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Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua. - Página 3 Empty Re: Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.

Mensagem por Marcos Oliveira Sáb Jul 11, 2015 6:09 pm

Por enquanto não tenho nada que reclamar da X, só colocar gasolina e andar. Problemas infelizmente são passíveis de ocorrer, o código de defesa do consumido determiná 30 dias no maximo para o reparo. Caso não ocorra dentro do prazo máximo pode ocorrer a troca di bem ou até mesmo devolução do numerário.

Abraços.
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Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua. - Página 3 Empty Re: Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.

Mensagem por Convidado Dom Jul 12, 2015 10:13 am

Fatoledo67

Lembro bem que na minha moto ocorreu exatamente próximo aos 5.800kms
Nas primeiras análises da CC's disseram estar normal, pois, abasteceram o sistema e deixaram funcionando. Segundo o consultor não estava vazando. Então, ai que entrou a minha insistência de não aceitar o "é normal". Então eles aprofundaram a análise e descobriram que o selo da bomba dàgua estava rompido. Foi necessário a substituição da peça, que vi desmontada e vi a outra sendo retirada da caixa.

Eu como leigo tenho minhas suspeitas de que a queima desse selo tenha ocorrido pelo baixo nível de liquido ou até mesmo a ausência dele.
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Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua. - Página 3 Empty Re: Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.

Mensagem por Convidado Dom Jul 12, 2015 10:23 am

As CC da Honda tem oor politica tentar ao máximo postergar a utilizacao da garantia. Tem que pressionar mesmo.
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Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua. - Página 3 Empty Re: Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua.

Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 12, 2015 12:20 pm

Na minha concepção a falta do líquido podem condicionar falha do selo. Porém antes disto fatalmente iria gerar um superaquecimento com danos motor, ou no mínimo queima da junta do cabeçote. Existindo ainda vazamento eu iria inicialmente a CC que realizou reparo e mostraria onde está vazando, inclusive com as fotos. Mas claro está é uma decisão de foro íntimo. Acredito que ação judicial é a última estância,  mais uma uma vez digo, é algo pessoal.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Dom Jul 12, 2015 6:29 pm, editado 2 vez(es)
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Mensagem por Convidado Dom Jul 12, 2015 1:00 pm

Marcos,

Será que superaqueceria antes do selo falhar no caso da moto rodando nas condições de sistema parcialmente cheio? Mais especificamente, quando o motor precisa de utilizar o volume do reservatório, esse se encontra seco.
A minha área não é mecânica, apenas gerando uma hipótese.


Última edição por k3p13r em Dom Jul 12, 2015 1:33 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 12, 2015 1:30 pm

Os veículos antigos tinha que ficar completando a água do radiador, porque? 
O líquido do radiador é pressurizado, para retardar o ponto de ebulição.
A tampa do radiador, além de vedar o sistema possui uma válvula de pressão, que tem a finalidade de pressurizar o sistema. 
Ao atingir a pressão especificada pelo fabricante a válvula "abre", o líquido então é direcionado para atmosfera. Nos motores antigos se perdia o líquido, fato que implicava em reabastecer o radiador.
Com o sistema selado o líquido é direcionado ao reservatório de expansão, evitando a perda do líquido.
Equalizando a pressão o radiador tenderia a ficar com um déficit de líquido, no entanto a tampa do radiador possui uma segunda válvula de depressão " vácuo ". Havendo um diferencial de pressão (vácuo) internamente no radiador em relação ao reservatório de expansão, abrirá a válvula de depressão e o líquido retornará ao radiador.
Esta descrito o básico do sistema sem muitos por menores, espero que contribua para o seu conhecimento.

Abraços.
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Mensagem por Marcos Ávila Dom Jul 12, 2015 9:36 pm

Marcos Teles escreveu:As CC da Honda tem oor politica tentar ao máximo postergar a utilizacao da garantia. Tem que pressionar mesmo.
 Hoje tava conversando com um colega que tem uma Tiger 1200, segundo ele ela tá entrando  agua pelo farol e quando foi fazer a reclamação junto a CC teve até de ameaçar contratar advogado para a troca desse farol, moto tá com pouco mais de 3 meses de uso.
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Mensagem por Convidado Seg Jul 13, 2015 12:21 am

Então o problema nao é a Honda, é o Brasil sil sil!!!
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Mensagem por Marcos Oliveira Seg Jul 13, 2015 5:55 am

Equipamentos dão problemas moto, automóveis, caminhões, máquinas pesadas, televisão, etc...
O problema é a política da fábrica junto as CC, ou seja a tratativa do problema de forma rápida.

Abraços.
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Mensagem por Convidado Seg Jul 13, 2015 3:41 pm

Realmente Oliveira, a história das relações de consumo no Brasil e muito recente. Ainda somos inexperientes como consumidores e as empresas idem. Ainda e muito comum o consumidor ir a determinado estabelecimento p relatar algum defeito e o gerente ou funcionário, até mesmo proprietário dizer aquela clássica "se não está contente procure seus direitos". Essa postura é inadmissível, e na hora de procurarmos, as vezes nem sabemos realmente quais são os nossos direitos. Um amigo meu, representante comercial trabalhou durante anos usando Gol e sempre que ia trocar era por outro Gol. Recentemente ele decidiu comprar um Etios, após as duas primeiras revisões ele falou que nunca mais compra Gol, alias, disse que nunca mais entra na Volks. Não por diferenças nos carros, por DIFERENÇA no ATENDIMENTO.
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Mensagem por Renato Pagano Seg Jul 13, 2015 5:03 pm

Marcos Teles escreveu:Realmente Oliveira, a historia das relacoes de consumo no Brasil e muito recente. Ainda somos inesperientes como consumidores e as empresas idem. Ainda e muito comum o consumidor ir a determonado estabelecimento p relatar algum defeito e o geremte ou funcionario, ate mesmo proprietario dizer aquela classica "se não esta contente procure seus direitos". Esssa postura e inadmissivel, e na hora de procurarmos, as vezes nem sabemos realmente quais ps nossos direitos. Um amigo meu, representante comercial trabalhou durante anos usando Gol e sempre que ia trocar era por outro Gol. Recentemente ele decidiu comprar um Etios, apos as duas primeiras revisões ele falou que nunca mais compra Gol, alias disse que numca mais entra na Volks. Nao por diferenças nos carros, por DIFERENÇA no ATENDIMENTO
Teles, é por isto que a honda carro e a toyota vendem seus carros um pouco mais caro que a concorrencia. E Vendem, pois quem compra um destes nunca mais compra de outra marca. Aqui em casa tenho um focus e minha esposa um c3 renato, ops quer dizer c3 picasso, e as duas são pessimas. Fim de garantia, fim de relacionamento.
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Mensagem por Convidado Seg Jul 13, 2015 5:24 pm

Eu tive duas Xsara Picasso, sinceramente os melhores carros que já tive, mas mudei de marca por causa disto. As concessionarias são péssimas. Muita frescura e atendimento ruim.
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Mensagem por Marcos Ávila Ter Jul 14, 2015 12:22 am

após as duas primeiras revisões ele falou que nunca mais compra Gol, alias, disse que nunca mais entra na Volks. Não por diferenças nos carros, por DIFERENÇA no ATENDIMENTO.

 Teles, na minha cidade se eu for olhar isso vou ter de comprar uma carroça com um cavalo, correndo o risco de ser mal atendido pelo veterinário quando o cavalo adoecer.
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Mensagem por Douglas Dom Jul 19, 2015 1:06 am

Fatoledo, como está a resolução do problema?
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Mensagem por fatoledo67 Dom Jul 19, 2015 6:16 am

A moto continua na Concessionária, o diagnóstico foi problema na válvula da tampa do radiador. Não estou sentindo confiança no diagnóstico, também não tenho confiança quando retirar a moto em pegar estrada, agora comprei esta moto para esta finalidade, ou seja, viajar. Se não resolver tenho dois caminhos, 1º entrar na justiça pedindo o valor pago corrigido + indenização moral, 2º vender a moto e comprar de outra marca e modelo, nesta hipótese não tendo mais que me aborrecer, perdendo muita grana. Fui ver a MT-07 da Yamaha , gostei da máquina, está rodando na Europa a algum tempo e vendendo muito bem por lá, se tivesse esperado alguns meses teria comprado.
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Mensagem por Convidado Dom Jul 19, 2015 9:30 am

Qdo tive problema com a 300, fui ao PROCON, a Honda e a concessionária nem responderam. O caminho natural seria entrar com um processo,  uma vez que já tinha amparo legal do próprio PROCON. Seria causa ganha,  mas não entrei e me arrependi, acabei trocando com prejuízo. O "aborrecimento" compensa sim. 
Mas pra poder entrar o defeito tem que ser recorrente ou a moto deve ficar mais de 30 dias na CC. 
Procura orientação do teu advogado.  Abc
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Mensagem por Douglas Dom Jul 19, 2015 10:33 am

Fatoledo, pode ter certeza que vão solucionar este problema. Infelizmente a máquina pode apresentar falhas, por erro de projeto, escolha de material inferior, uso pesado entre outros n fatores. O dever e obrigação da fábrica é resolver. Ponto.
Não desanima da X não, após esta dor de cabeça ser resolvida, na sua primeira viagem você já esquece e passa a curtir a moto. A minha está com atuais 10800km, é uma excelente máquina para o que se destina.
Boa sorte e nos conte as novidades.
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Mensagem por Marcos Oliveira Dom Jul 19, 2015 12:09 pm

É o que eu penso, vão solucionar o problema, entendo não ser um falha insolúvel. Mas por outro lado compreendo a frustração que se sente.  A final foi um investimento feito e o que queremos é simplesmente o prazer de term um bem.

Abraços.
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Mensagem por Convidado Dom Jul 19, 2015 3:37 pm

Acredito que após substituirem o conjunto da bomba dágua não irá mais ter problemas.
Esse diagnose de tampa do radiador me parece furado. 
A fabrica ordenou para a CC que a levei a minha moto que trocasse o conjunto de bomba dagua completo. Enviou a usada para a analise e foi constatado selo rompido. Pela foto que você postou (Fatoledo) aparenta muito com o que houve com a minha 500
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Mensagem por fatoledo67 Ter Jul 21, 2015 1:18 pm

Ontem, 20/07/2015 retirei a moto da CC Moto Remaza Butantã, aqui em SP, ficou uma semana para identificar o problema. O consultor técnico e gerente da CC identificaram falha na tampa do radiador, faz sentido considerando a função da peça e defeito apresentado. Alem da função de tampa tem no corpo uma válvula de pressão, que se abre quando o sistema necessita de alivio. No caso da minha moto a válvula não abria resultado pressão excessiva no reservatório de expansão e consequente vazamento do liquido de arrefecimento. Se fosse bomba como no caso do K3p13r resultaria em circulação deficiente e consequente aumento na temperatura, tendo assim super aquecimento ou ventoinha sempre ligada, será que foram duas falhas distintas? O que estou com receio é da qualidade da peça, pois assim como a original apresentou defeito prematuro, esta instalada ontem poderá também apresentar, informaram que algumas unidades de Hornet tiveram a mesma falha. Vou ficar atento no sistema e comento posteriormente, espero que esteja resolvido.
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Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 21, 2015 2:20 pm

Marcos Oliveira escreveu:Os veículos antigos tinha que ficar completando a água do radiador, porque? 
O líquido do radiador é pressurizado, para retardar o ponto de ebulição.
A tampa do radiador, além de vedar o sistema possui uma válvula de pressão, que tem a finalidade de pressurizar o sistema. 
Ao atingir a pressão especificada pelo fabricante a válvula "abre", o líquido então é direcionado para atmosfera. Nos motores antigos se perdia o líquido, fato que implicava em reabastecer o radiador.
Com o sistema selado o líquido é direcionado ao reservatório de expansão, evitando a perda do líquido.
Equalizando a pressão o radiador tenderia a ficar com um déficit de líquido, no entanto a tampa do radiador possui uma segunda válvula de depressão " vácuo ". Havendo um diferencial de pressão (vácuo) internamente no radiador em relação ao reservatório de expansão, abrirá a válvula de depressão e o líquido retornará ao radiador.
Esta descrito o básico do sistema sem muitos por menores, espero que contribua para o seu conhecimento.

Abraço.

Breve descrição do sistema, feita já algum tempo.

Abraços.


Última edição por Marcos Oliveira em Ter Jul 21, 2015 4:15 pm, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Marcos Oliveira Ter Jul 21, 2015 3:34 pm

Na minha humilde opinião é testar, ou seja, rodar com a moto em local que tenha um trânsito pesado. Pois irá "armar" a ventoinha, condição propícia para verificar como irá comportar o sistema. Após este teste por alguma via onde a ventoinha ligou várias vezes, chegar em casa observar o nível do reservatório. Depois de algumas horas sem funcionar observar no solo em baixo da moto se há vazamento e se o nível continua normal no reservatório de  expansão.

Abraço.
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Mensagem por fatoledo67 Sáb Ago 15, 2015 3:27 pm

Pela Terceira Vez vazou líquido de arrefecimento, parece bebe não sai do ¨médico¨, não tenho mais confiança na moto, a concessionária não tem a menor idéia como resolver. Vou entrar com ação judicial uma vez que faltam 03 meses para o fim da garantia.Vazamento de liquido de arrefecimento pela junta da bomba d'agua. - Página 3 3478lcy[/img]
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Mensagem por Convidado Sáb Ago 15, 2015 5:44 pm

Fatoledo
Se vc vai acionar judicialmente a Honda,  sugiro que denuncie antes no PROCON,  não que eles venham a resolver, mas sera um documenti a mais ao seu favor, nesse caso e aconselhável mover a ação contra os dois, concessionária e fabricante (Honda) e também que não procure o juizado especial,  va direto na justica comum,  o processo e mais lento, porém o retorno e melhor.  
Eu fiu ai PROCON pela 300 e não dei andamento judicial, me arrependo amargamente.
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Mensagem por JulianZ Sáb Ago 15, 2015 6:13 pm

É uma pena que você não deu sorte com a sua fatoledo, recomendo que faça o que o Teles disse mesmo para não sair perdendo, infelizmente nem todos temos a mesma sorte, mas no que pudermos ajudar estamos aqui.
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