Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Riser ou prolongador de guidon?
+16
brito_pedro
Róger Augusto
_Júlio_
Rogério
luiz60
kadu_01
Thiago CB 500X 15
fpsrj
Rubão
Marcos Barros
CHARTÃO
Renato Pagano
Mmcampos
Marcos Oliveira
rodrigo almeida
rickbrand77
20 participantes
Página 6 de 8
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Re: Riser ou prolongador de guidon?
Rogério escreveu:Róger Augusto, pelas fotos do seu Biker, parecia que ele era usado. As fotos do Anker parece que vc vai ter um recuo muito maior que o da Biker. Dois pontos de atenção...
1 - Verifique se os cabos não ficarão muito esticados ao virar o guidão. Se ficar, talvez seja necessário soltar umas travas que tem.
2 - Verifique se a base do riser não vai bater no tanque ao virar o guidão
Verdade, Rogério. E obrigado pelas dicas.
Eu também estava preocupado com esses 2 pontos (em especial se baterá no tanque). Se tiver problema com o produto, devolvo novamente (rsrs).
Viu só quanto ao da marca Biker que devolvi? Também achei que era usado, pois veio com muitas falhas na pintura. Mas o vendedor, quando pedi para trocar, falou que todos os outros que ele tinha em estoque estavam iguais e deu a entender que a pintura de má qualidade era coisa de fábrica... Sem opções, devolvi.
Abraço.
Róger Augusto- Júnior
Pontos : 84
Desculpa a demora em responder Roger.Róger Augusto escreveu:Marcos,Marcos Barros escreveu:O meu é reto, da anker, sem reclamações, tenho 1m78.
Uma opinião, por favor:
Será que um Riser em ângulo reto, deitando um pouco o guidão (colocando em posição mais para baixo do que a usual), deste modo aproximando, em tese, o guidão ao corpo do motociclista, não acaba meio que tendo o mesmo efeito de um Riser a 45º?
O que você, como usuário do modelo em ângulo reto, acha...
Grato!
Então, para mim tem praticamente o mesmo efeito tendo em vista a regulagem do guidão mais para frente ou para trás.
Por outro lado entendo que o riser a 45º ou avança mais ou aproxima mais o guidão do condutor.
Ocorre que com o riser reto os cabos de acelerador e freios já ficam esticados, tive que tirar um deles da guia (ao lado direito da mesa), para não ficarem esticados quando esterçado o guidão. Acredito que com o de 45º o guidão deverá ficar posicionado mais a frente para que os cabos não fiquem muito esticados.
Mas isso é só minha opinião sobre o de 45º, os colegas que possuem esse modelo instalado podem esclarecer melhor.
Marcos Barros- Amador
Pontos : 417
Se Deus quiser, na quarta, chegam algumas encomendas. Aí, na quinta ou sexta a noite, instalarei o riser de 45º. Vou tirar fotos de tudo para detalhar aqui.
Rogério- Júnior
Pontos : 69
Blz.
Obrigado, Marcos e Rogério.
O novo Riser que comprei (Anker) deve chegar na sexta (estimativa). Se chegar, instalarei no fds e posto depois aqui como foi.
Abraço.
Obrigado, Marcos e Rogério.
O novo Riser que comprei (Anker) deve chegar na sexta (estimativa). Se chegar, instalarei no fds e posto depois aqui como foi.
Abraço.
Róger Augusto- Júnior
Pessoal, faz tempo que acompanho a discussão sobre esses alongadores, mas confesso que ekes nunca me agradaram, acho que fica uma torre estranha ( nao estou criticando, apenas expressando minha opinião).
Ai resolvi fazer uma "gambiarra" que havia feito em outras motos, resolvi trocar o guidão original por um CBII, um modelo um pouco mais aberto e bem mais alto que o original. Deu um trabalho danado pra ajustar todos os cabos. Oais dificil foram os doos chicotes elétricos, o flexível deu na mosca.
Minha moto ta parecendo um morcego. Parece moto custom co guidão "seca sovaco", kkkkkkk
Mas ficou muito mais gostosa de pilotar.
Ai resolvi fazer uma "gambiarra" que havia feito em outras motos, resolvi trocar o guidão original por um CBII, um modelo um pouco mais aberto e bem mais alto que o original. Deu um trabalho danado pra ajustar todos os cabos. Oais dificil foram os doos chicotes elétricos, o flexível deu na mosca.
Minha moto ta parecendo um morcego. Parece moto custom co guidão "seca sovaco", kkkkkkk
Mas ficou muito mais gostosa de pilotar.
Convidado- Convidado
Teles,
Você já possuía o guidom?
Abraços.
Você já possuía o guidom?
Abraços.
Marcos Oliveira- Mestre
Pontos : 3552
Daniel/Oliveira, meu mecânico perdeu o cliente. Ontem fui la marcar p troxar o guidão, aumentar a carga da moto, trocar o óleo do motor e da bengala. O cara ficou colocando um milhão de empecilhos, falou que trocar o guidao dava muito trabalho, que nao tinha o óleo da bengala, que nao tinha a chave certa pra dar a carga na suspensao. Hoje acordei cedo, dei aquele trato no kit transmissão, fui a moto peças, comprei o guidão Roncar por carissimos R$33,00 e resolvi trocar eu mesmo. Deu uma canseira danada, pois nao e fácil encobtrar lugar pra passar os fios e cabos pra que eles alcancem o guidao novo, que é bem maior. Mas ficou show, ai dei uma olhada no U2B, e vi que nossa moto vem con a chave de ajuste da suspensão, aí foi mole mole, apertei a mola dois estalos, ela ficou mais dura um pouco, exatamente como eu queria, maos resistente qdo estiver eu e a esposa mais bolsas carregadas. Faltou trocar os óleos, o do motor ja troquei, o da bengala aonda estou com medo de fazer sozinho, mas acho que semana que vem vou encarar.
La nao volto mais, pouco caso do car....
La nao volto mais, pouco caso do car....
Convidado- Convidado
Ah, o protetor de punho ficou pra trás pq minhas férias são só pela manhã, acabei as 13:40 e tinha paciente as 14:00. Kkkk
Convidado- Convidado
Ta certo guri. Eu to curioso pra VC colocar uma X no lado da outra e tirar uma foto do ponto de vista do piloto pra ter uma noção da diferença de altura.
Convidado- Convidado
E aí Galera! Sou novo aqui... Não li tudo até o final, mas to pensando em colocar um Riser de 45 graus na minha X... Tenho 1,68 de altura... O que recomendam?
JefersonSchuindt- Júnior
Pontos : 18
No meu caso botei o reto. Não precisou mexer nos cabos, mas ficou no limite... Melhorou da água pro vinho. Tenho 1,80 m. Talvez o de 45 precise mexer nos cabos, soltando de passadores... Se ninguém comentou ainda,pergunte, mas aconselho a ler o tópico todo..
rickbrand77- Pleno
Pontos : 478
Valeu Mano !!! vou tentar arrumar um tempo pra ler sim !!! abraço !!!!!
JefersonSchuindt- Júnior
Eu mudei o guidao no lugar de colocar o riser, tive que soltar rodos os cabos, mas nao precisou trocar nenhum.
Parece outra moto, mudou muito em conforto.
Parece outra moto, mudou muito em conforto.
Convidado- Convidado
Obrigado Daniel K ..
Não sei usar muito aqui... Mas vou me adaptando...
A galera tem algum grupo no WathsApp ??? seria legal..
Abraço a todos
Não sei usar muito aqui... Mas vou me adaptando...
A galera tem algum grupo no WathsApp ??? seria legal..
Abraço a todos
JefersonSchuindt- Júnior
Esse guidão ficou muito bom Teles! Excelente essa dica!
Marcos Barros- Amador
Eu prexisava ter tirado uma foto das motos com e sem o guidao lado a lado pra dar uma nocao da diferença que faz. Ficou mais alto ate que o Riser.
Convidado- Convidado
O riser e melhor pra quem e mais alto? Tenho 1,68m.
rodrigo almeida- Amador
Pontos : 190
Ficou mesmo Teles!
Rodrigo, não necessariamente. Acho que influencia mais na postura e em razão disso os mais altos ficam mais Confortáveis, mas nada impede que os mais baixos o utilize.
Rodrigo, não necessariamente. Acho que influencia mais na postura e em razão disso os mais altos ficam mais Confortáveis, mas nada impede que os mais baixos o utilize.
Marcos Barros- Amador
Pros mais baixos (não é meu caso) faz toda diferença, mudança muito significativa, pra melhor.
Convidado- Convidado
Pessoal, não consegui instalar nesse fim de semana o riser da Anker que comprei. Vou ver se consigo na segunda ou terça.
Motivo: não consegui soltar os parafusos de 12 mm de cabeça sextavada da base do guidão para instalar o riser.
Minha ferramenta era inadequada (um kit multiuso que eu tinha e que espanou na catraca por conta da força necessária para soltar os parafusos), enfim, preciso comprar uma chave correta e que aguente torque. Os parafusos são apertados pra caramba...rs.
Abraço.
Motivo: não consegui soltar os parafusos de 12 mm de cabeça sextavada da base do guidão para instalar o riser.
Minha ferramenta era inadequada (um kit multiuso que eu tinha e que espanou na catraca por conta da força necessária para soltar os parafusos), enfim, preciso comprar uma chave correta e que aguente torque. Os parafusos são apertados pra caramba...rs.
Abraço.
Róger Augusto- Júnior
Roger, normalmente eu coloco um cano pra alongar o cabo da chave, vc faz um esforço menor e rransfere mais forca p a cabeça da chave. So tenha cuidado p nao escapar e levar uma pancada, ja prensei o dedo por conta disso e doi muito, hehe
Convidado- Convidado
Página 6 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Página 6 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0