Últimos assuntos
Top dos mais postadores
Marcos Oliveira | ||||
Renato Pagano | ||||
JulianZ | ||||
Douglas | ||||
Mateus Grillo | ||||
Mmcampos | ||||
CLAUDINEI DE GOIS | ||||
CHARTÃO | ||||
Rodrigo R. Peracini | ||||
rickbrand77 |
Velocidade Final
+22
Cristian Te
Rodrigo R. Peracini
Laercio Altino
KV2
andre v
Thiago de Paula Araújo
Renato Pagano
JulianZ
Jonathan Fowles
gabrielouro
lpolido
Murilo
Marcos Ávila
rodrigo almeida
Rubão
franciscpd
Renato Aguias RP
Mmcampos
Marcos Oliveira
CHARTÃO
Douglas
Marcuscb
26 participantes
:: Piloto :: Dicas de Pilotagem
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Velocidade Final
Verdade Marcos cada um no seu tempo tinha um gol 1.8 96 que tinha 96cv e saia cavocando, pra chegar a 160km/h era só beliscar o acelerador. Hj tenho um corsa 1.4 que tem 104cv e vai rezando pra chegar nessa velocidade.Marcos Oliveira escreveu:Por curiosidade, comparei alguns dados referente as duas motos vejam abaixo.
CB500 (antiga):
Motor bicilindrico de 498,8 CC
Potência de 54 CV a 9500 RPM
Torque de 4,5 Kgf.m a 8000 RPM
Peso seco de 173 Kg
Velocidade máxima no painel 183 Km/Hora
CB500X:
Motor bicilindrico de 471 CC
Potência de 50 CV a 8500 RPM
Torque de 4,55 Kgf.m a 7000 RPM
Peso seco de 180 Kg e 182 Kg com ABS
Velocidade máxima no painel 188 Km/Hora
Cada maquina a seu tempo, a CB500 atual possui motor gerenciado eletronicamente, suspensão traseira pro link, freio traseiro a disco, opcional ABS, design moderno, dentre outras coisas. Em suma é evolução da moto que fez história, como outras tantas que marcaram uma época, no futuro viram outras motos, com certeza outras CB500...
Abraço.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
A velocidade máxima do painel da 500 antiga é 220, em painel analógico. Mesmo com a discrepância de uns 7% ela ainda passa dos 200
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Para época foi um excelente lançamento, uma moto de 500 CC com sistema de alimentação por carburador. Não fazia muita diferença se a "mistura" ar combustível tendia a ser rica (mais gasolina que ar), o preço de combustível não era lá um grande problema e as normais de emissão de poluentes não eram inexistentes ou não se aplicavam. Resultado, um moto com uma "pegada" mais esportiva. Atualmente com normas de emissões de poluentes vigentes, os motores gerenciados eletronicamente com mapeamentos que visam principalmente o consumo. Surge outra CB, uma moto que te proporciona um desempenho dentro da CC do motor e consumo de combustível que chega a surpreender dependendo da "tocada".
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Velocidade Final
Reza uma lenda que a cb antiga é uma das motos indestrutíveis, sendo quase impossível fundir aquele motor. Meu cunhado teve uma, a qual rodei um pouco, ela é exatamente isso que o Oliveira falou, pegada esportiva.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Em toda a história da humanidade o homem cria e recria seus produtos a partir dos seus interesses e desejos, por isso concordando com o Oliveira, eu acredito que o avanço de algumas especificações técnicas dessa máquina, estão condicionados às normas e regras vigentes da atualidade, de acordo com a conjuntura socioambiental.
Thiago de Paula Araújo- Amador
- Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG
Re: Velocidade Final
Quando lançaram a CB eu tinha comprado uma xr 200 e era louco pela azul, mas não tinha bubunfa pra isso, ficava só no sonho hehehhe
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
A nostalgia até que pode ser bom, mas o importante hoje Daniel que você possui uma boa maquina, uma crossover que embora para alguns pode ser naked com uma pitada de trail. Mas entendo que esta característica é uma virtude, pois a torna boa de curva, com uma posição de pilotagem confortável, um design que para mim é atraente e um motor dentro da proposta do estilo.
Abraço.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Velocidade Final
Justamente Oliveira...hoje as máquinas... são as nossas...hehehehehehehe
Thiago de Paula Araújo- Amador
- Mensagens : 227
Pontos : 235
Data de inscrição : 23/06/2015
Idade : 41
Localização : Ipatinga MG
Re: Velocidade Final
As duas não tem nem parâmetro de comparação, o Oliveira está coberto de razão, cada maquina ao seu tempo.
Agora voltando a "moto indestrutivel", existe uma moto da Honda que ganhou essa alcunha, chama-se Cube 50. Uma Scooters que se não me engano ainda deve ter no Japão. Tem um documentário em que eles testam a mocinho ao extremo, a ponto de jogar do segundo andar e ela continuar andando, mergulhar em um rio e ela continuar andando. Dei muita risada qdo vi essa matéria, creio que foi no History.
Agora voltando a "moto indestrutivel", existe uma moto da Honda que ganhou essa alcunha, chama-se Cube 50. Uma Scooters que se não me engano ainda deve ter no Japão. Tem um documentário em que eles testam a mocinho ao extremo, a ponto de jogar do segundo andar e ela continuar andando, mergulhar em um rio e ela continuar andando. Dei muita risada qdo vi essa matéria, creio que foi no History.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Marcos concordo com tudo que vc disse, inclusive ja cheguei a quase comprar motos esportivas e depois eu percebi que com certeza iria me arrepender. Se vc gosta de um estilo não adianta fugir dele, moto esportiva é bonito de se ver, mas vai andar 100km pra ver. Nada contra essas motos, mas pra mim eu acho lindo de ver os outros com ela e escutar seus roncos eletrizantes.Marcos Oliveira escreveu:A nostalgia até que pode ser bom, mas o importante hoje Daniel que você possui uma boa maquina, uma crossover que embora para alguns pode ser naked com uma pitada de trail. Mas entendo que esta característica é uma virtude, pois a torna boa de curva, com uma posição de pilotagem confortável, um design que para mim é atraente e um motor dentro da proposta do estilo.
Abraço.
Última edição por Daniel K em Sex Out 02, 2015 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
E a lenda diz que a cb 500 tb é assim ??Marcos Teles escreveu:As duas não tem nem parâmetro de comparação, o Oliveira está coberto de razão, cada maquina ao seu tempo.
Agora voltando a "moto indestrutivel", existe uma moto da Honda que ganhou essa alcunha, chama-se Cube 50. Uma Scooters que se não me engano ainda deve ter no Japão. Tem um documentário em que eles testam a mocinho ao extremo, a ponto de jogar do segundo andar e ela continuar andando, mergulhar em um rio e ela continuar andando. Dei muita risada qdo vi essa matéria, creio que foi no History.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Não. Conheço varias pessoas que já tiveram a 500 antiga e vários mecânicos que dizem que é esse motor é um dos melhores que a Honda já fabricou, o indestrutivel p ela foi força de expressão.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Mas esse motor foi feito aqui ?Marcos Teles escreveu:Não. Conheço varias pessoas que já tiveram a 500 antiga e vários mecânicos que dizem que é esse motor é um dos melhores que a Honda já fabricou, o indestrutivel p ela foi força de expressão.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Sera que a 500 F e a R anda mais que a X ou é tudo a mesma coisa.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Lendo o tópico fiquei rindo sozinho aqui. Na minha 500x acho q o máximo que já dei foi 150km/h sem cortar marcha, só acelerando de 6 marcha de bobeira. Em compensação neste último domingo estava voltando da casa do meu pai era por volta de 3h da manhã na ponte rio-niteroi com a Diavel, estava em 6 marcha no modo touring a mais ou menos 110km/h quando me dei conta que a ponte não tinha ninguém é resolvi acelerar. Cheguei a 257km/h e parei pq na minha cabeça só vinha o seguinte pensamento: pra que estou fazendo isso ??? Isto ficava se repetindo a medida em que eu ganhava velocidade, aí soltei o acelerador e deixei ela perder velocidade sozinha, depois mantendo os mesmos 110/120km/h.
Devo ter gastado nessa brincadeira uns 3 litros de gasolina.....kkkkk
Devo ter gastado nessa brincadeira uns 3 litros de gasolina.....kkkkk
andre v- Amador
- Mensagens : 144
Pontos : 148
Data de inscrição : 18/03/2015
Idade : 45
Localização : Rio de Janeiro
Re: Velocidade Final
Já cheguei a 180km/h sozinho tudo original.
Esse relato da Diavel foi ótimo!! hahaha!!
Esse relato da Diavel foi ótimo!! hahaha!!
KV2- Amador
- Mensagens : 113
Pontos : 119
Data de inscrição : 04/03/2016
Idade : 34
Localização : Porto Alegre - RS
Re: Velocidade Final
173 km/h, com 5.000 km rodados.
Também gosto de manter uma velocidade média entre 115 e 130.
Também gosto de manter uma velocidade média entre 115 e 130.
Laercio Altino- Amador
- Mensagens : 106
Pontos : 106
Data de inscrição : 01/10/2015
Localização : Paracatu/MG
Re: Velocidade Final
Laercio,
Também procuro rodar entre 100 a 120 Km, em ultrapassagens um pouco mais.
Abraço.
Também procuro rodar entre 100 a 120 Km, em ultrapassagens um pouco mais.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Velocidade Final
Vi um cara com uma CB 500f no YouTube que deu 188km/h, aí ela corta.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 49
Localização : Matão - SP
Re: Velocidade Final
A minha cortou nos 188 também. Retona na descida a favor do vento. Nao passou dos 188.
Mas o que achi mais importante é que da p fazer 145 de cruzeiro, desde que a pista seja boa.
Mas o que achi mais importante é que da p fazer 145 de cruzeiro, desde que a pista seja boa.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Se voces notarem é esta velocidade, 188, que aparece no painel quando se liga a moto.
Renato Pagano- Sênior
- Mensagens : 1442
Pontos : 1472
Data de inscrição : 30/03/2015
Idade : 64
Localização : Macaé - RJ
Re: Velocidade Final
Creio que não Renato, o que aparece é 888, que significa que todas as luzes foram acesas.
Convidado- Convidado
Re: Velocidade Final
Concordo com você Marcos, o importante é que ela consegue manter uma boa velocidade de cruzeiro.
Rodrigo R. Peracini- Pleno
- Mensagens : 480
Pontos : 490
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 49
Localização : Matão - SP
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Aumento de giro e falta de velocidade
» BMW vai montar no final do ano a F700GS em Manaus no lugar da G650GS.
» BMW vai montar no final do ano a F700GS em Manaus no lugar da G650GS.
:: Piloto :: Dicas de Pilotagem
Página 3 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
Seg Jul 08, 2024 8:05 pm por rcratto
» Suspensão Traseira / Balança e Pro Lunk
Seg Jul 08, 2024 7:59 pm por rcratto
» Sistema de arrefecimento CB500X.
Sáb Fev 24, 2024 9:46 pm por hmartini
» Pneus - opções
Sex Mar 05, 2021 12:50 pm por Pardal
» Barulho estranho
Qua Jan 13, 2021 5:20 pm por Walter_VR
» Verdinha pra ficar com cara de aventura ;-)
Dom Nov 01, 2020 8:40 am por Douglas0
» Bolha alta para CB 500X
Ter Set 29, 2020 10:18 pm por Cesar Alencar
» Guidon para Cb500x
Qua Jul 22, 2020 9:19 am por Douglas0
» Óleo lubrificante - opções
Ter Jul 21, 2020 11:36 pm por Manduca Rodrigues
» Ajuste da suspensão.
Qui Jul 02, 2020 4:50 pm por Douglas0