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Dúvida sobre amaciamento de motor
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:: Manutenção :: Mecânica Geral
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Existem algumas alterações que podem ser feitas, mas não sem prejudicar a vida útil do motor. Alterações na injeção, entrada de ar, troca da transmissão, configuração no modulo eletrônico. Mas eu creio que o mais fácil seria encontrar uma moto com as características que te agradariam mais. Vc já pilotou a NC? Depois de dar uma volta nela vc vai achar a X super esperta. A NC é ainda mais frustrante no quesito aceleração. Eu acho que é mais questão de se acostumar.
Convidado- Convidado
Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Fiz a revisão dos 6000 da minha moto nesta semana....100 km de onde moro. Na ida tudo normal...como sempre...após a revisão e na volta notei que a vermelhinha ficou encapetada...não sei no que mexeram...não pude acompanhar, mas até lavaram, tá super nervosa, dá pra notar uma grande diferença. Ficou outra moto, até o ronco do motor mudou...
m@gro- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Magro, vc pediu p trocar o óleo? Só por curiosidade. Eles devem ter dado algum ajuste na injeção.
Convidado- Convidado
Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Na revisão de 6000 km o prache é conferir os itens, torque de parafusos e ajustes. A troca de óleo em tese nem consta no manual, mas é prudente substituir com 6000 km.
Abraços
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Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Luíz,
Aguarde até a revisá de 6000 km, a percepção de desempenho pode melhorar como ocorreu com o Magro. É uma boa moto, ao meu ver melhor que a NC, visto que esta é uma moto dita mais racional. Mas no meu entendimento moto é emoção e a X com motor de motocicleta não de carro preenche melhor este quesito. Mas claro nem todos pensam assim.
Abraços.
Aguarde até a revisá de 6000 km, a percepção de desempenho pode melhorar como ocorreu com o Magro. É uma boa moto, ao meu ver melhor que a NC, visto que esta é uma moto dita mais racional. Mas no meu entendimento moto é emoção e a X com motor de motocicleta não de carro preenche melhor este quesito. Mas claro nem todos pensam assim.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Teles como vc sabe a 110km/h alguem te falou kkkkMarcos Teles escreveu:Luiz, essa percepção de "amarrada" pode ser subjetiva, vc nao espere que ela saia levantando a roda dianteira em terceira igual a XT, a aceleração dela é mais gradativamente, mais linear ela vai ganhando velocidade. Observa, em sexta marcha quais as tuas velocidades, a média é a seguinte:
110 km/h 5000 rpm
130 km/h 6000
150 km/h 7000
170 km/h 8000
Isso são valores aproximados, mas não deve sair muito disso.
Abc
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Marcos como que um motor 2 cilindros varia de um para o outro a vibração ? Tem alguma coisa diferente ?Marcos Oliveira escreveu:Outro ponto que observei sobre a mesma é a vibração a partir de 5000 giros é perceptível, porém o pessoal fala que não incomoda tanto. O motor é dois cilindros em linha, tem uma pegada esportiva se comparado com sua concorrente direta a V Strom 650.
Abraços.
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
É o que nós comentavamos sobre a CB 500 antiga, mais coice, velocidade e consumo.Marcos Oliveira escreveu:Os motores monocilíndricos de alta cilindrada (650 / 660), além de ter uma características inerentes ao mesmo, que é a vibração. Também se observa outra característica que é o alto torque em baixo RPM.
Por outro lado alguns motores de 500 CC bicilíndricos mais antigos eram mais esportivos beneficiando uma certa esportividade. Pois não havia norma de emissões de poluentes rígidas e o consumo não era uma prioridade. É apenas uma análise subjetiva.
Abraços.
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Confesso q achava q era mais esperta. Deve ser frustrante pagar esse valor e levar pau duma 500Marcos Teles escreveu:Existem algumas alterações que podem ser feitas, mas não sem prejudicar a vida útil do motor. Alterações na injeção, entrada de ar, troca da transmissão, configuração no modulo eletrônico. Mas eu creio que o mais fácil seria encontrar uma moto com as características que te agradariam mais. Vc já pilotou a NC? Depois de dar uma volta nela vc vai achar a X super esperta. A NC é ainda mais frustrante no quesito aceleração. Eu acho que é mais questão de se acostumar.
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
[quote="Daniel K"]
Daniel,
O comentário foi sobre a Versys sobre s vibração acima de 5000 RPM, que para alguns não chega incomodar,. Quanto aos motores quanto menor número de cilindros maior tenderá haver vibração. Cada motor tem um projeto de engenharia, no caso da X possuí eixos balanceadores para atenuar as vibrações. Não vou entrar em dados técnicos sobre o porque da vibração, pode ficar maçante. Curiosidade, na N 750 a Honda adicionou mais um eixo balanceadores.
Abraços.
Marcos como que um motor 2 cilindros varia de um para o outro a vibração ? Tem alguma coisa diferente ?[/quoteMarcos Oliveira escreveu:Outro ponto que observei sobre a mesma é a vibração a partir de 5000 giros é perceptível, porém o pessoal fala que não incomoda tanto. O motor é dois cilindros em linha, tem uma pegada esportiva se comparado com sua concorrente direta a V Strom 650.
Abraços.
Daniel,
O comentário foi sobre a Versys sobre s vibração acima de 5000 RPM, que para alguns não chega incomodar,. Quanto aos motores quanto menor número de cilindros maior tenderá haver vibração. Cada motor tem um projeto de engenharia, no caso da X possuí eixos balanceadores para atenuar as vibrações. Não vou entrar em dados técnicos sobre o porque da vibração, pode ficar maçante. Curiosidade, na N 750 a Honda adicionou mais um eixo balanceadores.
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Daniel, e que eu passo pelos 110 e decorei. KkkkkkDaniel K escreveu:Teles como vc sabe a 110km/h alguem te falou kkkkMarcos Teles escreveu:Luiz, essa percepção de "amarrada" pode ser subjetiva, vc nao espere que ela saia levantando a roda dianteira em terceira igual a XT, a aceleração dela é mais gradativamente, mais linear ela vai ganhando velocidade. Observa, em sexta marcha quais as tuas velocidades, a média é a seguinte:
110 km/h 5000 rpm
130 km/h 6000
150 km/h 7000
170 km/h 8000
Isso são valores aproximados, mas não deve sair muito disso.
Abc
Convidado- Convidado
Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Daniel, a 750 não toma pau da 500, o top speed dela parece que é 194 km/h, só que ela é diferente, como o Oliveira diz, parece que vc ta dirigindo um carro. P ter uma idéia qdo eu fiz test ride na 700 fui até 160km/h e o conta giros marcava 4200 rpm. Muito baixo o giro, chega a ser frustrante pra quem do giro subindo. Mas ela é mais rápida e tem muito mais torque
Convidado- Convidado
Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Marcos Teles escreveu:Magro, vc pediu p trocar o óleo? Só por curiosidade. Eles devem ter dado algum ajuste na injeção.
Não pedi...pretendo trocar com 9mil, troquei com 3 mil....eles me falaram que iriam trocar nos 12 mil....ou seja na próxima revisão...
m@gro- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Sim....troquei nos mil e nos 3000 óleo e filtro, agora pretendo trocar nos 9 mil...apesar da Concessionária dizer que vai trocar na próxima revisão dos 12 mil....
m@gro- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Manual só fala em altas rotações e acelerações bruscas que devem ser evitadas. Posso viajar com a moto zera mantendo no máximo 5 mil rpm (110 a 120)km/h) com breves ultrapassagens em velocidades pouco maiores (talvez uns 140 km/h) não excedendo o limite de 7 mil rpm? Isso sem garupa e sem bagagem?
Hugo Júnior- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Hugo,
Não acho prudente viajar nas condições mencionadas antes de atingir uns 1.600 km
Abraço!
Não acho prudente viajar nas condições mencionadas antes de atingir uns 1.600 km
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Agradecido Marcos. Até agora rodei pouco mais que 100 km com ela. Percursos pequenos de no máximo 20 km, de boa a menos de 5 mil rpm, todo cuidado possível, mas a vontade é já pegar viagens nas cidades até uns 100 km daqui. Vou evitar até a quilometragem indicada, depois disso as viagens passarão a ser de 500 km para cima rsrs. Abraços
Hugo Júnior- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Hugo,
Pode viajar tranquilo a distância de 100 km de sua cidade. No entanto de preferência para ir aos domingos pela manhã, pois tem menos trânsito.
Desta forma fica tranquilo manter no máximo os 5000 RPM.
Bons passeios e abraço!
Pode viajar tranquilo a distância de 100 km de sua cidade. No entanto de preferência para ir aos domingos pela manhã, pois tem menos trânsito.
Desta forma fica tranquilo manter no máximo os 5000 RPM.
Bons passeios e abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Blz, ótimas dicas. Obrigado novamente Marcos. Abços
Hugo Júnior- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Hugo,
OK, menos trânsito equivale menos caminhões pressionando fazendo graça, fazendo com que a gente suba o giro do motor para escapar.
Abraço!
OK, menos trânsito equivale menos caminhões pressionando fazendo graça, fazendo com que a gente suba o giro do motor para escapar.
Abraço!
Marcos Oliveira- Mestre
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Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Bom dia a todos.
Pessoal, comprei a moto na concessionária e o responsável pela manutenção me disse que poderia abastecer com gasolina aditivada. Assim o fiz e enchi o primeiro tanque com aditivada. Porém li no manual agora que a gasolina a ser utilizada tem que ser a comum. Estou na fase de amaciamento. Será que terá algum problema? Devo retirar e colocar a comum?
Abraço a todos
Pessoal, comprei a moto na concessionária e o responsável pela manutenção me disse que poderia abastecer com gasolina aditivada. Assim o fiz e enchi o primeiro tanque com aditivada. Porém li no manual agora que a gasolina a ser utilizada tem que ser a comum. Estou na fase de amaciamento. Será que terá algum problema? Devo retirar e colocar a comum?
Abraço a todos
Monteiro- Júnior
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Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Acho que não precisa tirar a gasolina aditivada não irmão. Só procure respeitar o limite de 5 mil giros antes dos 1000 km.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
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Localização : Matão - SP
Re: Dúvida sobre amaciamento de motor
Ok. Obrigado amigo. Estou respeitando sim. Apenas fiquei preocupado. Nos próximos abastecerei com gasolina comum, afinal o que vale é o manual. AbraçoRodrigo R. Peracini escreveu:Acho que não precisa tirar a gasolina aditivada não irmão. Só procure respeitar o limite de 5 mil giros antes dos 1000 km.
Monteiro- Júnior
- Mensagens : 4
Pontos : 6
Data de inscrição : 13/01/2017
Localização : Belém - PA
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