Últimos assuntos
» REVISÃO DE 24.000 KM.
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptyDom Set 08, 2019 12:59 pm por Marcos1

» Barulho estranho
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptyQui Ago 29, 2019 2:40 pm por Marcos0

» Pneus - opções
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptySeg Ago 26, 2019 4:47 pm por Gilberto RLM

» Catálogo de peças CB 500X
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptySeg Ago 26, 2019 2:11 am por Anderson84

» Suporte BAU GIVI
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptySex Ago 23, 2019 4:52 pm por Douglas0

» Emerson Fábio - Campina Grande PB
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptyTer Ago 20, 2019 7:16 pm por CLAUDINEI DE GOIS

» VENDO SLIDER PROCTON RACING CB500X
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptySeg Ago 19, 2019 9:52 pm por Fabio_portugal

» Uso do Militec na X
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptySeg Ago 05, 2019 5:07 pm por Gilberto RLM

» Carcteristicas das patilhas de freio
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptyQui Jul 11, 2019 9:02 pm por Walter_VR

» Consumo da X
Dúvida sobre amaciamento de motor EmptyDom Jun 09, 2019 5:33 pm por Igor Sousa

Setembro 2019
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário


Dúvida sobre amaciamento de motor

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por nirabalcab em Seg Ago 31, 2015 10:52 pm

Ola pessoal, sou novo no fórum, saí de uma Ténéré 250 e acabei de adquirir a minha X 2015. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o amaciamento, a maneira de pilotagem de cada um nos primeiros km. No manual recomenda-se nao rodar em giro alto nos primeiros 1600 km e não abastecer com gasolina aditivada, somente com a comum. Tem alguém que amaciou a moto de forma diferente? Se ultrapassar as RPMs recomendadas para cada quilometragem descritas no manual pode realmente danificar o motor? Aguardo as respostas. Valeu, abs.
nirabalcab
nirabalcab
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 31/08/2015
Localização : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 12:07 am

Nirabalcab, é consenso geral que os giros devem ser preservados pelo menos até a primeira revisão, quando será trocado o óleo com os residuos de metal do inicio do funcionamento, depois da primeira revisão,  pode-se gradativamente ir aumentando o giro e, consequentemente, a velocidade.
Ah, aproveita pra abrir um topico e se apresentar ao grupo. 
Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Marcos Oliveira em Ter Set 01, 2015 5:39 am

Nir,

Aconselho a seguir o que está descrito no manual, até 1000 km RPM máximo 5000 giros. Na revisão de 1000 km substituir o óleo de motor e filtro. Continuar preservando o giro do motor até o km assinalado, como descrito no manual do proprietário.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3388
Pontos : 3540
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 48
Localização : Caeté MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Renato Pagano em Ter Set 01, 2015 8:47 am

nirabalcab escreveu:Ola pessoal, sou novo no fórum, saí de uma Ténéré 250 e acabei de adquirir a minha X 2015. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o amaciamento, a maneira de pilotagem de cada um nos primeiros km. No manual recomenda-se nao rodar em giro alto nos primeiros 1600 km e não abastecer com gasolina aditivada, somente com a comum. Tem alguém que amaciou a moto de forma diferente? Se ultrapassar as RPMs recomendadas para cada quilometragem descritas no manual pode realmente danificar o motor? Aguardo as respostas. Valeu, abs.

Fiz os primeiros 1.100 kms na estrada, mas respeitando completamente as rpms e usando gasolina comum.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 59
Localização : Macaé - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 9:49 am

Sempre que peguei moto nova nunca passei de meio giro, sempre na maciota
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 10:40 am

Aí Oliveira, mais um nome facinho. Kkkk
Ainda bem que vc já ajeitou. Kkkkk
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Marcos Oliveira em Ter Set 01, 2015 11:58 am

Teles,

O pessoal gosta de manter uma certa descrição, quando se trata do nome, da idade, foto do perfil e alguns casos a localização.

Abraço.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3388
Pontos : 3540
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 48
Localização : Caeté MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 1:32 pm

Eu ja sou mais aberto, uso meu nome real.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 1:36 pm

Aí Teles pq vc não coloca a foto do teu pia e deixa a idade como ta kkkk. Sempre novinho!!!
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 1:45 pm

Kkk. O pior e que ele e mais sério e reservado que eu. Kkkk
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 1:54 pm

Falando nisso quem será que é o mais velho do grupo, será que é o Rubão ?
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 2:05 pm

Acho que o Renato Pagano e o Rubão tem a mesma idade
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Ter Set 01, 2015 2:46 pm

Pois então, quando peguei a minha ela estava com 5.000, ainda assim esperei dar a revisão dos seis para "enrolar o cabo" por completo...rsrsrsrs
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 36
Localização : Ipatinga MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Renato Pagano em Ter Set 01, 2015 2:50 pm

Tenho 55, um garotinho.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 59
Localização : Macaé - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 2:51 pm

Thiago de Paula Araújo escreveu:Pois então, quando peguei a minha ela estava com 5.000, ainda assim esperei dar a revisão dos seis para "enrolar o cabo" por completo...rsrsrsrs

Thiago eu tb peguei a minha usada tava com 7500km. O dono anterior ja tinha feito varias viagens de 500km, então não me preocupei com o amaciamento.
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Thiago de Paula Araújo em Ter Set 01, 2015 3:34 pm

Como eu comprei na própria CC eu não tive contato com o ex dono...então resolvi previnir
Thiago de Paula Araújo
Thiago de Paula Araújo
Amador
Amador

Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 36
Localização : Ipatinga MG

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Renato Pagano em Ter Set 01, 2015 3:47 pm

Respondendo ao tópico, tenho 55 anos, ainda amaciando.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 59
Localização : Macaé - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 3:52 pm

Renato Pagano escreveu:Respondendo ao tópico, tenho 55 anos, ainda amaciando.

Ta certo Renato vcs são os mais experientes entre nós
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 4:08 pm

Olha, sinceramente falando,  eu peguei a moto numa terca-feira, na quarta cedinho fui pra Limeira, SEM PLACA. Alguem acredita que eu fui a 5000 giros?
Nem ferrando, comecei de leve e la pelos 10 km de pista eu ja tava a 150.  A moto foi amaciada no talo. No primeiro fim de semana fui p RP levar a moto p meu cunhado ver. Ele pegou a bichinha p dar uma volta na pista e voltou todo animado. " Marquinho, ela da 170 facinho". Kkkkk
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Ter Set 01, 2015 4:15 pm

Marcos Teles escreveu:Olha, sinceramente falando,  eu peguei a moto numa terca-feira, na quarta cedinho fui pra Limeira, SEM PLACA. Alguem acredita que eu fui a 5000 giros?
Nem ferrando, comecei de leve e la pelos 10 km de pista eu ja tava a 150.  A moto foi amaciada no talo. No primeiro fim de semana fui p RP levar a moto p meu cunhado ver. Ele pegou a bichinha p dar uma volta na pista e voltou todo animado. " Marquinho, ela da 170 facinho". Kkkkk

ahahaha dava coceira na mão Teles. Mas é complicado aguentar mesmo, ela convida pra andar. VC nem percebe e ela ja esta la em cima. Na cidade eu troco as marchas no mesmo esquema da 300, só que em vez de 50 ela esta a 65, 70km/h, realmente ela anda e vc nem percebe
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Douglas em Ter Set 01, 2015 7:05 pm

nirabalcab escreveu:Ola pessoal, sou novo no fórum, saí de uma Ténéré 250 e acabei de adquirir a minha X 2015. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre o amaciamento, a maneira de pilotagem de cada um nos primeiros km. No manual recomenda-se nao rodar em giro alto nos primeiros 1600 km e não abastecer com gasolina aditivada, somente com a comum. Tem alguém que amaciou a moto de forma diferente? Se ultrapassar as RPMs recomendadas para cada quilometragem descritas no manual pode realmente danificar o motor? Aguardo as respostas. Valeu, abs.
Siga o manual.
Douglas
Douglas
Admin
Admin

Mensagens : 940
Pontos : 1195
Data de inscrição : 17/01/2015
Idade : 36
Localização : Três Lagoas/MS

Ver perfil do usuário http://motoviagens.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Renato Pagano em Ter Set 01, 2015 7:10 pm

Marcos Teles escreveu:Olha, sinceramente falando,  eu peguei a moto numa terca-feira, na quarta cedinho fui pra Limeira, SEM PLACA. Alguem acredita que eu fui a 5000 giros?
Nem ferrando, comecei de leve e la pelos 10 km de pista eu ja tava a 150.  A moto foi amaciada no talo. No primeiro fim de semana fui p RP levar a moto p meu cunhado ver. Ele pegou a bichinha p dar uma volta na pista e voltou todo animado. " Marquinho, ela da 170 facinho". Kkkkk

Pois então Teles, eu consegui aguentar mas é realmente dificil. Daqui até o Rio tem muita reta pra descer a mão, depois na Rio Santos foi mais fácil de controlar porque a estrada é parece uma serra de tanta curva.
avatar
Renato Pagano
Sênior
Sênior

Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 59
Localização : Macaé - RJ

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por nirabalcab em Qua Set 02, 2015 8:15 pm

Obrigado pelas respostas, confesso que já mandei o giro a mais de 7.000 com menos de 300km mas logo tiro a mão por causa dos componentes metalicos do motor citados que ficam misturados ao óleo. Ela realmente convida o piloto a esticar. Posso dizer que é uma excelente moto pelo pouco que rodei. Ela é minha primeira Honda. Tive Lander, XT600, Ténéré 250 e de longe é a melhor moto que tive.
nirabalcab
nirabalcab
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 31/08/2015
Localização : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Convidado em Qua Set 02, 2015 8:32 pm

Eu sei que e perigoso, mas não da p negar, acelerar forte e muito bom. Kkkkk
avatar
Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por nirabalcab em Qua Set 02, 2015 8:35 pm

Percebi que ela vibra bastante acima de 150km/h. É normal isso ou seria bom fazer balanceamento? Sei que o motor mono e bicilindrico vibram mesmo em giro alto mas já li varios relatos de pessoas que fizeram balanceamento nas rodas em outras motos e melhorou quase 100%
nirabalcab
nirabalcab
Júnior
Júnior

Mensagens : 6
Pontos : 10
Data de inscrição : 31/08/2015
Localização : SP

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Dúvida sobre amaciamento de motor Empty Re: Dúvida sobre amaciamento de motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum