Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
GPS, Suportes e Tomada 12V EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

maio 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário


GPS, Suportes e Tomada 12V

+9
Marcos Oliveira
GMeloM
Thiago de Paula Araújo
Mateus Grillo
Pedro Ernesto
Douglas
Mmcampos
rodrigo almeida
brasilfest
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por brasilfest Sex maio 08, 2015 6:30 pm

Pessoal, 

Estou pesquisando aqui para colocar uma tomada 12v, um GPS e devido suporte. Alguém conhece se existe algum kit completo, ou tenho que ir montando? 

Estou pesquisando GPS e achei esse que já vem com o Carregador proprio para ser colocado em Moto, porém como podem perceber o vendedor não tem conhecimento da parte mais técnica da venda que seria como funcionaria ao ser instalado na moto, se ficaria o tempo todo conectado ou só quando a chave tivesse ligada. 
Veja aqui o GPS próprio pra moto GPS e acredito aceitar algumas gotas de chuvas, não que seja a prova d'água. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636418630-gps-pra-moto-resistente-agua-c-bluetooth-e-atualizado-12x-_JM

Quem tiver outras sugestões postem aqui por favor.
brasilfest
brasilfest
Amador
Amador

Mensagens : 139
Pontos : 169
Data de inscrição : 18/02/2015
Idade : 54
Localização : João Pessoa - PB

http://www.brasilfest.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por rodrigo almeida Sáb maio 09, 2015 12:09 am

a moto tem uma tomada propria?.Acho que embaixo do banco tem um conector.
avatar
rodrigo almeida
Amador
Amador

Mensagens : 174
Pontos : 190
Data de inscrição : 26/03/2015
Idade : 36
Localização : sete lagoas/MG

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Mmcampos Sáb maio 09, 2015 8:58 am

rodrigo almeida escreveu:a moto tem uma tomada propria?.Acho que embaixo do banco tem um conector.

Realmente tem um conector em baixo do banco da moto Rodrigo, mas é um tipo de plug diferente que nunk vi, então não sei a aplicabilidade correta

E para piorar o manual é da 500F e não achei essa referência nele.

Se alguém souber mais detalhe sobre essa "tomada" em baixo do banco seria interessante.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Douglas Sáb maio 09, 2015 10:17 am

Mmcampos escreveu:
rodrigo almeida escreveu:a moto tem uma tomada propria?.Acho que embaixo do banco tem um conector.

Realmente tem um conector em baixo do banco da moto Rodrigo, mas é um tipo de plug diferente que nunk vi, então não sei a aplicabilidade correta

E para piorar o manual é da 500F e não achei essa referência nele.

Se alguém souber mais detalhe sobre essa "tomada" em baixo do banco seria interessante.

Abrçs
Essa tomada, segundo um mecânico aqui da cc que levo a moto, é pra fazer a telemetria da moto. Mas se realmente fazem, aí é outra história!
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Douglas Sáb maio 09, 2015 10:20 am

brasilfest escreveu:Pessoal, 

Estou pesquisando aqui para colocar uma tomada 12v, um GPS e devido suporte. Alguém conhece se existe algum kit completo, ou tenho que ir montando? 

Estou pesquisando GPS e achei esse que já vem com o Carregador proprio para ser colocado em Moto, porém como podem perceber o vendedor não tem conhecimento da parte mais técnica da venda que seria como funcionaria ao ser instalado na moto, se ficaria o tempo todo conectado ou só quando a chave tivesse ligada. 
Veja aqui o GPS próprio pra moto GPS e acredito aceitar algumas gotas de chuvas, não que seja a prova d'água. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-636418630-gps-pra-moto-resistente-agua-c-bluetooth-e-atualizado-12x-_JM

Quem tiver outras sugestões postem aqui por favor.
Sobre GPS, recomendo este da Garmin, que tá postado lá no "GPS - dicas, recomendações e sugestões".
Ele já vem com o suporte, o cabo para ligação elétrica e mapas gratuitos para o Brasil e quase todos os locais do planeta. O contra é o valor, mas vale o que pedem.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 41
Localização : Três Lagoas/MS

http://motoviagens.net

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Pedro Ernesto Qui Ago 06, 2015 11:17 pm

Boa noite Pessoal!

Hoje recebi a encomenda que comprei pelo ML. Há alguns kits prontos, porém achei melhor comprar tudo separado. Eu já possuo um GPS Garmin Nuvi 1450, o qual uso no carro também.

-Suporte de câmera para guidon (R$39,90);
-Bracket Suporte para GPS Garmin (R$13,90);
-Tomada USB para moto (R$59,00);

GPS, Suportes e Tomada 12V B9hhn8


Preciso fixar o Bracket na ponta do suporte de câmera para segurar o GPS. Achei que este Suporte de câmera é bem reforçado, e pode ser retirado com facilidade. Quero instalar uma barra como a do Mateus Grillo para fixar o suporte do GPS, deixando-o protegido pela bolha. Como meu GPS não é resistente a água, irei passar um plástico filme em volta.

Quando terminar a instalação posto mais fotos...

Abraço!
Pedro Ernesto
Pedro Ernesto
Amador
Amador

Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Mafra/SC

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sex Ago 07, 2015 1:19 am

Pedro, um amigo instalou uma tomada 5V na moto dele e notou que o conversor ficava roubando carga da bateria. Seria interessante instalar com uma chave  interruptor pra não correr esse risco.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sex Ago 07, 2015 1:21 am

O suporte de guidon e de aluminio?
Se possivel passa o link da loja por favor.
Abc
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Mateus Grillo Sex Ago 07, 2015 9:24 am

Bacana Pedro, vai ficar legal!

A única coisa que não aconselho seria passar o filme plástico no GPS, como ele necessita dissipar o calor, quando coberto pelo filme não ira conseguir refrigerar corretamente podendo até queimar o equipamento por superaquecimento. Fora que vai atrapalhar muito a visualização das informações, ler o GPS na moto não é tão fácil como no carro, que tem mais estabilidade e te permite tirar os olhos da estrada por mais tempo.

Utilizo um Tom Tom que também não é resistente a água, quando instalei também fiquei com receio de molhar, então quando chovia eu tirava o GPS e guardava no bolso da jaqueta, mas com o tempo deu pra perceber que a bolha protege bem, já peguei chuvas fortes e ele se manteve bem seco...

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Thiago de Paula Araújo Sex Ago 07, 2015 1:46 pm

Concordo com o Mateus...não é necessário você passar o papel filme..pois o risco dele superaquecer é grande...vai a dica.
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Pedro Ernesto Sex Ago 07, 2015 9:10 pm

Marcos Teles!

Obrigado pela dica, irei fazer uma chave liga e desliga. Quando ficar pronta, bato umas fotos para mostrar ao pessoal.

Mateus Grillo!

Ainda bem que você me avisou sobre o plástico filme. Faz sentido o que falou sobre o super aquecimento. A bolha vai proteger bem!


Abracos!
Pedro Ernesto
Pedro Ernesto
Amador
Amador

Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Mafra/SC

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sex Ago 07, 2015 9:25 pm

Também gostaria de saber como fazer uma ligação para tomada 12v de modo correto.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sex Ago 07, 2015 11:28 pm

K3p13r,  como eu não sou o mais indicado pra esse tema, vou dar meu pitaco de curioso, como todos que costumo dar aqui, hehe.
A tomada de 12 volts pode ser ligada direto da bateria, pois a voltagem é a mesma. Entao é só fazer a ligação direta nos polos, sem necessidade de relê.  A tomada 5volts precisará de um conversor de voltagem de 12V para 5V, esse conversor é quem pode drenar a bateria, não falei que vai drenar,  falei que pode, por isso sugeri a colocação de uma chave liga/desliga p esse fim. O que eu acho importante é usar um terminal de derivação pra fazer as instalações ou confeccionar um chicote extra, somente pras instalações que formos fazer, isso pra não dar motivo das CCs alegarem perda de garantia.

Olha o terminal aí:

https://lh3.googleusercontent.com/proxy/zvMYjhavC1cIkoi93UjTenbYDFESC7ewoRX2WmunuqOOveZEE2cHYM3TaHsIwx0vvPilHFS8v27phJ6O-KkZ27edZCj7uuGkAVpJ-yoZisK2AkR0dDvRLr7o3h9eFg=w408-h360-nc

Eu só sei copiar o link, nao consigo postar a imagem da internet. Hehe
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Mmcampos Sáb Ago 08, 2015 9:28 am

k3p13r escreveu:Também gostaria de saber como fazer uma ligação para tomada 12v de modo correto.

Sugiro ligar adicionada há um relê no chicote que sai direto, assim o funcionamento da tomada fica condicionado à chave da moto estar ligada.

O que pode acontecer de ligar direto é deixar por exemplo um GPS conectado constantemente e mesmo qndo desligar a moto ele continuará carregando, "roubando" assim a carga da bateria.

Abrçs
Mmcampos
Mmcampos
Pleno
Pleno

Mensagens : 678
Pontos : 684
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 39
Localização : Ariquemes / Rondônia

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sáb Ago 08, 2015 9:38 am

Eu tinha sugerido o interruptor,  mas se o relê faz essa função fica melhor ainda. Valeu Marcelo.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sáb Ago 08, 2015 2:05 pm

Marcos Teles escreveu:Eu tinha sugerido o interruptor,  mas se o relê faz essa função fica melhor ainda. Valeu Marcelo.

Então, 

Meu conhecimento em instalações eletricas é quase nada hehehehehe 
Estou aqui aprendendo com os colegas para quando levar em um eletricista ter ideia se o modo que ele vai instalar vai ser o melhor ou o mais correto. Sei que o ideal seria um chicote dedicado. Eu nunca tive problemas pois nunca fui de instalar acessórios, mas conheço gente que ja ficou na rua por conta de curtos na instalação.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Sáb Ago 08, 2015 2:50 pm

K3p13r
Eu ainda nao fiz, mas pretendo fazer um chicote extra, o dedicado como vcs dizem,  nao e difícil e fica muito mais seguro, sem desencapar fio algum do sistema.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por GMeloM Qua Ago 12, 2015 2:59 pm

Comprei este suporte ai, só que o preço foi R$125,00 agora está a R$255,00. Subiu muito, mas é bom, discreto, resistente e muito bem acabado:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667866864-tomada-12v-e-5v-usb-para-moto-carrega-celular-gps-_JM

Quanto à tomada, comprei esta ai:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-667866864-tomada-12v-e-5v-usb-para-moto-carrega-celular-gps-_JM

Quando instalei, a bateria da Florentina arriou. Tive que dar uma carga completa. O circuito que alimenta a tomada de 5V (USB) fica ligado o tempo todo. Meu filho instalou um interruptor na caixa da tomada e um led para indicar se está ligado. ficou muito bom.
GMeloM
GMeloM
Júnior
Júnior

Mensagens : 25
Pontos : 31
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 63
Localização : Furquim, Mariana, MG

http://www.gmelom.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Marcos Oliveira Qua Ago 12, 2015 7:36 pm

Com a criatividade do seu filho com certeza não haverá mais o problema relatado.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Qua Ago 12, 2015 10:40 pm

Exatamente o que falei acima, a tomada 5V necessita ser desconectada qdo a moto estiver desligada.


Última edição por Marcos Teles em Qui Ago 13, 2015 1:16 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Helcler Tosta Qui Ago 13, 2015 12:52 pm

Galera, em cima do que vcs disseram aqui vi este anúncio no mercado livre de uma tomada de 12v que tem o botão para desligar e ligar, talvez facilite as nossas buscas, inclusive gostaria da opinião de vcs sobre o assunto pq estou pensando em adquirir ela!
Outra coisa é quanto ao gps, vi um modelo da multilaser de 4.3'' e outro da aquarius conveniado com o pessoal da revista duas rodas de 3.5'' e este com um alto falante que pode ser acoplado ao capacete para as instruções da via e ouvir outros áudios disponíveis, são modelos com valores mais acessíveis e gostaria também de saber se alguém conhece e indica.

tomada de 12v

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689657157-tomada-p-motos-12v-e-5v-dois-usb-onoff-frete-gratis-_JM

gps aquarius duas rodas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-685659469-gps-moto-duas-rodas-aprova-dagua-nota-f-em-12x-sem-juros-_JM

gps multilaser

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687284778-gps-moto-43-polegadas-multilaser-a-prova-d-agua-_JM
Helcler Tosta
Helcler Tosta
Amador
Amador

Mensagens : 157
Pontos : 165
Data de inscrição : 19/02/2015
Idade : 37
Localização : Senador Canedo - Grande Goiânia - Goiás

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Qui Ago 13, 2015 1:21 pm

Helcler
O Gps da Aquarius eu nao conheço,  o multilaser eu nao recomendo,  o valor de compra e baixo, mas o custo benefício, na minha opinião,  não vale. O mais indicado e comprar Garmin (os mais caros do mercado), ou Tom Tom (semelhante em qualidade porem a um preco mais acessível).  
Olja esse anuncio do TOMTOM Rider:
http://loja.planeteletronicos.com.br/ecommerce_site/produto_1541_9256_GPS-Para-Motos-Tom-Tom-Rider-I-Resistencia-a-agua-IPX7
O Garmim e a Ferrari dos GPS.  ZUMO http://www.americanas.com.br/produto/116990587/gps-para-moto-garmin-zumo-390lm-tela-touchscreen-4.3-bluetooth-resistente-a-agua
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Mateus Grillo Qui Ago 13, 2015 4:09 pm

Tosta, utilizo a tomada 12v sem chave, fiz a ligação direto na bateria e até agora sem problemas, mas claro que se tiver interruptor é melhor, como utilizo a moto diariamente não chega a comprometer a bateria...

Caso não tenha pressa, aconselho a comprar na china, o deal extreme funciona como o mercado livre, é muito bom e tem por menos da metade do preço praticado por aqui, o problema fica só do nosso lado, pra ter uma idéia, comprei a mais de um mês um farol auxiliar e chegou no brasil em 15 dias, agora estou esperando a aduana liberar, geralmente demora mais de 2 meses...

Tomada 12v USB - Deal Extreme

Gps, utilizo um Tom tom veícular, é muito mais barato e precisaria estragar uns 3 para chegar ao preço dos especificos para motos mais baratos.

Abraço.
Mateus Grillo
Mateus Grillo
Pleno
Pleno

Mensagens : 706
Pontos : 776
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 41
Localização : Porto Alegre

http://www.ageofmotorcycle.com

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por GMeloM Qua Set 09, 2015 11:48 am

As fotos da adaptação feitas por meu filho na tomada:
GPS, Suportes e Tomada 12V 2z8nacl
Interruptor desliga a tomada.


GPS, Suportes e Tomada 12V 16a8ozc
O led fica aceso quando o interruptor está ligado.
GMeloM
GMeloM
Júnior
Júnior

Mensagens : 25
Pontos : 31
Data de inscrição : 23/04/2015
Idade : 63
Localização : Furquim, Mariana, MG

http://www.gmelom.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Convidado Qua Set 09, 2015 12:05 pm

Comprei essa tomada Geraldo, só nao chegou ainda. Teu filho teve que cortar a caixa ou ela abre? Boa ideia o interruptor
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS, Suportes e Tomada 12V Empty Re: GPS, Suportes e Tomada 12V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos