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Aumento de giro e falta de velocidade
5 participantes
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Aumento de giro e falta de velocidade
Saudações, pessoal
Estou estranhando minha X subir de giro sem velocidade. Por exemplo, ela de terceira só chega aos 90 quase nos 7 mil giros e o mesmo acontece com a segunda, pois fica na casa dos 65 a 7 mil. Já coloquei 170 com custo e atualmente na sexta a 7 mil estou a 140. Lubrifiquei o cabo da embreagem e talvez possa ser regulagem. Estou torcendo para não ser disco. Minha X tem 18k rodados.
Estou estranhando minha X subir de giro sem velocidade. Por exemplo, ela de terceira só chega aos 90 quase nos 7 mil giros e o mesmo acontece com a segunda, pois fica na casa dos 65 a 7 mil. Já coloquei 170 com custo e atualmente na sexta a 7 mil estou a 140. Lubrifiquei o cabo da embreagem e talvez possa ser regulagem. Estou torcendo para não ser disco. Minha X tem 18k rodados.
Sagan- Júnior
- Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Sagan,
É importante verificar o ajuste da embreagem, pois estando "enforcada" (sem folga) propicia a patinagem da mesma.
Outro ponto importante, é evitar conduzir a moto com os dedos pressionado a alavanca de embreagem (elimina a folga da embreagem).
Neste caso após acionar a embreagem solte a alavanca, não deixa os dedos posicionados sobre a mesma.
Alguns condutores fazem isto, com intuito de ganhar tempo no próximo acionamento da embreagem.
Com a alavanca "solta", deve existir uma folga em torno de 10 a 20 mm (vide manual do proprietário).
Este texto não é uma afirmação que o esta sendo utilizada a embreagem de forma incorreta, somente uma descrição do sistema operacional.
Mas embreagem sem folga ou conduzindo a moto com pré acionamento, irá propiciar aumento da temperatura destes componentes (embreagem), tendo como consequência desgaste prematuro (discos / placas).
Minha moto rodou 35.500 km, vendi com a embreagem estava perfeita, portanto com 18.000 km uma falha seria muito prematura.
Abraços e depois de um feedback.
É importante verificar o ajuste da embreagem, pois estando "enforcada" (sem folga) propicia a patinagem da mesma.
Outro ponto importante, é evitar conduzir a moto com os dedos pressionado a alavanca de embreagem (elimina a folga da embreagem).
Neste caso após acionar a embreagem solte a alavanca, não deixa os dedos posicionados sobre a mesma.
Alguns condutores fazem isto, com intuito de ganhar tempo no próximo acionamento da embreagem.
Com a alavanca "solta", deve existir uma folga em torno de 10 a 20 mm (vide manual do proprietário).
Este texto não é uma afirmação que o esta sendo utilizada a embreagem de forma incorreta, somente uma descrição do sistema operacional.
Mas embreagem sem folga ou conduzindo a moto com pré acionamento, irá propiciar aumento da temperatura destes componentes (embreagem), tendo como consequência desgaste prematuro (discos / placas).
Minha moto rodou 35.500 km, vendi com a embreagem estava perfeita, portanto com 18.000 km uma falha seria muito prematura.
Abraços e depois de um feedback.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Caro Marcos,
Obrigado pela dica. Eu estava com a embreagem um pouco baixa e já acertei. Mas tenho medo de o outro dono ter usado baixa demais e danificado o sistema. Eu estranho a segunda, terceira e quarta demorarem para chegar a 100. Até chega de terceira mas o giro vai nos 7K. Eu não sei se o motor da CB funciona em alta rotação mesmo, pois a 5k de quarta ele esta a 90.
Obrigado pela dica. Eu estava com a embreagem um pouco baixa e já acertei. Mas tenho medo de o outro dono ter usado baixa demais e danificado o sistema. Eu estranho a segunda, terceira e quarta demorarem para chegar a 100. Até chega de terceira mas o giro vai nos 7K. Eu não sei se o motor da CB funciona em alta rotação mesmo, pois a 5k de quarta ele esta a 90.
Sagan- Júnior
- Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Dei uma pesquisada e realmente o motor da X trabalha cheio na casa dos 7/8500.
Sagan- Júnior
- Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Sagan,
Lembro destes valores abaixo:
Quarta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era aproximado 80 km.
Quinta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era em torno de 90 Km.
Sexta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era em torno de 110 km.
Já faz um tempo, mas acho que são estes valores aproximados.
Abraço.
Lembro destes valores abaixo:
Quarta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era aproximado 80 km.
Quinta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era em torno de 90 Km.
Sexta marcha em torno de uns 5200 RPM, a velocidade era em torno de 110 km.
Já faz um tempo, mas acho que são estes valores aproximados.
Abraço.
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Marcos
sabes em que média de vida em quilometragem
estão trocando os discos de embreagem da CB?
Valeu pela sua tabela RPM por velocidade.
sabes em que média de vida em quilometragem
estão trocando os discos de embreagem da CB?
Valeu pela sua tabela RPM por velocidade.
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Gilberto,
Tem um colega que participava do fórum, que atualmente sua moto está com mais de 100.000 km sem intervenções maiores. Segundo informações, a embreagem é original. Sua utilização é em rodovias, uso diário, mora na região de Pirassununga.
Estando a embreagem regulada, sem o hábito de conduzir a moto pressionando a mesma, com certeza rodará muito.
Agora aventura em off, onde tem que ficar "queimando" embreagem, vai gerar aquecimento e desgaste prematuro.
Apenas uma opinião.
Abraços!
Tem um colega que participava do fórum, que atualmente sua moto está com mais de 100.000 km sem intervenções maiores. Segundo informações, a embreagem é original. Sua utilização é em rodovias, uso diário, mora na região de Pirassununga.
Estando a embreagem regulada, sem o hábito de conduzir a moto pressionando a mesma, com certeza rodará muito.
Agora aventura em off, onde tem que ficar "queimando" embreagem, vai gerar aquecimento e desgaste prematuro.
Apenas uma opinião.
Abraços!
Marcos Oliveira- Mestre
- Mensagens : 3400
Pontos : 3552
Data de inscrição : 27/02/2015
Idade : 53
Localização : Caeté MG
Gilberto RLM- Amador
- Mensagens : 210
Pontos : 214
Data de inscrição : 02/04/2017
Localização : Guaíba RS
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Sagan, pelo que vc falou ai tive o mesmo problema com a minha moto, o antigo dono usava a embreagem "enforcada" o que acarretou o desgaste prematuro do sistema de embreagem. tenho um post contanto isso na parte que falam do militec e outro post falando de peças cambiáveis caso tenha necessidade de trocar os discos de embreagem. da uma olhada lá. espero ter ajudado,.
alienpower51- Júnior
- Mensagens : 15
Pontos : 17
Data de inscrição : 27/01/2017
Idade : 42
Localização : Aracaju-SE
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Boa Tarde Sagan ! Além da embreagem, vc deve dar uma verificada nas velas, motor pode estar funcionando com apenas uma vela, queimando em apenas um pistão...
Abs. Boeira.
Abs. Boeira.
Boeira- Amador
- Mensagens : 286
Pontos : 300
Data de inscrição : 25/01/2016
Idade : 59
Localização : Capanema - PR
Re: Aumento de giro e falta de velocidade
Valeu!Boeira escreveu:Boa Tarde Sagan ! Além da embreagem, vc deve dar uma verificada nas velas, motor pode estar funcionando com apenas uma vela, queimando em apenas um pistão...
Abs. Boeira.
Sagan- Júnior
- Mensagens : 20
Pontos : 32
Data de inscrição : 13/12/2017
Localização : Serra/ES
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