : 24/04/2016
Localização : Recife

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Dom Abr 24, 2016 10:36 pm

Pedro, bem vindo,  eu fiz toda instalacao utilizando guia de passar fio sem remover as carenagens principais, da um pouco de trabalho, mas ecita que ela se quebre, pois o plastico das carenagens e muito fragil, infelizmente.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por DONdiv Qua Jun 29, 2016 5:20 am

Arthur Medeiros escreveu:
klauber.santilli escreveu:
Dobest escreveu:Companheiros.
Partilho como tenho as ligações na minha X. Não usei nenhuma parte da moto. Quando quiser desmontar, desligo tudo sem deixar vestígios na instalação da moto. Está meio confuso, mas parece-me que dá para entender.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 24df2c5
Cumprimentos.


Me ajuda aí, rs. Como vc fez pra ligar os fios no conector?
Klauber, é muito difícil encontar os terminais "espada" e as vedações do tamanho necessário por aqui. A maneira que encontrei foi ir em uma autopeças e pedir a parte "macho" de um chicote de moto já usado, eles geralmente servem e me deram de graça. Fiz um chicote legal, com relé de 12v 40a ativado pela ficha opcional da moto que o Dobest comentou acima, liberando corrente pra uma caixa de fusíveis de 4 vias em lâmina, o que me possibilita ligar até 4 dispositivos, cada um com sua amperagem necessária. O bacana é que não preciso utilizar nenhum interruptor, basta acionar a chave da moto e td funciona, desligou a chave e tudo desliga junto, prático, limpo e posso desconectar o chicote inteiro sem deichar vestígios na moto. Outra coisa legal é que o relé e a caixa são fixados em pinos da carenagem da moto apropriadas para parafusos, e se encaixam perfeitamente. Abaixo segue foto do relé e da caixa de fusíveis na carenagem, depois posto a foto do chicote passo a passo.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 CYMERA_20160124_180504_zpswgryqo8n

Essa solução me está deixando uma pequena dúvida.
Se o circuito da tomada opcional é de 5A, como é que você coloca nele um relé de 40A? Como é que vai ativar a bobine?
DONdiv
DONdiv
Júnior
Júnior

Mensagens : 1
Pontos : 1
Data de inscrição : 29/06/2016
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v - Página 3 Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos