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Mensagem por cheesepaulo em Dom Jan 22, 2017 7:39 pm

E ai pessoal, minha Xzona completou 1 ano de vida dia 4 de dezembro e tá com 17.000 rodados.
O acre ta passando pelo inverno amazonico, chove todo dia 3x no dia nessa budega. E rodo uns 30km com a moto todo santo dia. Então lavagem é FDS.

E posso ter esquecido de limpar a corrente ai por algum tempo. Lubrificar sempre anda lubrificada mas limpeza é um processo que demora mais de hora com pincel agua + querosene e bastante paciencie pra tirar toda a sujeira, bater uma água fraquinha pra sair o querosene com a sujeira e aplicar tudo denovo mais uma vez pra deixar brilhando e só então lubrificar novamente. Costumo fazer isso a cada 2 3 meses só que esse inverno tá foda.

Uns dias atrás a moto tava com uns barulhos vindos da roda da frente e descobri que era sujeira no disco de freio e nas pastilhas. Desmontei tudo passei uma lixa de ferro fininha e mais uma licha dágua pra deixar uniforme e resolvi a zuada.

Crendo eu que tava resolvido tudo vi que a zuada vinha tbm da corrente fui olhar com mais calma e vi que alguns elos botei ai uns 8 estavam bem duros. Passei um pouco de desengripamente e os que estavam meio duros passaram a se movimentar um pouco melhor. Mas na base de uns 4 a 5 elos ainda ficaram travados mesmo apos bastante desengripante. A corrente não pula nem nada, só faz uma zuada incomum não é estalo ta mais pra um RECO RECO.

A 500X vem com uma corrente DIV 520V0 de 112 elos.
Achei essa mesma corrente por cerca de 160~200 reais no mercado livre.
E tambem achei a KMC 520UO de 118 elos (usada na XJ6) quanto a quantidade de elos sei que da pra retirar e deixar com os 112. Toda corrente comprada vem com uns elos a mais mesmo.

Então fica a dúvida, continuo com essa corrente que eu tô mesmo com as zuadas, compro um kit novo ou troco só a corrente?
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Troco somente a corrente ou o kit inteiro? Empty Re: Troco somente a corrente ou o kit inteiro?

Mensagem por lincolnsol em Dom Jan 22, 2017 10:02 pm

Essa semana eu troquei a tração da minha, porem eu estou com 35 mil km. a esticagem da minha corrente já estava no vermelho e ela estava fazendo um reco reco do inferno, eu troquei a tração toda por causa da quilometragem.

No seu caso ce rodou bem pouco pra justificar a substituição do kit inteiro, analise com cuidado o estado do seu pinhão e coroa, pq eu penso que eles devem estar bons.
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Troco somente a corrente ou o kit inteiro? Empty Re: Troco somente a corrente ou o kit inteiro?

Mensagem por Marcos Oliveira em Seg Jan 23, 2017 8:17 am

Cheespaulo,

Faça uma inspeção visual na coroa e no pinhão, caso não estejam com desgaste acentuado, valeria a pena somente a troca da corrente,
principalmente se não for comprar estes itens não originais. Caso apresentem os "dentes" pontiagudos sugiro que troque o Kit, pois haverá neste caso desgaste prematuro da corrente.

Abraço.
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Troco somente a corrente ou o kit inteiro? Empty Re: Troco somente a corrente ou o kit inteiro?

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