Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Últimos assuntos
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptySáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini

» Pneus - opções
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptySex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal

» Barulho estranho
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyQua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR

» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyDom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0

» Bolha alta para CB 500X
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyTer Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar

» Guidon para Cb500x
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyQua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0

» Óleo lubrificante - opções
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyTer Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues

» Ajuste da suspensão.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyQui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0

» Harley Davrison de Honda
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyQui Jul 02, 2020 2:20 pm por juliomd

» Retornando ao mundo das 500
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v EmptyQui Jul 02, 2020 2:17 pm por juliomd

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário


Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

+10
lpolido
Walter_VR
klauber.santilli
Mmcampos
brito_pedro
Pedro Ernesto
carlos tattoo
Marcos Oliveira
Dobest
Arthur Medeiros
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Arthur Medeiros Sáb Dez 12, 2015 1:34 pm

Pessoal, comprei uma tomada USB bem simples, e lendo a respeito em algum lugar aqui no fórum, fiquei com medo de lgar direto na bateria da moto e o conversor roubar carga. Então pensei em fazer a ligação em puxando carga pela fiação da lâmpada traseira, pra liberar energia pra tomada só quando a chave for acionada. A dúvida é: Será que compromete o fusível responsável ou aguenta??? Se alguém puder me esclarecer eu agradeço. Segue a foto da tomada abaixo!

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v IMG_20151212_132048419_HDR_zpsloi70xhv
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Dobest Sáb Dez 12, 2015 3:40 pm

Companheiro,

Qualquer transformador (conversor) consome corrente. No caso das tomadas USB para carro ou moto, para além de transformarem a corrente de 12V para 5V, têm capacitores para fornecerem voltagem e potência certas. A voltagem da moto não é sempre igual, varia entre 11v e 14,3V em situações normais. A caixinha que se vê na foto tem como missão regular a energia para não torrar o aparelho USB.

Ligar direto à bateria não tem problema, o consumo em vazio é mínimo. No entanto, ligar direto a outros sítios para obter corrente com ignição, não aconselho. Pode sobrecarregar o circuito onde está ligado. Se reparar o seu transformador tem capacidade para 2 amperes!! Isso faz carga significativa, é quase metade dos amperes de uma lâmpada H4!!
Contudo, fica um alerta. Um amigo meu tinha uma tomada USB na mota ligada direta à bateria e sem fusível. Um meliante resolver colocar um clip de segurar folhar na tomada quando estava no estacionamento e moto não ardeu porque alguém chegou a tempo e arrancou os fios da tomada USB. É sempre boa ideia montar os acessórios que desligam com a ignição.

O melhor é ligar com um relé, nesse caso pode ir "pescar" o sinal da ignição onde quiser. Mas aplique sempre um fusível antes e depois da caixinha preta.

Cumprimentos.
Dobest
Dobest
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Arthur Medeiros Sáb Dez 12, 2015 4:33 pm

Dobest agradeço pela dica, farei isso, colocarei  os fusíveis então. Melhor do que correr o risco não é mesmo! Postarei as fotos do procedimento completo assim que estiver concluído. Pode ser que ajude alguém no futuro. Abraços!!!
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Sáb Dez 12, 2015 4:48 pm

Isso mesmo Arthur, so p assinar embaixo da aula do Dobest. Liga direto da bateria e coloca fusíveis,  alias eu aconselho instalar tambem uma chave liga desliga em algum ponto da instalação,  eliminando assim o risco de roubo de carga. Abraço
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Dobest Sáb Dez 12, 2015 4:55 pm

Pode usar a ligação na ficha opcional da moto. Tem um circuito protegido com fusível de 5A e desliga com a ignição.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Ivivz5

Cumprimentos.
Dobest
Dobest
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Dobest Sáb Dez 12, 2015 5:19 pm

Companheiros.
Partilho como tenho as ligações na minha X. Não usei nenhuma parte da moto. Quando quiser desmontar, desligo tudo sem deixar vestígios na instalação da moto. Está meio confuso, mas parece-me que dá para entender.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v 24df2c5
Cumprimentos.
Dobest
Dobest
Júnior
Júnior

Mensagens : 64
Pontos : 70
Data de inscrição : 30/08/2015
Idade : 57
Localização : Portugal

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Arthur Medeiros Dom Dez 13, 2015 7:43 am

Show de bola, e foram-se as dúvidas... Quando acabar mostro como ficou.  Cool
Arthur Medeiros
Arthur Medeiros
Júnior
Júnior

Mensagens : 95
Pontos : 113
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 40
Localização : Rio Verde

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Dom Dez 13, 2015 1:06 pm

Muito bom!  cheers
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Dez 13, 2015 7:27 pm

Dobest,

Muito bom, obrigado por compartilhar o projeto.

Abraços.
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
Mestre
Mestre

Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por carlos tattoo Qua Dez 16, 2015 8:04 am

Dobest escreveu:Pode usar a ligação na ficha opcional da moto. Tem um circuito protegido com fusível de 5A e desliga com a ignição.
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Ivivz5

Cumprimentos.

Dobest, onde fica localizado essa peça na moto?
carlos tattoo
carlos tattoo
Amador
Amador

Mensagens : 108
Pontos : 142
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 44
Localização : Pouso alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2015 8:39 am

Eu sou meio atrasado, o que pode instalar nessa tomadas ?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2015 9:26 am

Carlos, ela fica um pouco atras da bateria, fixada logi a frente daquela barra que atravessa debaixo do banco. Acho que confundi mais, hehe
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por carlos tattoo Qua Dez 16, 2015 10:32 am

Marcos Teles escreveu:Carlos, ela fica um pouco atras da bateria, fixada logi a frente daquela barra que atravessa debaixo do banco. Acho que confundi mais, hehe

Marcos, seria possivel tirar uma foto pra me localizar.
carlos tattoo
carlos tattoo
Amador
Amador

Mensagens : 108
Pontos : 142
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 44
Localização : Pouso alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2015 4:15 pm

Carlos, usei a foto do Dobest, pois minha moto nao é apresentável p foto. A poeira pode sujar teu celular. Kkk
Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v IMG_20151216_161303_zpsu5ozfyu0
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por carlos tattoo Qua Dez 16, 2015 4:53 pm

Kkkk.
Melhor impossível! 
Valeu Teles
carlos tattoo
carlos tattoo
Amador
Amador

Mensagens : 108
Pontos : 142
Data de inscrição : 03/02/2015
Idade : 44
Localização : Pouso alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Pedro Ernesto Qua Dez 16, 2015 11:44 pm

Bah gente...

Fiz uma instalação um pouco mais simples. Coloquei direto na bateria, com um fusível de 5A antes da caixinha. Utilizei também uma tomada tic-tac.

Até agora não incomodou... Mas não posso esquecer de desligar a tomada, se não corro o risco de ficar sem bateria!

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v B66m4j

Abraço!
Pedro Ernesto
Pedro Ernesto
Amador
Amador

Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Mafra/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2015 11:46 pm

Eu furei essa tampa de acesso a lampada e instalei uma tomada igual a tua Pedro
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Pedro Ernesto Qua Dez 16, 2015 11:51 pm

Marcos Teles escreveu:Eu furei essa tampa de acesso a lampada e instalei uma tomada igual a tua Pedro

Boa ideia Marcos!

Eu não havia pensado nisso... Poderia tirar uma foto uma hora dessas???


Abraço!
Pedro Ernesto
Pedro Ernesto
Amador
Amador

Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Mafra/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Qua Dez 16, 2015 11:52 pm

[size=43]Desculpa a qualidade da foto[/size]


[size=49]Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v IMG_20151216_235534_zpsnsc7vkja[/size]
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Qui Dez 17, 2015 12:00 am

Pedro, essa chave no guidão do lado esquerdo e p os farois?
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por brito_pedro Seg Jan 11, 2016 8:03 pm

Pessoal;


também estou pensando em instalar uma tomada dessas na minha X.
A dúvida é: quando a moto é 0Km, instalar esse tipo de acessório não perde a garantia da Honda?


Abraços.
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2016 8:09 pm

Pedri, se vc instalar de maneira que nao altere as configurações originais não perde. Tenta fazer a instalacao de maneira que vc possa retirar sem deixar rastros caso aconteça alguma pane.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por brito_pedro Seg Jan 11, 2016 8:21 pm

Pode crer Teles! Boa!
brito_pedro
brito_pedro
Amador
Amador

Mensagens : 102
Pontos : 118
Data de inscrição : 06/01/2016
Idade : 44
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Convidado Seg Jan 11, 2016 8:29 pm

ma mimja moto fiz um chicote exclusivo p instalações extras, saimdo direto da bateria, qualquer ligacao eu faco nesses fios. Deixei 4 entradas, tem um tutorial aqui. 
Nao repara na bagunça, e sujeira da moto. Hehe

https://cb500x.forumeiros.com/t582-instalando-chicote-dedicado?highlight=Chicote
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Pedro Ernesto Seg Jan 11, 2016 10:41 pm

Marcos Teles escreveu:Pedro, essa chave no guidão do lado esquerdo e p os farois?

Boa Noite Teles!

Essa chave é dos faróis sim...

O antigo dono havia colocado. Ficou bem instalada.

A única coisa que troquei foram as lâmpadas. Coloquei uma dicróica de LED, assim o consumo de energia diminuiu, mas principalmente troquei pelo fato das de LED não esquentarem tanto. As antigas de filamento quase pegavam fogo!!!

Abraço!
Pedro Ernesto
Pedro Ernesto
Amador
Amador

Mensagens : 111
Pontos : 119
Data de inscrição : 26/06/2015
Localização : Mafra/SC

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v Empty Re: Dúvida sobre instalação de tomada USB 5v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos